lsp

.Membro Ausente
  • Content Count

    51
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

1 Follower

About lsp

  • Rank
    Hiper Recém Chegado
  • Birthday 11/04/1980

Contact Methods

  • MSN
    leandropessanha@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montemor-o-Velho (Coimbra)
  • Localização
    Montemor-o-Velho

Recent Profile Visitors

1,968 profile views
  1. Time Left: 7 hours and 16 minutes

    • VENDA
    • USADO

    Filtro suspenso Eheim Liberty 2040. Foi usado por alguns anos num aquário de 40 x 20 x 25 cm. O aquário era de camarões Red Cherry. Tem algumas marcas de calcário pois a água da minha zona tem pH acima dos 7.5. É para aquários até 75 l. Filtra entre 150 - 380 l/h. Serve para água doce e salgada. Tem regulador de caudal. Já não tem garantia. Está a funcionar bem. Envio a cargo do comprador. Anúncio no OLX

    16.00 EUR

    Montemor-o-Velho - PT

  2. lsp

    lsp

  3. Obrigado David. Cumprimentos
  4. Olá. Isto já não avisa quando há respostas aos tópicos... André, o substrato é Akadama. Faço duas TPAs, uma no domingo (9% da água) e outra na quarta (9% da água), e deixo o garrafão a verter a água a conta-gotas, o que dura entre 2 a 3 horas. Não sei se afeta assim tanto o pH do aquário. Eu não noto nada nos testes. Xarouco, isso do sangue novo é que já há muito que não há. Obrigado pelas respostas. Cumprimentos.
  5. Obrigado pelas respostas e pela vossa contribuição. Não me é possível montar outro aquário. Eu queria, mas não há espaço e dinheiro para isso, infelizmente. Cumprimentos.
  6. Olá, Pedro A Santos. O aquário onde estão os camarões é um 60x30x30 e tem 46 litros reais. Ttenho uma população à volta dos 100 camarões, será que já não cabem mais? Cumprimentos.
  7. Olá, Pedro. São Crystal Red Shrimps grades A, S, S+, SS e SSS. As fêmeas simplesmente não ficam ovadas, e as que ficam, 1 em 50 talvez, as crias não vingam, sobrevivem 1 ou 2 crias no máximo. O aquário é só para camarões. Cumprimentos.
  8. Olá a todos. Tenho, já há alguns meses, um problema com a reprodução dos meus CRSs. Uso a água do Lidl com o pH de 6.03, já há mais de um ano, mas o pH não desce dos 7.0. No aquário só tenho troncos, cocos e akadama; no filtro tenho leca e anéis de cerâmica. Penso que seja por causa do pH, a falta de reprodução, apesar de que, quando chegaram, há dois anos, reproduziram como coelhos, e mantiveram-se assim até há 6/7 meses atrás, sempre com o pH de 7.0. Peço a vossa ajuda com este problema. Cumprimentos, Leandro
  9. Boa noite. E estas, já davam para alguma coisa? http://www.luxconcept.pt/lampada-led-par38-e27-branco-frio-p-329.html Cumprimentos.
  10. As PAR38 são bastante escassas em portugal, principalmente as com menor consumo em watts. Tenho procurado em muitos sites da área de iluminação e nada. Cumprimentos.
  11. Muito obrigado pelas respostas, JoãoRRm e tmiravent. São estas as PAR38? As dos chineses valem o dinheiro que se paga por elas? Espera-se é 1 mês por elas... http://www.ebay.com/itm/FREE-SHIPPING-PAR38-E27-Spotlight-12W-LED-Plant-Grow-Light-Red-Blue-Color-SEAART-/200940200510?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ec8f8223e Cumprimentos.
  12. Obrigado, JoaoRRM. JoãoRRM, os focos que citaste são ainda mais caros que as ecoled? Eu já vi, nas pesquisas que fiz, aquários com focos, mas eram focos bem mais baratos que as led tubulares a que me referi. Atenção, não estou a duvidar de ti... Eu fui ao teu tópico, mas o aquário que vi por lá não tinha plantas... será mesmo esse? Cumprimentos.
  13. Obrigado pela resposta, João. A minha intenção é economizar na eletricidade, sem prejudicar as plantas que tenho. A "... luminosidade e a uniformidade da luz..." deixaram-me com a pulga atrás da orelha, será que esteticamente o visual do aquário fica prejudicado? Existe solução em led que seja mais eficiente (e mais em conta )? Cumprimentos, Leandro
  14. Olá a todos. Queria deixar aqui a minha dúvida sobre iluminação. Tenho uma calha com duas lâmpadas fluorescentes t5 (24W) em um aquário de CRSs de 60x30x30 (46 litros reais), com anubias variadas, musgo de java, microsorum mini e microsorum windelov. Cada uma das t5 tem 1900 lm, o que possivelmente deve ser mais do que o necessário para as plantas que tenho (82,6 lm/l). Por conta do consumo das minhas t5, pretendia substitui-las por duas ECOLEDT5. A minha dúvida está na "baixa" quantidade de lúmens (900 lm por lâmpada - (900 lm x 2) / 46 l = 39 lm/l) emitida pelas lâmpadas, em compara