THE LAKE RESORT...


carlos rafael

Recommended Posts

Olha rodolfo não foi por nada que inventaram os filtros uv!!! eu visto a expriençia que fiz aconselho... agora cada um tem o seu criterio, pois eu no dia da dia trabalho com uvs no meu local de trabalho, e tirei as minhas duvidas com uma engenheira que faz as analises as aguas onde trabalho e ela aconselhou me..

Se tens duvidas pesquisa na net ou fala com alguem do ramo, mas se vende uvs nas lojas de aquariofilia é porque não fazem mal algum a fauna acho eu...

Ha tenho um de 5w, e no total consome 53wts .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 321
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mas notaste que a água tenha ficado mais cristalina?!

 

 

Meteste por precaução ou começaste a ficar com água verde ?

 

Digo isto, porque todos os grandes aquários que tenho visto , incluindo o teu.. todos eles acabaram por instalar um sistema UV. Não é ao acaso que o fazem secalhar ;)

 

Tenho de ver se arranjo também um nem que seja de 5w... realmente o consumo é enorme.. :(

 

Se o de 5w gasta 53wts faço ideia um de 15w ou mesmo 36w yikes

 

Tenho que ver melhor os prós e contras sobre o assunto. Mas entretanto vou manter o que decidi fazer no aquário e futuramente penso nisso depois de estabilizar o aquário.

 

Abraço e continua a mostrar fotos desse belo aquário Carlos... tira mais panorâmicas que nos agradecemos :doofywave:

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos

 

Antes de mais deixa-me dizer-te que o teu aquario continua fantastico, e é assim que deve continuar!

 

Sobre o filtro UV já disse a minha opiniao mas isto nao quer dizer que um dia nao use ou experimente, simplesmente tenho algum receio e isto por causa do que já falei!

Neste link encontra-se a informaçao do artigo que falei, acho que está muito bem explicado!

http://www.aquaflux.com.br/ler_artigos.asp?artigo_id=8FBA841E-3A86-4C81-9FFD-8A1B6AFD7130

 

Volto a dizer nao sou contra o uso disso mas sim receio pelos problemas que pode trazer se algo der errado!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal venho aqui hoje pelas piores noticias ontem tive a minha primeira grande desiluzão, apos chegar do emprego venho ver o aquario e tinha os peixe quase todos a boiar,na noite antrior tinha tado a afinar o redutor de co2 para debitar mais umas bolhas co2, so que não sei o que aconteceu no dia a seguir quando ligou estava a debitar co2 a fio.... so não salvei o cardume de rasboras morreram todas, mas os ottos salvaram se todos e os camarões tambem fiquei desolado :sad2: .... de resto ta tudo bem ...o que se passou foi o redutor deve ter prendido o membrana....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas carlos

 

Bi, isso é muito mau, é sempre dificil ver estas coisas mas o que tens a fazer é seguir em frente e lutar para que isso nao volte a acontecer!

Se fores como eu, sejam peixes pequenos ou grandes é muito dificil ter o mesmo animo mas pronto!

Como se customa dizer, bola para a frente!

 

O que interessa é que está tudo bem com o resto!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande perda Carlos, infelizmente não é caso único, mas há que não desanimar e ir em frente, agora pergunto eu o porquê de mexeres no co2, estavas a notar a falta de débito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

é de facto triste. Mas não és o único posso-te garantir. O excesso de CO2 mata muito mais peixes e camarões do que possas pensar. Quanto for necessário fazer correcções é preciso fazê-las muito devagar. Mexer um pouquinho na agulha de precisão a cada dia até chegar ao nível certo.

 

O CO2 em plantados não é ciência é uma arte!!!

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que razia. Logo o cardume todo.

 

Serviu de emenda e algo se perdeu mas não tudo...agora é arribar.

 

Essa foto do camarão amano está altamente e o pormenor da cuba a fazer peraling :thumbup3: .

 

Tens de colocar aí mais, uma sabe a pouco.

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ainda bem que je tens pessoal novo!

Tenho uma duvida do co2 e aproveito o assunto!

Como sei que o co2 está a 30ppm?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Fábio, consegues saber o nível da concentração do co2 com tabelas de pH x kH. Ou então com um dropchecker calibrado com uma solução de kH = 4.

 

ex da tabela:

 

co2chart.jpg

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

volto a relembrar que a tabela em si é pouco rigorosa pois há factores dentro de um aqua que influenciam a leitura do pH para além do CO2.

 

O drop-checker (que basicamente é a tabela mas usando uma água sem quaisquer influências para além do co2) é, sem recorrer a equipamento de laboratório caro, o melhor sistema de medição, embora seja aproximado. Há quem use 2 DC com soluções padrão ligeiramente diferentes para controlar a coisa com maior precisão.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nestes aquários, com substratos argilosos... as tabelas de relação ph/kh, para a determinação da concentração do co2 na coluna de água, deixam de ser crediveis.

Isto acontece... porque os substratos argilosos... alteram as durezas da água, promovendo trocas iónicas, entre o substrato e a água do aquário.

Portanto... as tabelas de ph/kh... e calcular a quantidade de co2 com base nelas, perdem alguma credibilidade.

 

O dropcheker... calibrado com a solução de referencia kh 4... serve apenas para nos dar uma ideia aproximada... digamos... que é uma referencia visual.. que nos indica, estando na cor verde ou ligeiramente amarelado... que temos os tais 30 ppm na coluna de água.

Existem, muitos aquariofilistas... que optam por ligar o co2 1 ou 2 horas antes do inicio do fotoperiodo... precisamente para garantirem a existencia de co2 no aquário... quando as luzes ligam.

 

A melhor forma de regular a quantidade de co2... é olhar para as plantas... verificar se não existem deficiencias... crescimentos saudaveis é sinonimo de uma boa utilização do fornecimento de co2.

 

Talvez por isso... o Carlos... resolveu aumentar um pouco o debito do co2... a cuba á medida que vai compactando e "amoitando"... precisa, lógicamente, de mais co2.

 

Infelismente... teve azar... um daqueles acidentes... que acontece a qualquer um. Mas são com eles... que vamos aprendendo.

 

Bem... já chega de conversa da treta...

 

Vamos ao que interessa... fotos... fotos... fotos... este tópico não tem fotos... não compreendo...

 

Carlos... fotos... dispara... dispara... fotos Carlos... mostra fotos ao pessoal... enche esse aquário de luz posterior(traseira)... e saca umas grandes fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois como canito disse reparei que as plantas começaram ter um crechimento mais lento e na cuba nota se muito quando tem carensias ... eu por a caso ligo o co2 2horas antes de a iluminação ligar.

 

FOTOS SÓ PARA SABADO, o pessoal ja ta a bulir e o tempo é pouco... OBRIGADO A TODOS.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia amigos aqui fica umas fotos

 

 

 

16672776.jpg

 

92115253.jpg

75229913.jpg

 

29942847.jpg</noscript>

 

72445034.jpg</noscript>

14531141.jpg

 

Estas fotos foram tiradas depois de uma valente poda a cuba , de resto esta tudo na mesma, visto que ando no mare de azar ontem acabei por partir o difosore de co2, mas agora vou optar por comprar um extrior...

De resto o aquario mante se limpo de algas e a praga de caracois quase controlada, tem corrido bem o tratamento.... :thumbup3:

Editado por carlos rafael
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

está porreiro! Tens é que fazer umas experiências com fundos de cores diferentes. Vais ver que melhora as fotos.

 

GM

 

PS: Não queria estar no teu papel de ter que limpar tudo após a poda da cuba ;)

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14531141.jpg

 

Estas fotos foram tiradas depois de uma valente poda a cuba , de resto esta tudo na mesma, visto que ando no mare de azar ontem acabei por partir o difosore de co2, mas agora vou optar por comprar um extrior...

De resto o aquario mante se limpo de algas e a praga de caracois quase controlada, tem corrido bem o tratamento.... :thumbup3:

 

Espectacular... Muitos parabéns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos

 

Essa panoramica está altamente!

Parece que as minha blyxas vao ficar assim mas gostava mais que ficassem verdes mas vamos ver como dá!

Essa cuba está altamente, sempre aparada e tens mesmo de continuar assim senao ela nao aguenta!

Continua!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isso está 5 estrelas, será que vieram umas podas dessas para mim ;) haha

Adoro ouvir sempre deste aquário parabéns!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.