TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12,905 topics in this forum
-
- 7 replies
- 615 views
Olá pessoal Vou comprar um ternostato para o meu aquário pequenino (nano) com um único habitante, um lindo betta Estou indecisa entre estes dois modelos: Hagen elite mini 25w ou Aquael easy heater 25w. Em primeiro lugar pergunto: são ambos termostatos ou apenas aquecedores sem controlo de temperatura? Qual recomendam? Por favor peço a vossa ajuda para deixar o meu betta mais confortável neste inverno que se aproxima.
-
- 3 replies
- 566 views
Boas, um amigo emprestou-me os seus medidores digitais de GH e PH, e qual não é o meu espanto quando os valores do meu aquário comunitário estão completamente diferentes dos testes químicos normais. Tinha o PH a 7,2, quando nos testes indicava 6,5...e estava com GH a 1400ms, e foi aqui que fiquei boquiaberto, tendo em conta que o GH da minha água da torneira é de 125ms... O PH da água da torneira é de 7,2. Eu desconfio que deve ser da areia de silica, que diz que é inerte mas deve ser a única explicação!Pois tem 6 pequenos seixos rolados que não são calcários. Alguém me pode ajudar com este problema?Ou já teve problemas com a areia de sílica? cumps, Tiago C…
-
- 2 replies
- 825 views
Boas pessoal, Foi preciso estar num mundo aquático para abrir os olhos sobre a qualidade que tenho na água da rede, A água só peca por ter muitos sais minerais dissolvidos o que faz saber mal, além de todo o cloro incluido, Para quem bebe quase 5lt de água por dia, sai caro comprar garrafoes, Por isto tou a pensar adquirir um filto de osmoso, principalmente para consumo e talvez, já agora, para misturar com a água da fonte para o aquário, De inicio vi uma empresa que tem representante na minha ilha, com este aparelho: http://elementoagua.eu/equipamentos/equipamentos-domesticos/10-basic-com-bomba Preço: 530 euros Mas achei muito! Por isto fui ver num …
Last reply by Tiago Nicolau, -
- 7 replies
- 848 views
Boas como o proprio titulo indica gostaria de saber onde adquirir o fertilizante liquido Plant Grow Specialized da Tropica em Lisboa! Gostava de saber onde o comprar em loja não por internet!! Já agora onde se compra as coisas necessárias para fazer o fertilizante de macros caseiro? Potássio e afins Cumps
-
- 16 replies
- 1.3k views
Viva pessoal, Decidi partilhar esta minha experiência/brincadeira com vocês. Sou aluno de engenharia electrotécnica e de computadores, e estou virado para os lados de energia, especialmente no que toca à monitorização de consumos. Juntando isto à paixão por aquários, o que é que resolvi fazer? Comprar um brinquedo destes: Então deixei passar 2 dias para tirar valores de 5 aquários, com o material consumidor de energia de seguida listado: Lâmpadas: 2x tubulares t8 15W (+balastros) 1x e27 led SMD 5050 7W 1x e27 led SMD 5050 5W 1x g23 15W total nominal - 59W Filtros/bombas: total nominal 20W Aquecedores: 1x 40W 3x Tetratec HT 75W 1x 50W tot…
-
- 7 replies
- 1.6k views
ALguem conhece sitio qualidade e com preço em conta?
-
- 11 replies
- 1.9k views
Olá a todos alguém me pode ajudar com uma situação? Comprei um termostato da eheim jager 75w para o meu Aqua de 60l que neste momento está a ciclar, acontece que a temperatura do termostato não é a mesma que está nos termometros. Neste momento o aquecedor está a 24 graus e tenho 1 termometro a 28 e outro a 30graus. Não entendi ainda qual a diferença que faz o uso da seta vermelha que se encontra acima do regulador azul. Alguém me esclarece? Obrigada
Last reply by kostik1991, -
- 2 replies
- 625 views
Boa tarde. Tenho um pequeno nano de crs e faço as tpa com agua do lidl, mas surgiu-me uma questão que como o titulo indica é o ph e a temperatura isto porque alguns garrafões nas informações dizem ph 6.12 Temp. 18º outros dizem ph 6.5 Temp. 25º . Esta pergunta é mais a titulo de curiosidade pois nunca vi nada a falar que o ph variava consoante a temperatura. Abraço Ricardo faria
-
- 8 replies
- 704 views
Olá sou novo no fórum chamo-me Fernando e sou principiante nestas andanças de aquários, mas graças aqui a alguns posts cá colocados e aos poucos a ler aqui e ali lá fui fazendo o meu aquário que me foi oferecido, o mesmo tem 60x30 acho que se chama vidro panoramico pois o mesmo é redondo á frente sem cantos. E de água fria ,só tem um peixinho vermelho para testar se tudo está ok, está com bomba com filtro com esponjas que já andei a ver por dentro imagem ai pois não me lembro de marcas ou outra cena ,coloquei no fundo uma luz que faz as ditas bolhas de oxigénio ,plantas plásticas pois lampâda de aquario é de led normal branco de 15w , o fundo (atrás) foi feito com ideia…
-
- 21 replies
- 1.7k views
Boas, Sem querer ser alarmista, pesar-me-ia a consciência de não partilhasse a minha experiência recente para que cada um de vós tire as ilações que considerar convenientes, e tome os devidos cuidados. Tenho um aqua com as seguintes dimensões: 120 cm x 50 cm x 60 cm (60 cm é a altura e o vidro é de 10 mm de espessura). O aqua é da Jewel e comprei-o há aproximadamente 8 anos. Sempre foi um plantado, com os substratos da Amano, injecção de CO2, fertilizações, iluminação em conformidade (2 x 150W HQI + 2 x 36W T8), e tudo o que julgo serem as aplicações das "boas regras da arte". Durante este período, sofreu 3 reformulações grandes. Duas com substituição parcia…
- 6 replies
- 1k views
Boas, Uma das minhas travessas francesas descolou-se do vidro frontal do meu aquário de 1,20m. Agora não sei como hei-de voltar a colar com silicone sem desmontar o aquário. Alguém tem ideias? Cumps, André Basílio
-
- 5 replies
- 748 views
Boas, Eu sou novo, logo tudo o que está relacionado com temáticas de oficialização/legalização de algo pouco pesco... A minha duvida é, se eu montar uma fishroom com o intuito principal de criar e reproduzir algumas espécies de peixes e invertebrados e posteriormente vender alguns destes, é necessário ter alguma licença ou se é necessário declarar alguma coisa. Quando refiro peixes, não são guppys nem platis..., são discus, apistos entre outros ciclideos. Tornando o hooby auto sustentável (espero eu). Pergunto pois pondero a possibilidade de ter algum lucro. Cumps.
-
- 10 replies
- 883 views
Á dois/três anos iniciei-me neste hobie com a aquisição de material em 2ª mão. No espólio vinha cinco aquecedores, de 50 a 200W. Todos eles tinham o termostato avariado. Para resolver o problema, COMPREI UM AQUECEDOR EHEIM JAGER NOVO. Nunca mais tive problemas!!!!! Agora o dito aquecedor, quer programe para 18ºC ou para 32ºC, aquece a água sempre nos 25ºC. O Termostato VARIOU? Porquê?!!! Talvez porque eu estive a alterar a valor da temperatura programada, com o aquecedor ligado. ESTOU CONVENCIDO QUE FOI ESTA A CAUSA DA AVARIA. ALGUÉM COM MAIS EXPERIÊNCIA/CONHECIMENTOS, me pode esclarecer? Desde já os meus agredecimentos, estou convencido que isto não acontece só…
-
- 0 replies
- 458 views
Boas, No seguimento do tópico: Os perigos de um plantado, no médio prazo. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=222463 gostava de ter informação sobre a durabilidade dos aquários que possam ter, feitos por medida cá em Portugal ? Quantos anos tem o aqua, dimensões, o uso de travas em cima/fundo, loja onde foi feito, sinais de desgaste, valor gasto, etc... ?? Podemos assim conseguir obter informação valiosa, sobre a qualidade de fabrico nos diferentes sítios, e estabelecer comparações. Obrigado a todos pelo contributo
-
- 0 replies
- 429 views
boas pessoal alguem sabe onde comprar aquários a um bom preço ? online ou pelos lados do porto
Last reply by fl4t10, -
- 7 replies
- 626 views
Boa Noite pessoal, O meu aquario está uma confusao... Como tal, preciso fazer uma limpeza total e aproveitar para redecorar o cantinho... Preciso de sugestoes...(de limpeza principalmente, mas as de estetica tambem sao aceites) Tenho 7 red cherrys e musgo de java... (Estou com medo de fazer transferencia dos camaroes para um recipiente enquanto limpo tudo...sao tao pequeninos, parecem tao frageis)
Last reply by mashamsmasham, -
- 13 replies
- 995 views
Tenho sempre a agua turva isso pode ser resolvido com filtro externo? Se sim qual aconselham? Obrigado...
-
Olá amigos, Possuo um aquário comunitário com as seguintes características : Aquario 60 lts Filtro Interior Eheim biopower 160 Temperatura 22/24 º Com rocha vulcânica Areão FAUNA 2 Hemigrammus rhodostomus 4 Neon 1 Pleco 1 Khuli 2 Botias Palhaços 1 Comedor de Algas Chinês (CAE Albino) 2 Crossocheilus siamensis FLORA 1 cryptocoryne beckettii Faço TPA's semanais de 10 % de água Verifiquei que o PH da minha água está deveras baixo...o que será?? Como equilibrar sem utilização de produtos de acção química? Um abraço
Last reply by HDrako, -
- 2 replies
- 532 views
Boa noite Preciso de uma tampa com iluminação para o meu aquario com 150x40x50 Alguem me pode ajudar, já que nao tenho muito jeito para bricolage. Obrigado
-
- 7 replies
- 628 views
Boa noite. É necessário ter sempre o motor do oxigénio ligado, é que o barulho é um pouco incomodativo, é bonito ver as bolhinhas no aquário, mas se não for necessário estava apensar liga-lo só por períodos curtos durante o dia. Obrigado
Last reply by Alfredo Luís, -
- 2 replies
- 600 views
Olá a todos Vou iniciar uma montagem de um nano de 20l low tech. Queria fazer um tapete na zona central, contudo não sei qual será a melhor opção para a flora, de forma a obter um bonito efeito sem injecção de CO2. Musgo de Java, Ricia, Glosso, Cuba? O que me aconselham? A melhor forma será fixar a uma "rede"?
Last reply by joanacarinaa, -
- 2 replies
- 539 views
Boas, gostava de saber se sabem algum sitio onde possa comprar este produto na zona de Almada/Lisboa ou então loja online PT. Agradeço desde já.
Last reply by emarino83, -
- 6 replies
- 1.6k views
Boas, Preciso de ajuda, tenho um AQUA RENA DE 1OOX50X60, fiz alteração de layout este fim de semana. Fitross Eihem 2222 + 2076 3e, UV 5 W JBL CO2 (1 Bolha por segundo) Areão negro e Manado Plantado com troncos. PH 7.0 água Doce Fauna: Barbos, Tetras e equipa de limpeza (corydoras, ancistrus, limpa-vidros e 1 c.Siamensis) Flora: Anúbias. echinodorus, valisnérias e uma planta de tapete de simples manutenção mas que só agora foi inserida Bem, o meu problema é que tenho a água turva e não há maneira de clarear, as plantas têm poeira que vou limpando. Já fiz algumas mudas e não resultou, já retirei as esponjas que estavam cheias e coloquei novas. Já limp…
-
- 7 replies
- 681 views
Olá a todos! Tenho uma dúvida acerca da estrutura que irá acentar um aqua 115 x 50 x 40 (230 litros). Alguém sabe algum sítio onde comprar uma estrutura fiável que se monte em casa, ou até alguém que faça estruturas destas em Lisboa? Tenho um móvel daqueles antigos de madeira boa e massiço, porém não tenho a certeza se aguentará...
-
- 6 replies
- 2.3k views
boas... estou atualmente com 29º no meu aqua onde tenho 2 guppys com termoestado instalado... acham que está bom para eles ou tenho que fazer baixar uma beca? cumps
Last reply by Alpha21, -
- 12 replies
- 1.6k views
Boa tarde. Gostava de saber, se alguém aqui, já experimentou construir um aquário, com as placas que se encontram a venda no Aki. E qual a vossa opinião acerca da performance das mesmas.
Last reply by Alpha21, -
- 2 replies
- 536 views
Boa tarde Eu hoje ao fazer a Tpa e uma pequena limpeza no filtro e bomba de agua, reparei que na parte de cima do termostato tinha um liquido viscoso agarrado, isso é normal?
Last reply by Alpha21, -
- 0 replies
- 540 views
Boas, Este assunto ja foi abordado aqui no fórum, mas ja ha algum tempo... é o seguinte, tenho um conjunto Tmc V2 com um redutor cga320, e uma botija de 500gr da Tmc cga320, tb identica as de paintball. O meu problema é q queria uma botija maior de 2 ou 5 kg, uma vez q tenho um aqua de 180l e os extintores são a solução mais em conta, mas o problema, q a maioria de nos sabe, é q a rosca é o standard europeu din477. Sera que alguém ja passou pelo mesmo? O que pretendia era aproveitar o redutor, q ja está quitado com válvula solenoide e ta a funcionar impecavelmente. Mas de forma a aproveitar o redutor preciso de um adaptador. Na net encontro o…
-
- 9 replies
- 1.6k views
boas! estou a pensar em comprar o meu primeiro aquario! dirigime as duas lojas ,onde custumo ir ver os peixes e material,pois a minha vontade de ter um aquario sempre foi grande! as lojas sao,a ruimar,e a aquaplant! na aquaplante os aquarios com a litragem que eu pretendo ,entre 70/100L que estao expostos nao me agradaram! na loja ruimar,que esta ao abandono, deparei-me com este aquario http://www.laboutiquedelacuario.com/Acuarios/AQUA-LED-/-AQUA-LUX o modelo é o aqualux 68L, esta a 111 euros com 30% de desconto! o sr da loja disse-me se eu quissese poderia me encomendar o modelo de 100L por cerca de 159 euros! a minha questao é 1º estarei eu a fazer u…
-
- 4 replies
- 3.2k views
O segredo para o sucesso a longo prazo de um aquário comunitário é, após alcançar um equilibrio, ser capaz de assegurar uma manutenção mínima regular, durante anos. Para atingir e manter o equilibro devemos ser moderados e cuidadosos no povoamento do aquário. Para garantir uma rotina permanente de manutenção devemos apostar em técnicas muito simples e que exijam pouco tempo. Frequentemente os novos aquariofilistas começam cheios de "pica", semanalmente ou mesmo diariamente remodelando o aquário mas passados meses já pouco lhe ligam e, após um ano, o aquário está quase esquecido, com um ou dois peixes sobreviventes, a nadar de um lado para o outro. Os aquári…
-
- 12 replies
- 1.6k views
Boa Tarde Alguem conhece alguma loja no ebay que seja de confiança, barata e com varios produtos? Desculpem se nao for aqui o melhor sitio pa postar
-
- 2 replies
- 395 views
Boa noite tenho ao pe de casa uma nascente com bom caudal de agua e seguro por essa agua no aqua ou devo por algum produto?
Last reply by Alpha21, -
- 6 replies
- 609 views
Bom dia, Estou em projecto de construir uma armação em Aço Galvanizado para um aquário que está em fabrico, de 220 x 65 x 60 (CxLxA). Com este tópico, queria opiniões de quem tivesse este tipo de estrutura, no que diz respeito ás dimensões adequadas dos tubos. As opções que equacionei são: A) 30x30 em 1,5 espessura B) 30x30 em 2,0 espessura C) 40x40 em 1,5 espessura D) 40x40 em 2,0 espessura O Layout será quadrado de 4 travas verticais e horizontais - | | | | . Da medida menor á maior que dei, em termos práticos a nível de segurança, existe diferença ? São 19 Metros de Aço galvanizado distribuido por toda a armação. Não consigo …
-
- 15 replies
- 791 views
viva... hoje comprei um Termoestato para o meu aquario de 34L ... notei que depois de estar a umas horas ligado e já ter subido a temperatura... noto que quando coloco a mão na água ele dá um ligeiro "choque" é normal? cumps
- 7 replies
- 895 views
Boas, Tenho discus num aquario de 200l com ph a rodar 6.8 a 7.0 na casa que moro. Acontece que vou mudar de casa e construi uma nova casinha para os meus discus com cerca de 500l O meu problema é que não consigo fazer baxar o PH actual que varia entre 8.3 e 8.4.... Tenho areia branca silica, pedras basalto, troncos plantas artificiais e fundo 3D da juwel aquarium. Alguém têm ideia do que possa fazer para conseguir baixar o PH sem recorrer a produtos de ph-? Obrigado pela vossa ajuda desde já
-
Members