THE LAKE RESORT...


carlos rafael

Recommended Posts

  • Replies 321
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

É que ja tou cansado todos os dia tenho de aspirar alga, tpas litro e mais litros de agua, (...)

Lembra-te que depois da tempestade… vai chegar o tempo da bonança…

 

Agora… é esperar que a Cuba acorde, não deixar que as algas a sufoquem. Depois abrandas o ritmo das limpezas e trocas de agua.

 

Com a passar dos dias… a Cuba vai arrancar a toda a força (e já se nota esse “acordar”)… e vais ter a tua tarefa facilitada. Se possível, baixa a temperatura do aquário para os 24 graus e se quiseres, podes ainda injectar carbono liquido (easy carbo ou excell). Podes usar uma seringa e injecta-lo junto ao substrato.

Estimulas o crescimento da Cuba… e simultaneamente, ajudas no combate às algas.

Daqui por um mês… vais ter o aquário repleto com um enorme tapete… e depois vais reparar na velocidade de crescimento da Cuba.

 

Vai preparando a Tesoura… de 15 em 15 dias… vais precisar dela… e muito.

 

Em relação a essa praga… se é caracóis… começa a pensar em extermina-los. Não te vão servir para nada.

Conforme já foi dito… otos e amanos é a companhia perfeita para este tipo de aquário.

As neritinas é uma opção tua… mas depois não te queixes que vais ficar com o aquário cheio de minúsculos “ovos brancos”… alem de que, em aquário só com pedras e sem madeiras… as suas hipóteses de sobrevivência… são reduzidas.

 

Continua o teu bom trabalho.

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia canito pois é tudo o que tas a dizer é verdade, quanto as neritinas nao as vou adequirir derivado ao que tas a dizer ja tinha andado a pesquizar talvez compre um botia para comer os caracois e dps retiro quando tiver controlada a praga.

Neste preciso momento tou aspirar algas e decomposição de algas mortas mas vale o esforço o resultado final, a maria é que ate se passa com o desperdiçio de agua.

Canito visto que es expert na materia o que acha da maneira como estou a fertelizar, 20 ml tropica nutrition+ e semanalmente 20 ml de florido k7?

É bonificante saber que profissionais acompanham os nossos trabalhos, obrigado pelas ajudas de todo o pessoal bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal so para dar uma pequena novidade ontem introduzi o cardume de rasboras arequins 40 ficam lindas... depois coloco umas fotos. por fim pareçe que as algas deram treguas a cuba ta a crecher a uma velocidade espetacular de dia para dia nota se a difrença, so não sei é como tirar o verde que ficou nas dragan stones derivado as algas sera que há alguma maneira de faze-lo? :idea:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preferivel deixares (por agora) as pedras em paz. Esse verde... é uma situação perfeitamente normal.

Poderá ser removido, com uma simples escova(de dentes) de preferencia, daquelas com as cerdas duras.

 

Mas eu não mexia nas pedras... mas mais tarde explico.

 

As ferts... controla os novos crescimentos da cuba... vai observando os novos "runners"... as suas folhas... verdes e "gordas" é sinonimo que as fertilizações são suficientes. Se pelo contrário, começares a notar o aparecimento de novas folhas (magrinhas)de um verde pálido ou amarelo... é sinal que começas a ter carências no aquário.

 

Para já... e se tu proprio dizes... que a cuba está a crescer a grande velocidade... é porque estás a dar boas condições ao seu desenvolvimento, quer seja em termos de ferts, luz ou co2.

 

É provavel, que à medida que o tapete for compactando, tenhas de aumentar o doseamento do tropica +.

Mais cuba, mais ferts... mais ferts... mais luz... mais luz... mais co2...

 

Mas... e como muitos defendem... é preferível, esperarmos pelas primeiras carências... do que tentarmos advinhar alguns excessos.

 

E depois... essas sucessivas trocas de água... são o elixir para colocar essa Cuba a crescer. Quando as reduzires, então sim, convem estar mais atento ao doseamento de nutrientes (ferts, luz e co2).

Depois... acertas as doses, estabeleces uma rotina... e "metes" a velocidade de cruzeiro... ::D:

 

Quando possível, actualiza com fotos da cuba e do aquário.

 

Continua o teu Bom Trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete Helenas que te livram da praga, Botias não vão deixar o tapete crescer.

Cumps e mete fotos!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal venho trazer notiçias boas ja não tenho algas foram se de vez..... mas para compensar tenho caracois as paletes, mas ja comprei 10 caracois helenas so chegam sexta feira mas ta tudo a correr as mil maravilhas,como disse antriormente so falta limpar o verdete das rochas... ATE BREVE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tens de explicar como o fizeste, se o quiseres claro, estou curioso.

Cumps

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tens de explicar como o fizeste, se o quiseres claro, estou curioso.

Cumps

Like bigsmile

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Para te lembrar… que continuamos à espera de fotos. Pelo menos… eu continuo.

 

Em relação à iluminação e à questão das hqi:

 

-4x54w t5… é iluminação suficiente para manteres qualquer planta dentro deste aquário.

Existe a tendência, de se pensar, que para poder termos um tapete de Cuba “cerrado” (ou qualquer outra planta de tapete)… termos que fornecer grandes quantidades de “luz”… ora pode não ser bem assim.

 

As plantas crescem com co2, tpa`s e fertilizações… a luz.. serve para estimular as plantas a consumir todos estes “três” nutrientes. Se tu vais ligar as HQI… vais começar a bombardear a “cuba” com “mega watts” de luz.. o que equivale a dizer… que vais ter… despejar “litros” de tpn+ no aquário… e “kilos” de co2.

 

Depois tens ainda de aumentar a filtragem… as tpa`s… a circulação de agua… as manutenções, as podas(tudo cresce muito mais rápido)… enfim… tens de dar condições às tuas plantas, para conseguirem assimilar tanta luz… ou seja… tens de lhes dar muito, muito alimento.

 

Ou seja… é sempre mais fácil para ti, trabalhares com os 4x54w… que pessoalmente acho serem mais do que suficientes.

 

Depois do tapete fechado e compacto… e não te esqueças que vais ter de programar um poda semanal ou quinzenal, podes eventualmente experimentar ligar as hqi (tipo uma ou duas horas, no meio do fotoperíodo).

 

A cuba… vai sempre precisar de ser regularmente podada… pois caso não o faças… rapidamente a vais perder…porque ela vai crescer em altura… e vai aos poucos começar a “soltar-se” do substrato.

 

Concluindo… a opção de ligar as hqi… é tua.

 

Mas eu queria era ver umas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

venho só deixar o meu contributo e dizer que subscrevo inteiramente tudo o que o canito disse. Aliás, o meu aqua é prova de que a cuba não precisa de muita luz. Precisa sim de muito co2.

 

abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,obrigado canito por todas as tuas dicas vão ser muito uteis, pois numa antiga montagem cometi esse erro de podar pouco a cuba e perdia se rapidamente...EM relação as hqi tenho as ligadas 3 horas por dia a meio do fotopriodo, mas notei uma difrença brutal foi quando começei a fertelização com o florido k7.... prometo que sexta feira coloco umas fotos depois de fazer a manutenção semanal vou aplicar-me na fotografia... canito tens de me explicar a situação da limpeza das rochas é que não tou a gostar de ver o contraste de verde com rochas verdes,tenho de conseguir tirar o verdede para fazer rialçar o contraste do castanho com a carpete verde...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo o porque de dois tipos de pedras diferentes??

Eu prefiro só uma acho que fica melhor.

Mas bom trabalho com a cuba :)

Cumps.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<p>

Pois é amigo o orçamento ja ia um pouco esticado tive de improvisar,talvez com o tempo as mude...
</p>

<p> </p>

<p>hehe isso é sempre tramado, mas acho que ficaria melhor se fores juntado uns trocos e de aqui um tempinho metias ai umas dragon para finalizar :D</p>

<div id="myEventWatcherDiv" style="display:none;"> </div>

 

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal velho pedir uma ajudinha, depois de ter ficado com cabelos brancos por causa das algasagoraque me livrei delas são os caracois,todos os dias aspiro caracois com uma mangueira de 5mm devo tirar todos os dias mais de 2centenas e não a meio de reduzir ja tenho 8 helenas mas nunca as vi tocar num caracol,ainda por cima enteram se no subestrato,acho que vou recorer a quimicos o que aconselham...ja vou a contar carracois para cama  em vez de ovelhas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu também tinha o aquario cheio de caracois que me roíam as plantas todas,coloquei 1 botia palhaço (sim só um pois não arranjei mais) e 4 helenas...Continuo com caracois mas muito menos sem dúvida...e tendem a desaparecer,penso...

Já agora,aquilo por cima das pedras verde são algas?isso está a ficar muito bom... essa pogostemon helferi está lindissima...

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Carlos, como cresceu essa cuba...está a ficar brutal.

 

Tenta colocar mais fotos, através do imageshack consegues colocar fotos em vez da hiperligação.

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.