Marduk

Membro
  • #Conteúdo

    57
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Marduk

  • Aniversário 03/09/1986

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Coimbra

Marduk's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Como fotógrafo que sou... CANON, é que nem hesites!
  2. Ya, há uma pros lados de Antanhol, que ouvi dizer que é porreira também
  3. Hoje tentei que ele comesse mas simplesmente vem ao cimo respirar e nao se interessa pela comida
  4. O tratamento ao íctio continua, já não se ve pintinhas brancas nem nada, os outros peixes estão com um comportamento normal... POrém o meu betta continua parado e noto que tem a barriga inchada, o que será?
  5. Esquece a loja do fórum, na minha opinião e na dos meus colegas com quem costumo estar que tambem praticam aquariofilia, essa e a mundo animal na estação nova são as piores.A da saragoça é ok, ele é careiro, e tenta-te impingir cenas. A que eu gosto mais é a Fitónia no girassolum, é onde eu vejo que ele se importa com os bichos.
  6. Eu já tinha tirado o carvão activo há algum tempo.É normal o comportamento apático e falta de apetite? Obrigado pela ajuda
  7. Apneia, compraste os neons em que loja?
  8. Que testes devo comprar para ir verificando a água de vez em quando? São muito caros?
  9. Os meus peixes tambem estão com íctio, e estão bastante apáticos, hoje nem comeram. Aumentei a temperatura para 30 graus, desliguei o filtro e a luz, fiz TPA de 30% e apliquei Ictio-stop da Aquapex. O peixe mais apático e parado é o betta, está no canto dele, nem quando o "chamo" para comer com o dedo ele reage, parece que pesa toneladas porque vai naturalmente esfregar-se no fundo, então vem acima, respira, e depois deixa-se cair como se fosse um calhau. Espero que corra tudo bem, Estou a fazer alguma coisa mal? Também me falaram em meter sal na água, mas achei melhor nao por por causa das corydoras. :s Hoje retirei a esponja do filtro e deixei-o a trabalhar sem nada por dentro, só para fazer circular a água um pouco.
  10. Boas, o meu betta macho, de há uns dias para cá, noto-o mais parado... E anda sempre "sentado" no tronco, ou então deita-se em cima das folhas das plantas ou até no fundo. Se eu o fizer mexer-se aproximando o dedo, ele mexe-se, afasta-se e depois vai logo ao fundo... Noto também que o movimento das guelras parece mais acelerado e vejo-o abrir mais a boca. Ontem notei que ele parecia ter 2 pequenos "grãos de areia" na barriga, separados, e como o vejo a passar pelas pedras do fundo e pelas folhas das plantas, e inclusive deitar-se lá, se calhar são parasitas e ele está é a coçar-se? Vou tentar tirar fotos! Recentemente comprei 2 Ottos, que acabaram por morrer passados alguns dias e sem que nada o desse a entender que estavam mal... e nunca cheguei a descobrir porquê, porque tenho um outro otto há meses no aqua e nunca deu problemas. Alguma sugestão? EDIT: após investigar, cheguei á conclusao que os peixes estão com íctio, ontem adquiri um produto para tratar o ictio, fiz uma TPA de +/- 30%, subi a temperatura para 30 graus e desliguei o filtro. Ontem estavam normais, mas com as pintas brancas... Hoje estiveram com a luz desligada o dia todo, estavam muito apáticos e parados, nem vieram comer.
  11. Lol então eu até disse no tópico, fui editar de propósito a pedir desculpa aos admins, pk enganei-me na secção
  12. Boas, o meu betta macho, de há uns dias para cá, noto-o mais parado... E anda sempre "sentado" no tronco, ou então deita-se em cima das folhas das plantas ou até no fundo. Se eu o fizer mexer-se aproximando o dedo, ele mexe-se, afasta-se e depois vai logo ao fundo... Noto também que o movimento das guelras parece mais acelerado e vejo-o abrir mais a boca. Recentemente comprei 2 Ottos, que acabaram por morrer passados alguns dias e sem que nada o desse a entender que estavam mal... e nunca cheguei a descobrir porquê, porque tenho um outro otto há meses no aqua e nunca deu problemas. Alguma sugestão? Peço desculpa, mas só agora me apercebi que criei o tópico na secção errada, peço desculpa aos admins!
  13. Esbranquiçadas? O meu betta começou a ficar com a barbatana anal a desfazer-se e a extremidade da barbatana estava sim, preta. A mim o que me disseram e li noutros locais é que após o tratamento anti-bacteriano (eu usei Furanol da JBL) que se se virem partes brancas é porque está a haver regeneração de tecidos... Agora fiquei confuso!
  14. Marduk

    Betta doente!

    Bem, iniciei o tratamento na sexta-feira passada à noite, hoje à noite vou fazer a TPA de 30%. Tenho notado o betta um bocado paradito, alturas em que se enfia debaixo das sessifloras e deixa-se estar por lá, até pode ser normal, mas como ele está doente, ficamos atentos a tudo e mais alguma coisa. Noto umas pequenas partes transparentes/esbranquiçadas na barbatana, pelo que li será renascimento e assim espero que seja.
  15. Marduk

    Betta doente!

    Foi-me aconselhado a compra de Furanol da JBL, o qual já adquiri. Mas ao ler as instruções diz lá que devo remover o filtro durante o tratamento, porém dando boa oxigenação à água durante esse período, assim como não deveria ser dada alimentação. O que me faz confusão é como hei-de providenciar boa oxigenação à água nesse 3 dias, procedendo depois a uma TPA de cerca de 30%. Como acham que devo proceder?