THE LAKE RESORT...


carlos rafael

Recommended Posts

Boa noite pessoal, so para vos mostrar a evoluçao do meu aquario a cuba ja começou a germinar muito bem, ja tou a fertelizar a 3 semanas, com FLORIDO K7 e PLANT NUTRITION+ tropica.

Tão a evoluir muito bem as plantas, so que tenho as teimosas algas filamentosas a chatiar me mas tem vindo a melhorar, todos os dias aspiro as algas que se soltam façilmente, fica uma foto da cuba.

 

1006402u.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 321
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Carlos, essa cuba está com excelente aspecto.

 

Nem parece que foi plantada à menos de duas semanas.

 

Coloca aí uma panorâmica.

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que grande recuperação das algas..

Não lhe mexia em nada.

Parabéns pelo excelente layout criado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens uma montagem 5* gosto muito, vais ficar com um belo relvado :slbsmile: depois de fechar.

O aquario transmite uma profundidade interessante, a moita que tens à direita vai-se estender na parte de tras toda?

Mantem actulizado para a malta ir invejando :drool3: .....

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquario está deveras interessante parabéns. Também tenho a cuba mas não está a crescer a esse ritmo, por acaso já ouvi falar bem do Florido K7 e já o vou comprar esta semana para notar as diferenças.

em relação as filamentosas vai controlando o Po4. normalmente é quando tens Po4 a mais no aquario. mas sim bela recuperação. Like :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal alguem me sabe dizer se é bom sinal as algas filamentosas que sao verdes,estarem a ficar pretas é um sinal que estao a morrer?

Amanha chega a primeira equipa de limpeza 13 otos, sera que sao muitos para este aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, sim é bom sinal estão a morrer.

18 ottos é um numero 5***** para esse aqua. se tivesses + - 150 é que já eram demais, vias mais ottos que plantas lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A esse ritmo daqui a 3-4 semanas tens isso quase tudo fechado.

 

Força com isso, vai ficar brutal... bigsmile

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aguentava um pouco mais a entrada da fauna, ottos e amanos. Estragam-te os declives e desniveis em três tempos. Se desses aí mais duas/três semaninhas, ao ritmo que tens a cuba a crescer, o tapete fechava qs por completo, e apartir dai já não tens que te procupar com isso pq o substrato está "agarrado".

Foi um dos ensinamentos da minha actual montagem....Camarões e equipe de limpeza F*d*m layouts :tapfoot: :tapfoot:

 

Abraço e continua.

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<p>Boa noite pessoal, tava aqui em frente ao aquario a ver os novos habitantes(ottos) e deparei com uma situaçao que me deixo-o a pensar,deparei no vidro centenas de bicharocos mas muito pequeninos so mesmo com os olhos colados ao vidro é que se consegue ver,são brancos so que não os consigo identeficar de pequenitos que são, alguem tem ideia do que sera??????????????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente são bichos inofensivos que aparecem por dares comida a mais. Estás a por comida para acelerar o ciclo?

Cumps.

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja coloquei comida mas a muito dias que não coloco nada,então posso tar descansado?

É que ja tou cansado todos os dia tenho de aspirar alga, tpas litro e mais litros de agua, so me faltava agora uma praga de parassitas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei, mas cheira-me a praga. . . . espera um pouco e se ficarem uns caracois pequenos é praga. só consegues resolver manualmente (com muuuuiiita paciencia) ou então compras Helenas, são caracois Canibais e podem controlar essa praga e até eliminar :).

Está atento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caracois ja eu tenho aos pontapes, mas por enquanto nao me vou preocupar ajudam no combate das algas...

 

Sim, embora não sejam os mais eficazes a não ser as neritinas. contudo tem cuidado que passam a praga num abrir e fechar de olhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ser rotíferos, daphnias ou outros semelhantes. Se for o caso, os peixes papam-te isso num piscar de olhos. Eu tenho muitos no meu aqua que não tem peixes. Não têm qualquer problema. Até ajudam na limpeza ;)

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.