CORAIS
Identificação e características de Corais, graus de dificuldade, alimentação específica. O que colocar, quando colocar, compatibilidades, etc.
Subforums
222 topics in this forum
-
- 1 follower
- 1 reply
- 8.9k views
Olá caros aquariofilistas Alguém sabe onde posso encontrar Xenias para venda? Alguém tem a mais que queira vender? Já tive, à vinte anos atrás, num meu salgado, uma fase em que até tinha uma praga delas, mas agora não consigo encontrar, e como gostaria de introduzi-las novamente, não estou a conseguir encontrar. Alguém me pode ajudar? Abraço, Pedro Metello
-
- 0 replies
- 4.4k views
Olá! Pode dizer-se que sou novato no hobby (5 meses) mas até agora tudo corre bem. há uns tempos atrás eu tinha uns zoanthis que de um dia para o outro fecharam e 1/2 semanas depois começaram a crescer polythoas :o. Não sei se é sinal que devo retirar o coral ou devo mantê-lo. Na pesquisa que eu fiz fiquei a saber que as polythoas libertam uma toxina quando a água está a "ferver" e quando se sentem ameaçadas. Como sou novo não sei lidar com situações destas alguma recomendação?
-
- 4 replies
- 2.7k views
Boas, alguém sabe dizer-me que coral é este? Obrigado.
-
- 7 replies
- 3.5k views
Boa noite, Recentemente montei um nano de 15 litros e adicionei alguns corais ontem. Ambientei-os mas ainda não coloquei a luz ligada a 100%, apenas o esteve durante 20min. Nesses 20 minutos os corais pouco abriram. O fluxo é de 300l/h da sump. O corais que tenho no aquário são zoanthus, discossomas, uma euphyllia, um rhodactis e uma sarco. O único habitante é um turbo. Ontem fiz uma tap de cerca de 30% e hoje adicionei carvão ativado. O que acham que será? Cumprimentos, João Marques
-
- 5 replies
- 2.4k views
Boas pessoal tenho uma rocha pequena com uns 8 green discosoma, queria descola los desta rocha pequena e fixa los noutra rocha, para nao perder a e stetica do auqrio, como fazer isso ? Obrigado pela ajuda
-
- 2 replies
- 2k views
Boas pessoal, queria saber que coral é este ? E suas características se gosta de estar no fundo do aquário a meio..... Obrigado Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
-
Boas pessoal , Preciso de ajuda este coral que está na foto está assim em mau estado que faço para o recuperar? O que é estranho é que os outros corais que tenho esta tudo ok. Obrigado Agora está assim: Antes: Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
-
- 2 replies
- 1.6k views
Bom dia Tenho um zoanthus que penso que está a morrer aos poucos. Alguns polipos não abrem ficam brancos e morre esse polipo. O que poderá ser? o que posso fazer?
-
- 2 replies
- 1.6k views
Boas ! Preciso de saber o nome de um dos meus corais ! Ajudam me ? Tks Tenho uma euphylia parancora penso eu e outro coral que tem os pólipos redondos com bolinhas, parece mesmo aquelas bolas com picos que os gladiadores usam nas batalhas. Não consigo colocar fotos por isso tentei descrever bem espero eu. Obrigado
-
- 1 reply
- 1.8k views
Boas pessoal , eu nunca tive um aquário de água salgada e queria começar agora, ando a investigar muito, para quando começar a montagem do aquário os seres vivos não sofram , quais os principais cuidados a ter com os corais moles? Quais os "melhores" corais a ter. Digam tudo o que acharem interessante , agradeço a ajuda Enviado do meu HIGHWAY através de Tapatalk
-
- 3 replies
- 1.9k views
Boas, Adquiri o meu novo Sarcophyton e gostava de saber se isto é normal. Na loja ele estava em cima de um rocha mínima a direito e sem arestas na base se assim se poder chamar, tirou-se da rocha e eu levei-o para casa. Consegui colá-lo numa rocha em pé onde ficou bastante bonito, mas reparei que quando o tirei do saco da loja tinha o pé ou base com estas rugosidades ou arestas, não estava liso na base, mas não liguei e colei-o na rocha entretanto. Ali ficou pelo menos meia hora e depois começou a descair e ainda se vê mais a parte rugosa. É normal? Ou pode ter ficado danificado quando se retirou da outra rocha na loja? Obrigada
-
Boas Pessoal, Tenho duas frags de zoanthus e algum tempo que não abrem e estão a ficar com algas por cima. Visto que tenho outras frags e estão boas. O que faço para as limpar ? Soluções para voltar a abrir. Cumprimentos
-
- 2 replies
- 1.8k views
Boas hoje apanhei umas anemanas na praia agora tenho algum medo coloquei 2 na sump e uma pequena no aquário Será perigoso para os peixes Anemonia sulcata (Pennant
-
- 2 replies
- 1.7k views
Acho que está a 'nascer' uma esponja numa das minhas rochas , pelo que vi num topico aqui do forum , sei que nao é toxica , mas como cuido dela , preciso de saber mais .. alguem tem expriencia com esponjas ?
-
- 0 replies
- 1.9k views
Alguém me poderia dizer alguns nomes de corais ou anémonas para o meu casal de palhaços ?
-
- 7 replies
- 3.3k views
Ola boa tarde A minha sinularia tem estado mt murcha e agora que fui mexer nela vi que estava muito rija ate arranha a passar os dedos nela, será que morreu?
-
- 2 replies
- 1.6k views
Boa tarde Sou nova por aqui preciso de uma ajudinha comprei um coral novo a 3 dias e ele hoje ficou muito murcho e nao levantava disseram me que podia estar com pouca circulação para o meter mais ao pé do jato de agua, ele realmente subiu um bocado mas nao todo, o que poderá ser mais ??? Se me pudessem ajudar agradecia, obrigada! Se ajudar ele estava assim:
-
Boa noite, hoje tive este presente, mas já me disseram que não parece muito bem de saude. podiam-me dar a vossa opinião, e conselhos a fazer? Obrigado
-
- 5 replies
- 2.1k views
Bem, precisava de uma ajudinha a identificar algumas coisas... Cogumelo ?? Coisa preta meio mole Coisa amarela meio mole Coisa vermelha Comprei a rocha viva a um rapaz daqui do forum mas eu não sei o que é isto :/
-
- 3 replies
- 1.9k views
Alguem me pode ajudar na identificação e que cuidados a ter com este coral. https://www.dropbox.com/s/4l1yiogl9u35y1r/2014-01-13%2018.48.25.jpg Abr.
-
- 1 reply
- 1.5k views
boas! alguem sabe que coral é este?
-
- 2 replies
- 2.4k views
Bom dia. Onteontem apareceu-me uns fios acastanhados neste coral. eu acho que o coral e uma sinularia, apesar de ser mais mole do que a consistencia de uma sinularia. nao sei bem ao certo qual e pois ja nao me recordo do nome quando o comprei. estes filamentos castanhos saem das pontas do coral e nao desagarram. tentei tirar fotos e estas foram as melhores que consegui com o telemovel. na photo4 ja esta mais percetivel que nas outras. conseguem ajudar se é alguma coisa boa ou se tem alguma doença? os testes estão desactualizados , ja tenho o NO3 a 5.00 e o PO4 a 0. obrigado cumprimentos.
-
- 4 replies
- 1.9k views
Boas, necessito da vossa ajuda a identificar que especie será esta. Tem cerca de 1 cm de diametro. Tem uma base dura (também poderá ser uma pequena pedra, que não se vê) e uns quantos zoanthus agarrados. Pelas fotos que vi na net, não me parece um majano. Daí recorrer à vossa ajuda. Obrigado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=33542 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=33540 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=33541
-
- 1 reply
- 1.7k views
Boas pessoal. Alguem ja teve problemas com o uso de flagyl e que os corais se tenham resentido? Faço esta pergunta porque tenho 2 aquarios separados em que os parametros basicamente estão bons e em ambos os aquarios os corais cracharam estando alguns deles a morrer e não consigo encontrar justificação.
-
- 1 reply
- 2.3k views
Mais uma vez olá a todos,gostaria de saber se alguém aqui do fórum saberia explicar como por os corais no reef,digo como por exemplo, fundo com pouca corrente,meio aquário assim como espécie e como colocar no aquário ,ou mesmo algum site que tenha esta informação,desde ja muito obrigado pela atenção.
-
- 6 replies
- 2k views
boas pessoal alguém me sabe dizer qual é esta espécie ? Que cuidados devo ter . È que há mais de duas semanas que não abrem não sei pk ! Já vinha na rocha que comprei e ainda não fiz testes há agua . espero que me dêem uma ajuda. obrigado
-
- 1 reply
- 2.3k views
Alguém sabe indicar um livro que possibilite a identificação dos corais? ou algum link onde isso também seja possivel? Obrigado
-
- 1 reply
- 1.5k views
Alguém sabe indicar um livro que possibilite a identificação dos corais? ou algum link onde isso também seja possivel? Obrigado
-
- 1 reply
- 1.6k views
Amigos, A uns dias arranjei uma Anémona Entacmae quadricolor, venho pedir-vos ajuda sobre onde a colocar, ela ja se agarrou a uma rocha mas não abre por completo, nao sei se será da circulação forte. Esta anémona requer circulação forte, média ou fraca, é que ja li em varias paginas na net desde circulação fraca a forte....
-
- 0 replies
- 1.7k views
Boas, Achei piada ao video que mostra o possesso de alimentação. Aqui vai: https://www.youtube.com/watch?v=VmGY3XvTGHw Cumps.
-
- 0 replies
- 1.6k views
Boas deverei ficar preocupado. Estão a surgir umas algas em 2 Frags de sps . Começaram a aparecer depois de ter começado a pingar kalk. Ou Entao foi coicidencia. Que fariam.
-
- 6 replies
- 2.4k views
Boas, Hoje o meu aquário tem um coral novo. Um disco que eu o pousei na rocha devida, mas ele teima em sair e ficar pousado na areia. Gostava de saber como posso fixa-lo na rocha ou ele irá localizar-se por si na rocha devida. Cumprimentos
-
- 7 replies
- 1.9k views
Boas pessoal,gostaria de saber ao certo que ricordea é esta :
-
- 5 replies
- 2.1k views
Boas... Gostaria de ter uma mini-lista de quais os melhores corais para inserir num aquário ainda sem vivos (que não a equipa de limpeza) para posteriormente colocar um casal de Ocellaris e fazer simbiose! Aguardo as vossas opiniões! Obrigado!
-
- 3 replies
- 1.6k views
Alguem me pode ajudar a identificar estes corais?especie e sub especie(acho que seja assim que se diz) Obrigado