Ataris

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Ataris

  1. Hoje como é dia de TPA, tiro uma foto sem o equipamento e mais logo meto aqui!
  2. Quase 2 meses depois é assim que o aquário se encontra: O musgo desenvolveu bastante e já formou o tapete que pretendia, acho que no geral está agradável! O que acham? Abraço!
  3. Isso tá a ficar bonito! Tira uma foto frontal para se ver melhor!
  4. Obrigado pelos comentários. Fui comprar agora duas cartolinas em dois tons de azul, para poder escolher o mais agradável, o resultado foi este: Azul mais claro: Azul mais escuro: Na minha opinião acho que o mais claro ficou mais agradável, o que acham? Pedro Nunes
  5. Boas, depois de ter falhado redondamente com um aquario hi-tech, talvez por falta de experiência nas podas e manutenção, decidi mudar o layout e adoptar um mais low-tech, aqui fica uma foto montado dia 3 (2ª feira): Ainda não tive tempo de arranjar um papel autocolante adequado para o fundo, já procurei em algumas lojas mas não encontrei. Setup: Dimensões: 35x23x27 (20 litros) Iluminação: 1x24w PC Filtragem: Hagem AquaClear 20 (378 l/h) Substrato: JBL Aquabasic Plus e areia de silica branca. Co2: DYI com difusor nutrafin. Flora: Vesicularia Dubyana Anubia Nana Eleocharis Acicularis Microsorum pteropus ''Narrow'' Microsorum pteropus ''Windelov'' Fauna: Poecilia Reticulata Caridina Japónica Red Cherry Espero que gostem! Criticas boas ou más o que interessa é que as façam, tou aqui para aprender! Pedro Nunes
  6. Ataris

    Algas

    24w de potência, temperatura não sei ao certo, mas julgo ser proximo dos 10.000k
  7. Ataris

    Algas

    Começou a praga das algas! Tenho algas filamentosas por todo o lado e green spot nos vidros. Tenho feito TPA's frequentes, mas pareçe que ainda vou ter de as fazer mais frequentemente. Já parei com a fertilização diária, mas pareçe que a minha equipa de limpeza não está a colaborar (3 caridinas e uns 5 ou 6 red cherry). O que aconselham? Acham que uns ottocinclus ajudavam? É que o meu aquário é pequeno demais para uns SAE (20 litros). Obrigado desde já pela vossa ajuda.
  8. Tambem já me aconteceu! Senti qualquer coisa a passear na minha mão e era um caridina! E não teem problemas nenhum em andar a passear pelas nossas mãos. Deve ser curiosidade!
  9. Ataris

    Planta Vermelha

    O aqua têm 36x26x22 mais ou menos 20 litros brutos! Para iluminação tenho uma pc de 24w! Acabei por comprar rotala wallichi e já se começa a ver o seu tom avermelhado! Obrigado a todos!
  10. Regra geral é 1cm de peixe (idade adulta) para 1 litro de água! 56 litros = 56cm de peixes! Agora é só fazer as contas!
  11. Ataris

    Planta Vermelha

    Boas, que plantas vermelhas aconselham para um nano de 20 litros? Uma cujo crescimento seja proporcional à altura do aquario (27cm)! Obrigado!
  12. Como o meu forte não é a geologia, alguem me sabe dizer se as pedras que vêem na imagem sao calcarias? Obrigado!
  13. Ataris

    Iluminação adequada

    Tenho um nano de 20 litros e tou na onda dos plantados! A minha iluminação é um bocado deficiente (8w) e embora tivesse tantado manter plantas que necessitem de pouca iluminação, só a helferi vingou! Tou para comprar uma calha pc de 24w! Axam que com esta iluminação (24w para 20l) já conseguia manter glosso, rotalla green e heterantheras, etc...? Agadecia as vossas respostas!
  14. Pois é o problema é mesmo ser 40kg
  15. Alguem me sabe dizer um sitio onde possa comprar areia branca daquela que geralmente se usa nos aquas (não é aragonite) sem ser no aki ou max mat? É que nestes dois sitios só encontrei sacas de 40 kg! Obrigado!
  16. Já comprei o fermipan e agora é que isto tá uma maravilha, veem bolhas de 5 em 5 segundos, já não sei o que fazer a tanta bolha!
  17. Comigo não resultou muito não sei porque! Tou a usar uma garrafa de 0,5L e a receita é a seguinte: - 400 ml de agua sem cloro - 7 colheres de sopa de acucar - 1 colher de sobremesa de bicarbonato - 1 colher de cafe de fermento Tou a usar o difusaor da nutrafin. Ora quando eu acabo a receita saem bolhas que é uma maravilha, mas ao fim do dia já nao vem nada. Porque será? Eu tou a usar um fermento que encontrei que dizia FERMENTO para bolos de coltura BIOLOGICA, nao encontrei ferminpan, será disso? Onde costumam comprar o tal ferminpan? Obrigado!
  18. A minha historia bizarra passou-se a alguns anos quando eu tinha um aqua de +/- 60cm. Eu tinha uma senhora que me arrumava a casa nalguns dos dias, e um deles ela teve de levar o neto com ela. Qual é o meu espanto quando chego a casa e vejo os meus peixes a nadar numa papa de agua e flocos!!! O muido tinha despejado todo o pacote de flocos lá para dentro. Resultado, mudança de agua total e alguns peixes mortos.
  19. Sim, moro na zona de Lisboa, se me pudesses indicar alguns locais agradecia!
  20. Boa noite, tenho visto aqui alguns aquarios com calhas da Lifetech, mas nunca vi à venda. Agradecia se alguem me pudesse dizer onde as adquirir! Desde já obrigado pelas vossas respostas.