O nosso aquário......


Recommended Posts

Boas pessoal....

Estive a fazer o layout do aqua mas antes de fazer mais alguma coisa gostava da vossa opinião este é o material que tenho em casa.

Não podemos mudar muita coisa se não a minha mulher vai ficar chateada....lol

 

Capacidade: 96L - 80x40x40
Iluminação: Calha led 36W aquatlantis easy led + 2 led 2x14W

Filtro - JBL 901
Termostato - 150w

Co2 TMC-http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=1463&controller=product
Substrato inerte - Manado era o que tinha.
Substrato fértil - Aquabasic já com 6 meses
Fertilização - não sei
Plantas - queria um tapete caso a luz permita mas preciso de ajuda para escolher.
Hardscape: Dragon stone, e madeira

Fauna: A pensar :whocares: :whocares: :whocares: :whocares:

 

IMG_0476_zpsn2a4sezi.jpgIMG_0486_zpscvex5r3p.jpgIMG_0480_zpsoyieuayc.jpg

 

Peço desculpa pela qualidade das fotos, o vidro ainda não está limpo. Parece que tem água mas é mesmo o vidro sujo...lol

 

Mandei ai umas opinadas.

 

 

Grande abraço

Editado por Hugo Gonçalves
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é assim Hugo, filtro ok, termostato ok, substrato ok, luz apenas usava os 36w.

Não tendo CO2, não iria para plantas de tapete e tentava seguir por um low-tech.

Para perguntares por fertilização suponho q n tens muita experiencia... n querendo fazer publicidade mas já equacionaste fazer algo do género do último topico que criei ( entropia verde)?

É que para aquilo que me parece que desejas tens de fazer mais uns investimentos.

Abraço

 

Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vasco esqueci-me de referir que tenho um sistema de co2 da TMC já vou rectificar.

 

http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=1463&controller=product

 

Quanto a iluminação vou testar com os 36W e ver como corre.

 

Estive a ler e vi que monte carlo para plantar em manado é um pouco complicado. Alguém já experimentou?

 

Abraço

Editado por Hugo Gonçalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa decoração esta muito bonita, eu teria cuidado em colar as extremidades em que as rochas se tocam com silicone para aquários, pois quem sabe por qualquer azar não vá cair uma das rochas e partir o fundo do aquário ou um dos outros vidros.

 

 

 

Estive a ler e vi que monte carlo para plantar em manado é um pouco complicado. Alguém já experimentou?

 

O mal desse aquário, erro que já cometi, foi colocares o manado, é muito leve e não aguenta com todas as plantas, não sei se já encheste o aquário mas quando encheres vais ver que essa "rampa" de manado vai toda desabar e ao fim de um mês vai ficar praticamente toda na horizontal...

:sad2: É pena teres usado o manado, mas não quer dizer que não tenhas bons resultados à mesma, podes conseguir tirar daí umas boas plantas, em tapete as que se davam melhor no meu aqua até eram mesmo a sagittaria subulata e mesmo assim para a plantar era necessário prende-la com pedras pois começava a flutuar.

 

Plantas de fácil crescimento e manutenção dão-se muito bem aí agora umas mais complicadas é que já é mais difícil...

 

Mas boa sorte! Fico a acompanhar!

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas R.F.S.F. vou ter esse cuidado com o silicone nunca se sabe, vale mais prevenir que remediar.

Quanto ao manado deves ter toda a razão, era o que tinha da minha montagem anterior e para não gastar dinheiro no substrato decidi acrescentar um resto que tinha para fazer o desnível.

Estava aqui a pensar se não seria boa ideia colocar por cima outro que fosse mais pesado tipo o AQUA SOIL-AMAZONIA NORMAL . Uma camada com 1cm. Tentar retirar algum do manado visto que ainda não tem água. Que achas?

 

Obrigado

 

Grande abraço

Editado por Hugo Gonçalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bringer.

As fotos são todos recentes, a camada mais calará é o manado seco que tinha guardado a mais escura é o que estava no Aqua que já teve água dai dar esse efeito quando encher com fica tudo igual.

 

 

Agora tenho mesmo que pensar se mantenho esse substracto e arrisco a daqui a um o desnível ir a vida, ou tiro tudo e coloco outro melhor, tenho que fazer contas e ver qual será o melhor. Fica à espera de opiniões pessoal.

 

 

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava aqui a pensar se não seria boa ideia colocar por cima outro que fosse mais pesado tipo o AQUA SOIL-AMAZONIA NORMAL . Uma camada com 1cm. Tentar retirar algum do manado visto que ainda não tem água. Que achas?

 

Agora tenho mesmo que pensar se mantenho esse substracto e arrisco a daqui a um o desnível ir a vida, ou tiro tudo e coloco outro melhor, tenho que fazer contas e ver qual será o melhor. Fica à espera de opiniões pessoal.

 

 

Na minha opinião, ao acrescentares outro substrato não vai fazer muita diferença pois vai acabar por se misturar tudo... :(

Agora, se tens possibilidades de arranjar o AQUA SOIL-AMAZONIA era perfeito, não sei que fauna queres colocar, mas para a maioria dos camarões e peixes o ph desse substrato seria o ideal.

Já agora fala-nos que fauna e flora pretendes colocar ai! :)

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

Acho que estás num bom caminho.

Mas desculpa a pergunta, o porquê das dragon stone estarem em cima umas das outras? acho que conseguias aproveitar melhor isso.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, ao acrescentares outro substrato não vai fazer muita diferença pois vai acabar por se misturar tudo... :(

Agora, se tens possibilidades de arranjar o AQUA SOIL-AMAZONIA era perfeito, não sei que fauna queres colocar, mas para a maioria dos camarões e peixes o ph desse substrato seria o ideal.

Já agora fala-nos que fauna e flora pretendes colocar ai! :)

Boas estou mesmo a pensar em trocar o substrato, quero fazer uma coisa bem feita, já tentei 2 montagens mas não saiu nada de jeito foi tudo feito a pressa, e sem ouvir os que mais sabem, agora não vou cair nesse erro.

 

Estive a fazer umas contas e o Aqua soil - Amazônia 3 sacos de 9l deve chegar para o meu Aqua para fazer o desnível, se chegar o orçamento vai para os 120€. Não é nada barato....lol

Acham que os 3 sacos chegam? Se souberem de mais algum substrato que seja parecido e mais barato agradeço.

 

 

Boas Hugo

 

Acho que estás num bom caminho.

Mas desculpa a pergunta, o porquê das dragon stone estarem em cima umas das outras? acho que conseguias aproveitar melhor isso.

 

abraço

Boas Fábio, a questão das Dragons Stone estarem assim é porque não consegui gostar de mais nenhuma disposição, após tentar 1001 montagens...

Se tiveres alguma ideia manda vir que ainda estamos em testes. Quero fazer o melhor e mais bonito possível todas as ajudas são bem vindas.

 

Abraço pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de tantos sacos. Podes usar o manado para enchimento, basta colocares dentro de umas collants de senhora. Usas a amazonia por cima para tapar.

Boas.

ignace tens que explicar melhor como faço isso. Estou a pensar colocar também power sand 2L isto caso retire o manado.

 

Já estive a pensar na flora e gostava de ter:

 

- Limnophila sessiflora - Trás

- Ludwigia repens (rubin) - Trás

- Monte carlo - Tapete

- Musgo de java - Tronco

- heteranthera zosterifolia - Trás dragon stone

- Pogostemon helferi - Tronco maior na base

 

Acham que pode sair alguma coisa engraçada?

 

Abraço

 

 

Monte carlo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Adorei a composição do layout :) também concordo com o Fábio em relação a essa pedra em cima das outras......já experimentaste colocá-la ao alto provocando mais profundidade? já imaginaste essa pedra ao alto com as plantas altas atrás e médias á frente?

 

Aproveitando esse substrato e querendo manter esse desnível, aconselho-te a usares algumas pedras não muito grandes para travar o substrato, plantas a monte carlo e quando o tapete fechar é sinal que já está bem enraizado logo o substrato já não se vai mexer, retiras todas as pedras é normal que fique uns buracos onde estavam as pedras mas em pouco tempo acaba por fechar também.

 

Caso fique uma espécie de formato causado pela pedra é sem stresses, na primeira ou segunda poda isso vai desaparecer......com a tesoura és tu que decides os moldes ;)

 

Fica a dica!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

ignace tens que explicar melhor como faço isso. Estou a pensar colocar também power sand 2L isto caso retire o manado.

 

Já estive a pensar na flora e gostava de ter:

 

- Limnophila sessiflora - Trás

- Ludwigia repens (rubin) - Trás

- Monte carlo - Tapete

- Musgo de java - Tronco

- heteranthera zosterifolia - Trás dragon stone

- Pogostemon helferi - Tronco maior na base

 

Acham que pode sair alguma coisa engraçada?

 

Abraço

 

Monte carlo

Fácil, enches umas meias de senhora com o manado, dás um nó e colocas no fundo do aquário. Tapas com powersand e depois pões a amazonia por cima. Se encontrar uma foto edito a mensagem. Mas acho que se procurares a montagem feita pelo Nuno Matos na casa dos discus no mês passado, julgo que ele usou esse truque. Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Quanto ao substrato "esbarrar" o James Findley usa uns bocados de pvc ou qualquer coisa do genero (usado em paineis publicitarios creio) para fazer travamentos e o substrato se manter.

 

Vejam aqui:

 

https://youtu.be/Uv0x42x-r7Y

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.