Mário Ribeiro

Membro
  • #Conteúdo

    306
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Mário Ribeiro

  1. O aquário está com um aspecto pouco natural.. nota-se perfeitamente que é pedra sobre areia. Tenta enterrar mais as pedras. Fica mais natural e seguramente mais seguro.
  2. Mário Ribeiro

    [DIY] CO2

    Já fiz a minha mistura. Tudo como está na receita original, mas com um garrafão de 5 Litros. Acabei por usar fermento de padeiro que fui comprar e não usei o fermento royal. Passado pouco + de 1 hora, começaram a surgir as bolhas.. e não são poucas.. é tipo 80 bolhas por minutos :D E já passaram 2 dias.. É demais ? O aquário tem 80 x 40 x 50.
  3. Mário Ribeiro

    [DIY] CO2

    Pois.. eu fiz no garrafão de 5 litros mas só fiz "uma" gelatina. Duplico a quantidade de fermento, açúcar e bicarbonato ? Posso usar daquele fermento Royal dos supermercados ou é preciso ser de padeiro ? Tenho em casa fermento de padeiro.. mas o prazo de validade na saqueta acaba hoje
  4. Mário Ribeiro

    [DIY] CO2

    Tenho duas dúvidas.. Posso usar um garrafão de 5 litros em vez da garrafa de 2 litros ? É suposto a gelatina servir de cama à outra mistura ou é suposto misturar tudo ? Podem colocar alguma foto da mistura já pronta ?
  5. Para estas dimensões e litragem qual é a capacidade máxima para Discus ? 3 ? 4 ? Tenho uma montagem com as mesmas dimensões e aproveito para tirar essa dúvida aqui.
  6. Eu não recomendo Ocellatus + Julidochromis. Até haver criações corre tudo bem... Depois (e no meu caso) foi um pesadêlo. Os Julidochromis devoraram toda a "colónia" de ocellatus (1 Trio e + - 20 Alevins). Tenho neste momento um aquário com 80x40x50 apenas com Julidochromis Marlieri. Resumindo e com base na minha experiência não te metas nisso
  7. Eu não percebo nada disto, mas se os receios de alguns se concretizarem eles serão concerteza os Reis Nem que seja por Knock-Out Edit: Esqueci-me de dizer que os peixes são 5 estrelas São sem dúvida espécies interessantes e tens ai bonitos exemplares
  8. Os sp. é muito usado por exemplo quando não se sabe a variante de um peixe. Por ex: Pseudotropheus sp. Isto pode ser uma bocorada daquelas... mas qd vejo os sp. é porque não sabem q "coisa" é aquela.
  9. Eu acho que crescem.. o problema será a sua fixação.. talvez essa turfa como primeira "camada" funcionará melhor do que a sua utilização total. rebell, atenção ao avatar... in Regras do Fórum As regras, relativamente ao Avatar são: Altura máxima: 130 pixels Largura máxima: 130 pixels Tamanho máximo do ficheiro: 20 kbytes O teu avatar mede 211px x 142px
  10. Se pesquisares nesta mesma secção tens alguns tópicos em que podes tirar informações úteis. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=26154 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34022 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=37177 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=28553 Em relação ao "gastar o menos possível" é tentares adquirir material em 2ª mão. E em aquariofilia (principalmente em salgados) é essencial fazer o balanço entre o "essencial", custos e a "paciência"
  11. No Fórum da APC (www.cichlidae.org) tem um artigo sobre a manutenção de conchiculas em 60cm. http://www.cichlidae.org/forum/viewtopic.php?t=722
  12. http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...gory.php?cat=14 Alguns exemplos.. Lamprologus Ocellatus Lamprologus Ocellatus "Orange" / "Gold" Lamprologus Multifasciatus Lamprologus Similis Lamprologus Brevis Neolamprologus Signatus Telmatochromis Temporalis "Shell" Com certeza que haverá outras espécies, mas estão são sem dúvidas as mais fáceis de encontrar em aquários nacionais.
  13. Nuno, Saudações "Setubalenses" 1º que tudo parabéns pelo excelente aquário que tens. Gostei bastante. Gostava de ter perguntar que equipamentos usas (Iluminação, Filtragem (se aplicável), Escumador, etc..) Muito Obrigado. Cumprimentos
  14. O Padre na Alfândega Uma senhora está de volta duma viagem da Suíça. No avião ela vira-se para um padre que está sentado ao seu lado e faz-lhe um pedido: - Sr. Padre, eu comprei este aparelho, um depilador eléctrico novo. O senhor importa-se de escondê-lo debaixo da sua batina,só para ocaso de passarmos por uma revista na alfândega? O padre responde: Será um prazer atendê-la, minha senhora. Mas aviso-a já que se me perguntarem, eu não sei mentir. A mulher concorda e fica a torcer para que ninguém pergunte nada ao padre. Na alfândega um fiscal aborda o padre: Alguma coisa a declarar, Sr. Padre? - Da cabeça à cintura - diz o padre - não tenho absolutamente nada. E em baixo? - pergunta o fiscal, desconfiado. - Ah, em baixo, só um instrumento para mulheres, que nunca foi utilizado... O fiscal corou e rindo disse: O passageiro seguinte por favor!!!!
  15. Os Tropheus não são peixe de "casal". Eles devem ser mantidos em colónias numerosas e com vários cuidados ao nível do layout e configuração do aquário. Se pesquisares aqui no fórum tens vários tópicos com dicas sobre a manutenção de Tropheus. Coloca aqui as dimensões e setup do aquário.
  16. Alguem falou em mim ? É um facto que tenho Ocellatus e Julidochromis Marlieri em 80cm. Demorei alguns meses até chegar a este ponto e dizer que não tenho "problemas". Foram inúmeras mudanças de layout e muitas histórias, mas o essencial é que mantenho Julidochromis e Ocellatus em 80cm e com sucesso, com ambas as espécies a reproduzirem. Já passei por fases em que pensava que havia predação dos Julidochromis aos alevinos Ocellatus, mas hoje tenho quase 100% de certeza que isso não aconteceu. É de facto um risco seguir este exemplo, mas a verdade é que resulta. O temperamento agressivo e protector dos Ocellatus tem ajudado a que os Julidochromis não se "estiquem".
  17. Isso é um aquário da nova geração.. pareço q ja estou a ouvir os peixes a falar qd entras numa lojas. "Leva-me ! Leva-me ! :D... O aquário dele tem Internet sem fios :)"
  18. O Filme da praxe :=) Neste caso mostra 2 "jovens" Ocellatus que adoram disputar as suas conchas. :D http://video.google.com/videoplay?docid=-9...798&q=ocellatus
  19. Mário Ribeiro

    Deep Blue

    Sem dúvida dos melhores aquários que vi por aqui. Excelente.
  20. Update: 24 de Janeiro de 2005 Lista de Habitantes 1M 2F Lamprologus Ocellatus Com dezenas de pequenos alevinos. 6 a 8 com mais de 1,5cm. 1M 1F Julidochromis Marlieri Finalmente consegui formar o casal e já tenho uma postura (8 a 10 alevinos avistados). Foram retirados os restantes habitantes (Multifasciatus, J. Ornatus e J. Marlieri)
  21. Para ser mais fácil responder ao que podes fazer com esses 20 litros é indicares o tamanho. Mas tudo indica que 20 litros será pouco... Conseguirás manter os parâmetros da água ideais do Lago Tanganyika em 20 LT ?
  22. Eu só estava a tentar centralizar informação num tópico. E deu nisto... Se quiserem ajudar e sem qualquer polémicas... Para um aquário de 120©x40(l)x50(a) que recomenda para a construção ? Muito Obrigado.