THE LAKE RESORT...


carlos rafael

Recommended Posts

  • 3 semanas depois...
  • Replies 321
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 4 semanas depois...

Boas amigos venho deixar aqui uma fotozinha do estado actual do aquario depois de ter colocado 2 especies de flora novas, ALTERNANTHERA REEINECKII "mini" e

HYGROPHILA VINDAS vindas da tropica....

 

Agora é esperar que o aquario se componha, para o concurso que se avezinha :naughty:

 

<script src='http://img841.imageshack.us/shareable/?i=1016907.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>1016907.jpg</noscript>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fizeste umas bela aquisição com ALTERNANTHERA REEINECKII este vermelho :slbsmile: quebra o verde do aquario e ganha destaque excelente, e com umas moitas rasteiras vai ficar 5*.

 

Quem viu o relvado inicial do 1º layout e agora... Parabens

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Isso recomenda-se, está muito bom, parabéns pelo excelente "renascer" desse áqua espectacular.

 

Uma planta que acho que ficava aí a "matar" era esta: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2130&pageNum_AquarioRS=2&idcat=218&cat=&subcat=&menu=94

 

Se quiseres 3/4 pézitos de Ludwigia arcuata para encostares aí num cantinho manda MP.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom tópico (dá uma trabalheira lê-lo desde o início).

 

A primeira montagem era mais "original" mas a introdução desta ultima planta com tons vermelhos vem favorecer esta ultima montagem que está ficar ao nível da primeira. Os troncos traxem sempre uma "vida" muito própria as montagens.

 

abraço e bom trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Isso recomenda-se, está muito bom, parabéns pelo excelente "renascer" desse áqua espectacular.

 

Uma planta que acho que ficava aí a "matar" era esta: http://www.aquaeden-...subcat=&menu=94

 

Se quiseres 3/4 pézitos de Ludwigia arcuata para encostares aí num cantinho manda MP.

 

Abraço,

 

;) Obrigado pela desponiblidade,por agora fica assim o aquario..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom tópico (dá uma trabalheira lê-lo desde o início).

 

A primeira montagem era mais "original" mas a introdução desta ultima planta com tons vermelhos vem favorecer esta ultima montagem que está ficar ao nível da primeira. Os troncos traxem sempre uma "vida" muito própria as montagens.

 

abraço e bom trabalho.

obrigado, se da trabalho ler, então mantelo sempre na prefeição ainda mais ja tenho muitas horas perdidas neste meu pedaçinho de natureza,mas vale todas as horas envestidas..... :thumbup3:

Editado por carlos rafael
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

imagino!!! mas o resultado está a vista, e é uma experiencia que mais ninguém te tira.

 

E essas rasboras são muito bonitas, se fosse hoje era o que optava para cardume, em vez dos neons e nariz de bêbados

 

cumps

Editado por Aqualtis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens

Tens ai um belo aquário.

Essas blyxas estão brutais.

Tenho aprendido bastante desde que leio este post e outros de belos aquários que aqui andam.

Já falta muito pouco para montar o meu e espero que tenha o mesmo caminho que o teu teve de á uns tempos para cá.

Tenho é de ver se falo com a malta abastada em plantas para me arranjar algumas biggrin.png' alt=':biggn:'> .

Keep the good working

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens

Tens ai um belo aquário.

Essas blyxas estão brutais.

Tenho aprendido bastante desde que leio este post e outros de belos aquários que aqui andam.

Já falta muito pouco para montar o meu e espero que tenha o mesmo caminho que o teu teve de á uns tempos para cá.

Tenho é de ver se falo com a malta abastada em plantas para me arranjar algumas biggrin.png' alt=':biggn:'> .

Keep the good working

 

Olha se tas a montar um aquario vou deixar te um conselho muito emportante planei tudo com muita calma pensa bem no que queres e nas plantas que pretendes e no leyaut do aquarioémuito emportante... tira dicas do pessoal que ja tem mais expriencia aqui por o forum que vais ficar bem servido, é quando quiseres plantas apita que semanalmente faço podas.... boa sorte...

Editado por carlos rafael
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha se tas a montar um aquario vou deixar te um conselho muito emportante planei tudo com muita calma pensa bem no que queres e nas plantas que pretendes e no leyaut do aquarioémuito emportante... tira dicas do pessoal que ja tem mais expriencia aqui por o forum que vais ficar bem servido, é quando quiseres plantas apita que semanalmente faço podas.... boa sorte...

 

Eu já tive um aqua plantado mas low-tech com co2 caseiro mas já foi á um tempo e já não apareçe aqui no fórum.Mas se pesquisares por Rodriaqua ves a minha primeira montagem que não estava nada mal.

Acabei por me desleixar pois umas vezes o fermento dava outra vezes não e como resultado o alguedo.

Mas este está a ser bem planeado com co2 pressurizado e boa luz.Só ainda estou na duvida é no substracto pois os da Ada são bons mas caros e estou a pensar ir para o mamado.

Obrigado pela disponibilidade para as plantas.Lá para o més que vem vou começar a montagem e depois se calhar vou chatear-te para 2 ou 3 plantitas :rolleyes:

Editado por joaovfranco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá carlos, há muito tempo que não via o teu trabalho e fiquei bastante surpreendido pela mudança que efectuaste.

 

Eu gostava muito do teu trabalho inicial, aquelas moitas de pogostemon helferi eram um espectáculo e aquele tapete soberbo de cuba...

 

Do que tens actualmente aprecio bastante essa moita de pogostemon stellata e das blixas, no entanto não sou fã dessas plantas vermelhas, prefiro plantas que com boas condições ganham tons mais quentes tipo rotalas, Proserpinaca palustris, etc. etc.

 

Também gosto pouco de musgos agarrados a troncos tipo bolas acho mais bonito quando cortados rentes.

 

A planta que tens ao centro atrás é a Hygrophila pinnatifida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá carlos, há muito tempo que não via o teu trabalho e fiquei bastante surpreendido pela mudança que efectuaste.

 

Eu gostava muito do teu trabalho inicial, aquelas moitas de pogostemon helferi eram um espectáculo e aquele tapete soberbo de cuba...

 

Do que tens actualmente aprecio bastante essa moita de pogostemon stellata e das blixas, no entanto não sou fã dessas plantas vermelhas, prefiro plantas que com boas condições ganham tons mais quentes tipo rotalas, Proserpinaca palustris, etc. etc.

 

Também gosto pouco de musgos agarrados a troncos tipo bolas acho mais bonito quando cortados rentes.

 

A planta que tens ao centro atrás é a Hygrophila pinnatifida?

Boas bracaman, obrigado pela tua openião sim a planta do centro é Hygrophila pinnatifida, esta é podada rente ta a germinar agora em grande força é para fazer uma moita ao cento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante do teu aquario, esse tapete ta um show, mas partilho a opinião do bancaman, essas plantas vermelhas, fazem fugir os olhos para elas e a meu ver destoam um pouco, mas é a minha opinião, se gostas de ver quem sou eu :)

Já agora se não for abusar, por acaso não me vendes ai uns pés de blyxa? eheh

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Isso respira saúde, espectáculo.

 

Partilho um bocado das opiniões anteriormente expressas no que toca às plantas vermelhas/roxas, se calhar funcionavam melhor localizadas apenas numa moita em vez de dispersas por todo o aquário.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande mudança mesmo! Confesso que devido à minha ausência deixei de acompanhar este aquário mas estou muito contente com o que vejo. Conseguiste dar muito mais cor e vida ao aquário que apesar de estar brutal só tinha verdes.

Resumindo, gosto muito da composição no geral e da combinação de cores.

 

Abraço amigo

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.