Andre Paiva

Membro
  • #Conteúdo

    317
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Andre Paiva

  • Aniversário 06/13/1994

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amadora (Lisboa)
  • Localização
    Amadora

Andre Paiva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Já usei este forum ha uns anos atrás, nao sei se se lembram de mim...eu gostava muito de peixes de agua quente, mas o meu interesse virou-se um pouco mais para as tartarugas desde que a minha irmã quis uma, até que tenho duas ha 3 ou 4 anos. A minha duvida é se posso começar a postar aqui sobre as minhas tartarugas... tive a ver, e nao encontrei nenhuma secção que se adequasse... mas decidi perguntar, para ver se alguem conhece e me possa dizer se existe algum forum de tartarugas. Desde já obrigado.
  2. Porque é que ontem fiz um topico aqui no OFF-TOPIC e hoje já cá não está?
  3. Um peixe assim neste estado e ninguem é capaz de ajudar
  4. Entao? vêm visualizar o post e nem sequer respondem ?
  5. Gostava que alguem desse ua ajudinha..
  6. Boas pessoal , Tenho um peixe de agua fria há alguns anos, já grandinho, e acontece que na minha casa de ferias tambem tenho um aquario com alguns, mais pequeninos. Trouxe a carpa que tenho á mais tempo para cá para a casa de férias e pensei em junta-los todos no mesmo aquario grande. Passado uns dois dias, a carpa que tenho á mais tempo e que juntei no aquario ficou cheia de manchas vermelhas com branco no meio, na cabeça, no corpo, e nas barbatanas. Entretanto os peixinhos que já la estavam no aquario morreram. Depois de isso acontecer retirei de novo o peixe e pu-lo num globo, para o tratar, mas era nisso que precisava ajuda.. Não é que adore carpas mas como é um peixe que já tenho á alguns anos até gostava que durasse um pouco mais e que não morresse. Desde que o pus no globo melhorou um pouco, ja nao anda de lado.. continua um pouco mol e ainda com manchas, mas que no corpo tambem ja melhoraram, onde está pior é na cabeça. Penso que seja melhor tratar dele num globo apesar de saber que é um espaço pequeno para uma carpa. Deixo aqui umas fotos para verem o que acham que é, e qual a melhor maneira de o tratar.. remedios etc. Obrigado desde já, Cumprimentos
  7. Daniel entao, andas por aqui ?
  8. Tu de certreza que te lembras de mim E que peixes é que estás a falar?
  9. Boas! Pois, eu ja sabia que as vossas respostas vinham assim um bocado "pó" coisitas Mas não, nao levei nada a mal e compreendo o vosso desagrado vá, para com o post . Eu sei que quem quer ter peixes e nao quer cuidar deles é um irresponsável e que mais vale nao entrar outra vez nisto Mas eu gosto de peixes, e de aquários, e deste mundo, apenas pensei numa coisa assim mais.. soft, sei lá. Agradeço todas as respostas, quaisquer outras sao bem-vindas! Sei também que as carpas são dos peixes que dá mais trabalho, e não, não vou dispensar um filtro. Qualquer carpa koi tem a mesma esperança de vida certo ? é que quando era pequenino e tinha os aquarios globo, os "laranjinhas" duravam-me mais que aqueles pretos de olhos gigantes .. esses quase morriam de um dia para o outro.. Cumprimentos!
  10. Boas pessoal, lembram-se de mim? É provavel que não, pois já se passaram 2 anos, e agora com 16 anos, estou a pensar voltar a entrar nisto. Não sei se fiz bem voltar a postar aqui porque nao sei se nao me vao dar uma tareia pelo que vou dizer a seguir É o seguinte, depois de um aquario de 60 litros com peixes de agua quente durante algum tempo, e depois de varias depressoes e desleixos pelo aquário, pensei "Eu detesto ter trabalho, mas até gosto de ter peixes, e ter um aquario bonito em casa".. E como há dois anos atras, tive varios viviparos, filtros para limpar, flora para comprar, manutençoes todas as semanas, fartei-me.. (eu sei que isto nao é de quem goste de aquariofilia, mas eu gosto!) Por isso, e como ainda tenho aqui á minha frente o meu aquario de 60 lts, pensei numa coisa (nao tao gira) mas ao mesmo tempo, melhor que nada.. Pensei em acabar com filtros, e etc.. e decidir por peixes de agua fria no aquario (nao me matem!! ) Porque é sempre bonito ter peixes, nem que sejam carpas dentro de aquarios.. Não tenho nenhuma vivenda por isso nao os posso por em nenhum lago.. E como dar comer aos peixes e umas TPA's de vez em quando tambem nao dão assim tanto trabalho, pronto, pensei nisto Conclusao, o que eu queria mesmo, era que me dessem dicas para o layout do aquario, é que nao sei mesmo que decoraçao é que vou por no aquario, com peixes de agua fria.. o aquario tem 60x30x30. Nao sei se posso colocar troncos, conchas, pedras, plantas enfim, nao sei o que se pode por mesmo.. Se nao tiverem desmaiados com este post, agradecia algumas respostas Não ignorem o post por favor, porque mesmo que nao tenham gostado do que leram, ajudem este rapaz que ate gosta deste mundo Cumprimentos!
  11. Eu desmontei-o , o limpei-o todo , mas mesmo assim não deu :-D
  12. Olá pessoal, á quanto tempo! Depois de uma grande desmotivação e desintresse por este hobbie , resolvi começar de novo :-D Porque um simples peixe de agua fria me deu "pica" Isto começou outra vez , quando a minha irmã reslveu querer um peixinho , daqueles cor de laranjas, .. de ter visto o peixe, e como até nem são assim tão feios fiquei com pena de ele ir para um globo , entao resolvi limpar o meu aquario de 60 lts todo, que neste momento so tem o areão. Estava farto de ver o aquario a apodrecer, sei que não é boa ideia por aqueles peixes nestes aquarios, mas é so para dar motivaçao outra vez para os de agua quente. O aquario agora so tem o areao , e eu enchi-o com agua, so que como fui burro, nao pus nada a suportar a agua e quando ela caia no aquario , o areao e o substrato levantaram Ou seja o meu aquario está completamente castanho ! parece que tá cheio de po, nao se ve completamente nada. Eu quis por o filtro para ver se limpava esta porcaria , mas o meu filtro nao está a funcionar nao sei porque , eu ligo á ficha e nada :S Desculpem o testamento , Cumps