TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12,905 topics in this forum
-
- 1 reply
- 840 views
Boas a todos! Ontem quando fazia a TPA semanal do aquario, apercebi me que tinha um risco no vidro da frente, que pode se considerar algo fundo Sinceramente nao sei qual a origem deste risco Geralmente so utilizo a pinça e a tesoura mas sempre bastante distante pra prevenir estas situaçoes A minha duvida fica se existe probabilidade de este rachar e partir nao dava muito jeito ter 170L de agua a inundar a sala Obrigado a todos, Cumprimentos, Bruno Fernandes.
-
- 4 replies
- 1.6k views
Boa noite, Estou em vias de alterar o aquário cá de casa, mas surgiu-me uma duvida. Neste momento tenho um aquário com 120Cx35Lx41A e respetivo móvel com o mesmo comprimento. Mas por várias contingências, irei passar a ter um aquário com 90x40x50, e a minha duvida surge agora no móvel. Porque até aqui o móvel era da mesma medida do aquário, e com as alterações que introduzi, até hoje nunca me deu problemas. O meu medo está no facto de ser um móvel da moviflor, ou seja, não é madeira maciça, mas provavelmente aglomerados, com a diferença para este, de ter portas, mas a estrutura-base é a mesma. Na imagem, e de acordo com o meu nível artístico (enorme.....), a vermel…
-
- 16 replies
- 5.3k views
Estou prestes a ter um novo aquario e este será colocado sobre uma estrutura metalica. O que recomendam para se colocar entre o aquario e a estrutura? - Esferovite - Aquela "esponja" que se vende - MDF Obrigado desde já
-
- 4 replies
- 1.8k views
boas pessoal, estou a criar este tópico para saber que comida me aconselham para os meus kinguios, gostava que eles ficassem grande como alguns que tenho visto na net, tenho estes peixes já á algum tempo mas não tem crescido nada, penso que deva ser da comida, estou a dar-lhe apenas escamas da eurobaron para peixes de agua fria, não sei se estou a fazer bem ou mal mas eles estão num aquário de água quente, estou a fazer isto para ver se mantenho uma temperatura estável. vi algures no youtube um criador que dizia que lhes dava comida de carpas koi para ficarem maiores, sera que devo fazer isso ?? tenho um cometa, dois perolas , um telescópio e uma coisa que parece …
-
- 11 replies
- 5.3k views
Boa tarde a todos! Estou a pensar adquirir um controlador de PH para o meu aquário (300l). Gostaria que me ajudassem a perceber como se monta um controlador de PH no aquário. Quais as vantagens e desvantagens deste sistema e mais ou menos quantos euros se gasta a adquirir este equipamento. Obrigado, Sónia Silva
-
- 3 replies
- 700 views
ola , eu gostaria que alguem me pudesse dar umas dicas relativamente ao que eu tenho de comprar para montar um aquario ? eu queria por peixes de agua fria , o meu aquario tem 60 *30*30 . que equipamentos eu teria de comprar e produtos para agua e peixes e como fazer a respectiva manutençao .
-
- 0 replies
- 587 views
Bom dia, Gostava de saber se algum podia recomendar uma bomba de sólidos,que não fosse muito cara e um sitio onde a adquirir. Tenho andado a ver na amazon estes modelos: Hozelock Aquaforce 2500 Filter Pump LAGUNA POWERJET MAX-FLOW 2200 Pondpush 4500 Garden Pond Mas ainda não encontrei um site que envia-se para portugal, ou com preços acessiveis. Alguem me dá uma sugestão?
-
- 2 replies
- 894 views
Caríssimos, A água "suja" de osmose (3 estágios - sedimentos, carvão e membrana) dá para meter nos aquários (comunitário, de ramirezis e de guppys)? Se sim, pode ser de imediato ou precisa repousar 48h?
-
- 10 replies
- 1.6k views
Boas, eu gostava de saber se em Portugal as vidrarias podem fazer apenas os aquarios, nao queria estar a monta-lo eu em casa até porque moro num apartamento e se a montagem desse para o torto estaria em maus lençois. Alguem me pode dizer?
-
- 12 replies
- 3.2k views
Boas pessoal Fui levantar a pouco um aqua que mandei fazer na vidro moldura. Perguntei quando podia encher e disseram me que estava pronto para por fauna mas ainda se sente o cheiro da silicone (que me indicaram ser própria para aquas) O que dizem? Posso lá colocar os discus? Obrigado
-
Alguem ja ouvi falar deste equipamento, parece que previne o aparecimento de algas etc. deixo aqui um link. http://twinstarnano.com/ E um video de um utilizador. ora venham cá as discussoes sobre este bichinho ;D
-
- 6 replies
- 861 views
Bom dia Preciso das vossas sugestões... Tenho um aquario de 80l e estou a pensar já a algum tempo na mudança do layout. A minha preocupação é, enquanto faço a mudança, onde posso colocar os peixes... Estava a pensar por-los nuns sacos onde deveram de estar umas 4h, mas não me parece a nenhum solução... O que me aconselham? Obrigado
-
- 4 replies
- 3.2k views
Olá a todos. Comprei silicone JBL Aquasil e no tubo diz: "BIS:10.2013" Quem me atendeu disse que o "BIS" é a data em que foi embalado, mas não fiquei muito convencido porque ele não me pareceu muito seguro. Alguém me pode ajudar?
-
- 7 replies
- 1.1k views
Boas pessoal a minha dúvida acerca das SUMP passa-se pelo seguinte. O tamanho do recipiente/"aquário" que irá fazer de SUMP terá que ter algumas medidas especificas? Estava com ideias de montar uma aproveitando um aquário que tenho parado. Mas pronto estou muito verde na matéria! Já agora a bomba terá que seguir a regra dos litros do aquário x 5 até 7 vezes conforme as situações correcto? Esqueci-me de referir que o meu aquário é de 250L.
-
- 4 replies
- 1k views
Boas pessoal, Tenho um aquário de ~200l, montado à sensivelmente 2 meses. Nesta fase estou a fertilizar de domingo a 6ª feira, macros e micros da tropica intercalados. TPA de 40% aos domingos. Como o título do tópico indica a minha dúvida é: Quais os problemas que posso vir a ter com a colocação da águas nas TPA directamente a partir da torneira + mangueira? Regulo a água para sair a aproximadamente a 24º... Cumprimentos
-
- 2 replies
- 655 views
Hoje surgiu-me uma dúvida e pus-me a procurar por respostas mas sinceramente o que eu descobri vai totalmente contra o que eu acho correcto e para mais a explicação que eu encontrei não me convence minimamente. Ora a questão é: Na montagem de um aquario os vidros verticais devem ficam em cima do do fundo ou o do fundo deve ser colado às laterais dos verticais? Encontrei esta explicação : http://www.aquaflux.com.br/conteudo/artigos/montagem-de-aquarios.php mas como disse não me convenceu. A meu ver penso que será melhor a opção de colar o fundo às laterais porque o silicone deverá resistir mais ao tracção que ao corte e ainda discordo do link porque a meu ver…
-
- 5 replies
- 965 views
Boa tarde, Já tenho há uns anitos um aquário de cerca de 50 litros e agora pretendo lançar-me na aventura de passar para um de 180 litros. Tenho andado a ver vários e já tenho uma ideia do que existe no mercado. Gostaria, no entanto, de saber a vossa opinião/comparação entre os seguintes modelos: - Ciano Emotions 100 - Juwel Rio 180 - Juwel Vision 180 Gostaria de obter informações acerca das vossas opiniões sobre qual o melhor modelo em termos gerais: iluminação, filtros, assistência pós-venda, marca etc... Obrigada desde já.
-
- 2 replies
- 655 views
Boas, Acho que o tópico diz tudo. Tenho um balde de 80 litros que uso para a água do tpa. Aqueço e mantenho a circular com um filtro da será que não estou a usar. Como o filtro tem uv, posso/devo ligar para tratar a água? Decidi montar um aquário de discus e vou apostar nas tpas diárias. Antecipadamente agradecido, Feio
-
- 2 replies
- 738 views
Boa tarde Então é o seguinte tenho ampularias douradas já me morreram 3 e nota-se carência de cálcio na casca e abrem buracos na parte onde elas armazenam o ar. O problema é o seguinte o gh estava a 0 mas como tenho adicionado bastante decalcit apresenta o valor da tabela experimentei outro teste para ver se estava correto e deu o mesmo valor. o problema é que com a adição de muito decalcit alem de ficar com a agua branca estão a aparecer algas nas plantas. os parâmetros hoje as 14h são: (agua de furo aqui no bairro não há agua canalizada) NO3-entre 0-10 NO2-0 GH-2 KH-3 PH-7,5 CL2-0 (fiz uma tpa ontem) Tenho algumas plantas 1 casal de guppys (red cobra) 2 nin…
-
- 7 replies
- 1.1k views
Bom dia Estou a montar um aquario de 120x40x60 para Discus, esta a ciclar a cerca de uma semana. Tenho, no meu aquario de 288 litros, dois termostatos de 200watts, apontados para os 30'c. O problema é que o termometro nao passa dos 24'c, e ja estao a funcionar á dois dias. Tenho um colocado em cada lado do aquario, atras da placa de fibra de vidro (aquelas decorativas que simulam rocha). Sera que preciso de mais potencia de aquecimento? Abraço
-
- 5 replies
- 1.7k views
Boas Gostaria de saber se alguem sabe onde posso fazer download do cd ou onde posso adequerir o mesmo. Obrigado.
-
- 4 replies
- 3k views
Ola a todos, sou novo por aqui, tenho um aquário de 120l a 2 meses, mas agora nesta ultima semana estou com um problema que não sei o que fazer, estou a ter no aquário um musgo castanho, não sei o que se passa ou o que estou a fazer mal... Faço TPA´s todas as semanas de 20% a 30% O filtro e que só limpei duas vezes a ultima vez foi a dois dias (se calhar o meu erro está ai). Química da agua NO3 20 mg/l NO2 0 mg/l ph 7 KH 120 mg/l GH 120 mg/l Peixes 6 guppys (4 fêmeas + 2 Machos) mais uns novos habitantes 4 Coridoras 1 Plecos 1 Tubarão bala Támbem tenho uma pedra que não sei a origem, com comprei o aquario e segunda mão Tenho uma lampada d…
-
- 2 replies
- 679 views
Boas pessoal. Tenho varias duvidas. Comprei um aquario de 440 litros e neste momento tenho 1 de 300 litros com 5 escalares com plantado. 1. Posso voltar a usar o mesmo areao? Tem cerca de 4 meses ( aspiro o fundo pelo menos 2 vezes por mes). 2. Tenho mais um aquario de 50 litros ( vazio!), a ideia era por la os 5 escalares durante o processo da mudanca. Vou enche lo com agua do meu 300 litros, vou remover algum media do meu filtro grande para o pequeno. Acham que a mudanca sera mt brusca para os escalares? 3. Vou usar pelo menos 50% da agua do aquario de 300 litros e por no novo. Vou usar um filtro novo, mas com o media do antigo. Acham que dentro de 7 di…
-
- 12 replies
- 1.2k views
Boa noite, Tenho um aquário de 60 litros e Comprei a duas semanas (+/-) 2 guppy femia 1 guppy Macho 1 (limpa viros)gyrinocheilus aymonieri 1 limpa fundos que nao me lembro o nome mas é este: http://i.olhares.com/data/big/410/4102409.jpg E dois dias depois de metemos do aquário morreu-me uma das fêmeas sem cousa aparente e eu pesei que fosse "normal" por não se adaptar... No dia seguinte notei que a outra fêmea tinha um tipo de espigão por traz da barbatana e tanto ela como o macho esfragavam-se no fundo do aquário subi a temperatura para 27/28º e nao os vi mais fazer isso mas fui a loja perguntar o que seria e disseram que devia ser um parasita para o arran…
-
- 21 replies
- 1.7k views
Boas pessoal, Estão sentados? Espero que sim.. Vejam bem estes valores: pH: 7,5 gH: 16 kH: 17 No2: 0 No3: 5 Nh4: 0 O objectivo dos valores (para ciclídeos americanos) é: pH: 6.4~6.8 gH: 6~10 kH: 3~7 No3: 5-10 Bom antes de mais cá vai o setup do aquário: Está agora com 200L (120*40*50), filtro JBL e1500 gl, aquecedor 300W, iluminação de 4x55W PLL durante 8 horas, co2 de garrafa durante 8 horas com 7bps. Já iniciei o ciclo no dia 25/12/2013 e parece que quanto ao ciclo os valores estão correctos. Tenho uma espécie de caracóis que devem ter vindo com as plantas. O substrato fértil é humus e o substrato inerte é JBL Manado e é impossíve…
-
- 2 replies
- 828 views
Boas malta tenho aqui uma duvida que pode ser "estupida" e não ser a por ai muita malta com aquas de camarões como fazem para aspirar o fundo?? eu por enquanto só tenho reds e tenho bastante dificuldade em aspirar o fundo sem sugar uns quantos pequenos, não sei se isto acontece só comigo... os camarões não tem medo nenhum nem sifão alguém tem o mesmo problema eu uso um sifão normal cumprimentos
-
- 9 replies
- 1.3k views
Boas, Comprei o filtro eheim 2224 so que deita agua pelos lados, onde se "aperta" a tampa. E um problema do oring ou é um problema meu???? Eis o que eu fiz: - Enchi as torneiras com agua -Meti as torneiras dentro da agua do aquario -Liguei o outro lado das mangueiras ao filtro -Liguei a ficha do filtro e desbloquei as mangueiras A AGUA COMEÇOU A SAIR :D
-
- 5 replies
- 921 views
sera aquaria clear alguém usa ??? Será que põem mesmo a água cristalina ????
-
- 5 replies
- 5.6k views
Ontem acabei de montar o meu aquário e quando liguei o meu termostato ligou uma luz vermelha. Defini a temperatura para 24 ºC e hoje quando acordei a água já a tinha atingido. No entanto a luz vermelha do termostato desligou. Ao início pensei que estivesse avariado. Ainda mexi no cabo (não fosse estar traçado) e voltei a ligá-lo para ver se a luz ligava. Como nada aconteceu voltei a mexer no regulador da temperatura (subi um pouco - 26 ºC) e a luz voltou a ligar. A única coisa que consigo interpretar disto é que a luz indica que ele está a aquecer a água e que ainda não atingiu a temperatura desejada. No entanto não encontro muita informação sobre ele na net e o site do …
-
- 30 replies
- 18.8k views
Bem malta, como o titulo indica, já tentei de tudo. - Vinagre - Limão - W5 Calcarios - Lã de aço com massa de polir. - Raspar com faca - Giletes Sinceramente não sei o que ei de tentar mais, tipo, já saiu a maioria, so que nota-se manchas brancas
-
- 0 replies
- 847 views
boas pessoal... é assim hoje pela 1ª vez dei umas ervilhas aos meus guppys, coloquei durante uns segundos no Microondas retirei a pele a cada uma, esmigalhei e eles adoraram... agora a minha duvida é, apenas devo dar-lhes 1 x por semana ou é mais "saudavél" mais vezes por semana? é que ultimamente tenho lhes dado sempre o mesmo tipo de comida, flocos da SERA, comida energética da TETRA ... eles até ver estão todos bem mas nao quero que apanhem problemas de bexiga ou outras doenças apenas para "evitar" dando ervilhas cumps
-
- 2 replies
- 808 views
Boas, tenho um aqua com ph a 7,3 e como vou mudar de fauna, quero que ele fique ligeiramente ácido, cerca de 6,6 aproximadamente. a minha dúvida é a seguinte: comprei turfa da sera [ Super Peat ] 500g , o meu aqua é de 120L, que quantidade devo colocar no filtro externo ? É que presumo que quanto mais colocar, mais me baixa o ph , ou quanto mais colocar apenas vai prolongar o efeito estabilizador de ph ? Cumps
-
- 5 replies
- 909 views
Muito Boa noite Acabei de comprar o sera air plus110 recomendado pelo o senhor da loja. Alguem ja usou tal produto? Muito Obrigado Cump Filipe
-
- 1 reply
- 1.1k views
Boa tarde pessoal... Estava pesquisando direitinho e resolvi as plantas que quero colocar nele... ele mede 120cm de comprimento por 40 cm de fundo por 50 cm de altura... As plantas: - Eleocharis Minima - Rotala wallichii 3 ramos - Limnophila aquatica - Lobelia cardinalis - Hygrophila polisperma sunset - - Hygrophila stricta ou Rio - Hygrophila Corynbosa Siamensis Pretendo colocar de substrato só o da aquapaisagismo(http://www.aquapaisagismo.com/product.p ... roduct=322)será que é bom? precisa de mais alguma coisa no substrato?, 8Kg e em cima colocar areia que já tenho... de iluminação eu tenho quatro fluorescent…
-
- 4 replies
- 3.2k views
Viva, Depois de uma sequência infernal de avarias que levou o meu aquário à "ruina", matando a maior parte das plantas e dos peixes, consegui finalmente dar-lhe uma limpeza nos vidros, decorações e substrato e reencher o tanque (cerca de 120l de água em falta entre evaporação devido a uma das avarias e retirada durante a sifonagem do substrato). E o resultado final: uma linda água verde! Muitas TPA e o replantio do tanque vão ajudar mas não vão resolver, pelo menos facilmente. Por isso e porque também terá outras vantagens no futuro, decidi adquirir um esterilizador UV da TMC, mais concretamente o Vecton nano 120. Sei que é relativamente pequeno para o meu aquári…
-
Members