Paulo Andre

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • Mail
    andre_445_@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Maia (Porto)
  • Localização
    Vila Nova Da Telha

Paulo Andre's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Comprei há pouco tempo um molly negra, e ela começou a inchar a cada dia que passa , mas não esta muito inchada. Como sei se ela pode estar a ficar cheia ou não ?
  2. Pessoal podiam-me dar uma ajudinha ? A minha espada teve 6 crias, e para já não teve mais nenhuma . Mas ainda esta com a mancha escura sera que vai ter mais ?
  3. As raízes são meias amarelas e brancas, penso que não tenha mal nenhum . Vou comprar um produto e umas palhetas para ver se os nitratos do meu aquário estão razoáveis . Obrigado pela ajuda .
  4. Boa noite, eu já li o que é o clico do azoto aqui na aquariofilia. Ao longo do tempo vou aprendo mais, também estou informado através das lojas e as vezes ele querem é vender peixes e perguntasse se x peixe se da bem com este e ele dizem que sim só para ganha dinheiro . Comprei dois escalares e só agora é que estou a ver que um esta a ser agressivo com o resto dos outros peixes .Não sei mesmo o que fazer pois não vou meter os escalares fora, são peixes agressivos mas são seres vivos e não têm culpa que eu tenha sido mal informado obvio que não os vou meter fora . Esclarece-se uma coisa compre plantas numa loja de peixes em ramalde e elas estão a ganhar tipo uma raiz por a planta toda isso pode significar alguma coisa, ou é mesmo a própria raiz ?
  5. não sei a marca do meu material pois já vinham com o aquário . Ok vou retirar o carvão .
  6. Eu tenho estado a tomar conta dos meus escalares e eles nem se portam assim tão mal, tanto que na loja eles estavam juntos com neons e por ai . Mas mesmo assim vou andar de olho aberto. Os peixes parecem estar com boa saúde agora só me faleceu uma platy de resto esta tudo com ótimo aspecto . Vou comprar mais plantas então .Vou pesquisar sobre isso do ciclo ozoto e etc .. Obrigado
  7. Sobre a filtragem, eu tenho tudo dentro de uma bio box, motor de circular a água, termostato a (26g) tenho carvão no aquário, ae duas especies de filtros . Sobre isso para terminar o tratamento da agua mais cedo onde posso comprar ? numa lloja de peixes ?
  8. diz especificamente o que hei-de fazer , pois o que eu recebi aqui não foi ajuda foi gozo e por gozo eu não vou lá . Eu entendo que sejam mais experientes do que eu ,mas eu disse que era novo nisto logo não entendo muito bem . E como novato vou por o que as pessoas das lojas de peixes me dizem já dai ter escalares com molly's e neons e assim entendes ? Opá mas pronto .. Agradeço na mesma toda a ajuda ..
  9. E porque que eu causei dor a seres vivos podes.me dizer ?
  10. Opá eu só vos fiz uma questão vocês começam a falar de alhos e bugalhos estou a dizer que sou novo nisto já me estão a falar de coisas que nem sei o que significam. Antes de andarem a dar risadas, davam eram conselhos tipo não faças assim, faz antes desta maneira . Mas não gostam de gozar os iniciantes como se tivesse alguma piada ou crlho -.- Se eu tenho escalares com mollys, guppys etc.. é porque me disseram que não tinha mal nenhum . E até agora não vi nenhum problema pois os escalares nao atacam ninguém . Só mesmo quando vão comer . Por isso é que criei isto para alguém me ajudar nao para gozar
  11. Pessoal preciso de ajuda ninguem me diz nada
  12. Boa Tarde, um tem cerca de 10cm e o outro tem 8cm por ai . Mas esses nem são o grande problema pois eles andam sempre sossegados, pelo menos em quanto tenho a luz acesa do aquário depois não sei .Eu até estava preocupado com um escalar meu, pois ele gosta muito de estar no seu cantinho nem chateia ninguém nada de vez em quando e vai para a sua toca de novo. Agora o maior já anda mais a frente do aquário, mas mesmo assim nunca vi eles a ter brigas com ninguém, antes pelo contrário as guppys com o rabo florescente é que atacam alguns peixes que tenho. Os platis são os que sao mais atacados .
  13. Isto é assim, eu comprei um aquário panorâmico tem 1 metro de cumprimento, 50 cm de altura, e 40 cm de largura. Estou a começar com isto agora, nunca tinha tido um aquário de aguá quente . Já tenho algumas plantas vivas e alguns peixes . Fiz o tratamento há água em antes de os colocar vi o ph que neste momento esta a 7. Tenho 2 escalares, 2 plattys, 3 mollys, 1 limpa fundos, 2 limpa vidros, 6 neons e tenho bastantes guppys (mais fêmeas que machos) e tenho 6 crias . Sempre me disseram que tinha que ter mais fêmeas que machos em todas as raças de peixes . Eu já entendo um pouco sobre isto, mas não tudo . Quando comece a iniciar a compra dos peixes para coloca-los no aquário obtei por comprar 3 plattys, duas fêmeas e um macho, foram os primeiros peixes que meti . Depois comecei por comprar guppys, e por ai fora . Há dias que andava a reparar no comportamento estranho da minha platty estava muito quieta e tinha um pouco do rabo comido, mas uma coisa minima mesmo . Ela comia normalmente , agora ultimamente estava sempre quietinha no fundo do aquário ate ficou um pouco mais clara mas nao tinha mais mordidas. E acabou por morrer depois . Hoje reparei que o macho também fica muitas vezes quieto no fundo, pois os neons e uma guppy fêmea andavam a ataca-lo mas não entendo porque . Não sei se fiz bem ou mal mas coloquei o platty macho e a fêmea na maternidade pois tenho medo que sejam mortos, pois eu também não sei qual foi a causa da morte da minha outra platty. É estranho pois já tenho o aquário há duas semanas e os primeiros habitantes foram os plattys e sempre estiveram bem de saúde . Sera que me podem dizer algo sobre isto ? [/img]Uploaded with ImageShack.com [/img]Uploaded with ImageShack.com [/img]Uploaded with ImageShack.com [/img]Uploaded with ImageShack.com [/img]Uploaded with ImageShack.com [/img]Uploaded with ImageShack.com