THE LAKE RESORT...


carlos rafael

Recommended Posts

Podes, SFF, dizer onde compras os pós e respectivos preços.

 

Sim :D

(peço desculpa não consegui citar)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 321
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa tarde pessoal venho deixar algumas novidades,hoje fiz o primeiro desbaste a cuba correu bem mas o pior foi limpar as aparas todas,e efectuei uma altraçao do leyaut retirei a pedra que estava do lado direito e coloquei outra dragon stone ficou porreiro acho.... só tenho 1 problema a praga de carracois ja decidi vou recorrer aos quimicos... de resto esta tudo a correr bem e com saude fica uma foto ainda, não consegui uma maquina fotografica em condições. :doofywave:

 

http://img708.imageshack.us/img708/5549/1006582x.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos

 

O aquario está a ficar muito fixe!

Realmente apanhar aquilo tudo da cuba é muito comliplicado mas acho que se faz melhor que a eleocharis!

Já tive as duas e sei bem a diferença!

Sobre as pedras eu acho que o aquario tudo com dragon stone ficava excelente nao?

Sobre os caracois tenho peixes para isso nao precisas de quimicos!

Ve a minha mensagem do outro forum!

 

De resto está exelente!Só nao arrumo a imagem porque nao consigo, isto está tudo mal aqui para escrever e mostrar imagens!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.... só tenho 1 problema a praga de carracois ja decidi vou recorrer aos quimicos... http://img708.imageshack.us/img708/5549/1006582x.jpg

 

Boas Carlos, eu a ti não recorria aos quimicos.

 

Agarras numa mangueira dessas pequenas, do tipo da que está ligado o difusor de CO2, perdes por dia 5 min. retirando os caracóis que estão mais à vista, daqui a uns dias vais notar uma grande diferença.

 

Dá mais trabalho, mas evitas estar a introduzir químicos para isso.

 

Os quimicos matam os caracóis mas vais ter trabalho na mesma a limpá-los do aquário depois de estarem mortos.

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas carlos

 

Eu por agora nao recorria ao quimicos, como disse tens peixes e caracois que comem caracoes tinhas o trabalho feito assim nem peixes nem a flora iriam sofrer qualquer coisas!

Mas tu é que sabes!

Tas a pensar meter tudo dragon stones?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois já ouvi relatos que isso acontece, se calhar há muito alimento em outras areas e nao querem caracois.lol!

Mas pronto, pesquisa bem sobre os quimicos senao podes ter baixas!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal trago algumas novidades,ontem reforçei a minha equipa de limpeza. mais 7 ottos e 8 camarões amano. começei a fazer o tratamento contra os carracois com quimicos nas indicações diz que é inofensivo para a fauna e flora e baqueterias nideficantes do filtro, vamos ver como correr...

Editado por carlos rafael
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente evolução… praticamente já estabilizado e maturado.

 

Agora.. é trabalho de tesoura… sempre a aparar a Cuba… não a deixar morrer… asfixiada por ela própria.

 

As pedras… em tempos disse-te para não te importares com o “verdete”… por várias razões… para já por uma questão de maturação, depois porque, essas mesmas pedras ficam protegidas por uma camada de “biofilme” que impede que as mesmas, larguem para a coluna de agua certos minerais que podem alterar as características da tua agua.... que podem causar desiquilibrios no inicio de uma montagem.

 

Depois… porque os teus otos… precisam de comida...

 

Depois porque… eu pessoalmente… não sou apreciador do aspecto “demasiado” vermelho das dragon stones….

 

O aquário…. Hummmm…. Essas moitas traseiras do lado direito…. Não achas que o aquário, ficaria melhor… sem elas ??? E as blixas do lado esquerdo… será que estão a mais???? Por mim… sim… estão a mais…

 

Sinceramente… acho que ganharias em dimensão, em profundidade… era uma grande foto…

 

Epáááá….. não ligues…

 

Eu passei só por aqui…. Para te dar os Parabéns (mais uma vez) pelo aquário e para ires metendo fotos… para eu e o resto do pessoal… irmos cuscando…

 

De resto… e como sempre… vai-te divertindo…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas canito, pois em relação as pedras o verdete tem indo desaparçendo ja quase não tem,e relação as moitas foi uma expriençia ja as gostei mais de ver!!!! é serto que ai nessa foto ja tavam para o lado do grande...pois a cuba ja levou um valente desbaste obrigado pelas criticas constrotivas.

Editado por carlos rafael
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...começei a fazer o tratamento contra os carracois com quimicos nas indicações diz que é inofensivo para a fauna e flora e baqueterias nideficantes do filtro, vamos ver como correr...

Viva,

 

Químicos e camarões, já para não falar das helenas, são capazes de ser incompatíveis, cuidado com isso... :character0050:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que grande aquario!

Gosto das blixas ali,gosto da moita do lado direito...não gosto da moita do centro....essa cuba está suberba ...e por fim... um aquario excelente com qualidade excelente e um layout de fazer inveja!!

Caracóis? Mas eles fazem-te algum mal?vai aspirando alguns para manteres a praga controlada,...e deixa a natureza rolar por si...afinal,caracóis fazem parte da natureza...

Mais uma vez...Parabéns pelo excelente trabalho nesse aquario!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado jorge,sabes tu é que não tens a noção das centenas de caracois e acho que eles estão a ratar a cuba é que tenho sempre montes te pontinhas de cuba a suprefiçe é que é logo as ramificaçõe da cuba ....esteticamente detesto caracois...

Editado por carlos rafael
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes pessoal aqui fica umas fotos do estado actual do aquario.

 

Rasboras a desovarem com os machos a fertelizar os ovos.

 

1006598.jpg

 

Blixas japonicas.

 

1006601j.jpg</noscript>

 

Panoramica1006599s.jpg</noscript>

Editado por carlos rafael
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom Carlos...dá-lhe...

 

Dá tempo a essas blixas, assim que elas arredondarem vão ficar aí umas moitas de blixas brutais. Deste género...http://imageshack.us/photo/my-images/807/img2312g.jpg/

 

Como é que está a fertilizar de momento? Reparei pelo menos no TPN+. E o Potássio, qual é???

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos

 

Epah isso cada vez está melhor, continua!

Tens de fazer uns videos para ver isso de outros angulos!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal,HUGO o potassio e caseiro é reseita que referi antriormente, de momento tou a dar 25ml de TPN+ DE 2 em 2 dias e 10ml de potassio e tpas de 50% semanalmente.

Oi FABIO tou a espera de uma maquina boa ja tenho um amigo que me vai emprestar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.