THE LAKE RESORT...


carlos rafael

Recommended Posts

  • Replies 321
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas carlos

 

Epah isso ta a ficar muito fixe, quando o tapete fechar ainda vai ficar melhor!

Nao gosto das alfaces ::D: mas isso é opiniao de cada um.lol!

Mas o resto está altamente e esse cardume está fixe foi uma boa escolha!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos,

 

excelentes fotos e excelente aquário. Esse cardume está brutal.

 

Já que tens uma máquina nova aproveita e manda aí umas quantas...é disto que o povo gosta. Boas fotos e bonitos aquários.

 

Essas blixas estão brutais com essa cor, a EDP agradece...LOL

 

Manda aí uma frontal...ou duas, as que tu quiseres ::D:

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está mesmo fantástico! Já tens tudo Dragon Stone? Acho que para variar podias planta algo para o fundo, estou a pensar num planta mas não sei o nome vou procurar :D

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde pessoal venho aqui deixar so uma informação que acho ser util a todos, como sabem tenho um filtro uv o que se passa é que tive a fazer umas experiências , o que fiz foi o seguinte tive o filtro uv desligado uma semana para ver se notava altrações o que notei e bem foi que o aquario ficou rapidamente infestado de algas( green spots) as tais dos vidros tipo pintas.

Depois depois de uma semana limpei tudo e liguei o uv, e ja ta ligado a mais de 8 dias e os vidros tão impeques, mas atençaõ não tou a dizer que as elimina na totalidade sempre apareçem mas em quantidades pequenas De resto não notei mais nada de anormal.

 

 

PARA TODO O PESSOAL DO FORUM UM BOA PASSAGEM DE ANO... #musica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas carlos

 

Eu nao concordo com o filtro UV por uma unica razao:

Imagina que tens peixes muito sensiveis, tipo discus!

Tens o filtro uv, estas a matar bacterias e tal para nao prejudicar os discus, até ai tudo bem, mas um dia a lampada uv funde e nao tens como substitui-la de imediato?

O que vai acontecer é que as defesas dos discus a certas bacterias nao vao funcionar isto por causa do filtro uv, logo eles vao ficar duentes e podem até morrer!

Na minha opiniao com uma boa manutençao o aguenta-se bem o controlo das algas e os peixes vao ter certas defesas que com o filtro uv nao têm!

 

Para limpar o aquario é fantastico mas para a fauna em certos casos é fatal!

 

Boa passagem de ano tambem para ti! :dance:

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi fabio, pois tu la tens a tua openião,so vim aqui deixar o resultado da minha expriencia...

 

Os Equipamentos UV são utilizados para o controle de Algas verdes. Os Esterilizadores Ultra Violeta ou “Filtros UV” atuam através da radiação UV-C, matando células vivas pela destruição do DNA. Promove o controle não só das algas em suspensão, como também de várias doenças causadas por organismos presentes na água .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas foi isso que eu disse carlos, se por acaso acontecer alguma coisa á lampada os peixes vao estar desprotegidos, logo vao ter doenças pois estavam habituados e ter um ambiente limpo com o filtro uv, mas á partido que a luz falhe eles vao estar expostos a essas doenças!

É por isso que eu digo que é melhor nao ter filtro uv porque assim os peixes vao ganhar proteçoes contra essas doenças!

É o mesmo que estares numa cidade muito limpa e depois ires para outra que os cuidados sao minimos, o risco de ficares doente sao muito maiores!

Simplesmente a minha opiniao nao quero que me leves a mal!

Nao tou a dizer que é errado usar mas nao vejo necessidade!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nos UV depende do momntante de agua que passa por ele

tenho com 300L/h para purificar a agua, podia ter com 800l/h para eliminar as algas.

São opções.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está brutal o aquário, mesmo :D

Continua amigo!

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas foi isso que eu disse carlos, se por acaso acontecer alguma coisa á lampada os peixes vao estar desprotegidos, logo vao ter doenças pois estavam habituados e ter um ambiente limpo com o filtro uv, mas á partido que a luz falhe eles vao estar expostos a essas doenças!

É por isso que eu digo que é melhor nao ter filtro uv porque assim os peixes vao ganhar proteçoes contra essas doenças!

É o mesmo que estares numa cidade muito limpa e depois ires para outra que os cuidados sao minimos, o risco de ficares doente sao muito maiores!

Simplesmente a minha opiniao nao quero que me leves a mal!

Nao tou a dizer que é errado usar mas nao vejo necessidade!

 

abraço

Boas,

 

Vou discordar desta opinião.

Se puder-mos ter um aquário (no meu caso os Discus) livres de organismos presentes na água, prejudiciais, porquê não utilizar UV? Porquê estar a pensar que quando a lâmpada fundir vai ser um problema? Quando a lâmpada fundir rápidamente se compra outra.

Tb é prejudicial e stressando para os discus passar alguns minutos todas as semanas a limpar os vidros. Digo isto por experiência, Os meus adoram quando faço as TPA´s com aspiração do fundo até vêm bicar nas mãos e na mangueira, já quando estou a limpar os vidros stressam, porquê? Não sei.....só que ficam stressados.

 

Quanto ao aquário deste tópico, Só posso dizer que está 5*. E o fotografo tb não é mau, boas fotos.

Parabéns pelo bom trabalho, só com trabalho, a maior parte dos humanos chega longe na vida.

 

Cumprimentos e BOM ANO !!!!!

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal antes de mais obrigado por gostarem do aquario só vos tenho a agradeçer por tudo, tenho aprendido aqui muito no forum ja era um apaixonado por aquarios mas agora mais que nunca...

Sendo esta a minha 2 montagem mas a mais elaborada e difiçil acho que correu as mil maravilhas tirando um stress ou outro como o que tive com as algas mas graças a ele aprendi o que devo fazer de futuro,graças as explicações que voçes me deram... agora veremos o que o novo ana a troika nos vai trazer :sleepiness2:

 

A hugo a maquina é a mesma mas tenho andado a praticar :doofywave: ... mas vão me emprestar uma nikon d90 acho que é isto......para fazer um filme para voçes.

 

 

Como vos disse antriormente ando a fazer um tratamento contra os caracois com GASTROPEX e ta a correr bem ainda não tive baixas e tenho camarões sendo assim não é agresivo para a fauna ja vejo grandes resultados ja tenho muito poucos carracois estão todos a morrer mas tambem ja vou no treçeiro frasco isto de ter 420litros e sempre a gastar tudo em grandes dozes :tapfoot: vou dando notiçias da evolução.. ATE breve...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquário tá com um tapete de fazer inveja a qualquer relvado de futebol... Está com muito bom aspecto mm o aquário.

parabéns.

 

abraços

 

ps:Cuidado com esses químicos contra caracóis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tá... a planta está lindíssima!!!

 

Qualquer planta que está no aquário está impecável...

 

Diz-me uma coisa Carlos.. notaste.. agora que já passou algum tempo.. o uso do aparelho UV??

 

Tinhas a água verde ao ínicio era ?

 

Eu neste momento o grande stress que estou a passar com o meu, para além das algas que tenho as BBAS que felizmente parece-me que estão a desaparecer.. deparo-me com outro grande problema.. água verde... por mais TPAS que faça.. passado um tempo lá tenho a água a tombar para o verde.. mas noto mais quando as luzes estão apagadas do aquário.. porque assim que elas ligam não noto tanto a água verde.. possivelmente com um aparelho mesmo de 5w devo conseguir me safar deste problema.. contudo não gostava de usar.. porque é como qualquer aparelho.. tem os seus prós e contras.

 

Grande abraço e continua a matar essa praga de caracoletas que aí tens!!! :P

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas rodolfo,

penso que com um filtro uv resolverias essas questão... mas porque não gostavas de usar? sinceramente não vejo contras nos filtros uv, a não ser na fatura da electricidade...lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho algum receio estar a usar por causa dos Discus.. não sei se seria vantajoso.. também me disseram que as TPAS resolveriam a água verde.. mas até agora nada :P

 

Pode ser derivado das cianobacterias que tenho nas frentes do vidro entre a areia? Será?

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha rodolfo não foi por nada que inventaram os filtros uv!!! eu visto a expriençia que fiz aconselho... agora cada um tem o seu criterio, pois eu no dia da dia trabalho com uvs no meu local de trabalho, e tirei as minhas duvidas com uma engenheira que faz as analises as aguas onde trabalho e ela aconselhou me..

Se tens duvidas pesquisa na net ou fala com alguem do ramo, mas se vende uvs nas lojas de aquariofilia é porque não fazem mal algum a fauna acho eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.