tina87

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre tina87

  • Aniversário 02/12/1987

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    santa iria de azoia

tina87's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. tina87

    ajuda para iniciar

    Ele está junto a uma janela, mas é uma janela que só recebe bastante luz no verao no inverno nem tanto.
  2. tina87

    ajuda para iniciar

    Boas tenho um aquario com uma anubia e uma vallisneria, que estão apenas em areão e tem-se desenvolvido bem (principalmente a anubia). Não tenho iluminação no aquario e nenhum cuidado com as plantas. A minha duvida é, quais as plantas que eu posso por no aquario com estas condições? (ou falta delas)
  3. Boa noite hoje comprei duas molly's femeas e na loja disseram-me que uma delas deve estar gravida. A minha questão é no aquario tenho neons e uma coridora e na loja disseram-me que com esses peixes não preciso de maternidade porque esses não iam comer os alvins. É mesmo assim? E as proprias mollys não podem come-los? O que devo fazer no caso de virem realmente novos membros para a familia?
  4. boas!! queria comprar uma calha para o meu aquario mas não faço ideia de que calha e luz devo usar. no aquario vou querer ter algumas plantas. outra questão é que tenho visto as calhas todas a volta de 500 e tal euros e mais, não há nada mais acessivel?
  5. obrigada pelo esclarecimento, assim já é mais facil ir comprar e trazer logo a quantidade certa ou mais aproximada. ja agora quais os testes de agua que me aconselha (marca)?
  6. Boa tarde a todos. Agora no fim do meu aqua estar todo limpinho vem mais umas dúvidas... que quantidade de areao e de substrato preciso para um aquario de 80cm de comp e quase 50cm de alt. panoramico? e que tipo de substrato usar para por as plantinhas vou optar por plantas de facil manutenção porque a expriencia é nenhuma. Outra duvida que tenho em relação ao ciclo do azoto as plantas metem-se antes de meter a agua no aqua? E li também que se mete um peixe resistente a questão é em que altura?
  7. Olá Alvaro ja tive a ler sobre isso e sim vai ser um processo um pouco demorado.Até porque ainda me falta comprar algumas coisa como filtro externo areao e substrato pois quero ter umas plantinhas no aquario e não gosto de ver as de plastico. O meu marido é que está cheio de pressa de ver os peixinhos no aquario mas eu prefiro fazer as coisa devagar mas bem. Até porque depois não ia ter piada nenhuma estar a ver os peixes morrer, mais vale ter paciencia. mas pelo menos o aquario ja esta todo limpinho
  8. Muito obrigada pelo esclarecimento,agora sim vou começar com a limpeza do meu aquario que espero dentro de um ou dois meses esteja lindo e cheio de vida. Mas para isso vou contar com a ajuda dos membros deste excelente forum porque eu não "pesco" muito disto. E também não me quero por a inventar porque quero muito que corra tudo bem e que os meus futuros peixinhos tenham uma vida longa e saudavel.
  9. Ja sabia da existencia desse produto mas não sabia até que ponto seria necessario estar a comprar esse produto para lavar o aquario. Agora já sei que posso lavar com agua e sal Obrigada.
  10. tina87

    Olha outro!!!

    olá também sou novata , mas de uma coisa tenho a certeza... há muitas lojas que vendem betas como sendo peixes de agua fria, sendo eles peixes de agua quente e chegando ao inverno acabam por morrer.Se quer mesmo um beta o melhor é pensar em arranjar um termostato.
  11. olá a todos!! Quero iniciar-me na aquarofilia, mas quero faze-lo com consciencia.E por isso acho que nos proximos tempos vao ver-me por aqui a fazer muitas perguntas Comprei agora um aquario em segunda mão que vem bastante sujinho, já sei que não posso lava-lo com deterjente mas não sei com o que posso lavar. quanto ao termostato bomba de ar e filtro interno como não posso ferve-los como posso fazer para lavar e desinfectar?