Ricardo81

Membro
  • #Conteúdo

    96
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ricardo81

  • Aniversário 01/01/1981

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Ramada

Quem visitou o meu perfil

3264 visitas ao perfil

Ricardo81's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

3

Reputação

  1. Enguias de vinagre, Grindal e vermes brancos - alimentos vivos, alguém tem? 🙏

  2. Ricardo, não estou a conseguir enviar-te mensagens. Falamos por e-mail: rsgmont@gmail.com

  3. Boa partilha! Há mais novidades/relatos/experiências a relatar? Também fiquei curioso, que sistemas são? Se não forem os testes de gotas recorrentes...
  4. Boas, Parabéns pelas gambas, bem bonitas. Li agora o tópico na integra e sugiro que não se apague, tem uma dica ou outra que pode ser útil para os demais. Continuação..!
  5. Boas Tentei enviar MP, mas está cheio. Pode contactar-me?
  6. Boas, tem a caixa de mensagens cheia. Envie-me MP se puder. Obg

  7. Eu já usei esponja, daquela dos filtros de esponja a ar, mas a divisão onde fica o inlet do filtro externo fica com o nível consideravelmente mais baixo, um terço mais ou menos. E quanto mais vai entupindo, pior. O que obriga a constante manutenção. Lembrei-me agora foi daqueles sacos de rede fina que se usa para colocar o carvão activo num filtro externo. Esse tecido pode estar no aquário de certeza. Será que são muito caros?
  8. Ok, e essa malha foi comprada no chinês? Onde comprou essas? A água ser considerada boa para beber não me deixa muito descansado, confesso... pois a água da torneira também o é e no entanto não é aconselhável usar directamente nos aquários. Ok, e onde arranjou o dito véu, Álvaro? Deram-me um pedaço de tecido a que chamam "véu de noiva", mas é um tecido que se usa na construção civil em estuque (se não estou em erro). A pessoa que mo deu também teve aquários em tempos e usava este tecido todo dobrado, no filtro externo, como esponja. Ele trouxe-me um pedaço nunca usado e um que esteve em uso no filtro, para eu ver como ficava. O novo é branco, mas o que ele já tinha usado estava cor de rosa. Isto parece-me ser um indicador de que deve ter havido ali alguma reação química, ou então ele usou algum medicamento que tingiu o tecido. Será que este tecido é seguro para usar em aquariofilia? Ahahhahaha.. Bruno, já ganhou! =D
  9. Pois, o inox tem o problema de ser uma liga e quanto mais "manhosa" for mais probabilidade tem de oxidar, desconfio que isso não seja muito bom para os peixes. Rede mosquiteira, ainda só vi de plástico, e nem sei de que polímero se trata. A meia de senhora é uma opção, mas tem aquele problema de começar a desfiar com qualquer toquezinho. E será que solta algum químico na água? Especialmente se usar preta? Bem lembrado, Álvaro. É de certeza mais resistente que a meia de senhora, mas fico com a mesma questão se soltará algum químico nocivo na água. E será que encontro preto? Já que as tampas são pretas, ficava mais estético. Agradeço a ambos pela atenção! A ver se surgem mais ideias...
  10. Os meus Escalares comem Lemna, não sei se ajuda.. Acho que os meus Kribensis também a mordiscam..
  11. Boas Tenho umas divisórias com furação de 50 mm, e quero colocar alevins e camarões numa das divisórias sem que passem para o outro lado. Tenho as peças que aparecem na foto abaixo, mas a grelha é demasiado espaçosa para impedir que os referidos atravessem. Alguém tem sugestões? Pensei nas seguintes: - As peças da foto cobertas com meia de senhora - não sei se este tecido é seguro para aquário, mas é tão frágil e desfia-se tão facilmente que creio que não será eficaz, também existem uns camaroeiros que têm uma rede fina, mas não onde encontrar baratos e parece-me um desperdício de material; - Grelha fina de inox - difícil de encontrar fina o suficiente, e como se trata duma liga metálica, creio que pode oxidar e ser prejudicial ao aquário; - Esponja de filtro de ar - dificulta a boa passagem de água e passado pouco tempo começa a entupir, pelo que requer muita manutenção; - Rede mosquiteira - ainda não encontrei uma que fosse suficientemente fina para impedir que crias de camarão passem, nem sei se é de um material seguro para os peixes. Desde já agradeço a atenção. Foto da tampa da divisória:
  12. Os meus também foram, infelizmente. Será que alguém ainda os mantém?
  13. Boas, Acabei agora de ver o tópico na integra, bom trabalho!! Seria interessante umas fotos gerais também. Questão para enriquecer mais o tópico (e se já foi respondida e me escapou, as minhas desculpas). Qual a matéria filtrante usada e a manutenção dada? Parabéns pelo trabalho!
  14. Boas, (Depois de algum tempo) há mais gente com experiências para relatar? Vale mesmo a pena ter um Oxydator? Em detrimento de bombas de ar ou saídas do filtro à tona da água!?