Crystal Beach Guesthouse


Recommended Posts

Ter umas plantas janotas ou ter animais a reproduzir a sério.

 

Obrigado Paulo, aqui não quero criar nenhum plantado, apenas conseguir manter o que tenho sem nunca por em risco a saúde dos crs, eu apenas pergunto pelo mínimo dos mínimos e só para evitar ataques de algas, nem pensar em andar constantemente a podar, só os quero incomodar para lhes tirar fotos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então joga com o nº e volume de TPAs, nº de horas de iluminação, etc.

Esquece a fertilização. Quanto mais não seja porque não precisas dela!

Gostava mesmo que não cometesses os mesmos erros que eu cometi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa dá-lhe mais 2 meses e depois vais ver se isso pode se chamar de areia :).

 

Acho que o Paulo ja te disse o suficiente sobre os produtos.

 

O pessoal tem que saber escolher ou entre ter um plantado ou um aquário de camarões...querem ter as duas coisas e depois queixam-se que ah e tal e morrem...depois metem uns peixes e esquecem logo os camarões...

 

Tens plantas mais que fáceis, dá tempo ao tempo que elas crescem bonitas.

 

Se queres boas dicas, primeiro vê se isso são na realidade xistos, pois o xisto que eu conheço é mais cinzento e essas pedras têm aspecto de ser calcarias, atenção a isso.

 

Fizes-te bem em ter seguido a minha dica em colocares o 2213, nisso estas mais que bem que servido, mas atenção aos parâmetros pois filtragem não é tudo e essas pedras cheiram-me a calcarias, se tiveres ai uma pequena dessas faz um teste com vinagre.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, acabei de medir os valores e são os seguintes: ph 6º. gh 2º e kh 2º! Por via das dúvidas fui medir a água da torneira e deu: ph 7.2º gh 3º e kh 3º.

O que acham destes valores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, os camarões fazem a areia parecer papa..

 

Porque Fábio?

 

*Os parâmetros parecem me bem mas acho que o Fábio te responde melhor.

Pelo menos se fossem calcárias não tinhas a agua assim.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje encontrei uns postais junto ao aquário com a seguinte dedicatória:

 

 

Em nome dos meus irmãos e companheiros quero agradecer por esta estadia à beira-mar, ele é banhos de manhã, sonecas à sombra a seguir ao almoço e crazy nights :tongue:

 

 

Deixo-vos então as imagens dos postais:

 

IMG_0349_zpsf1144686.jpgIMG_0351_zpsa4907961.jpgIMG_0353_zpsf9ceab5e.jpgIMG_0366_zps82da876a.jpgIMG_0327_zps7c3494f0.jpgIMG_0330_zps67f730e7.jpgIMG_0342_zpsd8bff200.jpgIMG_0354_zps46880562.jpgIMG_0356_zpscd137850.jpg

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de vir cá a casa!
Tirar umas chapas assim aos meus humildes habitantes!!!! MUAHAHAAHAHAHHA :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo projecto brancaman.

 

Quanto à fertilização com CRS já sabes da minha opinião. Não precisas de enfrascar isso com fertilizantes face às plantas que tens.

 

Relativamente ao CO2, eles até gostam de andar a nadar entre as bolhinhas. Nunca tive uma baixa no meu aquário que estivesse associado ao CO2 e eu sempre injectei ora caseiro ora pressurizado.

 

Se me perguntares se preferem "sem", é óbvio que sim, mas em relação a isso não vais ter qualquer problema.

 

O sucesso de fertilizares e teres CRS são as TPA´s frequentes. Eu costumo fazer uma ao domingo de 50-60% e outra à 4ª feira de 25-30% e tenho me dado bem.

 

Faz a tua própria experiência e junta-te ao grupo "anti-mito"...lol

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz a tua própria experiência e junta-te ao grupo "anti-mito"...lol

 

 

Boas Hugo, obrigado por comentares :)

Eu tenho-te como modelo do que afirmaste e se deres uma espreita no outro tópico - aquaxisto - verás que finalmente começo a ver os bebes crs a singrarem. Mas os mitos existem como deves ter reparado na polémica da areia :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também te digo uma coisa, a taxa de sobrevivência sem fertilização deve ser maior.

 

Para contrariar isto entram as TPA´s. Se conseguires manter os níveis baixos de Nitratos é meio caminho andado para o sucesso.

 

Eu fertilizo cerca de 20ppm's semanais de Nitratos e a colónia lá vai crescendo. No teu caso não precisas de tanta concentração de Nitratos face às plantas que vais ter.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns brancaman,

 

gosto muito do projecto e as fotos são espectaculares. O meu amazónico já anda mais na direcção que eu procurava, acho que gostará mais agora do tronco, hehehe

O gambário ainda esta com muitos projectos e poucas ideas. Hojé tive a gran surpresa de ver os meus primeiros putos de C. dennerli ;) pelo que ainda não vou mover muitas coisas mas anotei muitas ideias.

Ainda tenho que ver mais ideias para conseguir fazer um paisagem assim como os seus,

 

cmprs

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EStá com muito bom aspecto.

 

Sou da opinião que as pedras e a areia saía mas tu é que és o senhor desse mundo.

 

Pode ser que saia algo muito positivo nessa descendência pois sabes a sua ascendência.

 

Boa sorte com isso.

 

Abraço e obrigado pelos cartazes.

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Polnadal, já lá vou comentar :)

 

 

Grande Ricardo, como vês trato bem do teu lixo :tongue:

 

Agora é esperar que eles coiso... :naughty:

 

IMG_0359_zps69b2540c.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:roflroll2:

 

Grande Ricardo, como vês trato bem do teu lixo :tongue:

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem esteja a ler isto e não perceba nada do que aqui se passa:

 

Eu troquei uns cartazes de shrimps que levei para a fil por 6 crs descendentes de super crystal red que não estavam à altura daí o Ricardo os considerar como "lixo" :P

 

Sweá que se podem classifica-los como sendo crystal red de grade C, D; E... ?

 

 

 

Para quem não conheça os super crystal red deixo aqui um exemplo:

 

What does "Super Crystal Red" and whence come these shrimp?
This shrimp is actually long been known, at least to those who have normal crystals from ancient tribes. The first imported Crystal Red Shrimp had a very small amount of white and a normal red for a long time was bred to the highest possible proportion of white and animals were sorted out with a little white and partially wasted. Lovers of these animals, however, have grown in the background in the other direction. The aim was to breed a possible opaque red bee. Meanwhile, there are really beautiful animals. But in order to bear the name "Super Crystal Red" may, animals should not only have the highest possible amount of red. Important is a deep and intense red
Where does a normal Crystal Red and where does a "Super Crystal Red" at?
Since there is no clear boundary. The name was one of the breeders launched and due to its beautiful animals immediately accepted by the scientific community. But there is no clear identification - it's more a matter of interpretation. I have even before the hype around these animals went off already built a small tribe. My animals are, however, unfortunately, not quite opaque, and some creatures are not as nice dark red. I will add value to my family but soon with animals from the original breeder and father of the "Super Crystal Red".
Life expectancy: 2 years
Size: up to 3 cm
Recommended Aquarium Size: 12 liters

Water parameters: temperature 15-28 ° C, pH 6.0-7.5, hardness <6 ° GHsuper9.jpg

 

 

Mais fotos aqui:

http://www.tanjas-waterworld.de/super.htm

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Polnadal, já lá vou comentar :)

 

 

Grande Ricardo, como vês trato bem do teu lixo :tongue:

 

Agora é esperar que eles coiso... :naughty:

 

IMG_0359_zps69b2540c.jpg

 

Parabéns pelo projecto bracaman, estão muito bonitos os teus camarões, e as fotografias tambem ;)

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Espectáculo de fotos. Parabéns!

 

Esses habitantes se não lhes puseres protector solar e se se descuidarem um pouco aí na praia a apanhar búzios ficam num instante "super crystal red"!

 

:roflroll2:

 

Agora fora de brincadeira, boa sorte com isso!

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Espectáculo de fotos. Parabéns!

 

 

Parabéns pelo projecto bracaman, estão muito bonitos os teus camarões, e as fotografias tambem ;)

 

 

Obrigado António e DPedro, vou tentar manter o nível alto :cool2:

 

 

Esses habitantes se não lhes puseres protector solar e se se descuidarem um pouco aí na praia a apanhar búzios ficam num instante "super crystal red"!

 

:roflroll2:

 

 

Tenho que pedir ao Zezé Camarinha "Put the cream on, you are very white!"" :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, hoje trago-vos um pequeno video, foi feito com a máquina à mão e com alguns desfoques pelo meio, prometo trabalhar mais esta parte com a futura aquisição de um tripé.

Neste video o protagonista é um louco camarão que pensa ser o McNamara :twisted: e tenta forçar contra a corrente do 2213 :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, mais umas fotos fresquinhas da camaronada, espero que gostem e sejam mais participativos ou a vontade de partilhar esmorece.

IMG_0907-2_zpsbac4c41a.jpgIMG_0912-2_zps4576c280.jpgIMG_0910-2_zps63ed6f25.jpgIMG_0904-2_zpscbeee72a.jpgIMG_0903-2_zps2aa4930d.jpgIMG_0908-2_zps94dc1cc0.jpgIMG_0901-2_zps5640b9e7.jpgIMG_0895-2_zps8a20db61.jpgIMG_0900-2_zpsfcc7460b.jpgIMG_0897-2_zps82a1503e.jpg
IMG_0906-2_zpsd1704186.jpg
IMG_0902-2_zpsc6997467.jpg

 

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gosto muito do layout do aquário no geral e os camarões estão muito bonitos!

 

Essas grades misturadas realçam a colónia!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá não queremos que percas a vontade de partilhar fotos, ainda para mais com essa qualidade, tens um aqua muito fixe mas isso já te tinha dito noutro lado, lol, já começo a perceber-te, o que queres ouvir é que o pessoal dos plantados digam força no problem e que o pessoal dos shrimps também, pois mas seja onde for nenhum te vai dizer para seguires sem problemas, já tiveste uma excelente explicação de quem mantém The Best of both worlds, lol, mas mesmo ele diz que estariam melhor sem co2 e sem ferts, e reproduzim-se, se te sentires bem assim porque não? acho que não se iam sentir a 100%,mas talvez a 95% o que já não era mau, segue o teu instinto, e muitos cuidados.

E não te esqueças de continuar a partilhar que eu continuo a comentar o que decidires , quanto mais não seja para dizer que também fiz uns praia e os reds que tive acharam Super engraçado. E remexeram tudo tal qual o Fábio Silva me disse, mas olha andaram divertidos ahahahahahah.

 

Abraço

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.