Patvieira

Membro
  • #Conteúdo

    41
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    lisboa

Patvieira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. No meu aquário da aquatlantis também vinha um filtro biobox 2, mas este não estava colado. tinha umas patilhas que encaixavam no aquário. Quando o removi só tive de o desencaixar. Vê nessa loja onde vais comprar se o filtro está mesmo colado, se não estiver é bem mais fácil de retirar. Na compra de um filtro externo conseguem-se preços mais em conta em lojas on-line, mas convém ler alguns posts de outros membros sobre experiências que tiveram com as mesmas pois algumas não são de confiança.
  2. Eu tenho um da Eheim que tem dois compartimentos, num ponho flocos e no outro ração. Os compartimentos são independentes, podendo ser programados de forma diferente, tanto em termos de horas a que a comida é "servida" como da quantidade de comida e as vezes (até um máximo de 3 vezes por dia). Agora depende do número de peixes que tem e da quantidade de comida que comem ao longo do dia, para saber se dá para aguentar 2 meses sem repor comida.
  3. Olá Ricardo, obrigada pelas palavras de incentivo. As adultas já voltaram o pôr mais ovos, uns dia 26/04 e outros há uma semana atrás. Vamos ver se daqui a 2 semanas se mostram. Devem estar escondidas atrás dos fetos de java. Musgo não tenho mas estou a pensar comprar umas bolas de musgo. A pequenina (ou pequenino) lá anda toda(o) contente, mas sózinha(o), não se mistura com os pápás, nem estes lhe ligam nenhuma. Vamos esperar que cresça para andarem todos juntos. :D
  4. E a água quando é introduzida no aquário é fria ou entra à temperatura a que está o aquário (vem do esquentador?). Se for fria pode ser do choque térmico.
  5. Boa noite a todos. Serve este tópico para vos apresentar o novo habitante de um dos meus aquários. Esse novo elemento é um alevin de corydora bronze. É de uma postura de dia 07/04/2011, e nasceu entre o dia 09 e o dia 10. Tem portanto +/- 5 semanas. Quando as corydoras fizeram a postura fui logo a uma loja para comprar uma maternidade (não tinha nenhuma uma vez que não pensava em fazer criação e também não estavam reunidas as condições para tal, uma vez que para que isso aconteça é necessário fazer uma TPA e baixar um pouco a temperatura e 2 dias depois elas põem os ovos). Ora não fiz isso e por isso não esperava a postura. Na loja foi-me aconselhado a não comprar a dita maternidade uma vez que os ovos estavam no vidro e para os raspar corria o sério risco de os "esborrachar". Disseram-me também que a taxa de sucesso de sobrevivência dos alevins deveria ser perto de 0% . Assim não estava a contar com esta prenda, que se deu a conhecer apenas no passado sábado. :D E agora chega de blábláblá que o pessoal gosta é de ver fotos e vídeos.
  6. A descrição que o menbro Rio deu é a que tenho para o teste do NO3, que trás três frascos com reagentes, agora para o NH3, da nutrafin, é só um frasco e são 6 gotas.
  7. Cada reagente? É mais do que um? O meu teste de NH3 da nutrafin tem só um reagente e são 6 gotas.
  8. Para limpar as mangueiras pode usar umas escovas de limpeza que se compram em qualquer loja de aquariofilia. Uma vez que os tubos podem ter até 1,5 metros, eu uso um arame a prender a escova para conseguir fazê-la passar pelos tubos de uma ponta à outra. E ficam como novos. Penso que os tubos tenham de ser trocados quando tiverem bastante tempo de uso e ficarem rígidos, mas numa limpeza normal basta lavar com es escovas.
  9. Já o disse numa resposta mais acima, mas volto a dizer outra vez, num aquário tão pequeno, mesmo que não se goste de ver só um peixe, é só mesmo isso que deve ter, um peixe só. Se quer mais peixes, e se lhes quer dar qualidade de vida, então compra um aquário maior. Mesmo considerando um néon, que pode ter à volta de 3cm, nunca pode ter um cardume de 10, pois aí já vai ter um excesso de população. Pode ter para aí só uns 5. As corydoras podem atingir 5, 6 cm, (se for a panda 2,5 cm) mas nunca se deve por só uma sózinha. Logo, com 3 fica logo com o aquário lotado. Daí a minha sugestão de ter só um beta que era o que eu poria se tivesse um aquário dessas dimensões.
  10. Os bótias palhaço podem atingir em adultos tamanhos de 30cm, e são peixes que se querem juntos de outros exemplares da sua espécie, por isso não o aconselho a tê-los em apenas 90L.
  11. Bom dia, não sei se as suas algas são ou não iguais às que eu tive. No meu caso a àgua do aquário ficou verde Na altura usei uma lâmpada UV que liguei ao filtro, tive-a a funcionar 24h durante 7 dias e a água voltou a ficar limpa e nunca mais tive outro surto de algas. No entanto, pelo que li aqui no fórum, não convém ter a dita lâmpada UV ligada muito tempo pois se mata as bactérias más, também mata as boas.
  12. Sendo o aquário apenas de 20 L, que depois das plantas e decoração deve ficar em 15 L, eu aconselho a pôr apenas um beta.
  13. Subpovoado quer dizer deficientemente povoado, com falta de população. O seu caso é precisamente o inverso, tem população a a mais para apenas 72L. Os escalares e o plescostomos quando atingirem a idade adulta vão precisar bem mais do que esses 72L.
  14. Olá Tonych, muito bonito o teu aquário Olha, em relação aos loricarideos que não cresçam muito tens os LDA25 que atingem um tamanho em adultos +/- 6cm. Eu tenho 2 que comprei no sábado passado mas ainda são muito pequenininhos.
  15. As corydoras conseguem respirar o ar atmosférico, por isso se verificarmos com atenção, vemos que sobem regularmente à superfície em busca de ar fresco e oxigenado. As minhas 6 fazem isso.