Dune, uma aventura aquática


Recommended Posts

Boas,

 

podes identificar esses espécimes da casa Atreides

 

São Neocaridina davidi. Foram comprados como blue dream, mas acho-os com um azul muito claro. Curiosamente a mais azul (Lady Jessica) foi a única que já cá nasceu.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lady Jéssica.... são bonitos. Também comprei uns como sendo Blue Velvet e eram bastante claros, e ao fim de poucas gerações estão mesmo escuros e lindíssimos.

Boa continuação... (cenas do próximo capítulo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casa Harkonnen

 

Os Harkonnen são originários do planeta Giedi Prime e são conhecidos pela sua brutalidade, falta de ética e desprezo pela vida humana.

 

O seu líder é o Barão Vladimir Harkonnen, um ser desprezível e cruel que mantém a sua posição de poder com base no medo que inspira.

 

IMG_5254_1280px_zpspfgb0nwn.jpg

 

A seu lado e sempre prontos para executar os seus esquemas mais ignóbeis, encontram-se os seus dois sobrinhos Glossu Rabban e Feyd-Rautha.

 

IMG_4986_1280px_zpsnwa24uv2.jpg

 

IMG_5092_1280px_zpsiuzdtikg.jpg

 

A casa Harkonnen gere actualmente todas as operações de exploração de melange em Arrakis. Nomeados pelo próprio imperador há já algum tempo, esta gestão deu-lhes uma vasta riqueza, grande poder e enorme reputação entre as casas nobres. Sem dúvida uma casa em franca expansão.

 

IMG_5146_1280px_zpsdp6y1rse.jpg

 

(Continua …)

  • Votar + 3

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O enredo é fantástico e as fotos fabulosas, parabéns.

 

Sem querer roubar a poção mágica ;) além de muita luz qual é o outro ingrediente secreto para essas fotos brutais?

 

Fico à espera do próximo episódio, abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sem querer roubar a poção mágica ;) além de muita luz qual é o outro ingrediente secreto para essas fotos brutais?


Acredita que o principal é mesmo a iluminação. Os outros ingredientes secretos são a lente macro dedicada (por vezes até com os tubos extensores na lente macro) e fotos tiradas em formato RAW que te dá muito mais flexibilidade para corrigir alguns problemas em pós-produção. Ups... agora já não são secretos!!! bang

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, os DNG conheço bem, estou ligado à área... Photoshop e outros programas ADOBE são a minha praia, a fotografia é um hobby e se não fossem os RAW estava bem tramado porque ainda tenho muito que aprender no que toca a esta "religião".

 

A lente macro faz todo o sentido para este tipo de trabalhos, mas neste momento a prioridade é uma 50 mm com abertura 1.8, ou 2.8 para filmar e fotografar com iluminação mais exigente. Estas lentes "modernas" não chegam aos calcanhares das "velhinhas" no que toca a aberturas e qualidade óptica.

 

Fiz um mau investimento nos tubos extensores que adquiri, comprei na FNAC online sem testar e fiquei bastante desiludido com os resultados, ao contrário de um outro conjunto que me emprestaram, estes desactivam todas as funções da lente, inclusive o controlo de abertura - ou seja não consigo controlar a profundidade de campo e a focagem torna-se uma dor de cabeça.

 

Estarei a fazer alguma coisa errada, já esperava perder o AF e ter algum erro na leitura da luz, mas perder completamente o controlo da abertura não estava na equação - mesmo que programe antes de colocar os anéis o diafragma fica aberto no máximo.

 

Já agora como fazes a focagem? No visor digital (LV)? No visor analógico? Ou com a máquina ligada ao computador?

 

Desculpa o testamento, a intromissão neste projecto fantástico e tanta pergunta. Agradeço a tua partilha de conhecimento nesta área que dominas com mestria ;)

Editado por anaiv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Fiz um mau investimento nos tubos extensores que adquiri, comprei na FNAC online sem testar e fiquei bastante desiludido com os resultados, ao contrário de um outro conjunto que me emprestaram, estes desactivam todas as funções da lente, inclusive o controlo de abertura - ou seja não consigo controlar a profundidade de campo e a focagem torna-se uma dor de cabeça.

Estarei a fazer alguma coisa errada, já esperava perder o AF e ter algum erro na leitura da luz, mas perder completamente o controlo da abertura não estava na equação - mesmo que programe antes de colocar os anéis o diafragma fica aberto no máximo.


Pois... em algumas versões dos anéis (normalmente os mais baratos), perdes todo o controle da lente. A FNAC não é dos sitios mais baratos para comprar material.

 

Há um truque para manter o diafragma na configuração correcta. Por norma a máquina mantém o diafragama totalmente aberto, independentemente da configuração, até efectuares o disparo. Isto para que possas ter boa iluminação no visor óptico, mesmo com um F muito elevado. A máquina também tem um botão (pelo menos as Canon têm... e eu sou um canoniano :naughty:) para pré-visualisar a profundidade de campo (que o que faz é colocar o diafragma na abertura seleccionada). Ora se seleccionares a abertura que queres usar, carregares nesse botão e, sem desligar a máquina, retirares a lente, ela vai manter a abertura.

 

Não é muito prático, nem é para fazer constantemente... mas para desenrascar serve. :sorry:

Já agora como fazes a focagem? No visor digital (LV)? No visor analógico? Ou com a máquina ligada ao computador?


Conheces a técnica do balançar? A focagem é sempre feita com a lente em manual, com o anel de focagem numa posição pré-seleccionada (de preferência na menor distância de foco para obter uma macro verdadeira 1:1 na lente macro) e depois é uma questão de balançar ligeiramente a máquina para a frente e para trás até teres o motivo focado. A visualização sempre pelo visor óptico. :dance:

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casa Corrino

A casa Corrino é originária do planeta Salusa Secundus e governa todo o universo conhecido há mais de 10.000 anos. Este poder é mantido não tanto pela admiração e apoio popular, mas por constantes esquemas e intrigas políticas.


IMG_5015_1280px_zps32c6b5hf.jpg


O emperador Padishah actual, Shaddam IV, nasceu no palácio imperial no planeta Kaitain e tem cinco filhas, mas apenas duas estão interessadas na cena política: a princesa Irulan e a princesa Wensicia.

IMG_4567_1280px_zpsxj7otey8.jpg

 

IMG_5042_1280px_zps0y1roxdx.jpg


Como protecção a casa Corrino dispõe das unidades militares mais temidas do universo, os fanáticos de guerra Sardaukar, mais um dos motivos pelos quais o emperador ainda se mantém no poder.

IMG_5244_1280px_zpsocy4seib.jpg

 

(Continua ...)

  • Votar + 2

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor "camaroeiro" que já vi. Parabéns!

 

PS: falta uma geral

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.......

 

PS: falta uma geral

 

Esse é o suspence do autor! :)

 

...já roí as unhas todas, só me restam as dos pés, espero que seja para breve :drool3::drool3::drool3::drool3:

 

Brutal apresentação! ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: falta uma geral

...já roí as unhas todas, só me restam as dos pés, espero que seja para breve :drool3::drool3::drool3::drool3:

Eh, eh, eh! Calma, calma... tenho de fazer render o peixe! Ou será o camarão?! :eusathink: Bem, não interessa, agora que já apresentei os personagens, já posso passar à história e, talvez, incluir umas gerais. :naughty:

  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eh, eh, eh! Calma, calma... tenho de fazer render o peixe! Ou será o camarão?! :eusathink: Bem, não interessa, agora que já apresentei os personagens, já posso passar à história e, talvez, incluir umas gerais. :naughty:

 

 

Vês Miguel, quem não chora não mama! lol

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vês Miguel, quem não chora não mama! lol

 

hehehehe.....é mesmo Gonçalo! :)

 

José, só apresentaste duas das cinco filhas do Shaddam IV......faltam 3 :naughty: (estou de pestana aberta, não falha nada!)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José, só apresentaste duas das cinco filhas do Shaddam IV......faltam 3 :naughty: (estou de pestana aberta, não falha nada!)

apenas duas estão interessadas na cena política

As outras três, como não gostam de politiquices, recusaram-se a ser fotografadas!!! :music_singguitar: He, he, he!

  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

E três meses depois ainda não saiu mais nenhum episódio???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eh, pá... o autor está com "bloqueio de escritor"! Que é o mesmo que dizer com pouco tempo e muita preguiça, eh, eh, eh. bang

 

Mas pode ser que continue brevemente. :cool2:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eh, pá... o autor está com "bloqueio de escritor"! Que é o mesmo que dizer com pouco tempo e muita preguiça, eh, eh, eh. bang

 

Mas pode ser que continue brevemente. :cool2:

 

Cumps.

 

Miséria. Nem umas fotos.... :tapfoot::naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Actualidade

 

Estamos no ano 10186AG. Alguns anos passaram desde o início da colonização de Arrakis e à medida que as máquinas abandonaram o planeta, o ambiente perfeito que construíram foi-se degradando lentamente. Alguma da flora introduzida não aguentou o ambiente hostil nativo de Dune e acabou por ceder lugar a espécies mais robustas.

 

IMG_7737_1280px_zpsknowbpp7.jpg

 

A casa Harkonnen continua a dominar as operações de extracção de especiaria em Dune.

 

IMG_5200_1280px_zpsxmwzcant.jpg

 

Esse facto deu-lhes mais poder do que o emperador antecipara… e isso não o deixa satisfeito. Algo terá de ser feito, mas uma guerra aberta não é do interesse do emperador nem da casa Corrino. Um estratagema começa a formar-se na cabeça do emperador… algo mais subtil…

 

IMG_5247_1280px_zpskrm7g2cd.jpg

 

(Continua …)

  • Votar + 3

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As suas historias são muito boas, o aquário está brutal e as fotos são de fazer muita inveja!!

 

Uma questão?

 

Com essa fauna (borara brigitae e as corydoras pygmaeus) a sua colónia de camarões não esta a sofrer baixas?

Tenho gostava de juntar uns Borara Brigitae ao meu aquário mas tenho medo que me dêem cabo da colónia.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

As suas historias são muito boas, o aquário está brutal e as fotos são de fazer muita inveja!!


Obrigado. Espero que seja uma inveja da boa! :naughty:

Com essa fauna (borara brigitae e as corydoras pygmaeus) a sua colónia de camarões não esta a sofrer baixas?
Tenho gostava de juntar uns Borara Brigitae ao meu aquário mas tenho medo que me dêem cabo da colónia.


Costumo ter brigitaes nos aquários de camarões. São quase do tamanho dos camarões e não lhe fazem mal nenhum... nem sequer às crias. As corys pygmaeus também não fazem mal aos camarões, eles habituam-se facilmente a conviver com elas.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.