PioM

Membro
  • #Conteúdo

    167
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre PioM

  • Aniversário 09/30/1981

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Palmela (Setúbal)
  • Localização
    Margem Sul

PioM's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. É possivel que seja mesmo da temperatura. Fiz uma vez essa receita com fermento de padeiro (daquele em barra) e nada... esperei um dia ou 2, nada. Lembrei-me que fosse do frio, fui buscar o secador da miuda, meti lá a bombar na direcção da gelatina , e pimbas, era só bolhinhas. Deixar o secador ligado o dia todo, ou a luz ligada o dia todo com as garrafas por cima, são duas hipóteses que estão fora de questão. Experimentei agr com fermento Vahiné, e é o mesmo.... falta-me experimentar sem gelatina.
  2. Boas, obrigado pela resposta jpospr. Estou um bocado desiludido com a EHEIM, e sobretudo com a dificuldade em encontrar peças em Portugal. Resolvi optal por um JBL CristalProfi e901. Penso que em termos de filtragem seja o suficiente, 180litros x 5 por hora. Cumps. Mário
  3. Boas, como o título acusa, este são dois tópicos em um. Por um lado gostaria de saber se alguém tem um ecco pro 300 e se tem tido problemas com o mesmo. Comprei um há cerca de 19 meses, e no último mês começou a acumular ar por dentro junto à cabeça. Resolvi abri-lo, tirar agua e ferrar de novo, remover e repor torneiras, abanar, e NADA. Se resolve no imediato, passado umas horas recomeça o barulho do ar preso no filtro. Julgo que seja do o-ring da cabeça, mas por cá não é fácil arranjar peças Eheim. Alem disso partiu-se uma torneira, onde se prende a mangueira in - ora nos últimos meses eu já lavava as mangueiras com o escovilhão sem tirar as torneiras e tudo. Mesmo assim, tendo retirado as mangueiras umas 8 vezes nestes 18 meses, partiu-se uma. Substitui-a e o barulho e ar dentro do filtro continua. Resumindo, quero trocar de filtro - não posso ficar sem filtro um mês ou dois enquanto o filtro vai à Alemanha e volta. Mais, agora o filtro já nem aguenta um caudal decente durante 6 semanas... Sou o único com este tipo de problema com um EHEIM ecco pro??? Parte dois: Portanto, tenho um tanque 120x40x40 com cerca de 180 litros de água para filtrar. Cerca de 30 peixes entre um SAE com 12cm, dois trichogasters, uma colisa, um casal de kribs, 11 neons, 6 rasboras e 4 corys, mais uns 20 caracois (várias helenas). Algumas plantas, nada de espectacular, e pronto, preciso de um filtro decente. O filtro que tenho filtra-me a água +/- 4x por hora, o que agora sei que é +/- insuficiente, portanto a ideia seria comprar algo que me filtre a água 8 a 10 vezes por hora. Alguém me aconselha um bom filtro entre os 1400 l/h e os 1800 l/h? Boas experiências, más, etc.... (estou um bocadinho inclinado para não comprar Eheim...) Obrigado! Mário (EDIT) Bem após alguma pesquisa estou quase resolvido em comprar um JBL CristalProfi e1501 greenline que faz 1500 litros hora... comentários? Cumps, Mário.
  4. Boas, nem por isso, tenho um ecco pro 300, 700 l/h para um aquário de 200 litros, o que é mesmo nos mínimos para uma filtragem decente. Além disso tenho saida de água com flauta.... não seria disso. Não sei mesmo...
  5. Boas, ela nos primeiros dias esteve bem, como a vi na loja, direitinha, a nadar pelo aqua todo, a alimentar-se bem... não penso que tenha sido do transporte.
  6. Boas, ele vinha direitinho, aliás estive uns poucos minutos a observa-lo na loja e estava tudo ok. Isto aconteceu ao fim de uns dias... ele nada um pouco descordenado, mas consegue movimentar-se, só que passa grande parte do tempo parado no topo ao canto. Sai practicamente apenas quando os flocos caem na água, e parece-me alimentar-se bem... :\
  7. Boas, a minha questão é tão bizarra que nem consegui fazer uma pesquisa decente. Cerca de uma semana depois de adquirir uma Colisa lalia e um Thricogaster amarelo na mesma loja, reparei que a Colisa apresentava a espinha em S, ou seja, visto por cima, o peixe "faz" um S. O Thricogaster come muito, movimenta-se muito, está com uma bela cor. Já a Colisa, apesar de manter uma coloração saudável, mantem-se muito na superficie a um canto mais escuro perto do termoestato, raramente sai daquela zona, e parece que se alimenta normalmente. O aqua é comunitário, e pacífico, peixes maiores só um Thricogaster velho que não passa cartão a "ninguém", e um SAE completamente maluco mas dócil. Alguém tem uma pista sobre o que pode deixar um peixe assim? Em S? :\ Cumps.
  8. deixa-as pro cálcio ao natural

  9. a minha escalar está com tanta pica que até no comunitário cria!!!

  10. é verdade, 25 rosinhas a utilização......

  11. PioM

    urgente identificar

    Boas, não podia deixar passar esta sem comentar. a planta não conheço, a foto é verdadeiramente má, talvez procurar uma semelhante na net (o que poderia levar uma hora ou mais, se possivel de todo - chama-se pesquisar) o gervas foi um bocadinho arisco, mas é compreensivel - a "pergunta" não tinha informação relevante suficiente, e a pesquisa anterior mínima. quem postou a pergunta se tivesse feito alguma pesquisa aperceber-se-ia que o gervas é dos que fornece respostas mais completas às perguntas a que decide responder, e que muito ajuda quem por aqui para. eu proprio pesquisei aqui durante 3 meses antes de montar o meu primeiro, e fi-lo com o aquário em casa... quem tem urgência por ir montar um aquário é porque não sabe o que é uma urgência... enfim, quanto muito para não passar vergonha, pesquisa-se primeiro e pergunta-se depois. Cumps a todos.
  12. Boas. Concordando com o utilizidar Baltasar, agradecia-se solução para a barra do Google translate. Se alguem a tiver... Cumps a todos.

    1. João Branquinho

      João Branquinho

      Amigos, volto a chamar a vossa atenção... não damos suporte nem respondemos a pedidos de ajuda aqui... isto é para estados de espírito... quando começarem a usar o fórum em condições e como vos é pedido para fazerem, terei todo o gosto em ajudar... por favor coloquem as vossas dúvidas e sugestões na área de Sugestões e Novidades no FÓRUM! Obrigado!

  13. PioM

    [DIY] CO2

    Bem, há 7 dias que ninguem posta aqui mas... vou deixar o desenvolvimento da coisa. Ontem a noite experimentei o secador e saia CO2 à grande, parou o secador e parou o CO2. Hoje ia meter mais bicarbonato de sódio quando chegasse a casa, mas, parece que a solução arrancou e tenho algum CO2. Não é muito, mas mexe! Cumps.
  14. Vais sobrelotar, e muito. Eu escolheria 8 harlequins e 2 galaxy. E metia lá 3 otos e 3 corys albinas.