aquatico

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre aquatico

  • Aniversário 05/26/1976

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino

aquatico's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá a todos, O meu oranda apresenta umas bolas brancas nas barbatanas de trás (caudais?) O que será isto? Ele está saudável e feliz. As bols parecem quistos e parecem estar nos veias(?) das barbatanas. Apareceram umas há uns tempos, 2-3-meses, e desde então têm aumentado em número, mas sempre muito devagar. Aquario com 40 litros Filtro cascata 120l hora Níveis sempre estáveis Não tem plantas porque o peixe comeu-as todas. Tem imensos tuberculatas que limpam tudo Tem 2 kulis pequenos, já há uns bons meses e são saudáveis. Vou tentar juntar aqui a foto, que está numa galeria aqui do forum. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...i&img=15366 Obrigado pelas vossas opiniões, estou farto de procurar o que será isto e não encontro nada.
  2. Alo, Norby, Pois é, posso dizer-te que a tartaruga cresceu, na boa, uns 2cm durante os +- 4 meses que teve debaixo da terra... Achas estranho? Eu achava impossível, mas desconfio que ela devia comer e beber nos dias mais quentes, porque mudou de local de hibernação umas 3 vezes. Fui ver como ela estava uma vez ou duas, para ver se estava activa, e de hibernação só tinha o facto de estar enterrada, porque assim que lhe mexia, desatava logo a fugir e a enterrar-se, com a mesma energia de um período normal. Quando acordou e foi para o aquário, passou uns 15 dias a largar pele velha e tinha um apetite avassalador(que continua a ter). Posso dizer-te que a minha tartaruga (hieroglifica) deve ser mutante ou a água aqui da rede tem hormonas de vaca, porque ela cresceu aproximadamente 6cm desde setembro passado, isto tendo em conta que hibernou de finais de outubro até final de março. Neste momento tem 10cm. Que eu tenha dado conta, as escamas da carapaça, desde que acordou da hibernação, já trocaram umas 3 vezes. Outra coisa: o apetite dela é proporcional à temperatura da água, mas quando passa os 28/29 graus, o bicho fica que nem pode, só quer comer e começa a chatear mais os peixes(por chatear entenda-se tentar comê-los). Coloquei fotos nova na galeria!
  3. Bom, criei uma galeria aqui na galeria do forum e já tem uma foto! Hoje vou tentar tirar algumas boas e colocar lá.
  4. Quanto às fotos, não tenho pachorra nenhuma para usar os imageshacks e essas cenas. Um dia destes vou tirar umas boas e coloco aqui. Se alguém quiser provas, porque não consegue dormir a pensar numa tartaruga rodeada de peixes, coloque aqui o mail que eu mando umas rafeiras que tirei.
  5. Olá, pessoal. É o meu primeiro tópico e sei que este assunto é já fez correr muito sangue. Adquiri uma tartaruga o ano passado e o bicho vivia feliz numa espécie de floreira gigante com uma zona aquática. Chegou o frio e hibernou. Dormiu uns meses e, quando acordou, estava do dobro do tamanho. Não sabia que as tugas cresciam a dormir, mas a minha cresceu e muito. Como estava grande, comprei-lhe um aquário de 45l. No futuro terá um maior, quando ela for maior e a minha casa também. Montei logo o aquário a pensar que teria tb uns peixinhos, para animar e ajudar a comer os restos de comida que ela desfaz ao comer (quem tem tartarugas sabe como é). O aquário tem zonas inacessíveis à tartaruga (ex: vaso com buracos) e que servem de refúgio para os peixes. Como a primavera foi inconstante, a tuga desibernava e hibernava outra vez, consoante o calor dos dias, o que me deu tempo para preparar o aquário, fazer ciclagem e tal. Quando ela acordou de vez, foi viver para o aquário, que tem a seguinte fauna e flora: - tartaruga hieroglífica (1) - red cherrys (muitos) - khulis (2) - limpa-vidros (1) - corydoras pigmeus (3) - platys mickey (1 adultos) - platys alevinos (uma data deles) - caracol ampulária (1) - caracol physa (muitos) - caracol melanoide (alguns) - caracol planorbes (poucos) - caracol limnaea (1) - plantas que não requerem raízes e de que não me lembro o nome. Ao contrário do que se diz, que a tartaruga come os peixes todos, a minha não provoca grandes baixas... Ela bem tenta, mas raramente consegue. Tb tenta comer os camarões, mas eles são rápidos e ela já se deixou disso. Come as plantas todas, literalmente, por isso tive de protegê-las nuns casulos. Come caracois, quando são pequenos e têm a casca tenrinha, ou seja, mantém as populações controladas. Decidi escrever a história do meu aquário para dizer que tartarugas e um aquário com muita vida são altamente compatíveis e o resultado é excelente. O limpa-vidros limpa tb a carapaça da tartaruga! O essencial é ter zonas de fuga para os peixes, que depois de perceberem que ela é um predador, rapidamente fogem dela, quando necessário. De todos os peixes, ela só apanhou um platty adulto e alguns alevinos. Os alevinos que sobraram, são à prova de tartaruga. Quanto á qualidade da água, requer mudanças mais frequentes(faço 20% duas vezes por semana e a qualidade está óptima), porque não se consegue ter a quantidade de plantas adequada, mas o meu próximo será maior e pensado para ter plantas, o que irá diminuir muito as tpa’s.