JHGR

Membro
  • Posts

    64
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

2 Followers

About JHGR

  • Birthday 08/31/1989
  • Age 32

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto/Viana do Castelo

Recent Profile Visitors

1,093 profile views

JHGR's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

5

Reputation

  1. Fabuu

    Boa tarde, estou interessado em despachar peixes molly lyra

  2. JHGR

    JHGR

  3. Boas, Se são brancos, não são red(vermelho) cherry. Poderão ser neocaridinas wild (que também podem apresentar tons acastanhados) ou white pearl (que duvido). Devias informar-te melhor antes de adquirires os animais, uma vez que isto é uma questão básica. Bem sei que este é um tipo de camarão resistente, mas é sempre necessário o mínimo de conhecimento... Quanto ao assunto do tópico, na minha opinião, é sempre possível manter os camarões com certo tipo de peixes, mas não é aconselhável se quisermos desfrutar de todos os seus comportamentos, características e coloração, já para não falar no bem estar do animal. Não devemos sujeitar os nossos animais à vida miserável, num sistema fechado (aquário) sem terem para onde fugir dos seus predadores, ou a estarem sempre escondidos numa toca. Mesmo que esta mistura aconteça na natureza, não é a mesma coisa, uma vez que os animais não estão restringidos a "4 paredes". Devemos também ter em conta, como já foi dito, que independentemente da espécie de peixes, algumas crias serão sempre comidas e os adultos apresentarão sinais de stress, o que certamente não contribui para a harmonia do aquário. Eu considero que não se deve misturar. Mas vai da consciência de cada um... Abraço
  4. Boas, Uma boa maneira de controlares essa praga, é introduzindo bótias, que vão comendo os caracóis. Convém é veres se este tipo de peixes se adequam ao teu aquário, e ao resto da fauna. Cumprimentos
  5. Boas, Parabéns pelo projecto. Tens aí material para dar espectáculo! x) Quanto ao silicone, é o que tenho usado, e tenho-me dado bem com ele. Abraço
  6. Eu, normalmente, espero 1 dia, mas uso sempre silicone para aquários em vidro. Se estás com dúvidas, espera mais um pouco. Com a pressão da água, pode sempre correr mal, uma vez que não usaste o silicone mais adequado. 2/3 dias, para não correres riscos.
  7. Isso é estranho. Normalmente seca de um dia para o outro, no máximo 2. Depois diz como correu!
  8. Trata-me por tu sff, que eu ainda tenho 24 anos, vou ter muito tempo para me sentir velho lá mais para a frente...x) Pois, esse bicharoco vai precisar de muito tempo e dedicação para ser domado!!
  9. Boas, Quanto ao resto, não sou o mais indicado para ajudar, mas se não quiseres ter os termostatos dentro do aquário, podes optar por os manter na sump. Assim não interferem com a decoração. Pode é não ser tão eficaz... Já agora, grande aquário! É espectacular. Vou seguir, para ver o que sai daí!x) Cumprimentos
  10. Andei a pesquisar, e acho que vou optar por umas micropoecilia picta. São pequenos, vistosos, e com sorte ainda consigo a sua reprodução. O que me dizem?
  11. Sim. Se encontrares no meio dos troncos uns galhos partidos, até são capazes de te dar. E depois compões a coisa. Pelo menos, numa loja onde eu costumo ir, já me deram alguns. Para a loja aquilo é lixo, porque já não dá para vender, mas para nós, pode dar jeito...x)
  12. Um pequeno tronco para esse aquário também não fica caro, e é mais seguro. Se fosses cá do norte, até te arranjava um, mas assim não é facil... Vamos lá ver isso a andar! Vai ficar porreiro.
  13. Os troncos levam meses a secar... A não ser que tentes apressar a coisa ao meter no forno, deixar arrefecer, voltar a pôr, várias vezes. Mas não é o ideal. As calhas até ficaram bem! Devias era ter pintado antes, para não sujar o aquário. Mas com cuidado, vais lá! Pegou bem o silicone?
  14. Se arrancaste há bocado, não é boa ideia pores já no aquário, porque está verde. Vai apodrecer, para além de poder libertar substâncias nocivas. Preparar um tronco assim, ainda leva algum tempo... Devias procurar um tronco já seco, que não esteja podre, ferver (para matar tudo o que seja bicho), e limpar muito bem. Nas margens dos rios e riachos, arranjas troncos e galhos bem curados, que quase que não precisam de tratamento.