Crystal Beach Guesthouse


Recommended Posts

Um dia quando a peixeirada que está no meu aqua morrer, estou mesmo com uma vontade de colocar lá uns camarões!!!!

 

E estes tópicos andam a despertar a vontade!!!!

Compass heading 270 degrees...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo o que sentes, todos nos quando partilhamos gostamos que alguém de o seu comentário mesmo se seja um simples "gosto muito" ou se desse "like", mas isso nem sempre acontece, por muito banal que seja o post (que não é o caso) merece sempre uma palavra de incentivo...

 

Se pudesses gostava que mostrasses uma geral, gostava de ver a evolução!

 

Continua a mostrar o belo Aqua que tens excelentes camarões e fotos com qualidade...

 

Cumprimentos,

Valter Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos vosso comentários, custa publicar um post cheio de fotos e não ter nenhum feedback dai o desabafo :sorry:

 

Se pudesses gostava que mostrasses uma geral, gostava de ver a evolução!

 

IMG_0896-2_zpsdb87f63c.jpg

 

Como podem reparar deu entrada uns pés de Ammania sp. bonsai oferta da Claire e do Gordinni, sem co2 duvido que se aguentem mas como não tinha onde as pôr serve então de experiência :naughty:

 

Ontem e hoje os crs andam mais escondidos, só espero que não venham aí problemas, ainda por cima agora com 2 grávidas.

Quanto tempo de gestação levam as crs?

  • Votar + 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua, agora é deixar crescer plantas e Crs, tu tens jeito e máquina para a coisa, lol.

Em relação ao tempo de gestação, tem a ver proporcionalmente a ver com a temperatura, mas tens um tópico fixo do Fábio Silva (salvo erro), a explicar melhor.

Aqui

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177132#entry1143132

 

Abraço

Paulo Conceição

Editado por Paulo SS Conceição
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brancaman não desistas do tópico também te percebo, dá trabalho e demora-se algum tempo para colocar as fotos, mas o desenvolvimento que se faz e a informação que cada tópico tem vai sempre inspirar e ajudar alguém, quantos tópicos visitamos nós todos sem deixar lá um post...

 

Agora falando do conteúdo do tópico :) gosto bastante da montagem, pessoalmente só não gosto da mistura de substratos, já agora podes partilhar connosco que maquina tens? estás a usar tripé ?

 

Abraço

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazias uns videos engraçados se metesses aí uns quantos ramizeri yikes

Only joking...

 

Está a ficar uma casa de luxo para camarões. O pessoal anda todo com a mania de so lhes mostrar substrato e um pedaço de tronco, mas aqui têm um jardim a sério :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo, segundo a tabela do Fábio significa que ainda faltam 2/3 semanas :lovewait:

 

Daniel, a máquina é uma Canon 550D com uma 18-55 is, ando à procura de uns anéis para fazer uns macros... e depois um tripé para fazer uns filmes :P

 

Os camarões e os caracóis juntamente com a forte corrente foram empurrando os grãos do ada para a "praia", se eu fosse um gajo cheio de paciencia podia ir apanhando grão a grão e devolve-los ao seu lugar de origem mas até gosto assim, com um fundo que nunca é igual :P

 

 

Fazias uns videos engraçados se metesses aí uns quantos ramizeri jcb_22_

Only joking...

 

Pedro, eu já tive aqui umas ramirezi, lembras-te? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207906&hl=

 

E por fim queria incentivar o pessoal a utilizar o botão "like" aqui no fórum, é aquela seta verde que aparece no fundo do tópico e que quando passa o rato por cima aparece uma info - "vote this post up" e ao lado tens outra janela com o total de "likes". Eu prefiro que respondam mas para quem prefira existe essa possibilidade.

 

 

 

 

  • Votar + 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas não tinhas camarões :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário esta muito muito bom... Parabéns

 

Fazias uns videos engraçados se metesses aí uns quantos ramizeri yikes

Only joking...

 

Está a ficar uma casa de luxo para camarões. O pessoal anda todo com a mania de so lhes mostrar substrato e um pedaço de tronco, mas aqui têm um jardim a sério :)

O que o pessoal se preocupa mais é com o bem estar dos camarões e com a qualidade deles do que propriamente com o aspecto do aquário, caso contrario iam para o aquascaping e para os plantados e não para os invertebrados, por outro lado a nem todos tem queda para isso (falo por mim)!

 

Este tópico mostra que é possível conciliar as duas vertentes da aquáriofilia (estética vs qualidade) mas de certo que o investimento também é um pouco maior.

 

Também sei o que é fazer um tópico e mostrar a evolução do Aqua e ter o feedback apenas de um membro ou dois, mas pronto vejo que pelo menos há quem lá vai dar uma espreitadela...

 

Cumprimentos,

Valter Oliveira

Editado por eixense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico mostra que é possível conciliar as duas vertentes da aquáriofilia (estética vs qualidade) mas de certo que o investimento também é um pouco maior.

 

 

Boas Valter, qual investimento? Usei um saco de aquasoil 3L, um pouco de areia de sílica e uns xistos apanhados na barragem de Castelo de Bode, troncos já os tinha por cá. As plantas vieram de outros aquários cá de casa e de algumas ofertas, a calha foi reaproveitada de outro aquário. A diferença não está no material mas no que fazes com ele, e ao contrário do que dizes aqui:

 

O que o pessoal se preocupa mais é com o bem estar dos camarões e com a qualidade deles do que propriamente com o aspecto do aquário, caso contrario iam para o aquascaping e para os plantados e não para os invertebrados, por outro lado a nem todos tem queda para isso (falo por mim)!

o bem estar dos camarões não será maior num aquário densamente plantado (sem ser high tech, claro) e com muitos pontos de interesse onde possam andar a passear ou simplesmente colocar um substrato escuro e ficarem ali tipo vacas no campo? biggrin.png' alt=':biggn:'>

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tinhas esses materiais todos em casa uma pessoa que não tenha plantas excedentes nem troncos nem uma calha minimamente boa tem sempre de fazer algum investimento...

 

O bem-estar dos camarões na minha opinião passa principalmente pelos parâmetros penso que o facto de ter muitas ou poucas plantas não é relevante basta as suficientes para eles poderem tirar partido delas, um aquário densamente plantado não é boa opção nunca se sabe o que se passa la pelo meio e não se conseguem ver os camarões nem o estado deles!

 

O Fábio Silva tem nos mostrado que não é preciso ter muitas plantas e basta algo simples para ter camarões saudáveis, dando principal importância aos parâmetros da água.

Editado por eixense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com os dois, lol,ou melhor percebo os dois, Brancaman desde que mantenhas sem nada que eles não gostem(se é que me percebes), tudo bem, desde que só os camarões é que requeiram cuidados especiais, há quem tenha as duas coisas a funcionar tanto por cá como lá fora, (mas aqui vai aquilo que não queres ouvir ,lol,) garanto-te que algum dos lados se não mesmo os dois não estão com todas as condições.

Mas o gosto é teu e todos temos de aceitar, mais vale plantas com alguns Micro que como sugeriu o pmgsr na brincadeira trocares isso por ramirezi lol ahahahahahah.

E não te esqueças de Postar mais fotos, e já agora obrigado pois não sabia que tinhamos like por aqui, quando estiver no Desktop clico lá.

Abraço

Paulo Conceição

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brancaman ainda não encontrei esse tal botão do like :whocares:

 

As fotos estão impecáveis mais uma vez, faz toda a diferença ter uma maquina como deve de ser, a minha é tão boa que ontem tive de ir ligar um telemóvel que estava arrumado porque tinha mais qualidade, tenho de pensar em comprar uma nova :)

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DPedro, se reparares dentro da mensagem de cada um no canto direito em baixo tens uma seta verde e um numero à frente se clicares nessa seta o numero aumenta ou seja serve e muito bem, caso a opinião seja positiva ou negativa.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tinhas esses materiais todos em casa uma pessoa que não tenha plantas excedentes nem troncos nem uma calha minimamente boa tem sempre de fazer algum investimento...

 

Claro que existe sempre investimento na montagem, seja para camarões seja para peixes.

 

 

 

O bem-estar dos camarões na minha opinião passa principalmente pelos parâmetros penso que o facto de ter muitas ou poucas plantas não é relevante basta as suficientes para eles poderem tirar partido delas, um aquário densamente plantado não é boa opção nunca se sabe o que se passa la pelo meio e não se conseguem ver os camarões nem o estado deles!

 

E diz-me tu que parametros usas no teu aquário? Usas agua de osmose à qual adicionas minerais quando necessário? Medes a conductividade da água? Como determinas a quantidade de plantas necessárias? Tens razão quando dizes que no meio de um plantado não se consegue ver sempre os camarões mas é um risco que assumo, deixo um pouco de espaço para a natureza. As plantas são essenciais em qualquer aquário pelas suas propriedades de filtragem, oxigenação e protecção.

 

 

 

O Fábio Silva tem nos mostrado que não é preciso ter muitas plantas e basta algo simples para ter camarões saudáveis, dando principal importância aos parâmetros da água.

 

O Fábio ainda anda zangado comigo por ter posto areia de sílica no aquário :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom!

O que é que é isso no canto direito do aquário?

 

 

Boas António, andas desaparecido :cool2:

 

Presumo que estejas a falar das folhas de amendoeira da india?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António

 

Parabéns pelos meninos...ou meninas.

 

:)

 

Essas fotos estão espectaculares.

Eu ainda não consigo fotos assim,nem parecidas.

 

Tenho que treinar.

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado David, nunca tinha visto crs tão pequeninos, aquilo não deve ultrapassar 2mm de comprimento e de largura meio milimetro :P

 

O meu passatempo agora é sentar-me à frente do aquário e tentar descobrir os wallys :P

 

Só espero é que se safem, não tenho nenhum tipo de comida para eles, só espero que os gajos se safem com o musgo, micro algas ou sei lá o que...afinal o que dás tu?

 

 

obrigado Ana, escolhi aquela foto para conseguir um termo de comparação do tamanho deles, calhou eles estarem ali e eu estar com a máquina a jeito.

 

Agora faltam é os likes às fotos, de que estão à espera :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.