TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12905 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 1.1k visitas
boas Procuro informações sobre filtro ideal para 300Litros com uma frente de 150Cm? Em principio será montado para CICLÍDEOS AFRICANOS. LAGO MALAWI ou LAGO TANGANYIKA, Agradeço a explicação da escolha. obrigado
-
- 8 respostas
- 2.8k visitas
Boas a todos. Adquiri um filtro Eheim ecco pro 300 (2036) recentemente e tenho-o a filtrar há 19 dias sem qualquer manutenção (estou a ciclar o aquario, de 200l brutos). Sou novato nisto portanto estou a fazer um plano de manutenção do filtro/água. Pretendo fazer tpa's de 20% de água aspirando o fundo, de duas em duas semanas. O meu filtro traz 3 matérias filtrantes mais uma esponja "pré-filtro" e outra branca mais fina no fim da filtragem. As matérias são EHEIM Mech Pro, Eheim Bio Mech e Eheim Substract Pro (no sentido da passagem da água). A minha principal dúvida é a frequência com que se mudam as matérias. Tinha pensado em mudar apenas 50% de um…
-
- 8 respostas
- 1.1k visitas
Boa noite, Estou a pensar adquirir uma calha de iluminação para o meu aquario, 120c x 60l x 55a (com co2 pressurizado)nele tenho discus e afins mas também gostaria de ter umas plantas mais viçosas, enfim gostaria que me dessem a vossa opiniao entre as 4x54 pll ou 4x54 ho t5. Obrigado, e aguardo umas luzes! Marco Martins
-
- 8 respostas
- 837 visitas
Boas, tenho uma garrafa de sistema de tirar imperiais e estou em vias de comprar uma valvula solenoide a um colega de forum. Se tiver estes dois componentes que referi e a eles juntar uma peça como esta, fica a faltar-me mais alguma coisa? Para além do difusor que colocarei dentro do aqua, claro está Já agora, alguém sabe qual a medida destas garrafas das maquinas de imperial dos restaurantes? Como posso saber se a peça do link acima encaixaria bem na minha garrafa? Obrigado pela atenção.
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
Boas, alguém me sabe dizer o calibre de mangueiras do filtro EHEIM professionel 3 THERMO 2180? Obrigado desde já... PedroC.
-
- 8 respostas
- 914 visitas
Boas, recentemente adquiri um aqua de 180L que vinha equipado com a biobox2 que por sua vez trazia um termostato de 200W que se avariou no segundo dia ( mesmo no máximo a agua não passava dos 23Gº) para desenrascar meti um termostato de 75W que tinha de outro aqua, ele mantém a agua a 26/27Gº na boa, a minha duvida é se posso manter o de 75W ou se volto a colocar o de 200W novo?
-
- 8 respostas
- 1.2k visitas
Olá a todos, espero que este seja o local indicado para colocar todas estas dúvidas! ora vamos ao que interessa 1- sou novato 2- tenho o aquário a ciclar a 3 dias e a àgua de cristalina passou a amarelada... em principio terão sido os troncos a provocar isto e portanto nada de mal. A minha dúvida aqui é a seguinte isto com a continuação da ciclagem vai desaparecendo gradualmente? se não como devo proceder para ter a agua mais cristalina sem afectar o ciclo? 3- durante a ciclagem fazem-se ou não tpas? já li que sim já li que não já li que depende dos valores gostava de chegar a um consenso sobre isto. o que fazer afinal. estou a usar o Nutrafin Cycle para …
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
Estou a pensar montar um sistema de CO2 para uma montagem que vou fazer, mas gostava de saber de que material preciso alem da garrafa de CO2? O aquario a que se destina o sistema é de 250L brutos e á partida nao será para manter plantas de grande exigencia. Se quiserem indicar algum kit completo que esteja á venda numa loja tambem estou disposto a estudar essa hipotese, embora ache que fica mais caro. Cumprimentos
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
olá boa tarde posso usar um candeeiro de mesa com uma lampada de 60W para iluminar o meu aqua???? agradeço desde já todas as resposats beijos )
-
- 8 respostas
- 2.4k visitas
Bom dia colegas, Possuo um redutor igual ao da Imagem que se segue, trata-se do Profi 2000 Comprei este sistema já em segunda mão, como não tenho as instruções, tive de ler aqui no fórum tópicos de colegas antes de ligar o sistema, já andei a pesquisar sobre o problema, mas não encontro nada. Lá arrisquei e liguei todo o sistema com a eléctro válvula, etc, não tinha problemas a não ser que à saída para o Aquário o manómetro marcava cerca de 3 Bar, no outro manómetro que mede o da garrafa tinha a pressão do manómetro no verde, cerca de 50 Bar. Confesso que é a primeira vez que mexo num sistema deste género, fartei-me do CO2 caseiro. Coloquei na imagem os…
-
- 8 respostas
- 2.5k visitas
olá amigos! ofereceram-me um tronco lindo de videira nunca esteve nun aqua mas está bem seco! gostaria de saber quais cuidados devo ter para colocar num aqua! já o descascquei todo pois vinha com casca toda a saltar! e para alem de o ter de ferver alguem sabe mais acerca disto ou vai ser o meu maior erro? o aqua ainda está a ciclar!!! abraços e cumps, Tiago Guerreiro
-
- 8 respostas
- 1.3k visitas
Boas ... Alguém me pode indicar uma bomba de água regulável que consiga elevar água a 4,5m mantendo um débito aceitável para as mudas de água num plantado ? Nota: Convinha que fosse regulável pois tenho outros aqua's mesmo ao lado da barrica e se o débito for fixo aquilo deve ser um granel ! Obrigado...
-
ola pessoal tou a ter alguns problemas com o meu aquario e deste modo venho aqui para ver se alguem me pode ajudar. em primeiro lugar ando a tentar baixar o meu PH preciso de 6.8 e tenho prai 7.5 acontece k fui a loja comprar produto para baixar e nao sei pk nao fez efeito nenhum eram 30mm para 200L e acabei por deitar o frasco todo e nada. nao tenho rocha calcaria e tenho um tronco bem grande mas nem isso me ajuda acontece k comprei a pouco tempo uns tetra olho de fogo e pelo menos um ja me anda a ficar parado e desconfio k seja do PH. para alem disso o meu tronco de madeira k é proprio anda a criar-me uns fungos parece belor e ando a ficar com o aquario sujito o meu li…
-
- 8 respostas
- 1.2k visitas
Boa noite Vou iniciar a montagem de uma aqua de 80 cm de 160l Mandei fazer uma mesa com uma estrutura metálica Gostava de saber se é suficiente colocar esta esponja entre o vidro e a madeira. Esponja Ou se terei que optar por uma solução menos estética e colocar esferovite. Fico a aguardar a vossa ajuda. Cumps Paulo Rodrigues
-
- 8 respostas
- 4.5k visitas
Tenho um aqua de 50 litros na sala e ocasionalmente há um ou outro derrame de agua no chão. Meti chao flutuante e logo na primeira mudança de agua houve um pequeno descuido e foi praí 1 litro de agua para o chao! O que é que vcs usam ou aconselham a usar para conter derrames? Pensei num tapete mas não é impermeavel, tb podia meter uns sacos de plastico debaixo do tapete mas não me parece que fique bem esteticamente. O que é que vcs usam?
-
- 8 respostas
- 24.1k visitas
Bom dia pessoal ! Tenho um aquário de 200 litros brutos com demissões 100x40x50 e pretendo fazer dele um plantado e a minha maior dúvida seria. Qual filtro utilizar?, Qual o volume em L/H? Pesquisando, pude verificar que a vazão tem que ser calculado em 5 a 10 vezes o volume bruto do aquário para filtros Power Filters, pois o volume do material filtrante é bem reduzido. Pergunta 1- Será que o filtro canister tem que ser calculado da mesma forma com 5 a 10 vezes o valor bruto do aquário? Sendo que os fabricantes informam: Canister Eheim Ecco Confort 2236 com vazão de 600l/h.(p/ plantados até 350L) Eheim Canister Classic 2213 -Vazão de 440l/h (Aquários até 2…
-
- 8 respostas
- 4.7k visitas
Boas Tenho uma calha boyu STS-900 comprada a um membro do fórum mas só numa das lâmpadas vem escrito a marca(não percebo qual é) 21W-White, mais nada nas outra duas nem isso. Queria saber quantos "k" têm as lâmpadas. Uma é branca outra azul e outra rosa tipo "Glo" Como descubro os "k"?
-
- 8 respostas
- 2.8k visitas
boas tenho um aquario colado a laser contudo ele nao foi feito com o objetivo de ... alguem sabe dizer m se so pelo simples facto de ser colado a laser chega para nao verter agua ?? mesmo assim irei colucar selicone para jogar pelo seguro .... hang loose
-
- 8 respostas
- 1k visitas
Ola companheiros aquariofilos! Ora bem, sucede o seguinte: depois de 1 semana e meia de férias volto a casa e aqui vai o descritivo do que me sucedeu: Boas noticias: nao morreu nenhum peixe nem nenhuma planta! (2 goldfish e 6 neons + 3 anubias e musgo de java) Más noticias: - o dispensador de comida abriu-se e caiu pra dentro do aquario e portanto os bichanos estão gordos que nem um pote! Estou a considerar dar-lhes 0 comida na próxima semana em q tb vou estar fora... - A água está turva e da cor do JBL granulado (alaranjada). - o aqua e o filtro cheiram pessimamente!! - o filtro está laranja do JBL e com menos pressao, provavelmente de toda a comida que t…
-
- 8 respostas
- 2.4k visitas
Olá, Alguém conhece esta incubadora de artémia: Inter-Ryba Nauplistar Gostava de saber se alguém tem experiência com esta incubadora ou alguma parecida. Ao que parece funciona dentro do aquário e fornece artémia viva continuamente. -- Cama-Leao
-
- 8 respostas
- 1k visitas
boa tarde, Agradecia que me ajudacem acerca de um problema que tenho no meu aqua: Entao é o seguinte ontem fui verificar a temperatura da água do meu aqua e qual é o meu espanto quando vejo que está a 32º onde o normal dela é 26º. Gostava de saber se já aconteceu a alguem e o que fazer neste caso é que ja tive a ver se era do termoestato mas não é, é mesmo da casa que fica mt quente... Desde já agradeço a vossa ajuda Com os melhores cumprimentos pramalhinho
-
- 8 respostas
- 2.1k visitas
Boas! Tenho um aqua com 425 litros brutos, onde tenho diversas especies de peixes sul americanos, varias plantas e logo que tive oportunidade, resolvi adquirir um FLUVAL FX5 para a filtragem do aqua! Depois de ter seguido todos os passos que aconselham no CD e livro de instalação, o filtro ficou a "bombar" em grande!! Esteve uma semana a trabalhar sem qualquer tipo de problemas e limpou muito bem o aqua, contudo ontem à noite apercebi-me que estava com um caudal bastante fraco. A água que retornava ao aqua depois de filtrada era minima, quase inexistente. A inicio achei que pudesse ser algum tubo entupido, pelo que depois de desligar o filtro, verifiquei que se encont…
-
- 8 respostas
- 3.9k visitas
Boas, peço que digam como fazem para ter a água sempre cristalina?? a minha parece que tá sempre baça. Desde já obrigado a quem me ajudar.
-
- 8 respostas
- 872 visitas
Boas malta! Venho expor-vos o a minha duvida na esperança de que me possam ajudar. Então é o seguinte: eu ando com ideias a de montar um novo aquário comunitário (vivíparos) plantado em que as medidas são (C/L/A) 65*45*45. A minha questão é qual o melhor tipo de iluminação a colocar para este tipo de aquário e qual a mais barata e fácil de adquirir ou construir? Cumps Luís Cruz
-
- 8 respostas
- 1.1k visitas
Boas! Sou novo aqui no forum e tenho andado a acompanhar algumas questões que vão aparecendo. Não reparei em nenhuma regra especifica para o meu primeiro post Tentei pesquisar mas não consegui ficar esclarecido e por isso decidi intervir. De certeza que vocês são capazes de me ajudar O meu aquário leva 25litro, tenho duas anubias, e mais duas plantas, as anubias e uma delas encontram-se presas num tronquito pequenito com um palmo. Peixes... aí é que está o erro... acho eu... Tenho um Labeo Albino, dois escalares pequenos que são macho e fêmea, sensivelmente 10 guppy's e 10 neon's e 1 camarao vermelho. Todas as noites anda a morrer um peixe desde …
-
- 8 respostas
- 1k visitas
Cumprimentos a todos, eu para a semana com os euros que ai vêem vou comprar o kit de testes para a agua e coloca-los cá tipo, fazer o setup do aqua e postar. Mas para já, o ciclo começou no inicio deste mes, tem ja quase 2 semanas e meia, e hoje ao me chegar proximo do aqua reparei que a agua esta meia esverdeada, mas quando tirei um pouco num copo esta estava clara, sem tonalidade. apareceram tambem caracois e uns tipo buzio, de concha ao comprido, tipo a concha que eu la tinha mas que já retirei. Comprei tambem lã filtrante e coloquei num dos cestos. O que acham que poderá se estar a passar, da ultima vez que vi o pH tinha baixado de 7.6 para 7.4 Algue…
-
- 8 respostas
- 919 visitas
boas como o titulo indica ao longo desta semana ja apanhei tres caracois no auqario x| como fasso para os matar a tds ?? agradecia a resposta mais breve possivel x( hang loose
-
- 8 respostas
- 2k visitas
boas pessoal, tou a ter uma invasão de algas petecas. tenho 4 otos, 1 pleco e 1 ancistru. nao queria aumentar o CO2 para lhe baixar o pH. Sugestões? cumps
-
- 8 respostas
- 1.2k visitas
Bom dia, Tenho um aquario de 60 cm (54 L), á cerca de dois anos e meio, com uma fluroscente t8 de 15W, que nunca foi mudada, á cerca de 3 meses desliguei o termostato pois a temperatura estava sempre por volta dos 29 graus e nunca mais o liguei para ver se a temperatura baixava um pouco, bem sei que temos tido um verão bastante quente, mas continuo sem conseguir baixar a temperatura da agua, até faço tpa com agua normal da torneira baixa cerca de 1 grau, até já adquiri outro termometro para tirar as duvidas, e volta ao normal, as minhas duvidas: Será por não trocar a Fluroscente, se for posso trocar por uma lampada normal com as mesmas caracteristicas? outro m…
-
- 8 respostas
- 851 visitas
Boas Estou presentemente a montar um aquário 300l para discus que será plantado em low profile. O sistema será monitorizado por um GHL Profilux. O sistema de filtragem estará a cargo de dois Fluval 404 com as saídas emersas. A minha questão será a seguinte: uma vez que o reactor de CO2 é eficiente (supostamente) na dissolução gasosa de CO2 que será injectado no período diurno, não seria também proveitoso usar o mesmo para a dissolução de Oxigénio no período nocturno? Já alguém experimentou? Será mais eficiente do que agitar a superfície de água com as saídas dos filtros imersas o que seria contraproducente aquando a injecção do CO2. Abraço a todos
-
- 8 respostas
- 1.8k visitas
Boas, Estou a recuperar um aquario, que estava parado há cerca de 10 anos. É um aquario de aprox 120 litros (100x40x30). É de agua quente e doce. Parte do material, ainda consegui aproveitar: -> Bomba de Ar OTTO Air Pump SA-8500 -> Termostato Tetra T100, 100w Agradecia agora algumas dicas para a escolha de: -> Iluminação -> Filtro -> Algo mais necessario? Obrigado, Tat
-
- 8 respostas
- 840 visitas
Boas Ja tenho a minha reparacao do meu aquario concluida! O meu aquario ja traz base e nela tem varios cilindros para o apoio dele. Estou com uma duvida se basta ele ficar acente em sima da base como estava ou tenho que acrechentar uma placa de esferovite tambem? È que ele ja veio assim e nunca ouve problema, o que me dizem? Pondo uma tualha turca com as mesma medidas achao que serviria do mesmo efeito?
-
- 8 respostas
- 720 visitas
Olá a todos (: Hoje de manha comprei areia (1mm, mais ou menos) e ela está com muita poeira e suja. Tenho de a lavar toda até a água sair transparente?
-
- 8 respostas
- 2.7k visitas
Comprei um aspirador da EHEIM não é aquele que é a pilhas é o outro (4002510) , e ou eu não sei trabalhar com ele ou ele aspira tudo menos os dejectos dos peixes. Quando aspiro vem areia de coral a água sai bem , quando vou a repor a agua no aqua é que os dejectos começam a boiar pelo aqua. Será que estou a usar o aspirador correctamente ? ou é o aspirador que não presta.
-
- 8 respostas
- 1.1k visitas
Olá a todos, tenho um filtro externo ehein 2213 num aquário com uma tartaruga. Limpo de mês a mês, mas gostaria de saber com limpar as magueiras. Será que me podem ajudar? Obrigada. Ana
-
Members
No members to show