Skiffia multipunctata, um dos mais interessantes goodeiídeos...


Recommended Posts

Este é o meu aquário para reprodução de goodeiídeos (um grupo raro de viviparos)... está todo artilhado com redes e divisórias para tentar salvar as crias das bocas devoradoras dos papás...

 

Então, para meu espanto, descobri que as Skiffias afinal não comem as crias e que até alevins de guppy selvagem, muito mais pequenos que os alevins de Skiffia, convivem bem com os adultos!

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Miguel!

 

Esses Skiffias devem mesmo de ser raros, por estes lados nunca ouvi falar de tal coisa, e que são bem engraçados são! Tens aí parametros para eles?

 

Boa sorte para esse teu projecto!

 

Abraço, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David,

 

Existem dezenas de espécies bonitas de vivíparos selvagens que nunca aparecem no mercado... possivelmente este perfere as estirpes artificialmente selecionadas.

 

A Skiffia multipuntacta é proveniente das montanhas do México Central... isto significa que suporta temperaturas baixas e até pode ser mantida no exterior, em zonas temperadas, como Lisboa. Porém, para se reproduzir, a temperatura deve estar acima de 20 C. Como muitos outros viviparos, perfere águas alcalinas embora tolere águas neutras ou mesmo ligeiramente acidas.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais