Crystal Beach Guesthouse


Recommended Posts

Parece que ficaste surpreendido de ver os yellows.

À quanto tempo não os vias?

 

Estes nunca os tinha visto :P entraram 10 ontem :) Provavelmente tão cedo não verei a maior parte deles tendo em conta o matagal :P

 

 

Esses yellows é que estava a espera que estivessem com as cores mais carregadas :confused4: espero que com o tempo e quando se habituarem isso melhore

 

Vindos de ti não espero outra coisa :thumbup3: Há que dar tempo a eles, afinal ainda não se tinham recomposto da viagem e entrada na nova casa. Tendo em conta a disparidade de parâmetros entre as aguas maternas e estas pior ainda. Espero que se habituem depressa e sejam tão prolíficos quanto os seus vizinhos. Embora estejam longe das aguas ideias são neocaridinas portanto... :)

 

 

Essa foto do exosqueleto parte-me todo, como ficou em perfeito estado na esponja ;)

Isso está muito bom,principalmente a novidade...

Estás a falar do camarão fantasma que está na esponja,certo?

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Obrigado a todos pelos vossos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah entraram ontem...

:)

 

Muito bons,então depois de se adaptarem é que eu quero ver.

 

É melhor reservar já alguns dos putos que vierem daí.

Conforme te disse,arrependi-me de ter acabado com os yelows,mas pretendo adquirir novamente alguns.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Andas a ficar alérgico a fotos panorâmicas, é pena, pois gostava de ver o aspecto desse matagal.

 

A fauna continua linda, parece que tenho mesmo de te fazer uma visita...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ontem retirei quase um quilo de tripartida, musgos e fetos e agora consigo ver melhor a bicharada :) , ainda me falta retocar as plantas para ficar finalmente uma coisa de jeito, falta-me vontade! Mas o pessoal quer é ver fotos por isso cá vai:

Os yellows começam a dar um ar da sua graça, ainda não descobri nenhuma fêmea ovada mas espero que tal aconteça em breve.

large.IMG_4675_zpse746bd67.jpglarge.IMG_4674_zpse03ce208.jpg

Já os crystal red estão cada vez mais puros :P o branco tão apreciado nesta espécie vai desaparecendo de vez, com sorte em menos de 10 anos consigo chegar aos super crystal reds!

large.IMG_4671_zps9d6e70c1.jpglarge.IMG_4673_zps9c8f993c.jpglarge.IMG_4676_zps360a8c48.jpglarge.IMG_4646_zps1ea6bece.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bonitos bichos.

 

Desejo-te sorte com os amarelos, já desisti dos meus, deixaram de reproduzir, nasceram apenas 3/4 e foram desaparecendo juntamente com os pais.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ontem reparei que havia um movimento insólito neste aquário. Peguei na máquina e filmei sem ter feito a limpeza dos vidros, pelo facto as minhas desculpas. A montagem também ficou muito aquém das expectativas mas se for estar à espera da melhor qualidade nunca mais lançava o video. Por isso aqui vai o que se arranjou :sorry:

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Carlos e Miguel. Sim, aquela agitação toda deve ser parte de um ritual de acasalamento, já não é a primeira vez que assisto a espectáculos daqueles :)

Mas sim, tenho reparado que tenho muitos camarões juvenis nas ultimas semanas, sinal de que esta colónia ainda consegue regenerar-se. O que tinha pensado não ser possível por nunca mais ter visto uma fêmea grávida.

 

Miguel, não tinha feito nenhuma tpa no dia nem no anterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, deve mesmo ser ritual, de vez em quando também observo rituais destes mas noto que quando faço TPA´s e se eles já assim andam, mais movimento há após a tpa.

 

Nunca fazes TPA's é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca fazes TPA's é isso?

 

Faço, faço :) mas de muito em muito tempo, vou é repondo a agua que evapora. Mas atenção que posso fazer isso porque tenho muitas plantas que consomem nitratos como são as flutuantes além dos fetos e musgos e tenho um filtro sobre-dimensionado. Como sabes os camarões não gostam de mudanças grandes nos parâmetros daí esta opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que vamos experimentando tudo e mais alguma coisa, neste momento faço TPA´s semanais de 25%, como só tenho musgos e o consumo deles em nitratos é praticamente nulo face á carga orgânica que os camarões geram, não tenho outra hipótese, quanto á filtragem é só de esponjas mas mesmo que tivesse sump teria sempre os nitratos.

 

Se for sempre da mesma água também não vai alterar os parâmetros.

 

Só a repores a água que evapora não notas um aumento nos sólidos dissolvidos ou não os medes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi percebida, mas nada se fez até ao momento para actualizar o tópico! :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, devido ao maior envolvimento emocional com o plantado do lado fui descurando um pouco este aquário e os problemas apareceram. Comecei por estranhar eles não atacarem a comida que ia colocando. Nos últimos dias retirei perto de dez crs mortos e dos yellows apenas um vai sobrevivendo até ver :(

Optei por retirar o máximo de fetos e musgos para poder mais facilmente observar e retirar possíveis baixas, tenho feito pequenas tpas diárias e vou medindo os parametros da agua a tentar descobrir o que possa estar a acontecer. Ora o pH mede 6º (ou menos visto o teste só medir de 6 para cima) , gH de 4º e no3 nos 5º.

Há ainda a hipótese de esta colónia estar em fim de ciclo por falta de regeneração via procriação. Tenho visto exoesqueletos o que à partida seria um bom sinal mas não devo ter essa sorte.

Tendo em conta tudo o que já foi feito a partir dos 6 originais custa-me hoje olhar para o aquário e vê-lo tão vazio, devo ter neste momento não mais de 15/20 espécimenes.

Fica o registo dos que por enquanto ainda vão sobrevivendo.

large.IMG_4658_zps63a978c0.jpglarge.IMG_4657_zps94e80792.jpglarge.IMG_4648_zpsbd34f048.jpglarge.IMG_4647_zpsf56ad266.jpglarge.IMG_4646_zps1ea6bece.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

espectacular esse animal da penúltima foto, não queres trocar por uns cb's com génio tailandês?

 

fotos lindas, como sempre.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, lamento informar mas este aquário já foi desmontado tendo dele saído apenas 7 CRS que foram morar para o aquário do lado. Em breve terei novidades sobre o destino que estes vidros vão albergar. Fazendo uma retrospectiva curta direi que aprendi imenso e sobretudo diverti me com está experiencia e o que mais guardo de bom foi ter conseguido demonstrar que os aquários de camarões tb podem ser bonitos e que os próprios camarões são por si só capazes de tornar um aquário movimentado. E o meu maior orgulho foram os diversos depoimentos de membros que por causa desta experiência decidiram eles próprios montar o seu primeiro aquário de camarões. A todos desejo um bom 2015 e boas montagens. Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António

 

Lamento as tuas perdas e lamento o fim desse magnífico aquário.

É mesmo uma pena teres desmontado isso,cada vez que vejo este tópico lembro-me das vezes que fui a tua casa e pude ver o aquário ao vivo,principalmente da primeira vez,que fiquei estupefacto da quantidade de camarões que tinhas no aquário e de como ele estava bonito,respirava saúde.

 

Mas se gostaste da experiência,que acredito que sim e se te deu alguma aprendizagem,isso já é muito bom. :smile2:

 

Saindo este,ainda tens mais alguns para te "entreteres" e mostrar à malta. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Um bom 2015 para ti também António e venha a próxima montagem.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Antonio lamento a perdas estavam a ficar muito porreiros mais umas gerações ja era super CR ;) agora e tratar bem desses que restaram para daqui a uns tempo isso estar em grande novamente :)

 

Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.