Movel - aquario 170l, aguenta ???


Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou em vias de alterar o aquário cá de casa, mas surgiu-me uma duvida.

Neste momento tenho um aquário com 120Cx35Lx41A e respetivo móvel com o mesmo comprimento. Mas por várias contingências, irei passar a ter um aquário com 90x40x50, e a minha duvida surge agora no móvel. Porque até aqui o móvel era da mesma medida do aquário, e com as alterações que introduzi, até hoje nunca me deu problemas.

O meu medo está no facto de ser um móvel da moviflor, ou seja, não é madeira maciça, mas provavelmente aglomerados, com a diferença para este, de ter portas, mas a estrutura-base é a mesma.

Na imagem, e de acordo com o meu nível artístico (enorme.....), a vermelho assinalo a minha preocupação, porque se até agora o aquário assentava em todo o móvel, o novo ficará apenas sobre a tábua central.

 

A branco, representa os "L" metálicos que aparafusei quando comprei o aquário para reforçar a estrutura do móvel, em ambos os lados.

 

A verde, apesar de não estar na imagem, referir que comprei uma tábua de aglomerado forrado com a mesma cor, com a mesma profundidade do armário, e cortada ao meio para juntar há trave central por forma a dar mais espessura, digamos assim.

y4t9.jpg

 

 

Posto isto, e pelo facto de o novo aquário ficar sobre aquela tábua central, o armário continuará a aguentar ?

 

Agradecia a vossa opinião e possíveis soluções.

 

Obrigado.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Eu tenho um móvel desses e um aquário de 120L em cima a única diferença e que virei 90 graus o móvel deste modo fiquei com o móvel plano em cima e em baixo não tendo os pequenos altos e baixos nas juntas da madeira que tens no risco a vermelho,

 

Acho que o movel fica mais resistente como te disse

 

(O vermelho vai ficar na vertical e o verde na horizontal)

Editado por Orien
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas com L metalicos ou sem eles da maneira que queres meter o movel e o aquario sobre ele, o movel não vai aguentar. Mas se o virares é possivel que aguente.

Acho que é o que vou fazer.

 

Obrigado pela vossa opinião.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.