Origin


Fábio.R

Recommended Posts

Boas

 

Aqui fica o meu mais recente trabalho.

Depois de ter tido o aquário de testes, crescer plantas e reaprender tudo outra vez decidi fazer algo mais elaborado e voltar aos troncos pois sinceramente o lado Nature é o que gosto mais.

 

Setup:

 

Aquarium
80x40x50cm

Filter
JEBO 819B 1500L/H

Heater
AquaPro de 300W

CO2
pressurizado - 1b/s

Lights
lampadas T5 2x39w

Substract
Elos Terra Zero
Elos Bottom Mineral
ADA Aquasoil

Areia La Plata ADA

Hardscape
Red moor wood
Pedras Xisto

Plants
Staurogyne
Eloacharis parvula
Blyxa Japonica
Ludwigia Repens Rubin
Anubia nana
Vesicularia Dubyana
Microsorium Pteropus
Alternanthera reineckii 'Pink
crypto green
CRYPTOCORYNE WENDTII GREEN

CRYPTOCORYNE UNDULATUS GREEN

CRYPTOCORYNE SP RED

ALTERNANTHERA LILACINA

Rotala Bonsai

Fishes
4 - Otocinclus Affinis

Invertebrates
5 - camarao takashi amano

 

1_zpsjshmygqr.jpg

 

2_zpsepvofb5y.jpg

 

3_zps6me3tp6p.jpg

 

4_zpsikjev9zi.jpg

 

5_zpsdbzqqwdg.jpg

 

6_zpsdqjjhldd.jpg

 

Espero que gostem e comentem!

 

Abraço

Editado por Fábio.R
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado Bringer.

Ainda vou fazer algumas alteraçoes mas acho que está um bom caminho e quando chegar a fauna ainda vai ficar com mais vida.

A areia branca é la plata da ADA. esqueci-me de colocar la em cima mas ja editei.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Gostava da vossa ajuda e opiniao se possivel.

De momento tenho lampadas T5 2x39w = 78W

E estava a pensar colocar mais 2x 39W o que daria 156W mas apenas 3 estariam ligadas.

Ou seja. teria 4 lampadas T5 39 mas apenas 3 estariam ligadas com um total de 117W o que para 160W ficaria um hightech...visto que tenho tudo em condiçoes para o ter.

 

O que acham?

 

Abraço

Origin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas egas

 

Pois possivelmente seria visto que tou no EI.

talvez opte por comprar lampadas novas.

Mas se compre-se apenas iria colocar 117 a funcionar.

so para dar um up...mas tambem sei que da forma que fertilizo se add muita luz estou tramado =(

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais parabéns pela nova montagem!!!! vai dar um grande nature...

 

Quanto à tua pergunta, podes por mais luz, mas com rapidez de crescimento vais ter de ter muito mais mão nisso!

Com a luz que tens tudo vai crescer...pode é demorar um pouco mais.

São opções, qualquer uma é válida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vasco

 

Obrigado, vamos ver como vai ficar... alias amanha vai haver novidades das boas =D

 

Sobre a luz....eu acho que cresce tudo aqui mas mais uma lampada para dar um boost nisto acho que nem tnha mal.tambem senao experimentar nao sei mas este aquario é para manter o que vem ai nao me dá muita margem para experimentos =D

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Aqui fica a minha mais recente aquisição

 

MIKROGEOPHAGUS RAMIREZI (CASAL)

 

O casal e as boraras ao fundo:

1%20copy_zpsm57l2fwa.jpg

 

2%20copy_zpsjdxe20eb.jpg

 

A femea:

3%20copy_zpsw50atbap.jpg

 

 

Tambem foram add mais estes:

 

CROSSOCHEILUS SIAMENSIS - 2x
BORARAS BRIGITTAE - 10x
CARIDINA JAPONICA M (2CM) - 5x

oto - 1x

 

Uma coisa que reparei é que o macho esté sempre a bicar a femea e nem a deixa aproximar muito que ele vai logo atras...porque será? comportamento normal?

Quem for expert nos rams e me poder ajudar agradecia.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um macho e uma fêmea german blue, mas não estão a formar casal.

Talvez seja por serem muito novos.

Enquanto a fêmea anda por todo o lado, o macho raramente o vejo.

Regra geral dá-se granulado, comida preparada ou vermes.

A minha come tudo. Desde o micro granulado Hikari Tropical a Vipachips e flocos.

 

Quanto à tua questão e que pode estar relacionada com o meu caso, sendo que no meu existe aparente indiferença, li recentemente o seguinte: Se forem criados juntos, existe tendência para formar casais, mas se criados em separado podes colocar os dois juntos mas podem não formal casal.

 

Todavia, se tudo correr bem, espero que acasalem.

Isto é um pouco como todos os animais. Mesmo que à partida não exista umas "química" imediata, se um casal for único num local, é natural acasalarem mais tarde ou mais cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bringer

 

Eles ja sao um casal, ja os comprei assim como casal.

O que achei estranho foi mesmo o macho andar atras dela...pelo que li é para forçar a desovar mas ela n tinha nenhuma marca do lado direito e agora tem.... uma merca vermelha.

Será normal o comportamente dos rams? visto que eles sao ciclidios...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas viste-os andar juntos quando os compraste?

Também pode ser uma fase de adaptação.

Eu não percebo de ciclídeos.

 

Se calhar o macho estava a ver televisão e ela perguntou-lhe: "o que estás a ver?"

E ele respondeu:"pó no móvel."

 

E desde aí as coisas não têm andado bem. :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei na aquaeden por isso sao de qualidade e confiaveis.

Deve ser comportamente normal deles para a femea desovar ou assim.

ou estao a conhecer a casa. loool

Vamos ver

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vasco

 

Obrigado, vamos ver como vai ficar... alias amanha vai haver novidades das boas =D

 

Sobre a luz....eu acho que cresce tudo aqui mas mais uma lampada para dar um boost nisto acho que nem tnha mal.tambem senao experimentar nao sei mas este aquario é para manter o que vem ai nao me dá muita margem para experimentos =D

 

abraço

 

Apenas depende da tua disponibilidades, mais luz vai exigir mais tempo e mais atenção da tua parte. Se tens força nisso, senão, demora um pouco mais, mas vai ao sitio na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vasco

Apenas depende da tua disponibilidades, mais luz vai exigir mais tempo e mais atenção da tua parte. Se tens força nisso, senão, demora um pouco mais, mas vai ao sitio na mesma.

 

Acho que vou so trocar as lampadas, acho que elas ja deram o que tinham a dar.

Vou comprar t5 HO 39W de 6500k e outra de 8000k.

Ou seria melhor uma de 8k e outra de 10k?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Ontem quando cheguei a casa vejo isto =D

 

12212_zpswnxa07jh.jpg

 

Parece que andaram a brincar. vamos ver o que isto dá.

Não tenho peixes agressivos no aquario e ainda sao todos bem pequenos.

Vamos ver se sobrevivem.

 

Abraço

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por questões estéticas prefiro sempre ter uma de 10k, o aquário fica menos amarelo. Entre a 8k e a 10k as plantas não se queixam, vais ver!!!

 

Estou a ver que vais ter criação!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Queria pedir a vossa ajuda e quem entender para o seguinte:

Ontem um dos meus rams ( o macho ) começou a ficar estranho, estava sempre escondido, so abria a boca e nada mais.

Hoje está igual e meti a mao na aqua para ver qual iria ser a reacção que iria ter á minha mao.

Ele quase que se deixa tocar, depois dá um ''run '' e volta a ficar parado, dei de comer mesmo na frente dele e nada, a femea continua activa, procura comida e tudo mas tambem ja nao me ataca como fazia.

Resumindo, chatearam-se?

Que comportamente é este?

 

Fiz TPA no domingo e como sei que eles sao sensiveis deixei cair a agua apenas por uma mangueira fina por cima do termostato para ir aquecendo a agua.

Parametros normais para um plantado e fertilização EI.

so ontem é que começou assim.

 

O que será?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Acho que encontrei o culpado...E sou eu.

 

Entao é assim,

Dia 22 encontrei 2 camaroes mortes (pensei que estavam a trocar a casca).

Dia 23 encontrei mais 1 camarao morto.

Algas BBA apareceram no tronco bem perto á superficie (otimo para elas).

Nisto tudo todos os peixes estao bem menos os rams que estao muito ofegantes e alguns camaroes.

 

Entao fui fazer contas.

Nitratos, fosfatos e potassio está sempre em niveis aceitaveis

Nitrato - 7 - 8

Fosfato - 1,5 - 2

Potassio - 9 - 10

 

E para alem de mim o que seria?

O ferro.

Entao vamos aos pontos:

 

1 - Ferro ajuda no crescimento de BBA mesmo em ambientes que tenham bom CO2 ( o meu está sempre entre verde a passar para o amarelo) está no limite e nao afeta os peixes

2 - Ferro pode matar camaroes

 

Por estes 2 pontos vi que estáva a deitar muito ferro. Tinha BBA e camaroes a morrer

Por semana estava a deitar 30ml de ferro o que dá 1.1 de ferro.

 

Já fiz TPA de 30% e dia 25 talvez faça outra pois rams gostam de agua velha e n posso andar sempre a fazer isto.

As plantas vao sofrer um pouco mas até domingo n vou fertilizar para ver se os niveis de ferro baixam mais.

 

Por isso vou começar depois a deitar 4ml de micros o que dá 0.1 de ferro em 1 dia. pelo que li o limite é 0.1 e está aceitavel, tavez até deite 2 ou 3 ml de inicio o que vai dar o mesmo, 0.1.

 

So espero que o ram (macho recupere). Asneira que fiz e que n se vai voltar a repetir.

 

Aprende-se com os erros, enfim.

 

Abraço

 

PS: Desejo a todos um Santo natal e um otimo 2016.

Abraço

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre uma espada de dois bicos a fauna e flora com todas as fertilizações de co2 injetamos. Tens de ir acertando aos poucos as dosagens.

 

Ficou melhor depois da TPAS?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vasco

 

Depois de chegar á pouco do trabalho vou ver o aquario e n vejo o macho... estive 10min á procura dele, ate que o encontrei morto.

Enfim, erro parvo que n volta a acontecer...

A femea la anda, cheia de cor.

Mas acredito que foi mesmo o ferro que o matou pois ganhei BBA e mais 3 camaroes amano mortos.

Vou dedicar-me agora em cuidar da femea e fazer crescer as plantas e depois volto a colocar outros rams...do pouco tempo adorei a experiência. Peixes 5* .

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Precisava da vossa ajuda para o seguinte.

 

Quando o sistema de CO2 é desligado á noite no dia seguinte ele demora para ficar com o mesmo rendimento do dia anterior, ou entao nem fica, tenho de ir sempre regular o sistema.

Isso tambem acontece com vocês?Qual seria a solução?

 

Abraço

Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor será ligares o sistema de CO2 uma hora antes das luzes, para que entretanto já haja CO2 dissolvido na água e desligares uma hora antes das luzes para dar tempo às plantas consumirem a maior parte do que resta na água (temporizador dá sempre jeito nestas coisas).

Podes sempre comprar outro macho para fazer companhia á femea.

Como está a postura?

Tronco espectacular. Penso que uns fetos numa zona onde não faça muita sombra sobre as outras plantas poderia ficar bem

Os Crossocheilus Siamensis vão crescer demasiado para o tamanho do teu aquário pelo que os Ottocinclus Affinnis serão uma melhor solução.

Boa sorte, vou acompanhar a ver a evolução.

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bruno.

 

Bom vamos por partes...

 

Por enquanto nao vou comprar mais peixes pela simples razao e ter fertilizado em erro o ferro, o macho morreu devido a isso, a femea parece estar bem afetada, mal come 3 camaroes morreram e ainda tenho BBA.

Mandei vir Excell para experimentar.

Sobre as anubias ficaram afetadas por causa das BBA. poda nelas foi o melhor que deu neste caso.

 

Sobre os SAE futuramente vai ser para retirar, vou vende-los ou dar. e comprar outros.

 

Sobre o tronco obrigado...foi culpa do rui e da sonia da Aquaeden que me escolheram este excelente tronco =D

 

Sobre o sistema CO2 eu faço isso, ligo 1h antes das luzes ligarem e desligo 1h antes das luzes apagarem.

Mesmo assim o CO2 nao fica a deitar com a mesma força ou quantidades de bolhas p/segundo que estava no dia anterior.

 

O que será?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Tens válvula de ajuste fino?

É que se regulas diretamente do redutor do extintor, este acaba por fechar por causa da pressão dentro da botija.

Deves regular a pressão de saida do extintor para uns 2 ou 3 Bar, e ajustar pelo valvula de ajuste fino. Com essa pressão de saida, o redutor do extintor já não fecha.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.