Plantadão Montado Em 13/11/2007. Muitas Fotos.


marcelo borges

Recommended Posts

  • Replies 76
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Marcelo

 

O teu aqua esta muito bom ,com muito bom aspecto .

 

Parabéns pelo teu trabalho.

 

Cpts

 

 

Boas José Garcia, agradeço os elogios , são palavras como essas que me estimulam a fazer novas montagens,

 

Cpts,

Marcelo

2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GOSTASRIA DE SABER PQ COBRIU O AQUARIO NO COMEÇO COM AQUELA COISA PRETA??

 

 

Boas Jyin, coloquei aquele plástico preto no aquário já com uns 15 dias, pois devido ao substrato novo e lâmpadas novas + 12 hs de fotopeíodo, deu um surto de algas, dai fiz o Blackout de 3 dias , 72 hs sem luz alguma, o plástico preto não permite que a luz ambiente passe pro quário, junto com uma troca de 50% antes e 50% depois, voce não imagina como isso funciona!!

 

valeu

Marcelo

2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GOSTARIA DE SABER PQ COBRIU O AQUARIO NO COMEÇO, COM AQUELA COISA PRETA?

 

 

Olá Jyin, logo no começo da montagem após uns 15 dias começou a surgir algas filamentosas (muitas), dai tive que usar aquele plástico preto para fazer o blackout de 3 dias(72hs sem luz) e troca parcial de 50% antes e 50% depois do blackout. Na montagem do aquário utilizei água deionizada, mas devido a substrato novo e iluminação nova tive esse probleminha. Mas hoje esta tudo dentro da normalidade.

 

Abraços

2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:mrgreen: MANUTENÇÃO:

 

Olá amigos da aquariofilia, aqui vou postar a outra parte do plantadão, a manutenção, mas antes vou fazer um comentário sobre aquários em específico plantados; já li em muitos livros principalmente nacionais que é fácil obter sucesso em aquários plantados que é fácil manutenção e por ai vai.... vejam como é interessante o mestre Takashi Amano em suas matérias jamais mencionou ser fácil ter sucesso em plantados, no entanto aqui no Brasil onde o pessoal visa muito a parte financeira da coisa é diferente todo mundo diz “ vai lá monta um plantado é fácil e tal” ... Bom aqui vai minha opinião: NÃO é fácil manter um plantado, requer muita dedicação e principalmente tempo para isso , pois a única maneira de vc manter ele saudável é com muita tpa, não adianta resina removedora e medicamentos eles só auxiliam nos problemas , nada como as tpas :!:

 

No plantadão 1 vez por mês quando faço a limpeza do filtro tb faço a troca de 50% de água.

Pic_15243_20.jpg

 

 

Fora isso, dia sim dia não faço tpa de 40 lts com água de chuveiro descansada de um dia para o outro.

Pic_15243_23.jpg

 

 

As podas são feito mensalmente. limpeza dos vidros semanalmente.

Pic_15243_21.jpg

 

 

Logo estarei disponibilizando para doação mudas do plantadão.

Pic_15243_22.jpg

 

beer:):arrow: Quem estiver interessado é so avisar. :lol::lol::lol:

 

vlw

2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

Olha o aquario está um assombro!!! O que dizes é verdade um plantado é uma verdadeira dor de cabeça!!! E até arrisco dizer que o maior desafio da aquariofilia de aqua Doce é manter um plantado com discus e tu conseguiste isso muito bem!!!

Parabens pelo aquario!!!

E olha se tiveres plantas a mais lembra-te de mim lololololololol cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

Olha o aquario está um assombro!!! O que dizes é verdade um plantado é uma verdadeira dor de cabeça!!! E até arrisco dizer que o maior desafio da aquariofilia de aqua Doce é manter um plantado com discus e tu conseguiste isso muito bem!!!

Parabens pelo aquario!!!

E olha se tiveres plantas a mais lembra-te de mim lololololololol :puppydogeyes:

 

 

Olá David Nunes, obrigado pelo elogio, quando fizer podas vou lembrar de vc .

2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novas plantas para o Plantadão, esta cada vez mais difícil manter um lay out, pois são várias espécies, já passou de 30.

Pic_15243_25.jpg

 

Essas novas plantas foram doadas pelo amigo Marco Matozo aquariofilista de Joinville/SC.

Ainda preciso pegar os nomes das plantas. Segue uma Macro.

 

 

Pic_15243_26.jpg

2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pessoal aconteceu algo muito estranho em meu aquário... é comum a reprodução de alguns peixes como molinésia, platis etc...até ai tudo bem, mas hoje quando cheguei em casa e tava dando uma olhada basica no aquário vi um filhote de mato grosso dai achei estranho peguei a máquina e corri bater uma foto do danado, PORQUE acho estranho!!!! em muitos artigos que li aqui mesmo no forúm e em outros também, a opinião é unanime a reprodução dessas espécie Characidae (Caracídeos) não é muito comum em aquários daí minha surpresa, para quem quer reproduzir tem todo um procedimento, tem que separar o casal logo após eclosão e tal, alimentar os filhotes com com micro-vermes e infusórios, conforme forem se desenvolvendo deve-se oferecer alimentos maiores como dáfnias, artêmias recém eclodidas, até que sejam capazes de comer ração.

 

Bem como vcs devem saber meu aqua tem 130 cm por 50 altura então já devem imaginar a dificuldade pegar um peixe, inclusive o que mantém densidade populacional do aquário são uns tetras que são muito rápidos e acabam pegando os filhotes de molinésia e platis de cada ninhada so um ou dois sobrevive, já tentei tira-los mas é praticamente impossivel eles são espertos logo que ponho as duas redinhas eles correm se esconder no meio das plantas e como virou um matagal o aquário sem chances.

 

Então a unica explicação que eu vejo para reprodução do mato grosso é que devido as trocas de agua constante dia sim dia não de 40 lts, e mais a troca 50% a cada 15 dias (antes era mensal) acabou estimulando a reprodução . vejam essa é a opinião de um leigo no assunto EU.

 

Como não é possivel retirar peixes do aquário e dar comida aos filhotes fica minha curiosidade como eles estão se desenvolvendo??? e como estão se reproduzindo??? Estranho né pessoal!!!!

 

Segue a foto dele:

Pic_15243_29.jpg

2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Mtos parabéns Marcelo.

Qd o meu estiver em condições, se algum dia estiver, logo posto fotos para m dares umas dicas.

Boa sorte e bons momentos

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá amigos , aqui vai a novidade do Plantadão...

 

Pic_15243_6.jpg

 

Este é um idicador de CO2 , ele mostra a quantidade de Co2 diluido na água, muito bom para quem tem aquários plantados, ele tem o mesmo estilo dos Drop Checker da ADA, porem bem mais baratos, esse e da marca AquaticMagic vem da Malásia.

 

No meu BLOG tem onde encontrar.

 

Vlw

Editado por marcelo borges
2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, estou postando uma foto tirada em 18/06/08, depois de uma grande poda!!!!

 

Pic_15243_7.jpg

 

 

Qual o nome das plantas vermelhas-arrocheadas que estao no canto direito??

 

o aqua esta fenomenal parabens

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.