Tartaruga Corcunda do Mississipi


Recommended Posts

Sou nova aqui; adquiri recentemente uma Tartaruga Corcunda do Mississipi, li muita coisa antes de a ter, para poder saber se lhe podia dar condições. Comprei uma caixa de arrumação e ela anda toda contente!

Eu ponho-a lá fora a apanhar Sol e caíram para lá insectos (moscas e coisas assim); ela comeu aquilo. Não lhe faz mal pois não? (eu já li que não devo dar citrinos; mas já não sei se havia mais alguma restrição)

Peço desculpa se a pergunta não faz sentido! Mas tinha que perguntar...

 

Se quiserem ver a Tininha e a sua casita eu criei um petsite http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=39001

Muito agradecida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é suposto nao fazer mal, a ingestao de insectos e altamente proteic ao que é benefico para as tartarugas, mas não se sabe por onde esses insectos andaram, e apesar de as tartarugas dessa especie serem muito resistentes (vejamos os casos dos lagos e da ingestao de seres vivos que nao ocorre ai) sendo ela ainda pequena, pode vir a ser prejudicial...

 

eu optaria por lhe dar alimentos que nao estivessem poluidos, as minhas dou caracois colhido em locais mais "remotos", digamos, onde vejo que o grau de poluiçao é muito menor, dou legumes frescos, principalmente, espinafre, kiwi, uva, maçã, pera...

 

e no caso dos insectos, realmente tentava evitar ao maximo, por enquanto, pois ela ainda é novita ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poluiçao atmosferica, insecticidas, venenos, herbicidas, tudo o que possui residuos toxicos é prejucdicial, se apanhares caracois que vivem a beira d euma estrada movimentada, estao contaminados com a poluiçao, ou se colocarem herbicida numas plantas onde os colhes tambe, bem como nas restantes hipoteses :) o melhor é memso numa zona mais selvagem e remota :)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas -Pantufa-,

 

Acho que já foste bem elucidada.

 

Acrescento só que a maior parte das especies de Alface nao sao aconselhadas, de resto o frigorifico pode ser uma boa fonte de alimentos vegetais elegiveis como alimento para os nossos animaizinhos.

 

Pedro desculpa-me o reparo, mas penso que o Kiwi é um alimento rico em vitamina C, pelo que nao será muito recomendado inclui-lo na dieta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas -Pantufa-,

 

Acho que já foste bem elucidada.

 

Acrescento só que a maior parte das especies de Alface nao sao aconselhadas, de resto o frigorifico pode ser uma boa fonte de alimentos vegetais elegiveis como alimento para os nossos animaizinhos.

 

Pedro desculpa-me o reparo, mas penso que o Kiwi é um alimento rico em vitamina C, pelo que nao será muito recomendado inclui-lo na dieta...

e é muito acido
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

A fruta e os legumes insectos ect, são dados ocasionalmente por exemplo uma vez por semana certo ? Acompanhados por comida normal ?(stiks,ect.)

Ou quando a alimento nesse dia dou só um tipo de comida ?

 

 

P.S : Podiam citar algumas frutas e legumes ty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

é de alguma forma subjectivo responder á tua pergunta, porque poderam existir varias opçoes e varios caminhos, para atingir o mesmo resultado e todos igualmente correctos...

 

O tamanho da tartaruga e a idade tambem sao pormenores importantes.

 

Falando um pouco na minha experiencia, e a minha hieroglifica tem já 4 anos, costumo geralmente oferecer-lhe dois tipos de comida diferentes, sticks- gammarus, sticks - bloodworms, sticks - cenoura,... mas por vezes tambem come so sticks, só couve, só cenoura, so repolho,... mais ocasionalmente, quando me lembro (de 15 em 15 dias, de mes a mes...) ofereço maça, banana (a banana é bastante apreciada mas suja muito, dai dar poucas vezes...), e por ai fora...

 

Terás que tentar adoptar as tuas proprias rotinas.

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.