vlbsoftkiss

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por vlbsoftkiss

  1. Não dar nada? acho até que concordo contigo mas.. no meu aquário gera-se um problema.... é que estou com ele cheio de alevins de Danio rerio e de guppy's. já tenho o aquário com peixes a mais, mais oito do que devia lol temo que se o fizer vou ter peixes comidos em vez de peixes fortes nascidos em condições próximas do natural e sem maternidades! Que afinal de contas foi para isso que me esforcei!!! eles já estão com um tamanho considerável mas ainda cabem nas bocas dos maiores...
  2. Entraram em hipotermia hehehehe, os Russos já usam esse método para efectuar operações ao coração a humanos. Rodeiam-nos de gelo até o coração parar efectuam as modificações e quando terminam voltam a reaquecer o paciente e normalmente o coração recomeça a bater.
  3. Obrigado pelo comentário! Quanto á Manta... Tinhamos... Foi devolvida ao Oceano Mas agora... Manta de que tipo? Especie? Familia? e o limpador que lhe vai a reboque?
  4. Obrigado Caro Zlatan9, mas era o que dizia marcas quais?????? heehhehe Congeladas Quais??????
  5. Durante muito tempo tive aquários em casa, mas sempre sem grandes testes de agua e sem grandes cuidados, apenas uns tpas e mais nada e eles iam-se mantendo. Até que um dia tive uma praga d caracóis tão grande que nem os medicamentos os matavam grrrrr deram-me cabo de quase todas as plantas e como tinha tentado tudo desde peixes come caracóis que morreram de indigestão de tanta caracolada, até folhas de alface lá metia!!! Desmontei o aquário umas 5 vezes fervi por 5 vezes 16 kg de pedras, lavei as plantas uma a uma até cheguei a emergi-las em anti caracóis por 3 dias, enfim… praga é mesmo praga irra!!! Até que um dia o aquário já quase sem peixes se encheu de verdete pelos vidros todos até nas tampas!!! Era tanto que nem dava para ver para dentro do aquário, frustrado acabei por desligar o filtro e o aquecedor. Pensei que tinha morrido tudo… das plantas que tinha, só me tinha sobrado uma e peixes nunca mais vi nenhum. Acabei por me esquecer do aquário. 5 meses depois resolvi um dia por termo á desgraça e resolvi dar-me ao trabalho de desmontar e limpar todo o aquário, para tentar mais uma vez remontar tudo, qual não é o meu espanto dentro do aquário ainda tinha a plantita viva e melhor ainda!!! Ainda tinha um sobrevivente um Thayeria boehlkei, como, não me perguntem, ainda hoje estou para saber! O malandreco ainda viveu mais uns 4 meses depois disto. Um verdadeiro heroi de escamas!
  6. Temos um dos oceanários mais importantes do mundo, deixo-vos aqui algumas das fotos que lá tirei! http://img.olhares.com/data/big/86/860086.jpg http://img.olhares.com/data/big/86/860174.jpg http://img.olhares.com/data/big/85/859826.jpg http://img.olhares.com/data/big/86/860169.jpg Caso consigam me informar das espécies, agradeço pois poderei postar correctamente no meu site. Espero que gostem, e não deixem de lá dar um salto. Fica aqui o Link deles: http://www.oceanario.pt/site/ol_home_00.asp?popup=1
  7. De todas as comidas que já vi dar a peixes, as que mais me espantaram foram num colega nosso da Ribeira Grande – São Miguel – Açores. Que alem de ter dos aquários mais bem tratados que já vi, alimentava os seus Ciclideos com: Peito de frango raspado com uma faca até virar uma polpa. Minhocas. Baratas. Bichos de conta. Moscas a moscardos e afins, E mantinha panelas velhas enterradas cheias de água no jardim, onde retirava todo o tipo de Larvaria para os peixitos!
  8. Tudo bem! Pedrocas, se calhar disseram-te, tendo em conta o tipo de peixes que tem no aquário a mais correcta é a jbl tipo:…… E é isto que quero saber, mas sem ter em conta as lojas, para isso ia a uma das lojas, pois para eles, a que eles vendem é sempre a melhor do mundo!!! bááááá! Por isso Apostei no fórum[/b e no conhecimento dos que quase já tem guelras! O conhecimento dos consumidores é para mim mais importante que o dos lojistas! Se me vier falar um lojista que fale como consumidor não como vendedor. Se podem aqui no fórum falar do tipo de filtro xpto dá melhores resultados que o ypbz também o podem fazer sobre as comidas secas ou congeladas que existem no mercado! E se não for pedir muito heheheh duas ou três para lhes ir variando o menu!
  9. Pergunta de principiante, mas com alguma lógica…. acho…! Qual a melhor comida para os meus peixes, visto que vivo num apartamento e não o quero tornar num mosquitário ou algo parecido. De preferência uma que não me turve a agua pois deverei vir a ter muitos problemas com a amónia… Peixes a mais....? Desculpem a precisão, mas estiquei-me….. Aquário: 1- Aquário de 130 litros reais! (fora pedraria troncos e afins!) montado á 58 dias níveis dentro da media…… 1- Filtro interno Eheim e outro tipo loja dos 300! (ambos a bombar ar, o dos 300 só de dia pois parece uma Zundap) 3 – Lâmpadas: 2 de 30 watts Acho que por volta dos 5000 Kelvin e uma especifica para plantas! Iluminação nocturna providenciada por uma lâmpada florescente, exterior á casa que me envia uma luz muito ténue pela noite dentro. Ainda estive para comprar uns leds…. Substrato XPTO dado pelo meu amigo ptorres98 Nature aquarium goods - power sand e areão grosso de rio (que já vem rodando os meus aquários desde 1996 (mas que existia em sacos desde 1978 em minha casa que de vês em quando lá vai sendo fervido e volta á carga) 1- Tronco e pedras vulcânicas e xisto como decoração. 1 - Kit Caseiro de CO2 Mas ligado á suicida! Sem garrafa de S.O.S. e pedra difusora (que me está a aparecer sempre com uma polpa branca sempre que recargo a mistela, que nem o Pleuco a come) 1- Toalha preta do lado da janela ( virada a norte) pois comecei a ter muitas algas. (funcionou!) Temperatura: +- 26,5 graus Jardinaria: Acanthaceae Hygrophila polysperma Lythraceae Rotala spec. "green" Tipo Selva Amazónica ver fotografia… Agora ainda está pior!! Que por enquanto além de podas de superfície e retirar as raízes aéreas não lhes faço mais nada. Peixes: 1 - Pterygoplichthys joselimaianus Weber, 1991 ( este só come o que aparece) 6 – Cyprinidae Brachydanio rerio 4M 2F 5 - Cyprinidae Brachydanio albolineatus 1M 4F 1 – Cyprinidae Brachydanio frankei 1F ( Só em casa notei que não era albolineatus) 6 - Poecilia reticulata 1M 5F Standart tipo A e J 13 - Mollienesia latipinna (não me perguntem o número de machos e femeas que nem vou tentar descobrir hehehhe) 2 - Poecilia hybrids Black Se leu até aqui… Obrigado pela paciência!!! Um Abraço molhado e cheio de CO2!!
  10. ________________________________________________________________________________ __________________ Caro Alex Costa, Agradeço desde já a tua resposta e a todos os que postaram neste tópico, devo-te informar que tal comportamento anormal continua ! O malandreco do meu terrorista continua a sua senda, aumentou um bocado a área de protecção mas continua incansável na sua missiva! E só pára quando as luzes apagam, ou no momento da papinha, que para eles deve ser um verdadeiro petisco digna do XL ou do Eleven! A mistela da Tetra Pro que lhes ando a dar deve ter Centrum misturado. Hehehhee. Tenho mais Danio Rerio Fêmeas completamente atestadas mas ainda não desovaram. Um Abraço molhado e cheio de CO2!! E um sincero Obrigado!. ________________________________________________________________________________ ________________
  11. Pesquisa no forum pois tens inclusive fotos! Procura por Danio Zebra
  12. Postura e comportamento em aquário Comunitário! Ajudem-me!!!! Depois de ter verificado que todos os meus Zebras fêmea estavam grávidas, pensei em efectuar todo o roll de tratamentos e mezinhas para que a pustura gerasse algo! Mas como até tinha de comprar berlindes ou redes de milimetragem xpto, resolvi deixar tudo a cargo da natureza. Como a Superfície do fundo do aquário está coberta com areão de 1cm resolvi nem me preocupar! Ontem ao observar o comportamento dos meus peixes reparei que um dos meus machos zebra mais terroristas estava a ter um comportamento territorial bravio com todos os outros peixes, e deixando aproximar apenas uma das fêmeas e mesmo assim por pouco tempo. Passado umas horas percebi porquê pois uns olhitos olharam para mim do meio do cascalho, escondendo-se logo de seguida! Hoje reparei que tenho alevins de diferentes tamanhos! 1.º Este comportamento é normal na espécie? 2.º É normal ter alevins de posturas diferentes? 3.º Não deitei nem uma gota de comida para pequenotes e eles já se encontram, os maiores com 2,5mm, restos da comida dos grandes está a servir para os alimentar? Podem verificar o Aquário no seguinte link: http://olhares.aeiou.pt/a_dificuldade_de__...oto1577212.html O tronco onde se escondem os alvins encontra-se do lado Esq. da foto! Um Abraço molhado e cheio de CO2!! Aguardo vossa resposta.