Alimentação de kinguios


Recommended Posts

boas pessoal, estou a criar este tópico para saber que comida me aconselham para os meus kinguios, gostava que eles ficassem grande como alguns que tenho visto na net, tenho estes peixes já á algum tempo mas não tem crescido nada, penso que deva ser da comida, estou a dar-lhe apenas escamas da eurobaron para peixes de agua fria, não sei se estou a fazer bem ou mal mas eles estão num aquário de água quente, estou a fazer isto para ver se mantenho uma temperatura estável.

 

vi algures no youtube um criador que dizia que lhes dava comida de carpas koi para ficarem maiores, sera que devo fazer isso ??

 

tenho um cometa, dois perolas , um telescópio e uma coisa que parece um telescópio cruzado com perola,lol

 

alguém sabe onde posso comprar online um cometa com cauda veu ?? ou ate outros peixes mas sempre kinguios ??

 

háaaa ja agora o aquario é de 40 litros mas vou comprar um de 200l :)

 

 

gostava que o telescópio ficasse assim ...

 

 

http://youtu.be/jFkGrnnWz_Q

 

obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, estou a criar este tópico para saber que comida me aconselham para os meus kinguios, gostava que eles ficassem grande como alguns que tenho visto na net, tenho estes peixes já á algum tempo mas não tem crescido nada, penso que deva ser da comida, estou a dar-lhe apenas escamas da eurobaron para peixes de agua fria, não sei se estou a fazer bem ou mal mas eles estão num aquário de água quente, estou a fazer isto para ver se mantenho uma temperatura estável.

 

vi algures no youtube um criador que dizia que lhes dava comida de carpas koi para ficarem maiores, sera que devo fazer isso ??

 

tenho um cometa, dois perolas , um telescópio e uma coisa que parece um telescópio cruzado com perola,lol

 

alguém sabe onde posso comprar online um cometa com cauda veu ?? ou ate outros peixes mas sempre kinguios ??

 

háaaa ja agora o aquario é de 40 litros mas vou comprar um de 200l :)

 

 

gostava que o telescópio ficasse assim ...

 

 

http://youtu.be/jFkGrnnWz_Q

 

obrigado a todos

 

não me leves a mal mas 5 KINGUIOS num aqua de 40L é MORTE GARANTIDA!!!!!!!

 

mesmo os 200L é pouco para esse numero de kinguios! :scarerun:

 

vou te dar 1 conselho (se quiseres o seguir ou não agora é contigo)

 

mete isso num lago de uma amigo (se tiveres algum amigo que tenho um ne lol) ou troca por peixes de aqua quente que para alem de serem mais "bonitos" são mais façeis de manter :P

 

ah e agora sem queres "fugir" ao teu tópico, em relação a comida para eles podes dar flocos, ervilhas (eles adoram ) ou granulados que encontras com muita facilidade em continentes pingo doces, lojas de animais etc ;)

 

espero ter ajudado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Goncalo melo , muito obrigado pela dica, eu vou comprar um maior que é para ir para o balcão, mas porque dizes que é morte certa em 40 L ?? em 200L sera que se safam ?? é que já os tenho á algum tempo e nao morreu nenhum ....

 

quanto aos peixes de agua quente não quero, já tive e são muito mais complicados de se tratar e muito sensíveis ....

Editado por nemo23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ser mais sensiveis isso são sem duvida alguma...

 

repara numa coisa, sabes que esses peixes cagam muito certo? agora pensa aquário de 40L, 5 kinguios a mandar cócó forte e feio, como esperas controlar a amonia nesse aquario? :P

 

eu digo que é morte certa porque essa espeçie de peixe é para lagos ou seja num aquário tao pequeno o crescimento dos peixes vai ser "limitado" até que depois entram em stress e acabam por morrer devido a falta de espaço, estas a perceber? como é que te sentias se te enfia-sem num caixão ? é apenas a minha opinião pela experiência que tenho nisto ;)

 

agora se gostas muitos deles, compra o de 200L e reduz ,escolhe 2 dos que gostes + penso que podes ter apenas 2 :P (penso que seja o limite para 200L lol)

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apenas 2 ?? numa aquário tão grande ?? é que os meus são pequenos devem ter no máximo uns 5 cm...

 

mas obrigado pela explicação sobre a amonia, nunca tinha pensado nisso e de facto tens razão .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.