Geada

Membro
  • #Conteúdo

    444
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Sobre Geada

  • Aniversário 02/28/1985

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Beja (Beja)
  • Localização
    Almodôvar

Geada's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Acho que ele se refere ás wavemakers
  2. A meu ver se não me engano o teu aquário é o jebo 210, pois tens 85W de iluminação t8 que para mim é demasiado fraco para essas plantas ( tens um rácio menor que 0.5W), ainda por cima tens uma altura de 60cm que ai já é aconselhado uma iluminação hqi, mas mesmo se fosse t5 ficavas melhor servido, acho que devias fazer um upgrade e passar para t5 ou hqi e alguma coisa por volta dos 150W senão duvido que consigas manter essas plantas na sua total plenitude. uma hqi de 150W consegues arranjar por 100€ ou menos e seria o ideal para essa coluna de agua.
  3. Barrel_stuf para com os teus habituais atrofios já levaste corte e pode acontecer outra vez, se bem me lembro não há muito tempo abriste uns belos tópicos com perguntas e afirmações sem nexo nenhum. Temos de respeitar uns aos outros, e no meu ver o CMOA não disse nada errado, tu é que além de não teres lido as perguntas com0o deve ser que tá lá explicito que cada lâmpada tem 39W.
  4. Convinha ser mais pequeno, lol. Imagino um filtro com 230 litros!!!???. Um de 2000 l/h talvez para o meu outro aquário, neste quero no máximo com um caudal de 250 a 300 l/h já que vai ser para camarões. Quanto a planta para tapete achas que a cuba seria a mais indicada? é Que a maioria dos aquários com camarões tenho visto usarem a cuba devido a ser das mais rasteiras, a parvula acho que acabava por não ver os bichos.
  5. já vi projectos incríveis de canisters diy mas nunca ousei aventurar-me com medo que ficasse com uma inundação pela casa mas isso no caso do de400 litros, neste mais pequeno é uma opção a estudar. E quanto a akadama já utilizaste em alguma montagem Jorge? Se sim diz-me se colocaste substrato fértil.
  6. Eu também optava por um externo mas com o que gastei com o de 400 litros é me impossível de momento. Quanto ao substrato fértil será necessário com a akadama? Tenho visto tanto sucesso só com akadama.
  7. Digo isto porque é das plantas mais difíceis de manter, tem muita tendência a definhar em pouco tempo. Parabéns
  8. Boas tardes, Tenho a muito tempo cá por casa um aquário de 53 litros de vidros curvos da aquapor parado e deu-me agora o bichinho de fazer alguma coisa dele, a minha ideia era fazer um plantado para camarões e pedia a vossa ajuda na escolha do material e plantas a usar no setup. Aquário:62*37*39 (56 litros) Iluminação: projector led 1wX30W 6400k Filtro : ???? Aquecimento: 100W Co2: em principio vai ser caseiro mas se o orçamento der vai ser pressurizado O filtro não sei o tipo que vou usar mas estou virado para um de cascata e agradecia que me dessem a vossa opinião sobre um bom filtro já que á tantas opções no mercado. Substrato estava virado para akadama somente, seria suficiente para fazer um bom plantado ou seria necessário colocar um fértil por baixo, se sim qual seria a melhor opção (elos, ada ou tropica)? Quanto ao tapete como nunca tive camarões não sei qual seria a melhor opção. O resto da flora não tenho ainda nada em mente. Obrigado
  9. Para te ajudar na construção de um verdadeiro plantado dá uma olhadela: Pode ser que tires umas boas ideias
  10. Esse aquário deve ter substrato fértil tu é que não o vês, o pessoal nas montagens para não se ver as varias camadas que fica feio afastam o substrato fértil 1 a 2cm dos vidros e cobrem com o inerte.
  11. Essa é só para agua salgada ou a aquários de rift (biótopo africano), acho que não estas para ai virado. Além disso é uma espécie de areia muito fina que dificulta o enraizamento das plantas
  12. Geada

    Blackout

    Quando fizeres o blackout mantens o filtro ligado, desligas o co2 e deixas de fertilizar, tapas o aquário com um cobertor ou algo que não deixe passar luminosidade alguma e a única coisa que fazes é alimentar os peixes.
  13. Tanto num como no outro precisas de colocar uma camada de substrato inerte por cima para impedir o contacto com a coluna de agua. O inerte já é a teu critério e com o tipo de fauna que vais lá colocar ou pelo teu gosto pessoal. para mim um solo com granulagem de 2 a 3 mm é o ideal para o desenvolvimento perfeito das raízes, muito grande ou muito fino pode dificultar. http://www.trukesfishes.com/loja/product.php?id_product=678 (cá está um que me agrada)
  14. Pra mim os melhores substratos são os da elos mas são caros mas compensa em resultados. Aqui está o link : http://www.wate-r-evolution.com/shop/substrato/842-e.html Ou então se a carteira não der da linha barata od da jbl: http://www.wate-r-evolution.com/shop/substrato/223-jbl-aquabasis-plus.html Espero ter ajudado