AQUÁRIOS
Coloca aqui o setup do(s) teu(s) aquário(s) e os registos diários do(s) mesmo(s).
Subforums
AQUASCAPING
- 39.8k posts
- 11 seguidores
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.

- Nova Montagem - 35x29x25
- Última resposta por JoseCarlosMarques,
LOW-TECH
- 5.2k posts
- 3 seguidores
Área dedicada à troca de ideias sobre aquários low-tech, ou seja, aquários com utilização de reduzida tecnologia e manutenção.

- General Fish Food: What You Need to Know
- Última resposta por General Fish Care,
NANO AQUA
- 12.5k posts
- 3 seguidores
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.

- Meu novo Shallow "Nature Inspired" 60x30x20cm
- Última resposta por Vasco Ferreira,
PALUDÁRIOS, TERRÁRIOS E AQUA-TERRÁRIOS
- 5.2k posts
- 1 seguidor
Esta é uma área dedicada a todos os temas relacionados com este tipo de ecossistemas.

- Peixe espada gravida?
- Última resposta por Alvaro Silva,
3419 tópicos neste fórum
-
- 27 respostas
- 5.1k visitas
Olá a todos, já há muito que tou pra deixar aqui as fotos do meu actual plantado, a montagem começou a ser feita em Setembro com a aquisição dum Aqua 240L brutos (120*40*50) e concluida em Janeiro com as plantas, que durante meses estudei e seleccionei para criar este biótopo Sul Americano. Optei por plantas de crescimento moderado. Tenho adiado este tópico, por ñ tar a ser muito feliz neste projecto, as algas ñ me deixam as plantas em paz, penso que a resolução do problema passa sem dúvida por acertar na fertilização. No entanto se quiserem contribuir com mais opiniões acerca deste problema com as algas façam aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=82…
-
- 10 respostas
- 2.4k visitas
Boas Aqui tá mais um fresquinho, k raiva aquela agua toda suja, parece k não sabem limpar os filtros, hehe Abraços
-
- 76 respostas
- 12.1k visitas
FOTOS MAIS ATUALIZADAS NO BLOG. www.plantadao.uniblog.com.br MONTAGEM: 13/11/2007. DIMENSÕES:130x45x50 cm. VOLUME:292,5 lts (nominal), 250 lts (efetivo). FILTRAGEM:Fluval 305. ILUMINAÇÃO:6x40 w. (3 luz do dia + 3 próprias p/ aquários). SUBSTRATO:Areião de rio fino, sera floredepot + 5 potes de laterita concentrada. AQUECIMENTO:300 w. CO2 : Injeção c/ cilindro de 4 kg 24 hs , 1 bolha a cada dois segundos. MANUTENÇÃO:Troca da agua a cada 2 dias 40 lts. FAUNA:2 bandeiras, 5 matogrosso, 4 plati, 5 molinesia, 4 tretra negro, 3 dânios, 3 neons, 1 rodostomus, 1 cascudo. FLORA: Ammannia Gracilis Ammannia Senegalensis Anúbia Barteri Nana Bacopa Caroliniana Bly…
-
- 14 respostas
- 2.1k visitas
Olá pessoal Eu vou colocar umas fotos do meu aquario não são grande coisa uma vez que o usei o telemovel pois não tenho camara fotografica digital. Espero ler as vossas criticas, ai agora é que vão ser elas, quero que saibam que este aquário está em funcionamento desde o final de dezembro. Quero antes de mais agradecer publicamente a 2 grandes pessoas ao pestinha pelos conselhos e pela ofertas das plantas, e à chata da minha mãe que me apoia e me ajuda na manutenção e que tem aprendido tanto como eu o que leio ela lê. E Agradeço também ao Luis Furtunato e à Marta e todos os outros que me vão aconselhando aqui no forum. Foto1 foto2 foto3 A…
-
- 141 respostas
- 21.8k visitas
Ora então aqui está finalmente o meu aquáriozito montado... Foi montado da tarde de domingo (30/03/2008), com a preciosa ajuda do meu amigo Toyota banana rock llooll... O tamanho do aqua é: 1000x400x400mm E é composto pelos seguintes equipamentos: Filtro Exterior EHEIM 2213 Bomba de Ar AQUEPOR AC-9601 2 lampadas de 800mm (uma florescente pós peixes e outra pás plantas) Termostato (não consegui ver a marca ) E um termómetro (já velhote, mas que trabalha bem!) Agora vamos às fotos Estas primeiras são a da montagem a seco, já com o areão todo montado... Levou uma camada de... Substrato, chamemos-lhe isso lol (especialmente feita …
-
Olá malta, Venho apresentar o meu aqua, acabado de montar (desculpem a agua turva). Setup Aqua 60x30x30 Iluminação: 55W Filtro: Cascata 600l/h Termostato: 150W Substracto: Tropica + areao de rio + areia preta. Flora: 11 plantas ainda por identificar. (Alguem me ajuda?) Fauna: Depois de ciclar o aqua, logo se vê. Opiniões, comentarios e palpites são bem vindos. Cumprimentos, Facker
-
- 0 respostas
- 2k visitas
Boas!!! Aqui deixo o meu bocadinho de água. Ainda se encontra em construção mas vai a bom ritmo!! Agradeço opiniões para uma construção mais perfeita. Este aquario está a ser todo construido por mim desde raiz e acreditem tá a dar imenso trabalho. Tem de dimensões 200X30X40. A razão destas medidas deve-se ao facto de o aquario estar num dos corredores da casa e por este motivo ficou com apenas 30cm de largura. Sei que "por norma" a largura deveria ser maior mas teve que ser assim para não "estorvar" a passagem... Já se encontra cheio em fase de testes. Os vidros não dilataram nem um milimetro e têm de espessura 1cm. Foram colocadas 4 travas ao longo do mes…
-
- 8 respostas
- 1.8k visitas
boas, aqui estao umas fotos do meu nova aqua de 84L quis começar com uma coisa mais low tech... queria a vossa a opiniao e ajuda sobre o aqua e tambem uma possivel fauna. aqui estao algumas fotos desculpem la a qualidade! http://www.albumtown.com/showalbum.php?aid...&uuid=58685 outro problema o co2! deixovos aqui umas fotos par verem se acham que esta tudo em ordem pois ainda nao vi bolhas de co2 a sairem.(eu pus o po de activaçao sem deidas porque nao tinha a colher mas sei mais ou mens o tamnho de uma) que faço?» http://www.albumtown.com/showalbum.php?aid...&uuid=58685 cumps
-
- 24 respostas
- 4.2k visitas
Setup: Nome:?? Dimensões: 100c x 40a x 30l(cm) Iluminação: provisória Filtragem: fluval 104 Substrato: areão de rio Co2: receita caseira diy Decoração: pedras variadas , tronco , tronco ramificado Flora: Não sei os nomes Flauna: 7x escalares objectivo 2 casais ( a espera para formarem casais) 2x corydoras albina 1x corydora panda 1x corydora juli 1x corydora bronze 1x corydora pimenta 2x comedores de algas siameses 1x lda 25 ( pleco pittbul) 2x discus juvenis 2x botia palhaço 2x ramirezis (casal) ( o silver dolar e o betta macho das fotos vão sair muito bevemente) agora as fotos(não estão muito …
-
Last Breath
by nicko- 4 respostas
- 1.6k visitas
Boas, Venho-vos apresentar o meu aquário, 'Last Breath'. A razão para este nome é simplesmente porque pretendo desmontá-lo para fazer outro layout. Contudo quis deixar aqui um registo de como se encontra actualmente, antes de alterá-lo completamente... ... um Último Suspiro, antes do fim... Setup: Nome: Last Breath Data de montagem inicial: Algures no útimo trimestre de 2006 Dimensões: 60x30x30(cm) Iluminação: Calha DYMAX ?w (9h/dia) Filtragem: Iniciamente tinha um Filtro interno Rena 3; actualmente um Filtro externo da Fishtec (200l/h) Substrato: Areão com substracto da Prodac ‘Fondo Vivo’ Co2: Inicialmente Co2 caseiro; actualmente n…
-
- 14 respostas
- 2.8k visitas
Não sao bem 100 Litros mas ta bem... Ainda nao vou colocar fotos porque a fase de "plantação" começou agora, mas como tenciono tornar este Post bem preenchido... Começo plo substracto Humus (comprado no aki 20L 2,90€ se a memoria nao me falha) 2Kg na loja daquelas do shopping uma treta mas pronto (+-14€) 15L Akadama (22.50€) Areao de rio para uma fina camada no fundo do aqua ("oferta" do membro Zogli) 2 troncos 3 rochas de pequeno calibre Variadas plantas que irei depois mostrar com a foto. Fica-me a faltar a glosso para "relvar" o lado direito do aquario e os musgos para colocar nos troncos. -------- Em relação ao aquario …
-
- 12 respostas
- 3.8k visitas
Aquário: 40*20*25 = 20 Litros Filtro: StingRay, 300l/h Termoestato: TetraTec 25w Iluminação: 14w Peixes: 2x Limpa-vidros (um otto e um CAE) 2x Guppys macho 3x Guppys fêmeas 3x Neons 4x Rasboras Acrelim No fundo: 2x Troncos pequenos de uma videira Pedras e areia grossa Foto: Mudanças de água: 1x a cada semana em cerca de 40% a 50% (8 a 10 litros) Técnica de Mudança: Com uma pequena mangueira, uso a técnica que se usa para passar o vinho de um barril para outro para retirar a água. Depois encho um balde com água do chuveiro (para o cloro ir evaporando), e uso a mesma técnica para passar para dentro do aquário. pH: 7,2 (…
-
A Selva... 1 2
by spyke_34- 28 respostas
- 6.1k visitas
ora aqui vai mais um a muito custo e a pedido de alguns amigos vou postar aqui algumas fotos da minha selva hehehehehe Aqua: sem nome Dimensões:aquatlantis 100 comp* 50 alt, 40 larg Volume: 200 Litros brutos 20 Kg de areão grao grosso Equipamentos: Filtro: jbl profi 120 650 ltr/h Filtragem biologica: Ceramica, Biobolas, esponja branca. Filtro interior c/motor pico 1000 ltr/h cerâmica, esponja, Iluminação:Refletor que vinha no aqua 2 x 30 watts Bomba de ar rena air 400 Peixes: escalar femea tetras cardinais Guppy´s Betta splendens. var. corona. Tetragonopterus callistus corry´s neon´s tronco trata…
-
plantado 60L 1 2
by tiagoluz- 27 respostas
- 4.4k visitas
bem já ando na aquariofilia há alnguns meses (11meses), depois de terem morrido alguns peixes, de ter cometido aqueles erros que de vez em quando os iniciados cometem, e de ter mudado muitas vezes o layout, acho que cheguei á forma final, porque em Maio se tudo correr bem vou adquirir um aquario com cerca de 300L bem mas vamos ao setup... SETUP: aquario:aquapor junior Dimensões: 59x33x34 filtro externo: hidor prime 20 600l/h Aquecimento: Tetra tec 100W Temperatura: 26º Substrato: 2.5L substrato tropica e areao de rio CO2: caseiro - 1bolha cada 2/3s 4 Iluminação: 1x15W e27 600lm 2x27W pl-c 1200lm Flora: Anubias barte…
-
- 22 respostas
- 6k visitas
Mais uma vez, Aloha... Aqui vai o novo SetUp: Aqua: Sera 60L Filtragem: Eheim 2010 (Interior) Aquecimento: 75w HardScape/LayOut: areia, 2 troncos Tpa´s: 10L p/semana Fauna: 3 casais de kribensis 1 espada macho 3 espadas femeas 2 corydoras Flora: 1 Anubia afzellii 1 Anubia barteri nana 1 Anubia coffeefolia 3 Valisnerias Photo: P.S.- Apenas uso Produtos Sera no meu Aqua: Nitrivec Aqutan Algovec Aquaria Clear Toxivec Florena Florenette A Alimentação: Diária 2x Manhã: Sera Granugreen Noite: Sera Granured
-
- 2 respostas
- 897 visitas
Este é o meu mais recente Discu, Alenquer Red 15cm Cumprimentos
-
- 59 respostas
- 10.1k visitas
Pois é malta ,aqui vai mais uma étapa da minha ida a hong kong ,trata-se de um mercado especialmente dedicado a aquariofilia que se passa ao longo de uma enorme avenida ,de um lado e do outro onde se pode ver lojas e "barracas" a vender todo o tipo de artigos e vivos,os peixes até estão expostos na rua para serem vistos pelos potenciais clientes......em SACOS!!!!!!!!é verdade vi desde discus ,arowanas, camarões e outros tipos de peixes ....ENSACADOS o dia inteiro a espera que alguém os leve para casa,é impressionante mas também de certa maneira chocante,pois é descabido deixarem discus(ou qq outro tipo de peixe) durante um dia inteiro num saco plástico ,cheguei a ver disc…
-
- 0 respostas
- 859 visitas
Deixo aqui o endereço do meu blogue com o meu aqua espero que gostem http://www.jestercap.net Abraços a todos
-
1º Plantado 1 2
by ruiseta- 27 respostas
- 4.2k visitas
Boas pessoal! andei a juntar uns "dinheiros" e pronto comprei algum material! então cá vai o Setup: Aqua: 60x30x40 Iluminação : 4x15 watts t8 Co2: pressurizado Filtro: eheim 2211 ( Esponja, cerâmicas e CLEARMAX da fluval) Substrato: Akadama Fertilização: Nutrifin plant grow (á base de ferro), Cloreto de Potássio, nitrato de potássio e fosfato monopotássico Flora: - Higrophila rosenverig - cript. "parva" - echinodorus Tenellus - echinodorus Ozelot - blixa japónica - HC "Cuba" (a que falta, na maior parte) Fauna: (ainda nada, os que indico são uma possibilidade) - Ancistrus (a faltar) - Red crystal ou blue pearl (a faltar) - Cardu…
-
- 28 respostas
- 5.1k visitas
Boas Partilho estas fotos convosco: Como é óbvio, o aqua está a precisar de alguns retoques e algumas zonas estão por plantar; ainda assim, achei que estas imagens já mereciam figurar aqui - até ao final da semana já devo ter todas as plantas que preciso. Cumprimentos
-
- 32 respostas
- 6.5k visitas
Ora Viva, Já é tarde mas não resisti, terminei o projecto "The Garden of Zion" e durante a tarde/noite de hoje meti mãos à obra e acabei o "The Little Wild Forest", little porque aquilo que vão ver tem apenas 20L brutos! SETUP Aqua: 40*25*20 Substracto: ADA Bacter 100; ADA Tourmaline BC; ADA Clear Super; Elos Terra Zero; ADA Aquasoil Malaya e ADA Brighty Sand (tirando o aquasoil, tinha já tudo aqui em casa de outras montagens) Iluminação: 1x 24W PLL 10.000K Filtro: Cascata com lã e bolinhas porosas da eheim CO2: Pressurizado Botija 500Gr, difusor em vidro. Hardscape: Troncos Red Moor Wood Basaltos Flora: Bolbitis heudelotii Ludwigia arcu…
-
- 91 respostas
- 17.2k visitas
20/03/2008 2ºdia 28/03/2008 9ºdia (modificado) 02/04/2008 14ºdia 07/04/2008 19ºdia 21/04/2008 33ºdia 25/05/2008 67ºdia Boas Pessoal, amigos da aquariofilia !! Este é o meu primeiro aquario plantado ,portanto podem criticar e dar opiniões á vontade que eu agradeço !! Estou aqui para aprender com a vossa ajuda e ao mesmo tempo para tentar ensinar alguma coisa aos que ainda sabem menos que eu ( o que é dificil ) Ora então cá vai : Setup: Nome:?? a precisar de ajuda !! Data de montagem: 19.03.2008 das 22.00 as 04.00 Dimensões: 120 x 60 x 55 (cm) Iluminação: calha 162w t5 (3x54w 4200,6500,14000) e project…
-
- 33 respostas
- 7.6k visitas
Nome: Loch Data da montagem: 15-03-2008 Aquário: 80*30*40 (90l) Filtragem: Eheim 2213 Iluminaçãoo: Calha DIY com 36W+55W (PLL) - 91W Substrato: ADA Aqua Soil Malaya (veio da montagem anterior) CO2: Botija (2 bolhas por segundo) Flora: Rotala sp. Green Rotala Rotundifolia Rotala wallichii Heteranthera zosterifolia Hemianthus micranthemoides (...falta o relvado em cuba...) Fauna: Ainda por definir... (Para já uns Red Cherrys) Aqui ficam algumas fotos do aqua com uma semana. Não tirei fotos na montagem pois tive um pequeno "contratempo" com a máquina: Como referi no setup ainda falta o "relvado" em cuba que irá cobrir (espe…
-
Venho mostrar o meu aqua de criação de escalares Esta é uma espécie de que gosto muito, que mantenho desde que me iniciei no hobby, há uns 8 anos atrás O casal não é meu, mas do membro Tomas Wiborg. O macho tem barbatanas esboaçantes e é preto. A femea tambem tem barbatanas esboaçantes mas é branca. E desse cruzamento saíram escalares escuros, outros com manchas e outros totalmente brancos desprovidos de manchas O aqua de criação tem 40*20*20 e está com 27.ºC. A filtragem é feita através de bomba de ar. Dentro em breve passarão para um aqua de 100*40*30 com um fluval 404 (o aqua já está a ciclar á duas semanas) A alimentação é feita 2 a 3 vezes por dia com artemia…
-
"Pessoal" novo 1 2 3
by Andre Paiva- 50 respostas
- 4.7k visitas
Olá, vim fazer este post para que conheçam os meus novos meninos. Aqui ficam algumas fotos: Aquario: Cardinais: Espada Macho: Casal: Femea: Vejam tambem, se quiserem, o video que fiz para o youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Vmq1TAtqsBY Obrigado, Comentem Abraços.
-
- 22 respostas
- 9.2k visitas
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
Olá a todos os amigos do Fórum Há uns meses que não colocava nada por estas bandas. Aqui vai um video do meu aquário depois de uma Sexta Feira com Discus. Talvez por isso é que lhe deram o nome de Sexta Feira Santa. Video do aquário
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Boas Deixo aqui o meu algumas fotos do meu aqua que entretanto já sofreu algumas alterações, nomeadamente a retirada de todos os vivíparos e a entrada de 4 Discos, 3 Bótias Palhaço, +3 Corys a juntar aos 3 que já lá estavam e 1 SAE. Deixarei as novas fotos numa próxima oportunidade, por agora ficam estas. Deixem o vosso comentário e opiniões no sentido de o poder melhorar. Obrigado. PS. Este aquário é aquele onde eu ando ainda em guerra com os fosfatos (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=86351) RPBG
-
Aquario LACS
by lacs- 7 respostas
- 1.7k visitas
Gostava que comentassem Obrigado
-
opinem ai pessoal dem sugestoes e dicas...sff para melhorar
-
- 23 respostas
- 6.4k visitas
Finalmente depois de quase 2 meses de muita leitura e dinheiro gasto montei o meu aquário. Aquário: 80x30x45 Termostato: 100w Iluminação: 18W daylight e 30w 6400K DIY = 48w Filtro Biológico: 400L/h ( Foi o que o dinheiro permitiu, um dia mais tarde pensarei num externo) Temperatura: 26º Layout: -tronco de videira -pedra basaltica -cartolina preta Substracto: Substrato fértil JBL Solo: Areão e areia de rio Flora: -valisnérias -Sagittaria subulata -Anubias nana -Limnophila aquatica Peço que comentem/critiquem, é sempre bom ouvir a vossa opinião. Cumprimentos
-
- 34 respostas
- 9.1k visitas
Onde andam essas fotosdos que chegaram hoje hem, hem sera que sao tao bonitos que ninguem quer mostrar??? os meus sao 5* amanha vou colocar fotos Abraço Chivas
-
- 63 respostas
- 14.6k visitas
Boas, este fim de semana fui visitar a quinta da regaleira em Sintra, e tirei umas fotos de um aquario feito na rocha. Achei genial, é pena já estar partido e ninguem o reconstruir ( fica aqui a ideia para quem quiser apresentar o projecto ) e fotografei também uns Kois que estão num lago com agua que sai de umas grutas. Espero que gostem. Para quem gosta, este charco estava cheio de axolotes bebes As Kois: Este é o aquario mais velho que conheço. LOL
-
- 8 respostas
- 4.1k visitas
SETUP - Casa BRASIL Discus 2008 - Dimensões: 1,20 x 40 x 50 Bruto 240 Litros Líquido + ou - 200 Litros - Substrato: 1ª Camada 5Kg de Plant Substrate Tropica 2ª Camada 27kg Cascalho Madeira 00 - CO2 - Cilindro 2KG AquaSystens: Injeção de CO2 diário 24 horas por dia. - Filtragem: 02 Tetra Power Whisper 40 cada um filtra + ou - 756 litros/hora. Total de 1512 Litros/horas. 01 UV JEBO 7w - Iluminação: 2 Coralife VHO 10000k 95w 1 Boyo White 30w 2 Sylvania Gro_lux 30w *Obs: No momento só está funcionando 03 Fluorescente de 30w - total de 90w porque estou tendo problema para ligar as Lâmpdas VHO, os reatores estão queimando com frequência! …
-
- 10 respostas
- 2k visitas
Gostava que comentassem
-
Members
No members to show