Adelaide...


Tozé Nunes

Recommended Posts

Está fantástico tozé!!! Esse verde é de roer de inveja, só essas buces mais altas parecem um pouco perdidas nesse layout. Vi-as mais compactas ao longo da grande fenda mais na parte esquerda, especialmente essa que está no calhau mais alto... a moita do lado direito também me parece que podia ser outra mais contrastante, ou talvez podada de modo diferente.

Pormenores porque isso já está 5 estrelas para os concursos, ainda mais sabendo a sua história!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boom dia Tozé, 

 

Isto está a bom ritmo, deixa-me dizer-te que está muito bem conseguido! Não tens tido problemas com alterações na quimica da água por causa dessas pedras? 

 

Um ajuste ou outro e isso está quase lá, mas há aqui algo que me está a distrair no aquário... Aquele monte de buces do lado esquerdo atrás não pertence ali, quando fores para a foto puxa isso cá para a frente, tens muito onde encaixar essas plantas entre as rochas ou na base. 

 

Abraço 

  • Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Por causa da petfestival estive uma semana sem conseguir ver os meus aquários com a luz acesa, e se os peixes fizeram dieta forçada :( já para as plantas nada faltou!  E assim estavam as coisas quando finalmente consegui observar:

 

large.IMG_20180208_220959.jpg

 

Ontem quando cheguei a casa e apesar do cansaço e das horas já tardias  meti as mãos á massa ou melhor na água :p e podei desalmadamente tendo aproveitado para fazer uma pequena TPA. 

Aproveitei e testei fazer uma foto com o aquário mais vazio e eis o resultado:

large.IMG_20180208_020120.jpg

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/01/2018 at 14:43, buedamau disse:

essas buces mais altas parecem um pouco perdidas nesse layout. Vi-as mais compactas ao longo da grande fenda mais na parte esquerda, especialmente essa que está no calhau mais alto

Sim, tens razão, as buces tem crescido a bom ritmo e podem se tornar algo estranho na escala. Eu sempre quis apenas usar plantas de folha pequenina e as staurogyne e as buces aqui destoam um pouco nesse aspecto. Será de certeza um aspecto a rever! Obrigado.

 

On 15/01/2018 at 09:23, ismael_figueira disse:

Aquele monte de buces do lado esquerdo atrás não pertence ali, quando fores para a foto puxa isso cá para a frente, tens muito onde encaixar essas plantas entre as rochas ou na base. 

Olá Ismael, obrigado pelo conselho. Tal como já disse atrás isso será certamente um aspecto a considerar bem que seja apenas para a foto a concurso, isto se achar que vale a pena concorrer...

On 14/01/2018 at 14:43, buedamau disse:

a moita do lado direito também me parece que podia ser outra mais contrastante, ou talvez podada de modo diferente.

Pois, estou ainda a procura da melhor solução para isto. Estou aberto a sugestões ;)

 

On 15/01/2018 at 09:23, ismael_figueira disse:

Não tens tido problemas com alterações na quimica da água por causa dessas pedras? 

Problemas? O que posso dizer é que apesar da quantidade bruta de solo Amazônia e da injeção massiva de CO2  o pH não baixa do 6.8! Ora isso não parece estar a incomodar nem os vivos e muito menos as plantas! E como já disse antes, quase sem algas!!! Tirando uns pontos de cianobactérias no tapete junto ao vidro frontal nada mais a assinalar que me incomode! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto de ambos. Aspecto muito saudável e excelente layout.

O único problema, e isso é inevitável, é que depois da poda, o tapete tem sempre partes menos boas. O teu parece-me estar mesmo 5 estrelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gosto das duas! As cores antes da poda estavam muito vibrantes, mas uma semana resolve isso de certeza...

Talvez mais outra planta, com folha de tamanho intermédio e mais contrastante, entre a cuba e as buces?

Gostei da poda que deste, ficou muito bom o layout com as pedras valorizadas :-)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto mais da foto tirada com o nivel mais baixo e as plantas podadas. Acho que para mim parece mais o que eu esperaria do design do hardscape, no entanto ao outra foto tem o look mais selvagem e tambem nao fica mal. Concordo com as buces com o crescer tem que vir para a frente. 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Tozé, 

 

Claro que vale a pena ir a concurso, ambos já vimos aquários menos trabalhados e foram lá! Deixa-te de coisas e deixa as plantas chegarem ao ponto ideal, depois é tirares umas valentes chapas e deixar-nos orgulhosos com o teu trabalho! 

Let it get a bit wild! 

 

Grande abraço 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado a todos pela participação.

Esta semana foi mais uma dor de costas para curar após mais uma poda ao tapete e às moitas.

O antes e o depois do tapete:

large.IMG_20180318_213001.jpglarge.IMG_20180320_235557.jpg

E um pormenor da moita com o pearling hardcore!

large.IMG_20180318_212039.jpg

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, buedamau disse:

Que viçoso, parece mesmo que andaste a apagar as algas com o photoshop!..

Pronto, apanhaste-me! :p :p

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tozé, quando há vontade a coisa aparece....e em grande.

Gosto muito de como ficou! Parabéns.

Na minha opinião pessoal a altura devia ter sido essa da foto "cortada", ficava bem mais imponente!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Uma actualização ao aquário, levou mais uma poda a ver se daqui por duas semanas consigo tirar umas fotos decentes para ir a concurso.

large.IMG_20180416_213344.jpg

Falta ainda afinar muita coisa, algumas plantas vão ainda sair e eventualmente entrar alguma coisa nova.

Estou a adorar  a simbiose entre a Monte Carlo e a Staurogyne Repens 

large.IMG_20180413_222721.jpg

 

  • Gosto 3
  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, buedamau disse:

De cortar a respiração...

Credo, está assim tão mau? :default_blush:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claramente o teu melhor aquário, em que a dedicação tem dado dividendos!!!

Gosto muito do conjunto todo e agora com os "pimp my ride" para a fotografia final é para um top 200!!! ;)

Muitos parabéns Tozé e como vês não ficas a dever nada a ninguém em termos de montares coisas como deve de ser e que podiam estar em exposição em qualquer loja da especialidade deste país.

Abraço

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade vasco, realmente tornou-se num dos melhores que andam por aí. Até tem folhas com buracos e tudo, perfeito em todos os aspectos menos nos updates :-)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Tozé, 

 

Mas que bela maneira de prestar homenagem a alguém tão querido! Certamente que este aquário te irá trazer sempre boas recordações e acredito verdadeiramente numa boa classificação para esta montagem. 

Faço minhas as palavras do @Vasco Ferreira e do @buedamau.


Até tens os pipes limpinhos e tudo, venham de lá mais updates, faz falta aqui mais umas fotos dessa malta que habita o aquário! 

Grande abraço 


 

  • Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/04/2018 at 15:48, ismael_figueira disse:

faz falta aqui mais umas fotos dessa malta que habita o aquário! 

Ismael, teus pedidos são uma ordem!

Na verdade há muitas novidades no que toca aos vivos, finalmente descontei o aquário "provisório" que mantinha parte da fauna da montagem anterior, assim entraram mais três ancistros, 4 nanostomus e dois apistos que se juntaram aos néon chineses, 4 ottocinclus e 3 neritinas para não falar das dezenas de camarões que cá andavam e que desde a chegada dos apistos ou foram comidos ou aprenderam a estar escondidos...

Mas basta de paleio, ficam as fotos possíveis, espero que gostem.

large.IMG_20180423_224359.jpglarge.IMG_20180423_224644.jpglarge.IMG_20180423_225042.jpglarge.IMG_20180423_224857.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 10 horas, Tozé Nunes disse:

Ismael, teus pedidos são uma ordem!

Nahhh, nada disso amigo! 

Esse apisto está com um estilo bastante punk! Não me admira nada que ele tenha feito uma mariscada juntamente com os amigos! 


Quanto a manter camarões de pequeno porte num aquário plantado, quais os prós e contras que consegues apontar?

 

Abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, ismael_figueira disse:

Quanto a manter camarões de pequeno porte num aquário plantado, quais os prós e contras que consegues apontar?

Em relação ao uso das caridinas japonicas? Estes ao menos não saltam! E num aquário densamente plantado onde há refúgios quer para a pequenada quer para os adultos se protegerem de caçadores activos como são os apistos ou os bettas, por exemplo, faz todo o sentido enquanto equipa de limpeza. E por muito que me custe dizer isto, também servem de alimento vivo para a dieta dos vivos. Por saber o efeito que os apistos iam ter na colonia é que retardei ao máximo a sua entrada aqui mas já não podia mais olhar para o aquário "provisório" e a patroa ainda menos... E como tenho outro aquário novo para breve tive mesmo que desmanchar esse aquário. Mas isso a seu tempo será revelado noutro lado :my_rolleyes:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Tozé Nunes disse:

Em relação ao uso das caridinas japonicas? Estes ao menos não saltam!

Sim era mesmo por causa disso, estou tentado a meter uma colónia de red cherrys no de 120 não só por gostar deles mas também pela ajuda que podem dar enquanto equipa de limpeza. Não sou muito entendido em shrimps mas de algum modo fascinam-me. 

 

há 4 minutos, Tozé Nunes disse:

já não podia mais olhar para o aquário "provisório" e a patroa ainda menos...

Sei bem o que isso é! Mantive um aquário provisório durante 2/3 meses nem sei muito bem como! 

 

há 5 minutos, Tozé Nunes disse:

Mas isso a seu tempo será revelado noutro lado :my_rolleyes:

Venham de lá essas novidades fresquinhas!

Abraço

  • Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Tozé Nunes, reitero o que já foi dito, que montagem fantástica! Quanto tiveres um tempinho, tens de me dar umas dicas sobre a fotografia geral (para concurso), bem tento fazer uma invenções com o filtro externo, mas não me safo. 

Que vivos! 

 

Parabéns, uma vez mais! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Telmus, dicas sobre fotografia de aquários deu o Nigel, com direito a vídeo e tudo:

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tozé, Tozé. Tu tens - me estado a enganar. A esconder tanto talento debaixo daquela aparência de quem não sabe muito bem como veio parar aqui.
Agora a sério lembro - me várias vezes em que jogaste ao teu talento por baixo.
Mas esse aquário, não é para qualquer um, é preciso mãozinhas para manter uma coisa dessas.
Esta muito bom, uma excelente homenagem que aí fizeste que te vai dar boas memórias.
Para ser sincero, eu nem igual, e muito menos melhor.
Como disseram com uma boa foto é bem capaz de ficar bem qualificado no concurso.
Por isso força nisso.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

  • Gosto 1
  • Votar + 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais