Crystal Beach Guesthouse


Recommended Posts

para desenrrascar, apertas a comida entre os dedos, ou pressionas-a numa superficie rija, ate ficar em pó.

depois largas esse pó na zona onde o filtro devolve a agua, de forma a que ele seja espalhado pelo aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas António

 

olha,podes fazer isso que o Paulo disse.

aqueles sticks que levaste tambem se desfazem na agua,de certeza que eles vão lá penicar.

eu nem me costumo preocupar com a alimentação dos recem nascidos,eles de certeza que encontram sempre o que comer,como por exemplo os restos das comidas dos adultos.

 

os unicos que consegui contar quando eram recem nascidos foram os crs(9) sempre dei as mesmas comidas e hoje com +- 1 mes e meio continuam a ser 9.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo e David, é sempre bom contar com os conselhos de amigos :thumbup3: , eu o máximo que contei foi 9 de uma vez, muitos mais devem estar refundidos :tongue: e ainda tenho 2 grávidas carregadas de ovos. Em relação à comida, existe uma grande voracidade da parte dos caracóis que atacam violentamente a comida que eu dou aos camarões, por um lado é óptimo pois não tenho comida a estragar-se dentro de água mas por outro receio que seja insuficiente para a pequenada.

 

Ontem coloquei umas folhas de espinafres pela 1ª vez e gostaram, agora tenho que ir às urtigas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com o local de onde trazes os espinafres. Os de supermercado podem conter pesticidas que te matam os camarões todos em menos de nada!
PS - Manda-me as coordenadas GPS das urtigas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo, o aviso já veio tarde, os espinafres comprou a maria no supermercado e no saco dizia que não precisava lavar, deve ser para usar em saladas, o que eu fiz foi ferver uns 2 minutos e depois de arrefecer coloquei nos aquas . So far so good :sorry:

 

Desconfio é que tu não sabes o que é uma urtiga :roflroll2::doofywave:​ elas estão em todo o lado, quando as apanhar levo-te umas :drool3:

 

Deixo mais umas fotos, espero que sejam do vosso agrado.

 

IMG_1009_zps15201e80.jpgIMG_1014_zps0f5c8f9a.jpgIMG_1012_zps62b74d74.jpg

  • Votar + 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saber, sei. Não as quero é apanhar em locais onde possam estar contaminadas, como junto a estradas ou coisa parecida ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente tem de ser longe de poluição e pesticidas, o melhor melhor era plantares uma lol.

quanto as coordenadas de GPS Paulo não sei , mas sempre tens a varanda do Fábio Silva ou o quintal do Emanuel (Stevens ), lol ahahahahahah , Epá por falar nisso vou começar a comercializar urtigas lol.

Há varias verduras , que podes dar, vi algures num site a falar sobre isso e quais os que tinham melhores propriedades, para os camarões, depois de o encontrar eu mando para ti Brancaman.

 

Abraço .

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Há algum tempo que não passava aqui :rolleyes:

 

Duas palavras, FANTÁS TICO!! :thumbup3::thumbup3:

 

Fantásticas as fotos e Fantástica a tua dedicação, sinceros parabéns por esse lindo recanto que estás a construir.

 

Grande abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_1014_zps0f5c8f9a.jpg

 

Ui, ainda há queixas?

 

Tás largado, agora aproveita o embalo.

 

Boa sorte com isso, a ver a descendência.

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O Fábio ainda anda zangado comigo por ter posto areia de sílica no aquário :rolleyes:

 

Ahaha Andas a ficar refinado nas piadas ohh Tozé!! :split:

 

Por mim até podias ter colocado areia de coral, o aquário é teu ;) ehehe!!

Mas ja que falas na areia, ficou altamente essa areia branquinha na frente :twisted: !

 

IMG_0896-2_zpsdb87f63c.jpg

 

Juizo!

 

Abraço

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena tantos comentários love you obrigado a todos e vou tentar responder a cada um:

 

Lisboa, vamos os dois pro campo à procura de urtigas :naughty: ,

 

Paulo SS Conceição fico à espera da mp :naughty:

 

António amigo já estranhava a tua ausencia,

 

Ricardo, dos que já nasceram tem todos muitos brancos, devem ser de outra grávida mas espero impaciente para saber o que vai sair daquela dama vermelha :P

 

Nuno, para mim são do melhor que há, quem me dera que daqui saia uns futuros super crystal red e uns sss também :smilecolros:

 

Fàbio, há que reconhecer a minha veia humorística :drinking: , na verdade conversamos muito os dois pelo fb e sim a areia está um pouquinho :twisted: misturada com o aquasoil, os bichos lá acabaram por arrumar a casa à maneira deles.

 

Obrigado mais uma vez a todos e queria que me esclarecessem qual seria o nº normal de crias de cada gestação?

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, por casa a bicharada continua a aumentar, ontem contei pelo menos 40! :dance:

 

IMG_1037_zpscd225f5a.jpgIMG_1031_zps1970f439.jpgIMG_1036_zps8900dd02.jpgIMG_1028_zps6d4fc081.jpgIMG_1039_zps2262068f.jpg

  • Votar + 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... A areia, a areia, quando os meus crs andarem a curtir na praia vocês vão ficar cheios de inveja e vão querer montar uns com areia também :naughty:...

 

:surrender::priere:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal, há muito que não actualizava isto, as sucessivas ninhadas tem aumentado a colónia e assim sendo tudo vai bem por cá :drool3:

 

Seguem as fotos, espero que sejam do vosso agrado:

 

IMG_1073_zps81b62378.jpgIMG_1063_zps07f03fa9.jpgIMG_1078_zps972d205e.jpgIMG_1084_zpsf22bcb51.jpg

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Livra! Isso é que é reprodução...

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resultado final do layout ficou altamente! Gostei do estilo da montagem assim bastante cheio.

 

E os vivos estao com bom aspecto, ja conseguiste reproduzir algo que eu me ando a ver a rasca para reproduzir xD

Boa continuacao :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito o filme! Agora também já me estou a orientar para montar um aquáriozinho para uns CR's ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Amigo António

 

isso é que é.

a colónia esta a aumentar a um bom ritmo.

:)

 

até dá gosto ver.

 

continua assim e qualquer dia eu é que vou aí buscar uns SS para mim.

:naughty:

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

António, no que puder ajudar podes sempre contar comigo :thumbup3:

 

 

 

 

 

 

 

Pois eu também não encontrei nada sobre isso, vou continuar a procurar.

O pessoal dos shrimps detestou a areia e nem se dignam comentar :twisted:

 

 

Ontem comecei o transporte de crs do aquaxisto para aqui, comecei com um crs e ate agora está na boa na praia :mrgreen:

 

Entretanto atravessei-me num maquinão para melhorar as fotos, ainda ando a tentar perceber o seu funcionamento e como trabalha-las depois no lightroom, para já arranja-se isto:

 

1_zps0ddef7c0.jpg2_zpsd21e9fb3.jpg3_zpsb07266f5.jpg4_zps3bc47474.jpg5_zps4870aaf2.jpg6_zps50d7aec7.jpg7_zps76099a80.jpg8_zps7886c391.jpg

Isto está fabuloso. Fico com uma pontinha de inveja.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.