PRIMEIROS PASSOS
Para iniciados no mundo da aquariofilia de água doce
12658 tópicos neste fórum
-
AQUARIO SUNSUN 120 x 60 x 60 com MOVEL e ILUMINACAO = 230€...vale a PENA ? ou e BARRETE dos CHINAS ? 1 2
- 35 respostas
- 25.2k visitas
Boas pessoal !!! ando a Namorar um AQUA SUNSUN de 120 x 60 x 60 por 230€...acham que vale a pena ??? TRAZ MOVEL INCLUIDO e CALHA de ILUMINACAO !!! a loja que o VENDE e em LISBOA !!! será um risco ??? o que acham voces que sao EXPERTS nestas andancas !!! I NEED YOUR !!!! a SUNSUN ta a dar um BOOM bacano....tem muitas reclamacoes ou NAO ??? Neste forum pouca gente fala na SUNSUN..mas vou tentar a minha sorte e pedir ajuda... Abracao.... Ass. JoaoBOTAS ( SJ ESTORIL )
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Boas a todos, Comprei recentemente extintor de 2kg, e um conjunto de manómetros de CO2 Alguem sabe onde posso arranjar o resto do material novo para este tipo de manometros? Porque para infelicidade minha dei cabo da rosca da valvula solenoide Papillon que tinha , e a rosca ficou dentro da valvula de ajuste fino e já fiquei agarrado. Isto porquê? Porque tinha grande fuga entre todas aquelas uniões junto da valvula de ajuste fino e o que liga aos manometros, conclusão.. nylor para aqui e para ali e acabei por partir a rosca pequena que tinha... Onde posso encontrar material para reparar este meu problema , ou aconselham a meter sistema NOVO , s…
-
- 1 resposta
- 653 visitas
Boa noite estou a preparar-me para fazer um aquario com cerca de 80lit/90l. Já escolhi o que colocar apenas gostava da vossa opinião, se estou a fazer um bom "conjunto" quer de plantas quer de peixes. Vou ter uma iluminação de apenas 18w, nao vou colocar substrato fértil, apenas areia de silica e "pastilhas" para as raízes das plantas são estas: http://www.crystalred.eu/produto/353/fertilizantes-de-longa-duracao-10-un/ também não vou injectar co2. O filtro é um fluval 205 no qual vou colocar cerâmicas aquapex biocer plus, para além das esponjas e lã de vidro. O ph rondará os 6,5 7,5 (mas só depois de montado terei a certeza). Então as plantas são estas: - 2 chr…
-
- 2 respostas
- 472 visitas
Boa tarde. Acabei de fazer os testes de água com as fitas da Sera "Quick test". Pareceu-me que o kH baixou...para 0! É normal? O pH não se alterou (7.2 e confirmei com outro teste que tenho). Restantes valores: gH: <3ºd NO3: 0 NO2: 25mg/l
-
- 10 respostas
- 1.3k visitas
Então galera! Fiz um vídeo do meu aquário mostrando como ele está agora, com plantas artificiais e alguns peixes... Gravei junto o tronco que achei e pretendo coloca-lo dentro do aquário, oque vocês acham? Seria uma boa ideia? Não vou prejudicar a água com ele? Segundo o meu pai é um tronco de ''Guajuvira'' Segue um link sobre a madeira: http://www.jardineiro.net/br/banco/patagonula_americana.php Ela deve ter pelo meu ponto de vista no minimo uns 30 anos, mais tem um porém.. Estou com medo de coloca-la! Antes de colocar pretendo ferver o tronco uma meia hora e deixar uns dias de molho em uma bacia com aguá, ai só depois disso adiciona-la no aquário! Se vocês puderem …
-
- 15 respostas
- 2.1k visitas
Antes demais boa noite a todos, este e o meu primeiro post! Então e o seguinte, recentemente decidi comprar um novo aquario de 90 L pois tinha um de 50 L que ja me estava a dar alguns problemas. O Aquario que adquiri e um Aquadream 80 da aqualtantis traz um filtro biobox2 (acham uma boa compra?)! Queria montar este aquario e queria saber a vossa opiniao de que plantas poderia colocar, que nao exigam muita manutençao, que tipo de areao e substracto(pensei no floredepot da sera,e bom?) e até quantos peixes poderia la colocar e que se deiam bem com as que ja tenho! eu no meu aquario de 50L tenho 1 camarao cereja(tinha 10 mas morreram repentinamente, em 4 dias, n sei pk!) t…
-
- 3 respostas
- 504 visitas
Boas tardes... Iniciei-m á pouco mais de 1 mes na aquariofilia, tenho um aquario de 100 litros e tou com o meu primeiro problema!!! Tinha 6 Neons e ja so tenho 1, tudo isto no espaco de 3 dias!!! Primeiro 1 dpoix 2 e agora mais 2... Sao completamente devorados Penso ke seja incompatibilidade com alguma especie mas nao csg saber qual!! Tudo isto acontece durante a noite, durante o dia nao csg encontrar uma unica especie mais agressiva... Tenho: 2 - Tetra 2 - Tetra Fantasma 1 - Beijador 1 - gorami 1 - paraiso 6 - neon (tinha) 2 - espadas Tudo isto comecou a acontecer depoix de comprar + 2 neon, 1 gorami, 1 paraiso e o beijador.
-
- 10 respostas
- 958 visitas
Bem sou novo por aqui é o meu primeiro post venho aqui para que me ajudem no meu primeiro aquário. O aquário que estou a pensar adquirir é este… http://www.aquariumsdelivered.co.uk/catalog/images/Amb80_D_Oak2.jpg (ambiance 80) Gostaria de saber se é um bom aquário para princípio de hobby? Qual o filtro exterior que poderia meter neste aquário? (qualidade preço) Se é melhor a iluminação T8 ou T5? E se tiver que comprar mais algum material para ter o aquário a funcionar como deve de ser que me digam. Obrigado pela paciência
-
- 5 respostas
- 1k visitas
Boas noites, gostava de saber se existe algum problema de usar esferovite dentro do aquário, liberta algum químico ou alguma alteração de ph ou dureza de água.
-
- 2 respostas
- 906 visitas
ola primeiro peço desculpa se nao era aqui o sitio indicado para postar a msg. boas ja nao tenho tempo para manter os meus peixinhos por isso estou a vender quase todo o material menos o aquario a bomba e o termostato. tenho dois escalares um tipo branco pratiado outro amarelo tem mais ou menos 15 cm altura e uns 10 cm de comprimento . 1 palhaço com 4 ou 5 cm de comprimento 6 peixes daqueles com uma risca azul que andao em cardume pequeninos 3 limpa fundos 1 peixe que que tem 3 cm de comprimento pratiado com uma risca preta . nao sei bem os nomes dos peixes e as fotos que tenho nao mostram os peixes todos . tenho um tronco medio, substrato de pedrinhas …
-
- 7 respostas
- 1.2k visitas
Boa noite! Hoje fui em um riu aqui perto da minha casa e achei um tronco de Guajuvira, deve ter mais de 50 anos tranquilo.. Posso colocar no aquario?
-
Boa tarde. Refiz o meu aquário a semana passada e gostava de ter a vossa opinião sobre ele, se está tudo bem, se devo mudar alguma coisa. Aqui têm as especificações * Material: Aquário: 60L Filtro: Interno (300L/h) Termostato: 100W * Animais: Corydora albina (dois) Guppy (três fêmeas, três machos - sei que não é a proporção certa mas foram-me oferecidos) Neon (um - foi o único sobrevivente da minha primeira tentativa na aquariofilia) Neocaridina heteropoda (Cerca de dez) * Plantas: Musgo de java Uma qualquer que cresce a olhos vistos! (Vou tentar encontrar a espécie) * Iluminação: 15W * Especificações da água: pH: 7.2 kH: 3ºd gH: <3…
-
- 2 respostas
- 460 visitas
Bom dia a todos! Tenho um aquário de 60L com 3 anubias e queria comprar uma lampada para meter la pois a que tenho ta fundida. Não sei bem que tipo de lampada comprar, nem quanto tempo a ter ligada por dia! Quero referir também que tenho o aquario montado mesmo ao lado de uma janela bem grande e que ele apanha luz do dia... não sei se isso pode alterar o tempo de luz artificial ligado ou não. Quanto aos peixes para ja tenho 2 limpa fundos e 2 platy mas em breve vou ter de novo escalares pois adoro estes peixes.. Obrigado desde ja...
-
- 32 respostas
- 9.6k visitas
Boas noites! Sou uma principiante na aquariofilia, eu e o meu namorado já montamos dois aquários plantados, mas infelizmente os peixes estavam sempre a apanhar doenças, ate que desistimos (os meus peixes predilectos eram os guppies, mas pelo que me parece, estes eram os que traziam mais doenças, ate que me cansei deles). Neste momento e devido a um baixo orçamento, tenho um cubo que leva cerca de 40 litros com uma escalar fêmea (durante uns dois anos tive quatro escalares no aquario, mas desde que uma teve filhotes, eles começaram a atacarem-se uns aos outros, de maneira que tive de me livrar de 3 deles, não me livrei desta pois um dos outros cegou-a e, mesmo ha uns …
-
Olá Pessoal, Sou nova aqui nesta página. Neste momento tenho dois peixes em casa e adoro-os, só que tenho uma pequena dúvida, é que em Agosto vou de férias e precisava de saber onde posso arranjar caixas próprias com isolamento, para que o transporte dos peixes seja seguro. Tenho um livro em casa que diz que em deslocações longas tem que se adquirir uma caixa própria, com isolamento. No meu caso, é um deslocamento de 3h e meia Podia deixá-los a uma vizinha, mas como é a primeira vez que estou nesta situação, queria saber também a vossa opinião. Queria levá-los comigo, mas estou um pouco apreensica em relação à viagem/deslocação. Muito obrigada.
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Boa tarde, Estou a construir o meu primeiro aquário. Devido ao substrato que coloquei (Aquasoil Africana) e a um tronco. O ph está a estabilizar nos 5.5. Está a fazer o ciclo de azoto à 2 semanas, pelo que li, ainda faltam mais 3 semanas para acabar. Gostaria da vossa ajuda para fazer uma lista de peixes para um aquário comunitário. Alguém recomenda quais os peixes a comprar? Setup: Medidas: 62 x 37 x 39 Capacidade: 56L Filtragem: Filtro interno que vinha com o aquário, vou mudar para um Fluval 205 Substracto: Power Sand + Aquasoil Africana Flora: Riccia (fluitans) e Cuba (Hemianthus callitrichoides) Decoração: Tronco + Pedras redondas …
-
- 4 respostas
- 567 visitas
Bom dia, chamo-me Francisco e comecei a tomar o gosto pela aquariofilia há cerca de 5 meses devido em grande parte a este fórum. Bom, depois de ter passado uns bons 2 meses só a ler sobre o que devia comprar,dirigi-me á loja local, mas lá o vendedor convenceu-me a comprar um aquário Rena de 60l com biobox(que posso dizer que é uma biomer**)e eu pensei que como estava a começar, e como não podia gastar imenso dinheiro, que aquele serviria perfeitamente. Lá o montei e deixei 2 ampulárias douradas a ciclar durante cerca de 1 mês e meio,mas não funcionou. Quando os pus, já acusava 1 mg/l de nitritos,talvez por ter uma planta meia estragada, desde que a tirei nunca mais ac…
-
- 4 respostas
- 841 visitas
Boas, sou principiante nestes lados da aquariofilia ... tenho um aquario com 60L os peixeis que la tenho sao: 3 guppys 4 mollys 2 limpa-vidros 1 tubarao martelo cerca de 6cm 4 zebras a minha duvida é se posso adquirir um betta macho ou se vai haver algum problema com a incompatibilidade de espécies. já ouvi falar que os bettas nao se dao mt bem com os guppys por causa da cauda dos mesmos, mas conheço um amigo meu que tem eles juntos e até agora tudo pacifico.
-
- 4 respostas
- 740 visitas
Boas, tenho um aquário de 150 l montado à cerca de 3 dias, tenho o areão, decoração, plantas naturais plantadas, tenho o filtro de 1000 a funcionar, uma bomba de ar e um injector de CO2, porque li que era benéfico para as plantas. Hoje fui fazer uns testes da água do aquário e no teste deu-me um pH - 8,4, com Kd + 16º, No3 - 100, e no2 -0. convêm referir que coloquei aquasafe quando enchi o aquario. so que agora noto que as plantas ñ estão a ficar bonitas. Como devo proceder para poder colocar o aquario nas devidas condições para receber peixes e para conseguir manter as plantas vivas. espero que me possam ajudar... muito obrigado
-
- 5 respostas
- 827 visitas
Olá Sou novo nestas coisas de aquários e já tive de refazer o meu por erros de iniciante. Geralmente quando tenho problemas procuro a loja perto da minha casa e o dono até me tem dado umas dicas excelentes para me ajudar. O meu primeiro aquário funcionou apenas por 8 meses, porque tinha como substrato areia de praia (achava eu que ficava mais bonito). Dos meus primeiros inquilinos, apenas sobreviveram os Guppys que de três passaram a uns 20 actualmente. No inicio tinha muitas plantas, mas não sei bem porquê, não consigo mantê-las. Começam a ficar moles, a perder as folhas, e quando vou a dar conta, já morreram. Tenho o problema de estudar fora, logo só consigo ver os…
-
- 4 respostas
- 598 visitas
boa noite a todos tenho um aqua de 96L em funcionamento com um filtro interno que tem esponja, lã e ceramicas(mini). A minha duvida é se instalo o externo em simultanio com o interno durante duas semanas ou se retiro a esponja e as ceramicas do interno e coloco em conjunto com as retantes materias do externo? obrigado abraços
-
- 1 resposta
- 350 visitas
Viva, Eu também estou a começar agora como podes ver pelo meu tópico, mas penso que não começaste da melhor maneira porque colocaste logo os peixes na água quando aqui no fórum refere que tens de deixar a água 2 semanas a fazer o ciclo do azoto e depois sim, fazer os testes, fazer uma mudança de 10% a 20% da água e colocar o primeiro peixe. Se perguntares na loja, vão te dizer o mesmo a não ser que só queiram vender... Depois a água turva é normal acontecer nos primeiros dias também como é referido em vários tópicos é o ciclo a iniciar, para isso já convém teres o aquário como vai ficar em termos de decoração para assentar tudo e todas as bactérias como deve ser. …
-
- 9 respostas
- 1.6k visitas
Boa noite! Sou novo aqui no fórum... Preciso de uma ajuda de vocês como posso deixar meu aquário mais bacana... Ele não é plantado, não pretendo fazer plantado! Estou com 4(quatro)Paulistinhas e 1(um)Camarão habitando o aquário por enquanto...(Eu estava pensando em colocar um nó de pinho dentro)Vocês que tem mais experiencia do que eu nessa parte me ajudem a decorar meu aquário. Se puderem me ajudar agradeço desde-já! Segue anexo de uma foto do aquário
-
- 12 respostas
- 4.7k visitas
Boa tarde malta, apesar de me dedicar a aquariofilia ha muitos anos, vou agora montar um nano (quando digo nano é mesmo nano 9L) exclusivamente para camarões. Pretendia que me ajudassem, nunca li nada sobre camarões (exceptuando os topicos que há neste forum) e como tal tenho muitas duvidas. Para além do aqua de 9L, vou ter um mini filtro de cascata, iluminação LED (e aquecimento acho que não será necessário). Será um aquário plantado, mas apenas com plantas sem exigencia de CO2. Gostaria de saber então que cuidados devo ter para não cometer erros de principiantes. Que alimentação têm os camarões? posso misturar várias espécies de camarões? Quantos camarões posso…
-
Boas, Alguem sabe onde encontrar flourish excel? A aquaplante tem??? Obrigado Pm
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Boa Tarde! Foi me oferecido um aquário com um kit completo de montagem, no entanto não percebo nada de aquariofilia, estou completamente "como um peixe fora de água" e por isso preciso da vossa ajuda para por o aquário a funcionar com as melhores condições possiveis, pois além do propósito decorativo com que me foi oferecido vou lá colocar seres vivos. Já andei aqui a ler várias coisas no fórum que ajudam bastante, mas como o aquário veio com filtro, termostato e lâmpada quero saber se tenho de alterar alguma coisa. O aquário tem por medidas 60x30x37 O filtro interno Resun Cruiser, CS-260, 6W 220V, 50/60 Hz, esponjas e bolsa carvão Termostato de 75w resun; Lâmpada r…
-
- 2 respostas
- 1.7k visitas
Boa Tarde pessoal. Hoje iniciei a construção da minha primeira beteira. Vai ter como objectivo o reprodução de bettas. O projecto feito no paint. Aqui está a estante que vai servir de estrutura. E aqui com a iluminação.Uma lampada economizador de 18w em cada prateleira. Esta beteira vai tar situada no meu quarto. Agora vêem as duvidas. A bomba de retorno qual a potencia nessessária dela?? E os passas muros onde posso comprar?? Cumprimentos.
-
- 3 respostas
- 986 visitas
posso por um aquario de 70l nesta estante http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50163754 venham o site ajudem-me obrigado
-
- 1 resposta
- 630 visitas
Boas, Alguem sabe o que e que e esta espuma?
-
- 61 respostas
- 7.4k visitas
Olá o meu nome é Nelson sou de Coimbra, como não encontrei nenhum espaço dedicado a apresentação dos membros novos aqui fica a minha apresentação. Após ter vários amigos dedicados a este hobbie decidi começar a fazer qualquer coisinha também. Começemos pelo aquario Foi-me oferecido está um bocado velho mas nada que uma lavagem e uns retoques não resolvam a silicone até parece-me estar em bom estado mas ainda não testei, o aquario tem as seguintes medidas 65X35x30alt. Ora bem já tenho uma bomba de ar e vem a caminho um filtro tipo cascata "Elite Hush Filter" Bem esta a pensar em um aquario de água fria mas tendo em conta que os peixes de agua fria para aquári…
-
- 9 respostas
- 5.8k visitas
Boas, tenho uma guppy grávida há mais de dois meses. o que devo fazer? O meu aqua tem 54L,e de palntas apenas uma anubia e uns 5 fetos de java. a temperatura estava nos 25 mas já aumentei para 26, faço TPA semanalmente de 10L e nada...
-
- 1 resposta
- 670 visitas
ola pessoal eu chamo-me joao e tenho 15 anos e acho que e a altura ideial para começar no mundo da aquariofila e queria saber todo sobre com montar um aquario e ja tenho um aquario de 70l com filtro iluminaçao termostato e por favor ajudem-me na contruçao do meu aquario de agua doce que pretento por plantas naturais e varia fauna que mais tarde indicarei e pretendo usar areao fino e substracto fertil o que aconselham? -gostava de saber quando dinheiro gasto em electricidade -preciso de bomba de ar -quantos peixes posso por no aquario -posso apanhar pedras no chao em vez de comprar -tenho de ferver o areao,as pedras e o tronco -posso ter camarões -quando as …
-
- 6 respostas
- 992 visitas
boa tarde, após uma árdua e uma confusão na cozinha que quase me custou o divórcio:) a papa está pronta. Mas tenhouma dúvida, utilizei uma das receitas que pesquisei no forum e é normal a papa ficar verde? obrigado e até breve
-
- 6 respostas
- 1.1k visitas
Olá a todos, tenho um aquário, e já vi que cometi alguns (bastantes) erros ao começar a ler este fórum... Inscrevi-me pois quero dar as melhores condições possíveis aos meus peixes e percebi que as indicações dadas na loja, nem os requisitos mínimos serão... A minha "história": Deram-me um peixe num aquário com um filtro. Fui a uma loja pedir informações pois queria ter mais peixes e não queria cometer erros. Disse as características do aquário e repeti-as sempre que lá voltei... Então o que indicaram foi comprar areão (parece pequeno cascalho, que foi fervido após ter sido passado por várias águas para perder o pó. Esteve assim o aquário com o areão e o peixe cer…
-
- 2 respostas
- 748 visitas
Olá pessoal, Tenho 2 aquários montados um com Guppys e um de Invertebrados,como já estão estáveis a muitos meses (parâmetros estáveis e sem mortes estranhas) penso que já estou em condições de dar o próximo passo. Tenho um aquário de 63 Lts com um filtro externo Eheim classic 2211 (que está para chegar) um termostato de 75W e cerca de 50 Wts de luz. Já li tanto post diferente e tanta informação que penso que fiquei ainda mais baralhado!!! Queria meter neste aquário um casal de Ciclídeos Anões (é aqui que vocês entram) Quais o menos exigentes para começar "Cacatuóide" ou "Ramirezi"? Apenas vou meter no aquário umas corys um pequeno cardume de neons e …
-
Members
No members to show