ANFÍBIOS E RÉPTEIS
Dúvidas relativamente a que anfíbios manter e quais os mais adequados a cada tipo de setup
300 tópicos neste fórum
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 90.9k visitas
Há uns anos tive umas tartarugas mas como fui muito mal informada, e as mantive num aquário com água fria, elas acabaram por desenvolver alguma coisa (penso que eram fungos porque ficaram com manchas brancas na carapaça) e morreram... Agora tenho um aquário de água doce a 25ºC e estou a introduzir os primeiros peixes. Como adoro tartarugas, gostava de saber se é possível que convivam todos no mesmo aquário ou se é melhor separar...
-
- 11 respostas
- 4.6k visitas
Boas tenho 2 salamandras fogo num aquaterrario , gostaria de ter informações acerca da sua alimentação , eu tenho alimentado diariamente com minhocas , o que acham?
-
- 11 respostas
- 4.4k visitas
Viva pessoal! Quero comprar uma Python regius, mas sou um bocado inexperiente nisto das cobras. Eu estava a pensar utilizar uma caixa de arrumação, com tapete de aquecimento ligado a um termostato, calha uv, taça de água, termômetro, higrometro e decorações. E surgiram-me umas dúvidas que pode ser que alguém me possa ajudar: 1- Posso usar um cronotermostato envés do termostato? 2 -Qual deve ser a percentagem de humidade? 3- Devo baixar a temperatura à noite? Obrigado desde já, Abraço André
-
- 10 respostas
- 1.7k visitas
-
- 10 respostas
- 2.5k visitas
Boas!Tenho em meu quintal ,um lago ou aquário feito com tijolos,como preferirem.O fato é que,certa vez,encontrei uma cobrinha verde e amarela a se alimentar de meus peixes,tinha uns 65cm +/- .A coloquei em uma caixa e levei para um brejo que tem aqui perto.Pesquisei na internet e constatei que se tratava da espécie (liophis miliaris),que não é venenosa e é bastate dócil.Só que de uns tempos prá cá,sempre encontro uma ou outra a tentar entrar no aquário,pois coloquei uma tela de proteção.O que quero saber é: 1) Será uma praga? , 2) É a época do ano? ou 3) Resolveram se instalar em meu quintal por causa do cheiro dos peixes?Acho que não,por que lá nobrejo,tem peixe também,…
-
- 10 respostas
- 1.9k visitas
deixo aqui duas fotos do reltil que recolhi no tanque de uma vizinha aqui ao lado de minha casa, gostaría de saber se alguem tem informações sobre essa especie . o que come ,qual o melhor ambiente para ele ,entre outras informaçoes como caracteristicas e cenas que tal... desde já o meu muito obrigado
-
- 10 respostas
- 2.3k visitas
Boas pessoal, Sou novo nestas adanças comprei ontem um aquário, 1 casal de tartarugas e dois limpa vidros. Espero que corra tudo bem com estas novas companhias vou deixar umas fotos e comentem o que devode fazer os cuidados que devo de ter etc. Desde ontem ja alterei as pedras tinhas umas que tavam a sujar bue a agua e pus akela planta falsa....
-
- 10 respostas
- 2.8k visitas
Boas! Hoje ofereceram-me uma rã e eu não sei NADA sobre ela,nem mesmo a espécie. Alguém consegue identificá-la e ajudar-me acerca de habitat,alimentação e etc? Preciso mesmo de ajuda! Obrigada a todos!
-
- 9 respostas
- 7.7k visitas
setup aquario :60cmx40cmx45xcm iluminaçao:uvb 0.5 da exoterra aquecimento : ainda nao tenho substrato:papel de cosinha decoraçao : em estudo (pedras troncos ou aquelas espumas acho que se chama poliurtano) plantas :ficus ainda nao tenho estou a montar um terrario para um gecko leopardo nunca tive repteis mas fascinam me muito a minha duvida é a seguinte sei que o terrario tem que ser bem arejado eu queria fazer uns furos no vidro em baixo mas nao ha brocas para isso e fazer uma abertura e meter um daqueles ventiladores tambem nao consigo sera que com o terrario em cima aberto a metade faz circulaçao suficiente ? e o calor nao escapa em demazia ass…
-
Faz algum sentido dar daqueles camaroes secos as tartarugas? Isto tem algum valor nutritivo?
-
- 9 respostas
- 4.2k visitas
Sou nova aqui; adquiri recentemente uma Tartaruga Corcunda do Mississipi, li muita coisa antes de a ter, para poder saber se lhe podia dar condições. Comprei uma caixa de arrumação e ela anda toda contente! Eu ponho-a lá fora a apanhar Sol e caíram para lá insectos (moscas e coisas assim); ela comeu aquilo. Não lhe faz mal pois não? (eu já li que não devo dar citrinos; mas já não sei se havia mais alguma restrição) Peço desculpa se a pergunta não faz sentido! Mas tinha que perguntar... Se quiserem ver a Tininha e a sua casita eu criei um petsite http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=39001 Muito agradecida!
-
- 9 respostas
- 2.1k visitas
Ola! Tenho uma pequena tartaruga que me ofereceram o ano passado e que esta a viver num aquario de 15 litros com filtro de mochila e com termostato. Tudo corria às mil maravilhas e ela já tinha duplicado de tamanho desde o ano passado sempre com muito apetite e com muita energia. Apesar de possuir uma zona seca é raro la a ver, pois estava quase sempre dentro de agua à espera de comida. Tudo mudou à uma semana quando me ofereceram outra trataruga. Meti-a também no aquario mas reparei logo que ela estava um pouco mole. Quase nao tinha movimento e nao aceitava comida apesar de todos os meus esforços acabou por morrer numa semana. Agora o meu verdadeiro problema…
-
Boa noite pessoal preciso de ajuda ontem comprei um axolote e pla informação que tinha ele come flocos (igual aos outros peixes) hoje pla 2ª x alimento o pessoal do aqua e não o vejo comer. Procurei pla net e a explicação que dão é que é carnivoro. Alguém me pode ajudar afinal o k come o meu novo membro?? preciso mesmo k o rapazinho começe a comer não me apetecia nada perder a minha nova aquisição. Alguém me pode ajudar? obrigada Cláudia Silva ( roubei o espaço ao marido mas axo k ele não se vai xatear)
-
- 9 respostas
- 2.5k visitas
Boas, como o pessoal desta comunidade até que não é má pinta decidi partilhar convosco algumas fotos da minha ultima aquisição, um casal de Cynops ensicauda popei. Espero que gostem! Casal Fêmea Macho Setup
-
Boas pessoal! Eu sou novo neste ramo das ras verdes de aquario e gostava de saber: -Como e q sei quando e q elas estao a dormir. -O q me aconselham a dar-lhes de comer. -E q tipo de objectos e flora devo colocar no aqua delas. Obg e aquardo respostas
-
- 9 respostas
- 3.6k visitas
Tenho uma tartaruga de 2,5 cm num aquário de 40x20x20, que está com 6 cm de água, e mais ou menos 2 litros. Eu sei que é pouco, mas tenciono mudar em breve. Só que preciso de um termostáto.... O mais 'levesinho' que vi tinha 50W, acham que pode aquecer demais e queimar a tartaruga? Obrigado!
-
- 9 respostas
- 2.4k visitas
Boas a todos, tenho uma questão, a salamandra fogo vive dentro de agua e fora dela ou até uma idade dentro de agua e posteriormente fora de agua?
-
- 9 respostas
- 5.5k visitas
Boas, Estou-me a iniciar no mundo dos dendrobates, um mundo antes que eu desconhecia e que conheci através de um video, e logo que vi as dendrobates, fiquei logo fascinado. Como ja tenho experiência na aquariofilia, penso que é mais fácil para mim iniciar-me neste projecto, apesar de ser completamente diferente da aquariofilia. Comecei por recolher a maior quantidade de informação possível, habitat, temperaturas, humidades, espécies de dendrobates (nome cientifico das rãs), plantas, e depois de mais ou menos um mês a recolher informação, decidi começar o projecto. SETUP: Data da Montagem: Dezembro de 2013 Terrário: Exoterra 60x45x60 Fundo de poliureta…
-
- 1 follower
- 9 respostas
- 10k visitas
Boa tarde. Sou nova neste site, então ainda não sei funcionar muito bem com isto, mas já há algum tempo que quero um axolote. Eu vejo informações diferentes consoante o site onde vou, e queria saber se eles vivem bem a uma temperatura de cerca de 16ºC? Estou a planear comprar um aquário de cerca de 120L, com um bom filtro interno. Já sei onde vou comprar o meu axolote, mas tenho receio que ele passe mal no verão pois eles precisam de água mais fria e eu não tenho qualquer tipo de ar condicionado ou ventoinhas. Sugestões? Eu agradeço qualquer informação que me possam dar, já estive a estudar bastante sobre eles mas faz sempre bem ouvir as opiniões dos outros e sa…
-
- 8 respostas
- 984 visitas
ola encontrei uma rã nao sei que especie é e gostava de saber que tipo de alimento devo lhe dar e que tipo de habitat devo proporcionar lhe comprimentos
-
Ofereceram-me uma rã verde, que segundo consta na loja em que estava, estava num aquario junto de red cherrys e peixes pequenos... Não sei o nome cientifico mas gostaria de saber que cuidados preciso de ter com ela, e se precisa de espaço em "terra" ou se vive exclusivamente na agua... PS: peço desculpa se não for o sitio correcto, ou se já responderam a estas questões, mas a pesquisa por "rã" não apresenta resultados.. obrigado
-
Viva a uns dias vi umas rãs albinas cinzentas numa loja elas tinhas 4 a 5 cm e lá disseram que cresciam mais um bocadinho... estava junta com neons e guppys e ampularias... Gostava de saber se quando crescerem mais engolem peixes e se os peixes não lhes fazem mal... se vivem smp dentro de água ou se precisam de rochas fora de agua. E o geral para cuidar delas, se é possível distinguir sexos...reprodução, etc...
-
- 8 respostas
- 2.4k visitas
Deram-me uma tartaruga ainda pequena mas gostaria de saber o nome cientifico para me adaptar e saber mais sobre elas!!! Quem souber e poder dar uma ajudinha, a mim disseram-me que era da zona amazónica e como tal gostaria de lhe proporcionar um ambiente adequado a ela! sem ser naquelas terrinas de plástico onde a mantenho por agora!!! Obrigado
-
- 8 respostas
- 3.6k visitas
boas o que se passa e o seguinte: tenho um aqua com 80x30x40 e quero fazer um aqua terrario . agora gostava de saber quais das duas especies poderei ter nestas circunstancias. e so para 1 ou no maximo 2 de uma das especies. caso tenha as condiçoes minimas tanto para um ou para outro quais me aconselham? caso seja salamandra ,onde as posso comprar em lisboa? e tambem se posso por flora , tipo musgos ou certas plantas apanhadas ao ar livre ? obrigado abraço
-
- 8 respostas
- 1.7k visitas
Boa tarde, eu tinha dois tritões num aquário com camarões como é dito num tópico abaixo, num dia volto a casa e só enho um, dei a volta toda ao aquário, tirei plantas e tudo até ficar só aqua e nada, procurei no quarto todo e não o encontrei, tenho um gato mas se ele o comesse estaria morto ou bastante oente o que não é o caso, álguem tem alguma sugestão de onde ele possa estar ou o que devo fazer?
-
- 8 respostas
- 7.4k visitas
Boas.. Tenho uma pseudemys hieroglyphica, desde Junho deste ano. Quando ma deram tinha talvez 4cm de carapaça, agora já vai com quase 8.. Está a morar num aquário de 100L sozinha, tem lâmpada UVB 5.0, basking spot, filtro eheim 2217 classic. dou-lhe de comer granulado da dajana (quando comprei achei-a muito pequenina para conseguir comer os sticks). Ela mudou de escamas no mês passado, foi quando cresceu mais.. E nada me preocupou até.. Ontem terem começado a surgir escamas outra vez.. Isto é comum? Ainda no mês passado mudou as escamas, passaram talvez 40 dias desde a ultima vez.. Preciso de ajuda pf. Cumprimentos
-
- 8 respostas
- 4.5k visitas
Dia 29 descobri a vaguear pelo meu terrário de camaleões folha uma cria muito pequena mesmo! Fiquei muita contente e desde logo coloquei-o num recipiente de plástico com papel d cozinha húmido e como alimento só comem drosophila devido ao reduzido tamanho (1,2 cm) e anda a comer muito bem! Aqui está ele ...
-
- 8 respostas
- 15.3k visitas
tenho uma tartaruga tigre (orelhas vermelhas), tenho um aquaterrário de 50x50x30 pra ela mas ela gosta mais de ficar fora do aquario andando no quintal de casa pra lá e pra cá, se escondendo de baixo de matos etc.. é normal? ela pode ficar bstante tempo fora d'água?? desde já agradeço
-
- 8 respostas
- 4.8k visitas
Hey! Até há bastante pouco tempo comprei 2 tritões, estes acho que são Cynops orientalis, pelo o que vi nas fotos, no entanto tenho umas quantas questões! 1- Estes dois tritões, tenho um que tem uma risca no dorso laranja e outro completamente escuro, disseram-me que o do dorso laranja seria macho e o outro femea, mas após pesquisa vi que isso não tem nada a ver e quanto ao tamanho vi que esta especie é do tamanho 6-10 cms , mas acho que estes são bastantes maiores . , alguem consegue me esclarer qual é a melhor maneira de ver o sexo e a especie é que eu quanto a especie, estou indeciso entre os japanese ou chinese ? 2- O tritão com a risca no dorso…
-
- 8 respostas
- 3.3k visitas
Olá Para breve irei adquirir um gecko leopard (macho). E venho pedir ajuda ao pessoal entendido , para umas duvidas que mantenho e nao tenho conseguido encontrar informaçao que me consiga esclarecer. O nº2,3 e 4.é material que tenho por cá,e queria saber se o mesmo tem uso para este fim. 1º-medidas do terrario é 80x30x40 (aberto no topo com 30cm ,com rede, para poder arejar para evitar males bacterianos) deve ser mais aberto?30cm e suficiente? 2º- 1x day glo neodymium 100w (serve para aquecimento?)para breve penso em arranjar uma de ceramica.mas gostava de dar uso a esta que tenho para nao ficar aqui a um canto. aqui ta o link com…
-
- 8 respostas
- 4.2k visitas
Olá boa noite, Tenho uma tartaruga corcunda do Mississipi à cerca de um ano e está tudo a correr bem, com excepção de umas manchas brancas que apresenta na carapaça e que tem vindo a aumentar. Ela é muito activa, mudo agua todas as semanas, coloco bio nitrivec, tenho filtro de água, lâmpada repti glo 5.0 13W e lâmpada sun glo 50W. Ela da cabeça até à cauda deve ter uns 15 cm. Estou a pensar mudar de aquário em breve pois sei que vai crescer mais e que precisa de mais espaço. Já tem estas manchas à muito tempo e têm vindo a aumentar. Costumo passar betadine uma ou duas vez por semana quando a ponho ao Sol ao fim de semana mas não está a resultar. Gostaria de saber se…
-
- 7 respostas
- 2.3k visitas
Boas, deixo aqui algumas fotos (os tritões foram postos neste aquário hoje!) Flora: microsorium pteropus (do membro gaxpar, obrigado ) egeria densa (pretendo cobrir o lado direito quase todo...eheh....d(a) membr(a) Ervilhita, obrigado ) Um dos fetos A calha de 25 watts Como já tenho os tritões acho que á 2 ou 3 meses...decidi por-lhes nomes de acordo com a sua personalidade Bubbles (a fêmea) - gosta das bolha que faço com o conta-gotas Shy (o macho...) - anda sempre escondido Por agora é tudo, Cump
-
- 7 respostas
- 5.5k visitas
Olá, pessoal. É o meu primeiro tópico e sei que este assunto é já fez correr muito sangue. Adquiri uma tartaruga o ano passado e o bicho vivia feliz numa espécie de floreira gigante com uma zona aquática. Chegou o frio e hibernou. Dormiu uns meses e, quando acordou, estava do dobro do tamanho. Não sabia que as tugas cresciam a dormir, mas a minha cresceu e muito. Como estava grande, comprei-lhe um aquário de 45l. No futuro terá um maior, quando ela for maior e a minha casa também. Montei logo o aquário a pensar que teria tb uns peixinhos, para animar e ajudar a comer os restos de comida que ela desfaz ao comer (quem tem tartarugas sabe como é). O aquário tem zonas …
-
- 7 respostas
- 4k visitas
Boas Vou-me iniciar em tartarugas terrestres, ja tenho o terrario montado, agora, nao sei é qual o substrato melhor para elas..e ja agora quais as melhores tartarugas e que crescam menos para um iniciante neste tipo de tartarugas? cmpt
-
- 7 respostas
- 7.2k visitas
como é a reprodução do camaleão do Yémen ?? podem estar em cima de alguma coisa preta ou vermelha?????
-
Members
No members to show