Guppy ou Endler


Nightfall

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

 

Descobri à poucos dias da existência de uma espécie designada de Endlers, pois é, não fazia a mínima ideia de que existia uma espécie parecida com guppies mas que na realidade não têm nada a ver com eles, e como tal tenho uma misturada no meu aquário, penso que são designados de hibridos, certo?

 

Gostava que me confirmassem através destas fotos...

 

hibrido1gp4.th.jpg hibrido2qp3.th.jpg

 

hibrido3hx6.th.jpg hibrido4cy5.th.jpg

 

Obrigado.

 

:)

Editado por Nightfall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim esses são hibridos, sabes que é sempre complicado em encontrares endlers nas lojas !! mas as vezes até podemos ter a sorte de encontrar.. mas não é o teu caso, esses são guppys normalissimos.

 

Cumps. :chair:

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes nasceram cá em minha casa... Tenho uns tantos machos a mais... Tive de colocar as femeas numa maternidade senão eles davam cabo delas com tanta insistencia...

Até estou a pensar vender uns macho assim a 50cts ou algo do genero...

Neste momento tenho cerca de 20 machos para uma 10 femeas, tadinhas. :?

 

 

Obrigado pela explicação. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivesses ao contrário não era preocupante ou melhor até era bom !! 20 femeas para 10 machos agora como tu tens é que não !! são muitos machos para tão poucas femeas, ou vendes ou dás a alguem que queria ter uns peixitos !! ;) tu é que decides. o ideal é sempre 1 macho para cada 3 femêas assim existe mais escolha para o macho e não anda sempre atrás da mesma femêa evitando assim um enorme stress da femêa. Se por exemplo tivesses 1macho e 1 femêa o stress da femea ia ser enorme. É +/- o teu caso mas em mais quantidade !!

 

Efectuando uns calculos é +/- isto:

 

1Macho ----> 3 Femêas

20 Machos ----> X

 

X = 20x3 = 60 Femêas, como os calculos indicam tinhas que ter 60 femeas para esses machos.

 

Cumps. :)

Editado por Brinca

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivesses ao contrário não era preocupante ou melhor até era bom !! 20 femeas para 10 machos agora como tu tens é que não !! são muitos machos para tão poucas femeas, ou vendes ou dás a alguem que queria ter uns peixitos !! :dance: tu é que decides. o ideal é sempre 1 macho para cada 3 femêas assim existe mais escolha para o macho e não anda sempre atrás da mesma femêa evitando assim um enorme stress da femêa. Se por exemplo tivesses 1macho e 1 femêa o stress da femea ia ser enorme. É +/- o teu caso mas em mais quantidade !!

 

Efectuando uns calculos é +/- isto:

 

1Macho ----> 3 Femêas

20 Machos ----> X

 

X = 20x3 = 60 Femêas, como os calculos indicam tinhas que ter 60 femeas para esses machos.

 

Cumps. :priere:

 

Pois, eu sei disso... E quando comprei os 1ºs tinha 2 femeas para cada macho, mas não sei se é normal, quando começaram a nascer, a maioria ou era macho ou as femeas foram morrendo em bebes... :rolleyes:

Os machos sobrevivem mais ou a taxa de natalidade dos machos é maior?

 

Cumps :priere:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te sei dizer isso ao certo mas pela minha experiencia tenho salvado mais femêas que machos mas penso que em nada tem a ver, é só uma questão de sair femêa ou macho. o que deves fazer quando souberes distinguir os "sexos" é separares as femêas dos machos, e então após um tempinho( por volto do 4mês que é quando elas já estão aptas para acasalar) voltas a repor todos juntos em porporções correctas !! :animal_fish:

 

Cumps e espero ter ajudado. :medieval_mace:

Editado por Brinca

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Bom dia,

 

Gostaria de acrescentar algo que li algures pela Net, e que no meu caso aparentemente resultou:

 

"Quando maior a temperatura do aquário, maior a quantidade relativa de machos", por isso, toca a baixar a temperatura...

(Apesar de não saber o porquê, decidi experimentar)

 

Eu mantive os meus a 23/24ºC, o que permitiu que eu tivesse um boom de Endlers e sempre na porporção de aproximada de 3 fêmeas para 1 macho.

 

Como algo empírico, se alguém repetir a experiência, apresente tb os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nos repteis a temperatura de incubaçao dos ovos influenciam determinantemente o sexo das crias.

 

Desconheço essa aplicaçao aos guppies, mas fiquei curioso! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais