anonymopt

.Membro Ausente
  • Content Count

    112
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About anonymopt

  • Rank
    Membro Júnior

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.travellersdb.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa
  1. anonymopt

    anonymopt

  2. anonymopt

    Sanguessuga

    Eu sei que este tópico já é antigo, mas no outro dia estava a tratar do meu aquário e vi os meus guppys juvenis muito interessados a bicarem uma coisa igual à das fotos em cima. Como estava colada ao vidro mesmo na superfície tirei-a facilmente, mas fiquei muito espantada pois nunca tinha visto uma coisa destas. Uns dias depois apanhei outra tambem na superfície, mas esta já era bem maior. Afinal o que é isto mesmo? Já se decidiram se é sanguessuga ou planária? Não estou a gostar da ideia de isto virar praga no meu aquário.. =S
  3. Podes tambem lavar a artemia numa meia de vidro como eu faço, o resto é igual
  4. 100L para 1 betta? Pxii Granda casa que ele tem Se decidires arranjar mais companheiros podes optar por uns neons ou uns tetras, tens é de ter cuidado porque há uns que gostam de morder as barbatanas do betta. Podes tambem arranjar peixes de fundo, com esses não deve haver mesmo problema de agressoes. Se quiseres ainda acrescentar umas femeas podes por umas 3 ou 4, elas normalmente dão-se bem com os outros peixes do aqua.
  5. Boas, Os brancos são mollys sim, o da 3a foto parece-me um platy macho e o último ou é um barbo ou um tetra qualquer, não consigo perceber bem..
  6. Boas, Discussão acesa estou a ver. =) Bem da minha experiência os guppys é que andavam a mordiscar a cauda ao betta e ele depois perseguia-os. Quanto aos tetras depende, os meus neons nunca ligaram ao betta nem o betta lhes ligou, não houve conflito, mas os serpei esses é que gostam de morder caudas compridas (a do escalar mais manso e muito raramente do betta), mas pronto depende sempre do temperamento do betta. Se o betta for agressivo é bem capaz de andar atras dos neons.. Espero ter ajudado em alguma coisa =)
  7. Não tive qualquer problema por acaso.. Tenho 2 escalares que aceitaram muito bem o meu betta macho num aquario de 100L. Nunca houve perseguições nem nunca se chatearam, mas acho que depende muito da propria natureza do peixe, se ele é calminho ou agressivo. O betta entretanto morreu e agora tenho la as femeas com os escalares.
  8. Sim isso é o que deves fazer para ele se ir habituando à nova agua. Ela? não era um macho? Porque é que apertaste o peixe? Bem se for uma femea e ficou tipo "inconsciente" a boiar durante uns segundos e depois acordou, essa barriga podem ser ovas. Ou então pode estar doente mesmo.. Alem da barriga inchada vês escamas levantadas? De qualquer maneira não apertes o peixe, isso não lhe faz bem
  9. Esse desfeito era de ataques do macho? Ela estava junta com ele?
  10. Não, não adiciones sal, ainda matas o bicho O que eles estão a dizer é meteres agua da torneira numa garrafa e deixares destampada durante 2 dias, só depois é que adicionas esta agua nesse tal recipiente maior mais metade da agua onde o teu betta está agora. Metes o aquecedor e quando a agua estiver a temperatua certa pegas então no betta, metes dentro de metade de uma garrafa e um pouco de agua onde ele se encontra agora e pões isso tudo a boiar no novo aquario durante 20min +/-. Depois desse tempo vais acrescentando água do novo aquario de 10 em 10 minutos. Acrescentas agua prai umas 5 vezes para ter certeza que ele não apanha nenhum choque e depois podes entao voltar a garrafa e soltar o betta no novo aquario. Depois só tens de ir trocando 30% da agua de semana a semana Essa folha de amendoeira da india não se vende em qualquer lado, se a arranjasres melhor, se não podes sempre comprar um musgo de java ou qualquer outra coisa do genero..
  11. Exacto o meu macho já viveu num desses cubos, dão bastante jeito e nem tens de o encher todo.
  12. Bem eu não os consigo contar agora, mas consegui contar assim por alto quando ainda estavam no ninho. Eram a volta de 40-50 e até agora só encontrei 1 morto, o aquario é pequeno por isso não é dificil de ver. Acho que o normal é a femea largar a volta dos 100 ovos mas esta não tinha barriga muito grande.. Estou-lhes a dar nauplios de artémia e ontem experimentei dar os flocos em po, mas eles provaram e cuspiram =S É que isto dos nauplios de artemia não é propriamente barato.. Quanto aos TPAs só aspiro os cocos do caracol maçã que lá tenho com eles, não tiro muita agua Já se notam uns maiores que outros e com reflexos
  13. Pois mais para o final pensei que fosse hidropsia. Ela parecia ter as escamas meias levantadas mas não muito, por sso fiquei na duvida. É que já tive guppys e eles quando tinham hidropsia notava-se bem porque as escamas ficavam mesmo muito levantadas e demoravam imenso tempo a morrer, enquanto que esta femea não demorou assim muito tempo =S mas fiquei mesmo triste por ela ter morrido, era bem grande e eu achava-a mesmo bonita.. Pena não ter gostado do meu macho. Sim quando os bebes crescerem meto fotos aqui! A ver o que vai sair dali xD Eles têm 2 semanas agora.