TETRAS
Géneros Aphyocharax; Cheirodon; Hemigrammus; Hyphessobrycon; Poecilobrycon; Nematobrycon e Thayeria
296 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2.2k visitas
Boas pessoal. Tenho 6 neons 3 deles laranjas Nos ultimos dias eles nao andam todos juntos tem andado um pouco separados e 1 deles paraçe.me que esta um pouco agressivo as veses nada atras doutro e pareçe mordelo. o que podera ser? Os parametros de agua estao todos normais, a unica coisa que mudou foi eu ter inserido Co2 no inicio da semana, regulado a uma bolha por segundo.
-
- 8 respostas
- 2.9k visitas
Boas Por falta de informação, meti 3 Tetras Buenos Aires no meu plantado, são muito bonitos mas já começaram a fazer das deles, estão a comer-me as planta, como gostaria de ficar com eles, e tenho outros aquários, venho aqui pedir a vossa ajuda. Dos aquários que tenho, onde os colocar? Aquario de 200 litros com 5 escalares ou Aquario de 200 litros com 10 jóias (vão sair 6, só estou à espera que se formem 2 casais) Aquario de 200 litros com +/- 100 guppys Aquario de 200 litros com +/- 200 cardinais E como ultima hipótese, desfazer-me deles
-
Bom dia! Montei um aquário para tetras c um filtro de cascata, no qual coloquei umas bolas argilosas, que segundo quem mas vendeu, servem (também) para baixar o PH da água... O problema é que o aquário ja está a fazer o ciclo há quase 1 semana e o PH mantém-se entre os 7,5 / 8.0 ... Alguém me pode ajudar?
-
- 3 respostas
- 4k visitas
alguem mantém ou conhece estes peixes? e a sua reprodução? como se faz? são parecidos com os santa filomena...
-
- 4 respostas
- 1.7k visitas
Boas caros colegas aquariófilos Tenho me deparado com uma situação que me tem deixado um pouco preocupado mesmo não sendo um comportamento constante, mas tem acontecido. Para alem de outras espécies, tenho 6 Rodóstomos Verdadeiros (Narizes Bêbado) que aparentam estar stressados, a ver se consigo explicar o comportamento deles. Nadam num canto todos em cardume, respiram depressa e nadam depressa para uma ponta à outra do aquário e voltam ao cantinho. Isto acontece mais nos períodos da manhã e à noite (19h30) sensivelmente. Os parâmetros da agua são as indicadas para as espécies que tenho e baixei a temperatura para 26º C à pouco tempo pois estava a 28º C.…
-
- 12 respostas
- 2.6k visitas
Boas! Há uns dias atrás reparei que um dos meus serpei estava com umas manchas meias esbranquiçadas no corpo, mas não liguei porque ele parecia estar perfeitamente bem. Hoje reparei que ele andava a nadar de uma maneira esquisita assim meio espiralada, não se conseguindo manter horizontal e com dificuldades de ir ao fundo. Apanhei-o, meti-o num recipiente e deixei-o a boiar no aquario, meti tb 1 gota de esha 2000 já que é o med mais geral que tenho, mas ele não melhorou. Como a água está mais parada dentro do recipiente ele fica simplesmente deitado à superfície a respirar. Sinceramente já não tenho grande esperança que ele melhore mas achei esquisito, pois já…
-
- 7 respostas
- 2k visitas
Boa tarde, Tenho uma aquário de 60L e estou a iniciar-me neste mundo. Tenho 6 Neons pretos e 2 azuis e depois de alguns conselhos vou adquirir mais quatro azuis. Mas a minha duvida é mesmo se estou a fazer algo mal ou se isto é normal visto que os Neons são considerados pacíficos. É que nos últimos dias tenho reparado que o neon azul persegue o outro neon azul para todo o lado, penso que não o chega a mordiscar mas está sempre a chatear a cabeça ao bichinho =P Que tipo de comportamento é este? Cumprimentos.
-
- 8 respostas
- 3.5k visitas
Boas a todos, receio não ter boas notícias Comecei no meu aqua amazónico com 5 neons, 3 corydoras bronze, 2 escalares, 2 comedores de algas chineses e um ancistrus...Correu tudo bem, agora fui acrescentado peixes comecei por aumentar o cardume de neons para 8 e reparei que os escalares começaram a chatea-los coisa que não faziam, depois aumentei para 10 e também comprei 5 neons rosa(adultos) 4 narizes bêbados(adultos) e 1 ramirezi...Os escalares andam atrás dos peixes que comprei novos menos o ramirezi, os neons rosa mesmo assim estão bonzinhos com algumas barbatanas ruídas, mas isso também reparei que brigam entre eles, depois os narizes bêbados não estão com complicaçã…
-
- 5 respostas
- 2.6k visitas
Boas, Recentemente adquiri um aquario de 85 litros e já o comecei a popular. Neste momento tenho 1 corydora (irei comprar mais algumas brevemente), 1 plecostomus, 3 espadas, 2 platy balão, 2 guppies, 2 camarões amado e 5 neons. O meu aqua é plantado com plantas naturais e até aqui tudo bem. O meu problema surgiu hoje, uma das minhas espadas teve alevins e desde ai ficou um bocado agressiva e ja me atacou dois neons (observado por mim), resultando na morte destes, com isto quero dizer que hoje de manhã tinha 7 neos... Comprei os neons na passada 5ª feira e até agora correu tudo bem, apesar de eles serem bastante pequenos(cerca de 1,5 cm). Alguem me pode ajudar? M…
-
- 4 respostas
- 3.4k visitas
Malta no outro dia cheguei a casa e reparei que um dos meus neons estava a nadar de uma maneira estranha: de lado e com convulsões. Quando o observei de perto vi que lhe faltava um olho. Meti-o logo de quarentena com Esha 2000, num aqua pequeno em "banho maria". Teve assim 3 dias, muito parado (sozinho, coitado) mas comia e não andava com convulsões. Hoje pu-lo outra vez no meu aqua, ele fica sempre na mesma área a nadar contra a corrente do filtro, um pouco inclinado e não se aproxima do cardume. Alguém sabe o que pode ter sido? Eu suspeito que foi um ataque do meu labeo bicolor (está com cerca de 6,5cm, mas...). Acham que posso fazer mais alguma coisa para ajudar o …
-
- 22 respostas
- 2.4k visitas
Como tinha poucos néons no meu aquário, o meu pai ofereceu-me mais 10. Pos os néons no aquário, ainda dentro do saco, e, passado meia hora, soltei-os. Depois de uma hora, reparei que faltava um. Foram desaparecendo néons, e, no dia seguinte, quando acendi as luzes do aquário, só vi cadáveres de néons. me RicardoR
-
- 0 respostas
- 1.3k visitas
Boas, Alguem me pode ajudar a identificar os peixes pinguim de machos e femeas . Será que são como os oviparos tipo as molys e platys, etc... aquela nadadeira em baixo. Agradecia uma ajudinha.
-
- 6 respostas
- 12.2k visitas
boa noite. tenho uma duvida... eu já tenho cerca de 12 neon e ainda não estão muito grandes e gostava de saber se posso por mais alguns peixes. estava a pensar em por uns guppys será que posso? cumprimentos
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
tenho 2 nariz de bebado que a comida lhes passa ao lado e eles nao comem e estao assim a quase uma semana. Com a agua esta tudo bem
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Boas Gostaria de saber se alguem tem alguma experiência com Neons em que posso pôr 6 Neon Tetra de 3 cms num aquário com alevins Guppys/espadas/etc ? Com a pacificidade deles comerão os pequenos ou não ???
-
Viúva rosa
by CMMJ- 5 respostas
- 3.5k visitas
Já andei a pesquisar mas não vi nada... alguém sabe qual o nome cientifico da "viúva rosa"? A cor é natural ou injectada? http://www.conteudoanimal.com.br/info/peixes/tetrarosa.jpg
-
- 2 respostas
- 3.8k visitas
Boa pessoal Tenho neste momento 15 tetras fantasma, sendo 9 machos e 6 femeas, já os tenho a algum tempo e estão num aqua com 50 L que podem ver na minha assinatura. Deste que os coloquei que tenho assistido aos seus comportamentos e rituais de acasalamento, desde que isso aconteceu que tenho visto de dia para dia todas as femeas a ficarem redondas, presumo que estejam todas gravidas. A minha duvida é se alguem aqui no forum já reproduziu estes peixes e o que fizeram para o conseguir e como trataram os alevins.
-
- 18 respostas
- 2.5k visitas
ola pessoal tenho um aqua de 200l plantado e alguns neons cerca de 30. Ultimamente morreram-me 3 ou 4 neons e nao encontro razoes para tal aparecem a flutuar mortos. o que mais me chamou a atenção foi k eles nadam de uma forma estranha ou seja nadam de cabeça para baixo tipo a quererem afundar sera isso normal? alguns deles têm uma barriguinha relativamente grandita. Sei k o PH esta bom (6.8 a 7) os outros testes de nitratos nitritos nao faço regularmente visto k mesmo k obtenha os resultados nao sei se sao normais ou nao porque fico a olhar para os valores e nada sei alguem me pode ajudar nestas duas duvidas? ficava agradecido
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Boa tarde pessoal, tenho 1 aquário de 120Lt com os seguintes peixes. 5 Escalares (3cm max) 4 Serpai 4 Botia Palhaço 1 Corydora 1 Tubarao Martelo (5cm) 10 Narizes de Bebado 10 Neon Tetra 10 Neon Rosa Acontece que de há 3 dias a esta parte me estão a desaparecer os Neon Tetra. Tenho apenas 4 de momento. A desaparecer literalmente, não tenho rasto deles, nem restos mortais, nada. Alguém me pode ajudar a descobrir o que se passa? Desconfio em parte dos Serpai, mas tb já me disseram k são bastante pacíficos. Os escalares são ainda demasiado pequenos. Tenho tb um Nariz de Bêbado sem Barbatana caudal k poderá tb ser consequência do mesmo tipo de assassino …
-
- 3 respostas
- 1.6k visitas
olá a todos Há 1 semana comprei 6 neons e desde aí que 3 morreram. Este fim de semana fui comprar mais dois para compensar os que tinham morrido e estes dois novos andam a embirrar com os que já lá estavam e para além disso, os novos neons sao um pouco maiores que os outros. É normal este comportamento? Obrigada
-
- 6 respostas
- 3.8k visitas
Não se encontra muita informação relativamente a este peixe pois nao?... Se alguém é mais entendido em relação a esta especie, sabe-me explicar qual a diferença entre um falso nariz de bebado e um nariz de bebado normal? ambos têm cabeça vermelha n é? Andam em cardume?
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Boas… Queria saber se comprar um casal de escalares iria prejudicar alguns peixes no meu aquário, tenho: 10falsos nariz bêbados, 10 neons cardinais, 2corydoras, 2 comedores de algas chinês, um casal de guppys e alguns bebes, camarões red cherry e búzios physas e caramujos. Eles iriam atacar algum deste seres do meu aqua! Já me disseram que não, porque tem juntamente com neons e os escalares não os atacam… mas queria ter a certeza!
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
alguem tem alguma coisa a dizer a cerca desta especie de peixe? Estou a pensar em comprar vi numa loja por acaso desconhecia e sao muito giros e pg a pessoa da loja que especie era aquela?! Gostaria de saber mais acerca dessa especie de peixe se vale a pena ou nao te los!! Abraço a todos
-
- 5 respostas
- 4.6k visitas
Boas, Tenho uma dúvida. Tenho 4 cardinais no meu aquario, número que brevemente irá aumentar, e gostava de saber como os posso diferenciar de femea para macho. Estive a pesquisar e não encontro em lado nenhum. Agradeço ajuda
-
- 0 respostas
- 887 visitas
Boas pessoas tenho 2 tetra tetra serpae ambos vinham sem barbatanas quando os comprei e nem reparei. Felizmente ao fim de 1 mês um já óptimo e o outro que ate parece marreco está a melhorar. Por sinal ai há uma semana duas, vi-os numa espécie de dança em volto um do outro, até pensei em expor a duvida mas passou-me. Hoje reparei num deles mais calmo barriga ligeiramente inchada mesmo em baixo e no mesmo sitio uma mancha negra em toda a zona inchada. Será gravidez ou gula ao jantar? Fotos: Cumps
-
Boas, eu vou querer ter neons no meu aquario, mas sei que existe os neons cadinais que são os que têm a risca vermelha ate a cabeça e tem os tetra neons que têm a risca vermelha ate a meio do corpo, estou certo? Eu gosto muito dos que têm a risca vermelha ate a meio do corpo, mas eu queria saber quais os mais calmos. Pelo que sei e pelo que vi na net, os neons cardinais penso que são os mais irrequietos. obrigado
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Boas noites sou novo no que diz respeito a neons, e fiquei supreendido quando vejo que estes só andam no fundo do aqua num canto junto do filtro, mas quando desligo a luz eles passeiam por todo o aqua será a luz forte de mais(15w das economicas). o aqua e de 60l e so tem 7neons os parametros estao todos bem penso que so pode ser mesmo da luz mas gostava de opinioes e se for da luz qual as melhores para subestituir. abraço d meirles
-
- 11 respostas
- 2.3k visitas
Tetra Cardinal / Cheirodon Axelrodi Origem • América do Sul Temperatura • 22-26ºC Socieabilidade • excelente Tamanho adulto • Fêmea 4,5cm / Macho 4,5cm Alimentação • todos os tipos PH • 6,7 - 7,4 Kh • 1.0 - 2.0 Peixe extremamente popular, vivendo melhor em cardumes de 10 ou mais elementos. Possuem uma intensa coloração vermelha e azul,que ao contrário do Neon se estendem por todo o comprimento do corpo. As fêmeas distinguem-se dos machos por tender a ter o corpo muito mais cheio do que os machos. È aconselhavél introduzi-los num aquário novo passadas 10 a 12 semanas, quando as bacterias dos filtros e todos os parametros estiverem n…
-
- 6 respostas
- 1.9k visitas
Boas, Gostaria de partilhar um vídeo que encontrei sobre Neon Tetra no seu habitat natural Espero que gostem
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
O neon verdadeiro "Paracheirodon innesi" pode viver em aguas alcalinas (7,5) já ouvi varias opinioes e numa loja perto de minha casa no aquario onde eles tao diz que eles podem viver num pH de 6 a 8 sera verdade? Obrigado,
-
- 0 respostas
- 2.1k visitas
Boas, Não conhecia estes tetras: Voces conhecem? Têm mais informações sobre eles? Será algum apuramento?
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
Viva amigos! Adquiri 5 tetras pinguins e para meu espanto são territoriais. É normal? pensei que se moviam em grupo. Nada disso: território bem definido! Um abraço!
-
- 7 respostas
- 1.3k visitas
boas. eu estou a iniciar o meu ciclo, e estou a pensar em que peixes vou por. como ja li aqui eu queria por peixes que andem na parte inferior, superior e do meio do aqua. eu ja me decidi em compra aqui a um user uns 10red cherry's. e estava a pensar se posso colocar uns 7 neons que não ultrapassam os 3cm. o que acham da ideia? iram se dar bem? meu setup: 50l
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Comprei 5 neons na segunda feira e estão todos a morrer, durante o dia andam todos felizes pelo aquário, só que não comem, apago as luzes, e no outro dia encontro sempre algum morto :S
-
- 9 respostas
- 6.4k visitas
boas. tenho um trio de neons chineses num aqua de agua fria e á 3/4 semanas apareceram uns alevins. como sao os unicos peixes neste aqua ... é certo que sao deles. o curioso é que nao param de aparecer alevins. parece-me que a postura dos ovos é feita por varios dias, ja que dos perto de 30 alevins que tenho, aparecem de todos os tamanhos, e aparecem novos alevins a cada 2 ou 3 dias e 2 a 6 alevins de cada vez. nao têm sobrevivido todos. recem nascidos sao minimininusculos. mantem-se á superficie ou muito perto dela com 1 semana sao completamente azul metalizado, semelhante ao azul dos neos azuis e vermelhos com 3 semanas o azul desaparece e começa a notar o ri…
-
Members