Nalguita

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Nalguita

  1. As suas historias são muito boas, o aquário está brutal e as fotos são de fazer muita inveja!! Uma questão? Com essa fauna (borara brigitae e as corydoras pygmaeus) a sua colónia de camarões não esta a sofrer baixas? Tenho gostava de juntar uns Borara Brigitae ao meu aquário mas tenho medo que me dêem cabo da colónia. Obrigado.
  2. Alguém sabe de algum amieiro perto das Caldas da Rainha? Estou farto de procurar mas nada. Obrigado
  3. Nalguita

    Duvida

    Já desisti da ideia obrigado. Mas já que vou ter de trocar na mesma, qual me aconselham o Aqua Soil Amazonia, o Advanced Soil Shrimp ou Shirakura Red Bee Sand? O aqua é para ter uns CBS e os Red's.
  4. Nalguita

    Duvida

    Boas pessoal, Tenho um aquário montado à uns 5 anos apenas com Red's, sempre tive Akadama como substrato mas gostava de mudar para uma areia sílica branca, existe algum contra para os Red's? Obrigado.
  5. Boa tarde, Preciso da vossa opinião para a minha questão. Tenho um aquário montado e estabilizado á mais de 1 ano com camarões red cherry. Acrescentei umas corydoras bronze á uma semana e agora queria acrescentar um peixe de cardume. O que me recomendam que possa viver com os reds (existem muitos esconderijos para as crias). O ph da água está nos 7.0 e o aquário leva 54lts. Cumprimentos.
  6. Olá, Eu tive essa duvida a pouco tempo, pois também estou a montar um aquário para apistos e aconselharam-me Cacatuoides ou Ramirezis. Abraço.
  7. Nalguita

    puffer spotted

    Olá, Pelo que já li aqui pelo fórum, não é grande ideia eles vão atacar os platys e as corys. São giros mas perigosos e são aconselhados para aguas salobras. Abraço.
  8. Sim é essa. ZooCaldas penso que é esse o nome.
  9. Existe uma loja em tornada, que a partir do fim do mês vai passar para Famalicão da Nazaré e que vão ser + de 500 m2 só para aquariofilia.
  10. Caldas, Caldas, Caldas!! Também sou de cá.
  11. Obrigado pela resposta, já pensava que ninguém me queria ajudar. Pois eu também fiquei com a ideia de que os Cacatuóides eram mais fáceis de manter. Apesar de achar os Ramirezis um bocadito mais bonitos. Mas esses ficaram para uma outra experiência. Entretanto se alguém souber alguma coisa em relação as coridoras agradeço. Obrigado.
  12. Olá pessoal, Tenho 2 aquários montados um com Guppys e um de Invertebrados,como já estão estáveis a muitos meses (parâmetros estáveis e sem mortes estranhas) penso que já estou em condições de dar o próximo passo. Tenho um aquário de 63 Lts com um filtro externo Eheim classic 2211 (que está para chegar) um termostato de 75W e cerca de 50 Wts de luz. Já li tanto post diferente e tanta informação que penso que fiquei ainda mais baralhado!!! Queria meter neste aquário um casal de Ciclídeos Anões (é aqui que vocês entram) Quais o menos exigentes para começar "Cacatuóide" ou "Ramirezi"? Apenas vou meter no aquário umas corys um pequeno cardume de neons e o casal, não deverá haver problemas? Peço desculpa pelo tamanho do post, mas prefiro ser chato que fazer mal aos "pequenitos". Obrigado, Filipe Silva
  13. Olá pessoal, Tenho 2 aquários e vou montar agora um 3º. Neste vou por a pedido da namorada umas mollys balão, como já li que esta variante é "man made" tenho uma questão. Mesmo tendo apenas casais de mollys balão é provável nascerem mollys "normais"? Obrigado pela ajuda. Filipe Silva P.S. - Alteração de Planos já não vamos ter Mollys.
  14. Nalguita

    Conjunto CO2 barato

    Pois eu também preferia mas já vi pessoas a dizer que correu mal por não ficar bem feito e que tiveram problemas no aquario. Com estes eu sei que não ia ter eses problemas. nmartinez qual é a "receita" desse CO2? Obrigado pelas respostas.
  15. Nalguita

    Conjunto CO2 barato

    Olá minha gente. Vou montar o meu 2º aquário de 54 Lts, vai ter algumas plantas e estava a pensar em colocar CO2, como não quero investir muito € para já, pensei em colocar desses conjuntos básicos de CO2. Entre estes dois: Tetra Plant Optimat; SERA CO2 Start; Alguém sabe qual funciona melhor? Já experimentaram algum? Sabem a duração de funcionamento? Obrigado.
  16. Ok obrigado, pela ajuda e rapidez nas respostas.
  17. Sim eu isso não referi nos passos para não alongar muito o texto. Convém deixar também o termostato ligado?
  18. Boas para todos, A minha duvida é a seguinte, eu tenho um aquário com Red's e plantas montado a mais de um ano. Até hoje não teve problemas mas estou a ficar cansado de ver sempre o mesmo, já que o aspecto só difere nas podas. Eu quero recomeçar o aquário do inicio, mas visto ter este apenas, queria se saber se a maneira que tenho pensada para a alteração é segura ou se põe em risco os meus pequenos. Então eu pensei assim: 1º Tiro os habitantes para um recipiente temporário; 2º Tiro e guardo 80% da agua do aquário (É um aquário de 54 Lts +-) 3º Tiro as plantas a akadama e os equipamentos. 4º Lavo o aquário e volto a colocar a akadama e as plantas com a nova disposição. 5º Encho com a mesma agua que lá estava e o resto com agua nova com as devidas precauções. 6º Volto a colocar os Red's. Será que isto os vai afectar? Ou está bem planeado? Obrigado.
  19. Boas, Alguém tem novidades sobre este alimento? Obrigado
  20. Boas, Tenho um aquário a ciclar, o substrato é composto por trufa granulada em baixo e Akadama em cima. Com o uso da trufa o meu Ph baixou para os 6.2. Agora preciso que o Ph me suba para os 6.8 - 7 para meter alguns invertebrados, o problema é que não estou a conseguir. Já meti um coral para ver se o Ph subia e subiu para 6.5 mas ainda é pouco. Com os produtos para subir o Ph ele soube mas depois volta a descer. Precisava de mais soluções, o meu filtro é interno e o aqua é de 54 ltrs. Obrigado
  21. Boas, Já procurei no fórum mas fiquei com as mesmas duvidas. Esta planta (Fittonia "superba" red) está a venda num dos patrocinadores do fórum como sendo planta para aquários, ao pesquisar no fórum vi várias pessoas a dizer que não era uma planta para aquários, mas também vi varias pessoas que a mantém no aquário. Alguém me pode esclarecer sobre se ela pode ou não viver num aquário? Obrigado, e fiquem bem.
  22. Nalguita

    Onde comprar Akadama?

    Boas, Alguém sabe onde se vende perto das Caldas da Rainha ou tenho de comprar pela net? Obrigado.
  23. Nalguita

    Plantas Do Ikea

    Eu comprei lá uma de cada quando lá fui eram umas 6 ou 7 diferentes e apenas uma espécie não sobreviveu as outras ficaram bem e sem problemas. São muito baratas.
  24. Olá, Em primeiro lugar bem vindo. Em segundo peço desculpa mas não escrevas com essa linguagem de telemóvel, pois nem todas as pessoas a percebem. Agora para te ajudar precisamos de saber quais os parâmetros da tua agua (resultados dos testes ph, gh amonia etc.). Obrigado.
  25. Olá, Pela tua descrição o teu tubarão deve ter íctio. Para tratares deves aumentar a temperatura da água, e em seguida colocar um medicamento específico para esta doença, normalmente estes medicamentos são compostos a base de "azul de metileno", e o seu uso é seguro para os outros peixes. Boa sorte.