Shaking

.Membro
  • Content Count

    431
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

20 :)

5 Followers

About Shaking

  • Rank
    Membro Júnior Pro
  • Birthday 05/25/1984

Contact Methods

  • Mail
    cunha.daniel@gmail.com

Profile Information

  1. Shaking

    Shaking

  2. Essa anubia e grande para puxar para a frente. Já tive várias num aquário e também as usei em fundo só que também criei vegetação com hygrophilas em volta a tentar fazer mato. ela não fica assim tão mal, mas acho que sozinha não fica lá muito bem Podes também tentar acompanhá-la com algo mais. Cumps
  3. Podes sempre comprar um temporizador para as lâmpadas ligarem de x em x horas e assim não tens problemas!
  4. Dizem que nao em demasia claro,se tiver um termostato mais potente do que o "normal" consegue-se "poupar" qualquer coisa na conta luz devido à reposição da temp escolhida de forma maos rápida, mas deixo isso para os entendidos. Por experiencia, convém ter qualquer coisa acima so 1w/l para aguentar o inverno. digo eu claro
  5. Podes sempre também ir procurando nos classificados de aqui que normalmente surgem boas oportunidades de negócio! Cumps
  6. Pode ter "colado" na temp em que desligou/desactivou pela ultima vez e por mais que mexa no regulador ele ficou nesses tais 31.
  7. Se vale a pena utilizar? Sim, ajuda sempre a acelerar o ciclo. Se é possível adicionar peixes 24h depois? Não aconselho de todo. Podes ter dissabores depois. Não há nada como ter calma, por isso o meu conselho e fazer as coisas calmamente e a seu tempo.
  8. Ervilhas e pepino sim, agora alface ja nao sei. Tens e que cozer ou escaldar o pepino.
  9. Podes dar uma vista de olhos meu topico, pois alterei o meu todo de artificial para natural dessa forma. Tudo para baldes e montei tudo. Eventualmente iras perder algumas bacterias que estao no solo mas o mais importante sera manter as do filtro. Quanto ao ph se fores para a silica nao vai alterar.
  10. 1 ancistrus ou um otto resolve-te isso sem problemas. No teu caso esquecia para ja o otto pois só se deve meter em aquários já maturados (tipo 6 meses +/-).
  11. No teu caso não devias tar a dar a alimentação usual, devias dar só mesmo ervilha 1x por dia durante 3 dias pelo menos. Assim a ervilha não está a fazer mais do que ser uma alimentação a mais e não como "limpeza" de intestinos, pois andam a comer a outra ração.
  12. Porque não experimentas dar a elas durante uns 3 dias somente ervilha fervida 1a vez ao dia? Metes uma ervilha em água e metes no micro ondas cerca de 10segundos. Depois tiras a cascas e desfazes em pedacinhos mesmo pequenos de forma a que permita a elas conseguirem comer. Pode ser que seja um problema de intestinos e a ervilha ajuda a "limpar" o sistema delas. Mal não faz, pois para além de fazer bem elas adoram.
  13. 4 a 5x ao dia? Eu acho isso muito rapaz. 2 ou 3 já chega e bem. Que andas a dar? Quantidades? Para mim a causa e mesmo excesso de comida.
  14. Nariz de bébedo faz certamente um cardume mais coeso e junto que os neons.