HISTÓRIAS BIZARRAS!!!


Recommended Posts

ehe eu axo k bato o record...

quando eu desmontei u meu akua de 112 litros para mudar para um maior no dia em k o esvaziei tirei o areao para uma aku maternidade. entretanto eu tive de ferias (com o meu pai) nos segund dia de ferias a minha mae knd liga dis-m k tinha deixado um alevim de guppy no areao e k agora estava no akurio grande feliz e contente... esteve 1 dia e meio sem agua :roll:

 

Cria_Aquarios

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

História estranha...  

 

Desde que tenho uma caixa de overflow no meu malawi que me acontecem coisas estranhas com os peixes.  

Aqui à uns tempos vou a entrar na sala onde tinha os aquários, deviam ser aí umas 8 ou 9 da manhã e fiquei logo aterrado a pensar que ruido de chapinhar seria aquele.

Virei tudo, examinei cada canto a ver se tinha fugas de água mas nada.  

O mais estranho é que o chapinhar não era constante.

 

Vai daí decidi procurar dentro da caixa de overflow... e pronto... lá estava um dos meus mbunas, por sinal um peixe já grandote dos seus 10cm que simplesmente se tinha atirado lá para dentro :)

 

Olha, afinal não são só os meus mbunas que saltam para o overflow... yikes :D :D :D ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aconteceu-me à uns dias atrás... `

Á um mês tive criação de guppies no meu aquário de 60l.

Como tenho 2 fêmeas, uma acabou por largar os alevins mais cedo que a outra. Tinha alguns alevins a nadar pelo aquário e ia apanhando-os como podia para os meter na maternidade junto dos restantes.

2 semanas atrás numa daquelas limpezas rápidas de filtro em que se tira a lã e mete-se outra, acabei por espremer a lã que estava no filtro dentro do lava louças e depois meti-a ao lixo.

O estranho disto é que como esta tarefa foi efectuada por volta da 1 da manhã e o sono já se apoderava de mim... não reparei num pequeno pormenor...

Dia seguinte, e por volta das 15h pareceu-me ver alguma coisa a rabiar num prato branco que estava no lava louças... com alguma gordura e detergente.... era um alevin... que estaria junto á lã e quando espremi ficou ali mesmo. A sorte do gajo foi a louça não ter ido imediatamante para a máquina de lavar, senão tinha ido pelo ralo do lava louça...

Ficou aproximadamente 13h á temperatura ambiente... num prato com gordura e detergente...

O gajo encontra-se vivo e com boa saúde no meu 25L e é facil de identificar, não por fazer bolas de sabão mais sim pelo seu tamanho... é o mais pequeno deles todos...

 

Moral da história, não se deve lavar a louça de um dia para o outro ou deixar sempre um bocadito de comida, seja ela qual for... não vá um peixito ter fome!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Em miudo tive um hamster perdido durante cerca de um ano em casa.

Num dia feliz qual é o meu espanto de o encontrar dentro da dispensa a comer a ração da cadela :

Monto a gaiola e meto de novo o hamster la dentro... Qual é o meu espanto de acordar de manha, ir ver o hamster e dar com ele morto. Encontrava-se "esmagado" entre a casinha de plastico e as grades da gaiola.

Da que pensar...

 

Não fala de aquarios mas tambem é bizzaro :roll:

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é a minha vez....

 

Um belo dia de Inverno (Janeiro), resolvi comprar 6 Amano Shrimp's para o meu aquário, com vista a ajudarem na guerra contra as algas.

 

Coloquei-os no aquário e fui jantar, à noite andei às voltas no aquário e encontrei os seis atarefados a comer...

 

Passou-se um dia e à noite voltei a procurá-los... só descobri quatro, mas pensei que os outros estariam algures no meio da vegetação ou troncos.

 

Dois dias depois, de manhã, ia a subir as escadas (do 1º andar, para o 2º andar onde está o aquário) e, ainda meio ensonado, vejo algo a mexer-se num degrau... voltei para trás.... SUPRESA... era um camarão.

 

Do aquário às escadas são cerca de 3 metros e ele já ia a meio das escadas. Apanhei-o e meti-o no aquário e saí de casa.

 

A meio da manhã, a minha mulher telefona-me e diz-me: "Sabes o que encontrei no chão à saída da cozinha esta manhã? Um camarão aos saltos!!!"

Nota do autor: a cozinha fica no rés do chão, como é normal.

 

Eu em stress perguntei o que lhe fez, ao que ela responde simplesmente, enchi um copo com água da torneira e meti-o lá dentro :roll::?:lol:

 

Passei-me ... afinal cada um tinha custado € 2,5, e era mais um camarão morto!!! A água da torneira de manhã no inverno deve estar a uns bons 7/8 graus.

 

Nesse dia, fomos jantar fora sem irmos a casa. Devemos ter chegado a casa por volta da meia noite. Já nem me preocupava com o camarão. Acendi a luz da cozinha e para meu espanto, em cima da mesa da cozinha, estava um copo com água, um camarão... VIVO!!!! e cheio de gás.

 

Voltei a fazer o processo de adaptação de temperatura e meti-o no aquário. Estive mais de uma hora a observar o aquário e ele ficou impecável. Só encontrei mais um para além dele.

 

No dia seguinte de manhã, voltei a encontar um camarão nas escadas, mas já estava seco!!! :):roll:

 

Até ao fim da semana, não tinha mais camarões no aquário. Dois vim a descobri-los atrás do aquário secos que nem um arenque, um outro, atrás do sofá!!! Os outro dois ainda hoje não sei o que lhes aconteceu.

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que história mais bizarra. O camarão da cozinha foi certamente buscar um como de água durante a noite porque estava cheio de sede.

 

A Sério: Devias ter os Nitratos muito altos. aí os Camarões (Que são mais sensiveis a isso doque os peixes) Ficam malucos e saltam do aquário.

 

abraço, Marc05

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À bem pouco tempo, tive durante um dia um camarão, uma itui cavalo júnior, e uma corydora a viver dentro do meu filtro externo...

Abri o filtro à procura do Ituí e acabei por encontrar uma reunião de peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Hoje fui dar com uma das minhas cobras kuhli no filtro!!

Esta bem mais gorda que as outras, deve-se alimentar das porcarias no filtro, pois ja la deve estar ha bastante tempo, pois ultimamente so tenho visto duas, hoje qual e o meu espanto quando tou a fazer TPA e me sai do filtro a cobra, bastante gorda!!

Ninguém Pára o Benfica!! Campeões Allez!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas aqui vai duas que me aconteceram:

 

Eu tinha um limpa vidros que dormia sempre fora de casa :(

O gajo (um vulgar limpa-vidros) que já tinha uns 12 cm saltava sempre pelo buraco de trás do aquário e dormia no chão, eu de manha ia sempre busca-lo ao mesmo sítio.

O pior era que as vezes passava o f. de semana fora de casa e claro, que ele também, quando voltava encontrava-o quase ressequido e cheio de pó mas o gajo vivia sempre.

Ao princípio não acreditava, mas depois habituei-me.

 

Aqui vai mais uma:

Eu tinha o aquário perto da mesa onde fazia as minhas refeições e a certa altura reparei que os gajos estavam sempre ao pé de mim quando estava a comer!

Passaram a comer comigo :) , Esmagava a comida no dedo ( carne, peixe, ovos, verduras, batatas, feijão, esparguete, pão, etc...)e eles iam comer ao meu dedo. Tudo o que eu comia, comiam eles, assim. deixei de comprar comida própria para eles.

Eram uns peixes espectaculares (Gupys e Molys) que eu na altura ia a loja vender as suas criações, por 250 escudos cada, o que na altura era muito dinheiro (isto há mais de 20 anos) antes das hormonas darem cabo destes peixinhos, por isso imaginem a qualidade desses barbatanas.

 

Fiquem bem

José António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão 2:

 

Uma altura levanto-me e estava a preparar-me para ir de viagem, quando passou pelo aquário e vejo os peixes todos no fundo, quietos. Institivamente, levo a mão ao vidro pra ver se tava frio. Estava escaldando! Nem conseguia meter a mão lá dentro. O vidro do aquecimento de alguma forma estalou e a água estava em contacto directo com a resistência. Abri a arca congeladora e joguei tudo quanto era carne, frangos e gelo arrancado à paredes pra dentro do aquário. Depois fiz uma TPA. Só morreu um peixe e já tava morto quando dei pela cena.

 

Uma altura comprei 6 rasboras e quando as soltei no aquário elas foram para o fundo, espalhando-se. Tinha um Betta lá e como já lhe conhecia o calibre fiquei à espera de ver o que acontecia. Ele aproximou-se de uma delas por trás. Quando eu ia mesmo bater no vidro ele parou a uns 5 cms da Rasbora. Aguardou uns segundos e eu também, com a mão em suspenso. Finalmente, pareceu perder o interesse, ultrapassou-a calmamente e eu baixei a mão. Com a velocidade de um relâmpago, dá uma guinada e arranca-lhe um olho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol::lol: ahahahah :lol::lol:

Epá com cada história que até me ficou a doer o maxilar de rir. A da kullie ir acertar logo no filtro e dos neons a saltar deve ter sido lindo de se ver ahahahah

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim de repente só me lembro de ter cozinhado 2 oscares :lol:

 

Tinha 12 anos. Decidi fazer uma limpeza geral no aquário (para dar mais espaço aos meus amigos)...

 

Coloquei os 2 oscares num balde com água do aquário. Como ia lavar tudo e mudar um pouco as coisas tive medo que a temperatura descesse no dito balde... então na minha inocência coloquei o termoestato no balde... :wink: resultado.. o termostato agarrou e aquilo ferveu. Fui dar com os meus meninos entre a vida e a morte, a água queimava ! Sabem como é que dei por isso? O vapor que saia da água. Rapidamente coloquei-os em água semi-morna (para evitar o choque) e no fim do dia já se passeavam novamente na casa deles..

 

5 dias depois voltaram à "normalidade", recuperaram a cor, apetite e temperamento. Mais tarde fui "obrigado" a dar os Oscares pois não tinha espaço para colocar um aquário maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há cerca de dois meses atrás apareceu um alevim no meu aquário comunitário e então meti-o numa maternidade. Era o primeiro peixe a nascer no aquário e eu estava entusiasmado a alimentá-lo e vê-lo crescer. Um certo dia, cerca de semana e meia depois, qual não é o meu espanto ao ver um Platy na maternidade. Ele tinha saltado para lá (infelizmente a maternidade não tinha a cobertuda). E claro, o alevim já era...

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Há cerca de dois meses atrás apareceu um alevim no meu aquário comunitário e então meti-o numa maternidade. Era o primeiro peixe a nascer no aquário e eu estava entusiasmado a alimentá-lo e vê-lo crescer. Um certo dia, cerca de semana e meia depois, qual não é o meu espanto ao ver um Platy na maternidade. Ele tinha saltado para lá (infelizmente a maternidade não tinha a cobertuda). E claro, o alevim já era...

 

Boas.A mim aconteceu me uma cena parecida so com a diferença k foi um betta femea k saltou la para dentro e de +/-20 alevins restaram 2. A betta estava tao "gorda" k mal se mexia....

 

Cumps

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

a minha história é um pouco mais cruel do que bizarra, mas ainda assim dá-me vontade de rir sempre que me lembro (um pouco sádico, eu sei...)

 

O meu 1º aquario estava encastrado num móvel, que tinha sido feito á medida, entre outras coisas tambem para esse propósito (coisa que desaconselho vivamente, a menos que tenha um bom sistema de acesso) (aquário esse que hoje em dia foi transformado num catário, que dá muito menos trabalho e fica igualmente bonito). Bom, mas continuando a história; certo dia e ainda muito inexperiente na aquariofilia, comprei um tubarão (que não me recordo a especie) e como não queria estar a retirar o aquario do sitio, que era a unica forma de aceder a ele e que dava um trabalho de morte!) decidi introduzi-lo pelo buraquinho do alimentador (!!!??) (qual processo de adaptação, qual carapuça!!), como me fazia alguma confusão pegar nele, pedi ao meu marido para o fazer... tenho que admitir que ele não era propriamente sensivel neste campo, e quando ele mete a mão no saco e agarra o peixe e este se começa a debater, achou por bem apertar um pouco para o segurar mais firmemente (!!??) escusado será dizer que apertou um bocadinho demais, e durante uns meses seguintes, tinha no aquário um belo peixe, já crescidote, mas com uma valente amolgadela a meio do corpo! por outras palavras, admito que se aquele peixe fosse femea, iria estar bastante orgulhoso da sua cinturinha de vespa!! agora imaginem a vergonha, se não era...

 

é um bocado parvo, mas é a unica história que eu tenho... :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A minha historia bizarra passou-se a alguns anos quando eu tinha um aqua de +/- 60cm. Eu tinha uma senhora que me arrumava a casa nalguns dos dias, e um deles ela teve de levar o neto com ela. Qual é o meu espanto quando chego a casa e vejo os meus peixes a nadar numa papa de agua e flocos!!! O muido tinha despejado todo o pacote de flocos lá para dentro. Resultado, mudança de agua total e alguns peixes mortos.

assinatura2vy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

tenho um casal amigo que tinham um belo quario ,com varios peixes ,ate queum belo dia deram por falta de peixes no aquario,procuraram,procuraram,e nada, bem perguntam a filha que tinha 6 anos , pelos peixes,resposta da miuda foi que os peixes tinham muito frio e estavam tapados com o cobertor na cama das bonecas .

os miudos rialmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 8):o:oops:

Que Nunca Por Vencidos se Conheçam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Lebrei-me deste grande topico...Agora com a entrada de novos users :roll: há sempre historias de principiantes :lol:

Lembro-me de ter contado umas historias aqui...e desapareceram.

Vou contar algumas que se passaram comigo.

 

 

Morte de uma piranha: Certo dia comprei um produto ( pedras que transformam a água acida), pensando que era um estabilizador de pH.

As pedras eram po aquario da minha primeira piranha...

Estupidez minha mandei para dentro do aqua as pedrinhas... em vez de dissolver...

Resultado, o aquario ficou com um pH baixissimo...Ficou um amarelo que so de olha queimava... e a piranha feita estupida comeu uma pedrinha...

 

Resultado...5 minutos depois estava a boiar...

Por sinal o pleco que lá estava ao pé da piranha sobreviveu ...e inda hoje é vivo.

 

 

Escalares em chao flutuante:

Recentemente estava pronto a por uns escalares para venda... e quando um senhor me contacto ( não me lembro quem) eu fui colocar os peixes dentro de o saco...para ir levar ao local. Quando estava a dar o nó...o saco caiu...e 10 lindos peixes estavam a passear no chao do meu quarto...devido ao tamanho deles...estavam dificeis de apanhar...e pior ainda ( como sou muita bruto) estava com medo de os esborrachar...

tiveram cerca de um minuto cá fora sem respirar... voltaram para o aquario...meteram se a um canto... apanhei novos 10 escalares para vender... e hoje os peixes tao lindos... nenhum deles morreu :D

 

 

 

Pleco passado da cabeça: Penso que isto aconteceu a maioria que aqui está...certo dia passei o "dia" todo ausente... a noite quando eu e os meus pais chegamos a casa...estava o pleco seco...a abanar o rabo...esse inda sobreviveu.

 

O mesmo não aconteceu a meu outro que já tive...que saltou e quando la chegamos já estava seco de mais...

 

 

Agora vou me embora...espero ver muitas historias ( verdadeiras de preferencia) quando voltar do meu fim de samanita na costa :o

 

abraços e ate breve....depois conto mais... que quando se é mais pequenote só se faz é bosta...

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Durante muito tempo tive aquários em casa, mas sempre sem grandes testes de agua e sem grandes cuidados, apenas uns tpas e mais nada e eles iam-se mantendo. Até que um dia tive uma praga d caracóis tão grande que nem os medicamentos os matavam grrrrr deram-me cabo de quase todas as plantas e como tinha tentado tudo desde peixes come caracóis que morreram de indigestão de tanta caracolada, até folhas de alface lá metia!!! Desmontei o aquário umas 5 vezes fervi por 5 vezes 16 kg de pedras, lavei as plantas uma a uma até cheguei a emergi-las em anti caracóis por 3 dias, enfim… praga é mesmo praga irra!!! Até que um dia o aquário já quase sem peixes se encheu de verdete pelos vidros todos até nas tampas!!! Era tanto que nem dava para ver para dentro do aquário, frustrado acabei por desligar o filtro e o aquecedor. Pensei que tinha morrido tudo… das plantas que tinha, só me tinha sobrado uma e peixes nunca mais vi nenhum. Acabei por me esquecer do aquário. 5 meses depois resolvi um dia por termo á desgraça e resolvi dar-me ao trabalho de desmontar e limpar todo o aquário, para tentar mais uma vez remontar tudo, qual não é o meu espanto dentro do aquário ainda tinha a plantita viva e melhor ainda!!! Ainda tinha um sobrevivente um Thayeria boehlkei, como, não me perguntem, ainda hoje estou para saber!

penguin-tetra-2.jpg

 

O malandreco ainda viveu mais uns 4 meses depois disto. Um verdadeiro heroi de escamas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já lá vai há alguns anos!

Quando um dia decidimos ir á pesca! Tinhamos um amigo que percebia da coisa e ainda pescamos alguns peixes, aí uns 10.

Ao irmos para casa, demos os peixitos ainda vivos á mãe de um de nós, porque gostava de os comer(pegou neles e meteu-os no congelador).

Fomos levar outro amigo a casa e quando chegamos o pai tinha acabado de fazer um lago. Então começamos logo a encher o lago. Enquanto dois foram á casa do outro buscar os peixes, mas quando chegaram lá viram os peixes congelados:-(, mas como a vontade era tanta de ver peixes no lago trouxram-os mesmo assim.

Acabado de encher o lago metemos os peixitos(congelados)´, e fomos lanchar. Voltamos para ver o lago e algo de supreendente tinha acontecido....Estavam três peixes vivos e a nadar.

Mas no outro dia apareceram todos mortos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam lá esta...

 

Então não é que acordei ontem pela manhã e vejo que tenho uma Corydora a nadar dentro de uma peça de plástico da Sera que serve para meter as pastilhas de CO2. Como lá foi parar não sei nem imagino por onde terá entrado... byzarrev :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais