hugo_lopes

.Membro Ausente
  • Content Count

    35
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About hugo_lopes

  • Rank
    Super Recém Chegado
  1. Tive o mesmo problema. O pessoal ajudou-me aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...159550&st=0 Desde então nunca mais liguei o termoestato.
  2. Comprei 4 neons dos maiores que havia (adultos penso eu) e pelo menos por enquanto estão-se a aguentar. Vamos ver.
  3. Sim, pode-se dizer que parece algodão. O outro é mesmo um buraco. Mas continuam a alimentar-se.
  4. Olá a todos, Tenho um platy muito abatido que está sempre no canto do aquário no fundo. Uma das barbatanas da frente está branca, desde o início até mais de metade e noto que a meche muito pouco. Será algum fungo? O que poderei fazer? Tenho outro que tem uma pinta branca na parte de cima em frente à barbatana dorsal, como se tivesse perdido 3 ou 4 escamas, tipo um buraco. Este aí há 3 ou 4 meses que tem ali qualquer coisa mas agora está maior. Conseguem-me ajudar?
  5. Pode ser gravidez mas se não fizeres nada elas vão por os ovos e comelos a seguir. Têm que ser colocados os machos e as fêmeas num recipiente à parte com berlindes ou uma rede no fundo para que eles não comam os ovos, durante cerca de 3 dias. Depois é só esperar. Fiz isso há quase duas semanas e agora tenho cerca de 50 filhotes com 5mm.
  6. Ok, obrigado. Ele está no aquário há 4 meses desde o início. Há outro factor que é o escalar que tenho que está cada vez maior e tem sido mais agressivo últimamente tanto com o ramirezi como com os outros peixes. Neons já lá vão 4 de barriga para cima. A propósito sou de Albufeira e a minha temperatura está agora nos 28º certamente por a temperatura ambiente estar um pouco mais suportável. Será que temos alguém do Alentejo aqui no forum? Por estes dias deve ter um caldo de peixes
  7. Engraçado que quando morreram foi exactamente de noite, de um dia para o outro. Quanto á questão do ZABOU pelo que já li aqui no forum parece-me que essa é mesmo a melhor idea.
  8. Já conto com 4 baixas. Se calhar não foi boa ideia. Mas gostei bastante dos neons. Talvez passe por arranjar uns maiorzitos.
  9. Também consegui resultados com uma garrafa de 1,5 lt congelada. Baixou 2º para os 27º ontem á noite. O pior é que hoje já está de novo nos 29º. Tenho um ramirezi que anda um bocado abatido, está mais magro e anda sempre escondido. Terá a ver com a temperatura?
  10. Pensando bem a ideia de uma garrafa de água pequena fechada e congelada colocada junto da movimentação de áua poderá funcionar e talvez não baixe a temperatura muito bruscamente. Não sei se foi o que fez o membro ocirebla. Ainda assim se estes calores não terminarem será só uma solução temporária. É verdade que se o aquário atinge estas temperaturas é devido à temperatura da sala que no meu caso não é facil de arrefecer. Daí tentar outras técnicas. Alguém tem experiências de outros anos? Isto é normal ou está mesmo muito calor? É que o Verão ainda mal começou.
  11. Já é uma boa ajuda. Também tenho a tampa aberta mas reparo que a luz aquece muito a tampa. Vou tentar afastá-la. Obrigado.
  12. Olá a todos, Tenho o aquário há menos de um ano, logo este é o primeiro Verão que atravessa. Acontece que tenho o termoestato desligado há mais de um mês e a temperatura da água está cada vez mais alta, chegando ontem aos 30º, 31º. Então tive que arranjar uma solução de recurso que foi acrescentar água que arrefeci no congelador e lá passou para os 27º. É uma solução muito pouco prática então queria saber se alguem tem o mesmo problema e se conhecem outra técnica.
  13. Pois, é capaz de ser isso. Os 3 maiores nadam e vão-se conseguindo escapar. Os 2 mais pequenos raramente saem debaixo da rocha e quando saem andam em apuros. Tenho plantas mas mesmo assim o escalar mete-se por entre elas.
  14. Olá a todos, Tenho um escalar preto entre outros peixes no meu aquário de 60 litros e ontem decidi comprar mais 6 neons. Acontece que passado aí uma hora de os ter colocado já andava um pendurado da boca do escalar. Esse já morreu. É que disseram-me que estas espécies eram compatíveis e agora não posso tirar os olhos do aquário. Será isto normal? Será que com o tempo o escalar se habitua?
  15. É uma boa ajuda. Já tinha pesquisado mas não encontrei nada. Ainda assim continua a dúvida em relação à côr. É que os meus são côr de rosa e os zebra são escuros, mas de resto parecem-me idênticos. E ainda questão daquele com as barbatanas mais pequenas. Bem, já percebi a razão de não conseguir identificar a espécie. A verdade é que são mesmo danios zebra mas que foram alterados genéticamente para terem o ar fluorescente. Existem até outras cores como podem ver nesta página http://www.zebradanios.com/glofish.php