Ataris

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

Ataris's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Hoje como é dia de TPA, tiro uma foto sem o equipamento e mais logo meto aqui!
  2. Quase 2 meses depois é assim que o aquário se encontra: O musgo desenvolveu bastante e já formou o tapete que pretendia, acho que no geral está agradável! O que acham? Abraço!
  3. Isso tá a ficar bonito! Tira uma foto frontal para se ver melhor!
  4. Obrigado pelos comentários. Fui comprar agora duas cartolinas em dois tons de azul, para poder escolher o mais agradável, o resultado foi este: Azul mais claro: Azul mais escuro: Na minha opinião acho que o mais claro ficou mais agradável, o que acham? Pedro Nunes
  5. Boas, depois de ter falhado redondamente com um aquario hi-tech, talvez por falta de experiência nas podas e manutenção, decidi mudar o layout e adoptar um mais low-tech, aqui fica uma foto montado dia 3 (2ª feira): Ainda não tive tempo de arranjar um papel autocolante adequado para o fundo, já procurei em algumas lojas mas não encontrei. Setup: Dimensões: 35x23x27 (20 litros) Iluminação: 1x24w PC Filtragem: Hagem AquaClear 20 (378 l/h) Substrato: JBL Aquabasic Plus e areia de silica branca. Co2: DYI com difusor nutrafin. Flora: Vesicularia Dubyana Anubia Nana Eleocharis Acicularis Microsorum pteropus ''Narrow'' Microsorum pteropus ''Windelov'' Fauna: Poecilia Reticulata Caridina Japónica Red Cherry Espero que gostem! Criticas boas ou más o que interessa é que as façam, tou aqui para aprender! Pedro Nunes
  6. Ataris

    Algas

    24w de potência, temperatura não sei ao certo, mas julgo ser proximo dos 10.000k
  7. Ataris

    Algas

    Começou a praga das algas! Tenho algas filamentosas por todo o lado e green spot nos vidros. Tenho feito TPA's frequentes, mas pareçe que ainda vou ter de as fazer mais frequentemente. Já parei com a fertilização diária, mas pareçe que a minha equipa de limpeza não está a colaborar (3 caridinas e uns 5 ou 6 red cherry). O que aconselham? Acham que uns ottocinclus ajudavam? É que o meu aquário é pequeno demais para uns SAE (20 litros). Obrigado desde já pela vossa ajuda.
  8. Tambem já me aconteceu! Senti qualquer coisa a passear na minha mão e era um caridina! E não teem problemas nenhum em andar a passear pelas nossas mãos. Deve ser curiosidade!
  9. Ataris

    Planta Vermelha

    O aqua têm 36x26x22 mais ou menos 20 litros brutos! Para iluminação tenho uma pc de 24w! Acabei por comprar rotala wallichi e já se começa a ver o seu tom avermelhado! Obrigado a todos!
  10. Regra geral é 1cm de peixe (idade adulta) para 1 litro de água! 56 litros = 56cm de peixes! Agora é só fazer as contas!
  11. Ataris

    Planta Vermelha

    Boas, que plantas vermelhas aconselham para um nano de 20 litros? Uma cujo crescimento seja proporcional à altura do aquario (27cm)! Obrigado!
  12. Como o meu forte não é a geologia, alguem me sabe dizer se as pedras que vêem na imagem sao calcarias? Obrigado!
  13. Ataris

    Iluminação adequada

    Tenho um nano de 20 litros e tou na onda dos plantados! A minha iluminação é um bocado deficiente (8w) e embora tivesse tantado manter plantas que necessitem de pouca iluminação, só a helferi vingou! Tou para comprar uma calha pc de 24w! Axam que com esta iluminação (24w para 20l) já conseguia manter glosso, rotalla green e heterantheras, etc...? Agadecia as vossas respostas!
  14. Pois é o problema é mesmo ser 40kg
  15. Alguem me sabe dizer um sitio onde possa comprar areia branca daquela que geralmente se usa nos aquas (não é aragonite) sem ser no aki ou max mat? É que nestes dois sitios só encontrei sacas de 40 kg! Obrigado!