Relax


Fábio.R

Recommended Posts

Boas Pessoal

Bom, este é o meu novo aquario. Já á algum tempo que o tenho mas é bem recente, tem estado a evoluir muito bem.

Algas nada demais, aqui e ali...o normal.  Algumas pessoas já conhecem o aquario, mas para quem ainda nao conhece aqui fica o setup:

 

Aquarium
90x45x45cm

Filter

Oase Biomaster Thermo 600

Heater

Oase HEatup 300W Termo

CO2
pressurizado - 2b/s

CO2
Neo - 

Lights
Twinstar 900SP 


Substract

NEO SOil 

Hardscape
Ryuoh Stone 


Plants

ROTALA BONSAI
ALTERNANTHERA REINECKII MINI
MICRANTHEMUM MONTE CARLO
ELEOCHARIS ACICULARIS MINI
ROTALA SP. GREEN

ROTALA ROTUNDIFOLIA
Rotala 'Vietnam

Juncos Repens
Anubias Pangolino

ANUBIA NANA

ANUBIA
Bucephalandra deep purple/ RED E GREEN

CRYPTO PARVA

CRYPTO UNDULATA

Crypto Becketti

Crypto Petchii


Fishes

Otocinclus Affinis

tetra ambar

Casal Rams


Invertebrates


Caridina Multidentata - Japonica

 Neritina Pulligera

 

large.IMG_9748.jpg

 

Espero que gostem. Este aquario é o que me tem dado mais satisfação manter, sem grandes dificuldades, so trocas de aguas e aparar aqui e ali...

Vou mantendo atualizado.

Grande aBraço

Editado por Fábio.R
  • Gosto 10
  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Welcome back my friend! Bela montagem! Relaxante é o que se pede num hobby! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem Fábio, 

 

Um iwagumi bem executado, relaxante tal como este estilo pede. 

Um opinião pessoal, como não gosto da rotala bonsai, parece-me desenquadrada nesse aquário e chama demasiado a atenção devido ás suas linhas rectas. Substituiria por uma criptocoryne parva ou então lilaeopsis novaezelandiae. Como disse gosto pessoal apenas! 

Força nisso

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

On 18/11/2019 at 01:31, Tozé Nunes disse:

Welcome back my friend! Bela montagem! Relaxante é o que se pede num hobby! 

Obrigado Tozé

 

Ismael

Bom eu entendo o que estás a dizer e realmente até se destaca mas eu ate gosto das bonsai mas tambem ainda falta aparar, pois se vires as do lado direito estão aparadas e da esquerda nao. No futuro tudo irá ficar mais pequeno.

E para completar ainda falta crescer as moitas pois estão muito baixas. Já cortei algumas vezes mas foi apenas para estimular e nada dmais, cresceram bonitas. Agora é começar a criar a moita que vai quase a pico da pedra da esquerda.

E irá praticamente de uma ponta á outra do aquario. Vamos ver se consigo dar esse efeito.

Mas bem visto o que disseste =D

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Gostaria de ter a vossa ajuda.

Eu tenho 2 rams. Supostamente seria um casal ( macho e femea ).

Mas o que acho que são é que são duas femeas.

Alguem me consegue dizer se o electric ram é macho ou femea?

O blue ram é de facto femea mas o electric parece que nao.

Aqui ficam algumas fotos:

large_14.jpglarge_13.jpglarge_12.jpglarge_11.JPGlarge.7.JPGlarge.8.JPGlarge.9.JPGlarge_10.JPGlarge.6.JPGlarge.5.JPGlarge.4.JPGlarge.3.JPG

large.2.JPGlarge.1.JPG

 

Desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

So para fazer uma atualização.

Mudei algumas coisas e adicionei outras, como o Filtro da Oase Biomaster thermo 600 e lily pipes.

Add tambem mais um casal de ram gold. Tudo em ordem por enquanto.

Eu sei que a moita precisa de um corte ahahah mas vou esperar ate domingo para o fazer, quero que cresça bem até la.

Acho que está a chegar no ponto.

Aqui fica uma foto.

large.IMG_9876.jpg

Grande abraço

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo de novo. 

Está muito bonito, gosto muito, vê lá se tiras uma foto no domingo, para a gente ver isso tudo direitinho. 

Quanto à tua dúvida no post anterior para mim é fêmea, por causa das barbatana dorsal e anal serem arredondadas no final, bem como a alheta preta na barbatana pélvica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Vera Santos disse:

Bem vindo de novo. 

Está muito bonito, gosto muito, vê lá se tiras uma foto no domingo, para a gente ver isso tudo direitinho. 

Quanto à tua dúvida no post anterior para mim é fêmea, por causa das barbatana dorsal e anal serem arredondadas no final, bem como a alheta preta na barbatana pélvica. 

Boas vera, obrigado pelo comentario.

Pois, é exatamente isso que penso. Quem está contente é o Macho Gold. 3 femeas para 1 macho ahahah.

Sim, domingo ja meto outra foto, falta crescer bem o restante das plantas.

 

há 5 horas, afonso321 disse:

Fábio parabéns, está muito bem concebido , bom trabalho

Obrigado afonso.

 

Outra coisa que fiz foi no conta bolhas em vez de usar agua, coloquei glicerina vegetal.

pois tava tudo errado nas contagens nao sei porque, vamos ver com a glicerina.

 

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Como prometido, aqui fica a foto do depois da poda.

Ainda falta alguns acertos. Aumentei a monta mais do lado direito e completei no lado esquerdo.

Eleocharis tambem foi podada.

Espero que gostem

large.IMG_9905.jpg

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está muito cool. Só acho que teres duas moitas de cores  tão diferentes como tens aí e tão simétricas retira esplendor. Eu sou adepto da mistura entre os verdes e vermelhos, buma próxima poda podias replantar trocando as moitas fazendo uma transição mais suave. Tambem não gosto do local onde tens as reinicki mini, por serem vermelhas atraem o nosso  olhar para um dos lados do aquário. Por mim ficavam melhor posicionadas mais ao centro do aquário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tozé

Pois eu ja pensei colocar no centro as  reinicki min  e colocar as crypto que estao no meio no logar das  reinicki min .

Outra coisa que o ismael falou foi da bonsai. Estou a pensar tirar ou colocar em outro logar.

O que indicam? trocar as reinicki min pelas crypto?  e o que faço á bonsai e o que coloco la?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem sei que sou suspeito para opinar relativamente à bonsai mas uma staurogyne ficava ali muito bem, mais rasteira, irá deixar a rocha mais exposta e um contraste de tonalidades interessante.

A reiniki é uma planta realmente bonita mas dá sempre muito destaque pelas cores fortes que apresenta, a meu ver o ideal será deixá-la perto de outras plantas dentro das mesma tonalidade, de forma a ofuscar um pouco mais a sua presença e consequentemente conseguir um conjunto de plantas mais harmonioso e natural.

Cumprimentos
Ismael Figueira

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, ismael_figueira disse:

Bem sei que sou suspeito para opinar relativamente à bonsai mas uma staurogyne ficava ali muito bem, mais rasteira, irá deixar a rocha mais exposta e um contraste de tonalidades interessante.

A reiniki é uma planta realmente bonita mas dá sempre muito destaque pelas cores fortes que apresenta, a meu ver o ideal será deixá-la perto de outras plantas dentro das mesma tonalidade, de forma a ofuscar um pouco mais a sua presença e consequentemente conseguir um conjunto de plantas mais harmonioso e natural.

Cumprimentos
Ismael Figueira
 

Boas Ismael

Eu na staurogyne nunca tive grande sucesso. pois ela vai sempre muito bem e do nada começa a fazer melt. começa em uma planta e depois parece que contagia as outras staurogynes.

Nunca entendi o porquê disso.  Posso tentar de novo mas acho que ia acabar por acontecer o mesmo.

Ou seja, tirava a bonsai e colocava as crypto que estao no meio no lugar das bonsai, a reiniki ia para perto das plantas vermelhas mais ao centro e a staurogyne ficava no lugar da reiniki.

Seria isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fabio,

On 16/12/2019 at 14:50, Fábio.R disse:

tirava a bonsai e colocava as crypto que estao no meio no lugar das bonsai, a reiniki ia para perto das plantas vermelhas mais ao centro e a staurogyne ficava no lugar da reiniki.

Parece-me bem, tenta manter a bonsai mais baixa.

 

Quanto à staurogyne, é uma planta que não precisa de muito tempo para se adaptar, se ela sofrer de melt completo ou não se desenvolver bem é porque há algo de errado na distribuição de nutrientes ou até na quantidade destes.

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, ismael_figueira disse:

Fabio,

Parece-me bem, tenta manter a bonsai mais baixa.

 

Quanto à staurogyne, é uma planta que não precisa de muito tempo para se adaptar, se ela sofrer de melt completo ou não se desenvolver bem é porque há algo de errado na distribuição de nutrientes ou até na quantidade destes.

A ideia era mesmo tirar a bonsai de vez. ou encostala mais á esquerda.

Sobre a staurogyne nao entendo mesmo. pois ja tive cuba, e crescia muito bem, outras plantas difíceis e tudo ok. mas a staurogyne vai muito bem, durante uns meses e do nada, melt extremo e morre.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/12/2019 at 13:44, Tozé Nunes disse:

Isso está muito cool. Só acho que teres duas moitas de cores  tão diferentes como tens aí e tão simétricas retira esplendor. Eu sou adepto da mistura entre os verdes e vermelhos, buma próxima poda podias replantar trocando as moitas fazendo uma transição mais suave. Tambem não gosto do local onde tens as reinicki mini, por serem vermelhas atraem o nosso  olhar para um dos lados do aquário. Por mim ficavam melhor posicionadas mais ao centro do aquário. 

Concordo...

Gosto muito deste estilo de aquario. Cada vez vemos menos isto, mas é uma pena. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/12/2019 at 10:58, Ricardo Gil disse:

Concordo...

Gosto muito deste estilo de aquario. Cada vez vemos menos isto, mas é uma pena. 

Obrigado ricardo

Pois, eu vou fazer o que o pessoa está a dizer... Ainda nao meti as maos no aquario porque estive doente e ainda estou a recuperar e mexer em agua para ficar doente de novo é complicado. Este tempo é tramado.

Mas sabado ou domingo ja faço essa mudança. ou talvez se usar a staurogyne mude so ai. Mas acho que o aquario no geral está a ficar bom, sem dores de cabeça até ao momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tozé

 

Por enquanto sem grandes problemas.

o meu chiridos estragou-se, caiu agua. nao sei como aconteceu, normamente está sempre protegido. e logo depois tive BBA, que ja está resolvido. Não sei se terá alguma conexão entre essas duas coisas mas a verdade é que tive.

Tirando isso tudo ok.

Já estou a planear o novo projeto que deverá ser em abril.

Abraço

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, faltaram umas fotos, estás em falta, novidades? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.