pedromelao

Membro
  • #Conteúdo

    619
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pedromelao

  • Aniversário 04/29/1993

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Chaves

Quem visitou o meu perfil

2128 visitas ao perfil

pedromelao's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

-1

Reputação

  1. Pensar bem antes de adquirir peixes de água fria, os mais populares kinguios crescem até aos 30 cm e as carpas koi até aos 100 cm!Kinguios só em 160 litros para cima e carpas koi só em 4000 litros para cima...
  2. Olá Em príncipio funciona mas quantos litros levara a banheira mais ou menos?300? Carpas koi numa banheira esquece pois crescem muito mas podem por uns kinguios Cump.
  3. Exacto! Carpas em 4000 para cima apenas, é o que é aconselhado dado que podem atingir um metro de comprimento Quanto a estarem paradas...talvez pela falta de espaço, ou algum parametro que esteja mal...apresentam sinais de doença?
  4. Olá é um kinguio(carassius auratus) conhecido como peixe vermelho e esse kinguio é da variedade shubuikin Ainda bem que o retiraste do globo, mas 34 litros tambem nao é suficiente Para criar kinguios calcula-se 140 litros de agua para o primeiro e 40 litros de agua por cada kinguio adicional, como se devem manter no minimo dois exemplares, o minimo fica 160 Presisa tambem de um filtro potente pois sujam muito Cump.
  5. Se for um kinguio esse peixe está ai a mais pois cresce muito para manter...so em aquarios de 160 litros para cima Cump.
  6. Um globo não é adequado para manter nanhum tipo de peixe pois os movimentos do peixe sao lhe devolvidos pela parede do globo(devido a ser redonda) causando um stress permanente, trata de arranjar um aquário grandinho o mais depressa possível e tira-los dai... Podias ter "perdido" um bocado de tempo antes de os comprares a pesquisar sobre o tamanho de aquario minimo para eles...eu se fosse a ti dava-os a alguem que tivesse um lago ou aquário grande e depois no natal recomeçava de novo...ai os peixes nao estão em condições Cump.
  7. "Carta aberta á Fealmar Antes de mais, os meus parabéns pelo enorme contributo que têm dado à ficção nacional. As telenovelas à muito que nos “educam”, influenciam os comportamentos, levam-nos a ponderar as nossas acções e transmitem-nos valores, tais como, o respeito pelo próximo, pela natureza e pelos animais. Ao assistir a um episódio da telenovela “Feitiço de amor”, reparei que na clínica veterinária, existe uma pequena “jarra” com um vulgo kinguio conhecido como peixe dourado. Sendo eu uma apaixonada por aquariofilia vejo-me na obrigação de vos informar que essas não são (de modo algum) as condições ideais, para esse ou qualquer outro peixe, de água fria ou quente. Esta espécie (carassius auratus) , em adulto atinge os 15-30 cm, necessita de um aquário com um mínimo de 160 litros. Vive entre 10 a 20 anos(podendo em alguns casos viver mais) e necessita de um aquário com as dimensões mínimas citadas anteriormente com bastante filtragem e aeração, assim como pelo menos uma companhia da mesma espécie. Compreendo esta pequena falha, visto que, é um erro frequente. São inúmeros os lares que têm os famosos globos com um ou mais peixes. No entanto a rectificação parece-me importante, porque a acção se passa numa clínica veterinária. Apelo ao vosso bom senso e acredito que irão retirar ou substituir a “jarra” por outro objecto de decoração. Poderá mesmo ser outro aquário, mas com outro tipo de peixe, mais indicado para aquários de pequenas dimensões. Por exemplo, um aquário de uns 40 litros(que não ocupa quase espaço nenhum) com equipamento de filtragem (agora aqui temos de decidir que espécies lhes sugerir) Grata pela vossa atençao." Que acham?
  8. Num aquario pequeno esquece mas é a reprodução pois esses peixes só podem ser criados em aquários a partir dos 160 litros pois crescem muito Arranja um aquário suficiente Cump.
  9. Eu acho que não há moderadores de água fria Mas eu posso dar uma ajudinha com a espécie em questão se quiserem(num post anterior até já referi alguns dados da espécie) Cump.
  10. Sim...foi o que vi...só se comi alguma coisa estragada e estava a ter alucinações...
  11. Fogo...andam mesmo atentos...ainda ontem dava...e agora já não encontro...ainda bem!Temos de passar a fazer assim com todos os produtos que não se adequem a manter animais que encontramos na net a ver se são retirados Já agora o artigo que eu pus era um globo(que não se adequa a manter nenhum animal lá dentro) que estava com um preço exagerado(passava um pouco dos cem euros) Cump.
  12. Não dá para ver... Mas vejam este: http://www.girafaonline.com/catalog/produc...roducts_id=1159 Tanto por um globo onde nem se podem manter peixes???
  13. Olá Como já disse no outro tópcio estou nessa, se o peixe for um telescópio, é uma variedade da espécie carassius auratus , conhecido como kinguio ou peixe dourado, os kinguios crescem(quando lhe são dadas condições) entre os 15 até aos 30 cm podendo chegar aos 40 e vivem normalmente entre os 10 aos 20 anos podendo viver mais... Na internet há videos e fotos de um que se pensa ser o maior do mundo com uns 40 cm...imaginei um peixão desses num globo... Podemos também acrescentar que o mínimo de aquário para criar dois kinguios são 160 litros (120 para o primeiro e 40 por cada kinguio adicional, sendo presisa uma grande filtragem e água bem oxigenada) Como já disse contem comigo Cump.